terça-feira, 13 de agosto de 2019

Resenha Dermabox Amor Líquido | Spray Leave In Hidratante

Resenha Dermabox Amor Líquido - Liberado para Low Poo e No Poo

Resenha Spray Dermabox Amor Líquido - Leave in Hidratante

Spray Amor Líquido Leave in Hidratante - Recebido da marca Dermabox Cosméticos

A Dermabox, que já era nossa parceira do coração como loja, agora também é marca de cosméticos.

Isso mesmo! A Derma agora tem produtos próprios, desenvolvidos levando em consideração o que a loja sempre buscou em outras marcas: produtos liberados, veganos, com bons ingredientes e uma forte identificação com causas como o empoderamento feminino e a apreciação dos cabelos cacheados e crespos.

A marca tem - no momento - dois produtos disponíveis no seu portfólio: um finalizador em spray (Amor Líquido) que vamos resenhar hoje, e outro finalizador em creme (o Alma Leve).

Na resenha do Amor Líquido, vamos falar de: pH, embalagem, se o spray pé liberado para No Poo e Low Poo, se a fórmula é vegana, quais são os ingredientes dessa composição, o modo de usar, o resultado e onde podem ser comprados os produtos da Dermabox.

A gente agradece à Dermabox por ter nos enviado os produtos e também pela confiança de nos incluir nos testes-cegos antes do lançamento da marca. Agora vamos à resenha.




pH: 4,5-5,5


O pH de produtos usados no cabelo pode ter impacto na aparência dos fios.¹,²

Acidez leve, por exemplo, diminui a absorção excessiva de água durante a lavagem, ¹, ² além de deixar os fios com aparência mais brilhante. ¹

O pH do Amor Líquido da Dermabox - além das características acima - está em uma faixa de pH que diminui a incidência de frizz, por não alterar a distribuição eletrostática dos cabelos.²

O spray encontra-se também em uma faixa em que os fios têm maior resistência a úmido,² ou seja, estão menos expostos à danos mecânicos do que em pHs abaixo de 4 e acima de 6.


Produto vegano, liberado para No Poo e Low Poo em maio de 2019


Spray Leave in Amor Líquido Dermabox - Resenha do Fnalizador e Revitalizador para Day After
A Dermabox sempre deu prioridade para marcas veganas em seu portfólio e ao lançar seus próprios produtos não poderia de posicionar de outra forma.

Todos os produtos Dermabox Cosméticos são livres de ingredientes de origem animal e livres de testes em animais, tanto dos produtos prontos quanto dos insumos. O Spray Amor Líquido é - por estes e outros motivos - 100% vegano.

A Derma tem uma relação muito próxima com os movimentos No Poo e Low Poo e não poderia lançar um produto que não fosse 100% adequado para quem faz estas técnicas.

O Amor Líquido é liberado para ambas as técnicas: tanto para Low Poo (pois não tem petrolatos), quanto para No Poo (pois não tem petrolatos nem silicones).

Link G2022.1:
Clique e baixe grátis o Guia de Produtos Liberados para Low Poo e No Poo

Embalagem


Com uma paleta de cores suave, o rótulo do Amor Líquido traz selinhos para reforçar as informações que discutimos anteriormente (Liberado, Vegano, Saudável, Multifuncional).

A embalagem é feita em plástico branco, em estilo garrafinha e a tampa é feita em plástico transparente.

O aplicador tem spray-cap removível e a válvula forma uma bruma com gotas bem pequenas.

Cada embalagem de Amor Líquido tem 250ml.



Composição Spray Leave in Amor Líquido - Dermabox Cosméticos


Amor Líquido Dermabox - Resenha do Leave in em Spray
O amor está no ar? Segundo Baumann o amor é líquido e a Dermabox deu um jeito de colocá-lo em um frasco para cuidar dos seus cabelos. Mas do que é feito o Amor Líquido da Derma?

A ideia de um leave in em spray remete normalmente à um produto que não pesa, ideal para quem busca uma finalização que respeite o volume natural dos cabelos.

