Redes Sociais Mobile

Busca mobile

sábado, 2 de novembro de 2019

Resenha Creme Suave Alma Leve | Finalizador Dermabox

Resenha Creme Leve Finalizador Alma Leve - Dermabox Cosméticos

Resenha Alma Leve: Creme Suave Finalizador Dermabox

Creme Suave Finalizador Alma Leve - Recebido da marca Dermabox Cosméticos

Você já viu que a Dermabox, além de loja-babadeira, agora é marca de cosméticos liberados para No Poo e Low Poo?

Quer saber mais sobre os primeiros produtos lançados pela marca? Vem com a gente que você já sabe: a resenha é detalhada e cheia de dicas incríveis.

A gente quer agradecer, antes de qualquer coisa, o carinho que a Derma tem conosco desde o início da nossa parceria.

Já são mais de dois anos de caminhada lado-a-lado e ver a marca crescer a ponto de ter sua própria marca de cosméticos nos deixa de alma leve - como o creme finalizador da Dermabox.

A resenha do Alma Leve conta com as mesmas seções das nossas demais resenhas: pH, embalagem, adequação da composição as técnicas No Poo e Low Poo, se a fórmula é vegana, quais são os ingredientes e para que servem, como usar, fotos e descrição do resultado e onde podem ser comprados os produtos da Dermabox Cosméticos.

Vamos saber mais sobre o Creme Suave Finalizador Alma Leve? Leia a resenha abaixo e saiba tudinho sobre ele!




pH: 3,2 - 4,5


Alma Leve Creme Suave Finalizador - Dermabox Cosméticos - Resenha
A gente abe que o pH de produtos capilares pode ter impacto na aparência dos cabelos.¹,²

Por exemplo, produtos levemente ácidos diminuem a quantidade de água que entra na fibra capilar durante a lavagem, ¹, ² - protegendo os fios de danos por sobre-expansão.

Essas faixas acídicas de pH também têm impacto positivo sobre o brilho dos cabelos. ¹

Uma terceira vantagem de faixas ácidas de pH é o fato de que nestas condições há maior deposição de ingredientes com cargas substantivas.

Entenda aqui Qual a diferença entre Absorção e Adsorção.

Produto vegano, liberado para No Poo e Low Poo em maio de 2019


A Dermabox tem um time de curadoras e curadores que estão super por dentro do que acontece no mercado de beleza. Produtos veganos são cada vez mais requisitados por clientes e a Derma já nasceu 100% vegana.

Os produtos da Dermabox Cosméticos - como o Creme de Pentear Alma Leve - são livres de ingredientes de origem animal e livres de testes em animais em toda a sua cadeia de produção.

Além disso, por ser uma loja que nasceu em um berço Low Poo e No Poo, os produtos sempre são pensados em termos da adequação para estas técnicas.

Na primeira, os shampoos tradicionais são substituídos por alternativas mais suaves, com surfactantes não-sulfatados e evitam-se oclusivos derivados de petróleo (conhecidos popularmente como petrolatos).

Na técnica No Poo, a lavagem é feita com cremes de limpeza do tipo co wash ou outras formas de higienização que não envolvam shampoo. Nesta técnica evitam-se  os ingredientes proibidos para Low Poo e também os silicones insolúveis em água.


Embalagem


A identidade visual dos produtos Dermabox Cosméticos - por enquanto - segue um padrão com cores pastéis e conta com "selos" que informam que o Alma leve é liberado e vegano.

A embalagem é feita em plástico branco, em estilo garrafinha e a tampa é do tipo disk top, aquelas que você aperta o topo para abrir.

O topo da embalagem é mais duro e o corpo é mais molinho, tornando super-confortável apertar o frasco para retirada do produto.

O Creme de Pentear Dermabox Alma Leve tem 250ml.



Composição Creme Suave Finalizador Alma Leve - Dermabox Cosméticos


Vendo as composições dos dois produtos da Dermabox Cosméticos - O Alma Leve e o Amor Líquido - nota-se algo interessante que a gente sempre repete aqui no blog: um produto é mais do que apenas a soma dos seus ingredientes.

