terça-feira, 19 de abril de 2016

Resenha Creme Umectante Casulão - Cabelo liso / ondulado (2a)

Compartilhe:
 O Umectante Capilar Casulão da Crismas, é um produto de finalização, do tipo sem enxágue. Há anos esse creme faz a cabeça das cacheadas. Qual será o motivo dessa paixão? Qual será o seu resultado em um fio do tipo 2A?


Se você já testou, comenta aí, conta para a gente!


Produto não vegano liberado Low Poo em agosto/2015


A formulação do produto tem Dimethicone, um silicone insolúvel contraindicado para quem não usa shampoo ou cowash contendo Cocamidopropyl Betaine. O produto tem lanolina, substância obtida a partir da lã de carneiro, o que faz dele um produto não vegano e contraindicado para quem tem alergia à lã de ovelha.

Embalagem 


O produto é vendido em 3 tamanhos, 60g (ótimo para testar ou levar em viagem), 500g e 950g. A embalagem é do tipo pote com tampa de rosca. Achamos esse tipo de embalagem um porre contraprodutiva. Para evitar proliferações microbianas e possível oxidação dos componentes aconselhamos o uso de uma espátula para retirada do produto.

Composição 

 

Temos abaixo a composição completa. Os componentes que não afetam a performance do produto estão "riscados". Podemos notar que é uma composição bem simples, contendo em especial ingredientes emolientes - aqueles dedicados a "prenderem" a hidratação dentro do fio. vamos a descrição dos ingredientes:

Aqua: Água

Cetyl Alcohol: Emoliente. É um álcool que amacia e condiciona cabelos. Tem outras funções como manter a estabilidade do produto (óleos e água misturados). Pode ter origem animal ou não, dependendo da marca.

Cetrimonium Chloride: Agente Condicionantes. Surfactante Catiônico. Emulsificante: Mantém o produto em uma fase só (água e óleos misturados).

Dimethicone: Silicone insolúvel. Emoliente. Cria uma barreira física entre o fio e o meio, impedindo a perda de água. Disfarça imperfeições da superfície capilar, deixando o fio com aparência mais saudável

Fragrance: Fragrância.

Lanolin: É uma cera com funções condicionantes e emolientes. A substância é capaz de selar água quando usada nos cabelos úmidos. Antifrizz.

Methylisothiazolinone (and) Methylchloroisothiazolinone: Conservantes
Citric Acid: Regulador de pH.


Aparência geral (Textura, cor e cheiro) 





 Vídeo da textura do produto

O produto é uma emulsão esbranquiçada do tipo gel-creme. Espalha com facilidade mesmo em quantidade bem pequena. O cheiro lembra o de lã nova e não é desagradável. O odor some assim que os cabelos secam.

Modo de uso (quantidade, e ritual) 


Gosta de Resenhas? Aqui você encontra
resenhas de produtos liberados para No Poo e Low Poo.

Com os cabelos lavados e condicionados, aplique em pouca quantidade (usei metade do que usaria de um creme para pentear) no cabelo bastante úmido e espalhe pelos fios. A finalização fica a critério de cada um. Normalmente eu só passo um pente de cerdas largas para ajeitar a franja e deixo secar naturalmente.

Resultado 

Fotos do cabelo da cobaia seco ao natural


Acentuam-se os cachos/ondas. O frizz diminui todinho. O cabelo fica macio e parece mesmo mais hidratado. O produto doa aos fios um brilho bem bacana. O cheiro desaparece por completo. Se usado em maior quantidade os cabelos ficarão com aquele aspecto "durinho", é só amassar com as mãos que resolve mas se isso acontecer, talvez você esteja usando demais.



Preço e onde encontrar

Os valores são bem justos. Paga-se em torno de R$3,00 no menor e 23,00 no maior. Não é um produto que se encontra em supermercado ou farmácia, mas já foi bem mais difícil de se encontrar do que hoje. Em tempos de internet quem estiver disposto a arcar com custos de frete ou se programar para comprar em quantidade em lojas que dão frete grátis consegue praticamente qualquer produto, o Umectante Casulão não é exceção.


Related Posts Plugin for WordPress, Blogger...