O Leave in Amor Líquido tem agentes condicionantes como o Behentrimonium Methosulfate que ajudam a desembaraçar os fios, deixando-os mais macios, facilita o desembaraço e diminuem o frizz.⁴

Stearamidopropyl Dimethylamine⁵ também ajuda nestes quesitos e ainda oferece um sensorial escorregadio semelhante ao proporcionado por silicones, com a vantagem de ser um ingrediente solúvel em água e liberado para No Poo.

A Spray Amor Líquido também conta com os polímeros formadores de filme Polyquaternium-39 e Polyquaternium-55. O último é conhecido - além das características condicionantes presentes em ambos - pela ótima proteção térmica⁶ oferecida aos cabelos durante o uso de ferramentas de calor.


Ainda para deixar os cabelos macios ao toque, o spray leave in hidratante da Dermabox conta com  Cetearyl Alcohol, um clássico da classe dos emolientes.

Um dos pontos curiosos da composição do Amor Líquido é a escolha de um ingrediente derivado da água do Mar, o Sea Water Extract. A água do mar passa por um processo tecnológico que retira o cloreto de sódio (o sal de cozinha) da água marinha, sem retirar outros elementos como cálcio, magnésio, manganês, cobre, zinco e ferro.

A Derma contou pra gente que segundo o fabricante do insumo, o ingrediente ajuda a deixar os fios mais fortes, mais resistentes à tensão mecânica.

E como não poderiam faltar ingredientes de origem vegetal, o Amor Líquido têm extratos de linhaça (semi-di-lino), soja, dendê e arroz.



Resenha Leave in Vegano, liberado para Low Poo e No Poo - Amor Líquido Dermabox

Quer ver a composição completa do Spray Leave in Amor Líquido da Dermabox? A gente vai copiar abaixo a lista de ingredientes todinha, com uma breve classificação de cada um dos ingredientes.

Algumas destas classificações têm links que levam à postagens com mais detalhes sobre aquela classe de substâncias.

É importante falar também que trechinhos da composição podem estar riscados (dessa forma). A gente faz isso para dar menos destaque aos ingredientes que não agem diretamente sobre a aparência dos cabelos. Isso não quer dizer - entretanto - que estes ingredientes sejam inúteis. São insumos muito importantes para melhorara a sua experiência com o cosmético e garantir que você possa usá-lo com segurança.



Ingredientes Leave in Hidratante Dermabox - Amor Líquido Spray

Spray Dermabox Amor Líquido - Ingredientes da composição do leave in vegano
Aqua: Agua.

Polyquaternium-39Agente condicionante. Formador de Filme.

Polyquaternium-55Agente condicionante. Formador de Filme.

Benzyl Alcohol: Fragrância. Conservante.


Cetearyl Alcohol: Um álcool que amacia e condiciona os fios.  Emoliente.

Sea Water Extract: Extrato de água do mar. O sal é retirado e ficam apenas os demais oligoelementos.

Parfum (Fragrance): Fragrância.

Linum Usitatissimum Seed Extract: Extrato de linhaça.

Behentrimonium MethosulfateAgente condicionanteSurfactante Catiônico. Sal quaternário de amônia.

Sodium Benzoate: Fragrância. Conservante.

Stearamidopropyl DimethylamineAgente condicionante. Alquil-amina.

Citric Acid: Regulador de pH.

Potassium Sorbate: Fragrância. Conservante.
Butylene Glycol: Agente de viscosidade.

Glycine Soja (Soybean) Seed Extract: Extrato de Soja,

Elaeis Guineensis (Palm) Fruit Extract: Extrato de dendê.

Oryza Sativa (Rice) Extract: Extrato de arroz.

Polysorbate 80: Surfactante. Emulsificante (mantem a fases oleosa e aquosa misturadas). Fragrância.
Phenoxyethanol: Conservante.
Citronellol: Fragrância.
Ethylhexylglycerin: Conservante.

Nosso perfil no Instagram está cheio de dicas imperdíveis. Segue a gente! Instagram do Cabeleira em Pé: Clique Aqui!