Pequenas mudanças de concentração e a forma como as formulações são preparadas podem alterar bastante o resultado de produtos.

Amor Líquido e Alma Leve compartilham praticamente 90% dos mesmos ingredientes mas são produtos bastante diferentes no final das contas sendo usados - inclusive - de forma complementar.



Creme para Pentear Alma Leve - Dermabox Cosméticos - Liberado para Low Poo e No Poo (Fórmula Vegana)
Para desembaraçar os fios e deixar aquela sensação molinha gostosa, o Creme Suave da Dermabox conta com dois agentes condicionantes de classes diferentes.

O primeiro é o Behentrimonium Methosulfate - um sal quaternário de amônia - um agente condicionante que desembaraça, amacia, facilita o pentear e diminui o frizz.⁴

O segundo é a Stearamidopropyl Dimethylamine⁵ que age nos mesmos pontos mas também atua no sensorial, oferecendo um toque acetinado - parecido com o que é atingido com uso de silicones, mas (diferentes dos silicones) essa alquil-amina é um ingrediente solúvel em água e liberado para No Poo.

Já como emoliente - uma classe de substâncias usadas para deixar o cabelo e pele mais macios - a fórmula do Alma Leve conta com Cetearyl Alcohol.


O Creme Suave Finalizador Dermabox tem ainda uma série de ingredientes naturais, incluindo extratos de soja, dendê, arroz e linhaça (muito conhecido no mercado de cosméticos pelo termo de marketing semi-di-lino).

Outro ingrediente natural - e que só vimos até agora nos produtos da Derma, é um insumo derivado da água do Mar: o Sea Water Extract.

O ingrediente é o resultado de um processo tecnológico que filtra a água do mar e retira o sal sem retirar outros minerais como o cálcio, magnésio, manganês, cobre, zinco e ferro. Segundo o fabricante desse ingredientes, o o extrato de água marinha ajuda a fortalecer os cabelos deixando-os mais resistentes à tensão mecânica. Interessante o processo, né?

Nosso perfil no Instagram está cheio de dicas imperdíveis. Segue a gente! Instagram do Cabeleira em Pé: Clique Aqui!

A composição do produto - como sempre - está disponível na próxima seção da resenha, na mesma ordem em que os ingredientes aparecem no rótulo do Alma Leve.

Ao lado de cada ingrediente há uma breve classificação ou descrição de sua ação, em alguns casos há links para textos mais completos sobre determinados grupos de substâncias.

Algumas partes da composição estão riscadas (desse jeito). Esses trechos riscados são ingredientes que não têm ação direta sobre os fios mas não se engane, eles são bastante importantes pois impactam a sua experiência com o produto (cheiro, cor, textura) e garantir que você possa usá-lo com segurança (conservantes - por exemplo).

Ingredientes Dermabox Alma Leve - Creme Suave Finalizador


Ingredientes e Composição do Dermabox Alma Leve - Creme Suave Finalizador
Aqua: Agua.

Cetearyl Alcohol: Um álcool que amacia e condiciona os fios.  Emoliente.

Benzyl Alcohol: Fragrância. Conservante.
Parfum (Fragrance): Fragrância.

Sea Water Extract: Extrato de água do mar. O sal é retirado e ficam apenas os demais oligoelementos.

Linum Usitatissimum Seed Extract: Extrato de linhaça.

Citric Acid: Regulador de pH.

Behentrimonium MethosulfateAgente condicionanteSurfactante Catiônico. Sal quaternário de amônia.

Sodium Benzoate: Fragrância. Conservante.

Stearamidopropyl DimethylamineAgente condicionante. Alquil-amina.

Potassium Sorbate: Fragrância. Conservante.
Butylene Glycol: Agente de viscosidade.

Glycine Soja (Soybean) Seed Extract: Extrato de Soja,

Elaeis Guineensis (Palm) Fruit Extract: Extrato de dendê.

Oryza Sativa (Rice) Extract: Extrato de arroz.

Polysorbate 80: Surfactante. Emulsificante (mantem a fases oleosa e aquosa misturadas). Fragrância.
Phenoxyethanol: Conservante.
Citronellol: Fragrância.
Ethylhexylglycerin: Conservante.


Aparência geral (Textura, cor e cheiro) 


O Dermabox Alma Leve é um Creme Finalizador que - como o nome sugere - tem textura bem levinha.

Trata-se de ema emulsão branquinha, fluida e não-oleosa.

O cheiro é idêntico ao do spray, um perfume discreto, floral-cítrico. Lembra bastante as fragrâncias que associamos com cheirinho de bebê... sabe?



Modo de Usar Creme Finalizador Suave Alma Leve - Dermabox Cosméticos


Não tem segredo e a Dermabox deixou explicadinho pra você o passo-a-passo na embalagem.

Para finalizar os fios com o Alma Leve, é só espalhar o produto nos cabelos úmidos, ao longo do comprimento e pontas.

Depois é só finalizar como de costume - o Alma Leve é um Creme sem enxágue.

Se você quiser testar uma finalização diferente, pode usar em conjunto com o Spray Amor Líquido.

Link Afiliado LCCRCCC2:

Resultado Dermabox Alma Leve - Creme de Pentear Finalizador Suave


Resultado Creme Suave Finalizador Alma Leve - Dermabox Cosméticos
Às vezes a gente confunde o termo "leve" com "sem resultado" não é mesmo?

Mas quando a Dermabox escolheu o termo suave para falar do seu creme de pentear, se estava pensando - muito provavelmente - na textura do produto que se espalha com facilidade nos fios, desembaraçando tudo que encontra enozado pelo caminho.

O resultado dá mesmo uma sensação de leveza: os cabelos ficam com as ondulações mais marcadas, mas com a impressão de não ter deixado resíduos para trás.

O cabelo fica brilhante e soltinho, uma finalização - de fato - de Alma Leve.

O cheiro já é discreto desde a aplicação e fica ainda mais suave nos cabelos secos.



Onde encontrar Dermabox Cosméticos


Dermabox Cosméticos se compra na... Loja Dermabox!

O e-commerce da Dermabox Cosméticos está com estoque completinho de produtos da marca e você pode garantir hoje mesmo o tanto o Alma Leve quanto o Amor Líquido.

Os produtos podem ser comprados separados ou - se você optar por comprar ambos - o combo tem desconto adicional.

Além disso, se você ainda não sabe, todas as compras na Derma acompanham brindes especiais (e muitas vezes exclusivos), e você já descobre no carrinho quais são os brindes que vai receber.

Se joga nos links abaixo pra conferir os produtos lá na loja.


________

Referências

¹ Kumar, A. & Mali, R. R. (2010). Evaluation of prepared shampoo formulations to compare formulated shampoo with marketed shampoos. International Journal of Pharmaceutical Sciences Review and Research v03 e01.
² Mainkar, A. R. & Jolly, C.I. (2001). Formulation of natural shampoos. International Journal of Cosmetic Science v23 e01.
³ Idson, Bernard. (1967). Adsorption to Skin and Hair. J. Soc. Cosmetic Chemists, 18.
⁴ Barel, A. O., Paye, M., & Maibach, H. I. (n.d.). Handbook of cosmetic science and technology. CRC Press.
⁵ HUNTSMAN. (2015). EMPIGEN ® S18 Conditioner for Beauty and Personal Care. Retrieved from http://www.huntsman.com/performance_products/Media Library/a_MC348531CFA3EA9A2E040EBCD2B6B7B06/Home_MC348531CFA8BA9A2E040EBCD2B6B7B06/Key markets_1_MC348531CFD2FA9A2E040EBCD2B6B7B06/Functional Chemicals_MC348531D02E6A9A2E040EBCD2B6B7B06/Beauty