Aparência geral (Textura, cor e cheiro) 


O Dermabox Amor Líquido é um leave in em spray, sua cor é branquinha e a textura é líquida sem ser aguada.

O toque na pele não é oleoso, nem aveludado nem pegajoso.

O cheiro é bem suave, floral-cítrico. Lembra bastante as fragrâncias que associamos com cheirinho de bebê... sabe?



Modo de Usar Spray Leave In Hidratante Amor Líquido - Dermabox Cosméticos


A Dermabox tem experiência na venda de cosméticos capilares e sabe que multifuncionalidade é um ponto que chama a atenção das suas consumidoras.

O Amor Líquido pode ser usado de duas formas: como leave in super leve e como spray para day-after.

Na primeira função é só borrifar nos cabelos úmidos depois de lavar e condicionar. Se você tem cabelo crespo, ondulado ou cacheado pode aproveitar para finalizar amassando, fitando, dedolizando... Quem tem cabelo liso pode pentear e secar como de costume.

Na hora de finalizar, o Spray Amor Líquido pode ser usado sozinho ou em conjunto com o Alma Leve, o Creme de Pentear da Dermabox Cosméticos.

No day-after (dias seguintes à lavagem), você pode borrifar um pouco do spray para reativar a sua finalização e refazer os cachos que você amassou no travesseiro.

Está buscando dicas para o seu cabelos que não envolvam comprar novos produtos? Confira aqui 10 dicas para melhorar os seus cabelos que não incluem cosméticos.

Resultado Dermabox Amor Líquido - Leave in Hidratante


Resultado Spray Amor Líquido Dermabox - Resenha Cabeleira em Pé
O resultado da foto é do uso do Spray Amor Líquido nos cabelos molhados, após co wash - sem máscara, sem tratamento, sem gel... Cowash, enxágue e 6 borrifadas de Amor Líquido.

Normalmente se espera de um leave in em spray um resultado mais leve: exatamente o que o Amor Líquido entrega.

A parte que diferencia o Leave in Spray da Dermabox de diversos outros é que o cabelo - apesar de leve - fica com uma textura muito macia, que a gente normalmente não consegue com estes produtos levinhos.

O cheiro é suave na aplicação e bem discreto no cabelo seco.

O cabelo fica soltinho, macio, brilhante e para quem sofre com oleosidade nos dias em que não lava o cabelo, ele parece diminuir essa oleosidade visível, pelo menos no primeiro day-after.




Onde encontrar Dermabox Cosméticos


Onde comprar Leave in Hidratante Amor Líquido Dermabox
Ganha um beijo quem acertar onde podem ser comprados os produtos da Dermabox Cosméticos!

É isso aí! Na loja online da Dermabox Cosméticos, toma seu beijo!

Tanto o Leave In Hidratante Amor Líquido como o Creme Suave Finalizador Alma Leve podem ser comprados separadamente ou juntos.

O combo com os dois produtos tem desconto especial e você já sabe: todas as compras na Dermabox Cosméticos tem brindes especiais.

Quer resenha do Creme Suave Finalizador Alma Leve também? Deixe seu comentário aqui ou fale com a gente nas nossas redes sociais!


________

Referências

¹ Kumar, A. & Mali, R. R. (2010). Evaluation of prepared shampoo formulations to compare formulated shampoo with marketed shampoos. International Journal of Pharmaceutical Sciences Review and Research v03 e01.
² Mainkar, A. R. & Jolly, C.I. (2001). Formulation of natural shampoos. International Journal of Cosmetic Science v23 e01.
³ Davis-Sivasothy, A. (2011). The science of black hair : a comprehensive guide to textured hair care.
⁴ Barel, A. O., Paye, M., & Maibach, H. I. (n.d.). Handbook of cosmetic science and technology. CRC Press.
⁵ HUNTSMAN. (2015). EMPIGEN ® S18 Conditioner for Beauty and Personal Care. Retrieved from http://www.huntsman.com/performance_products/Media Library/a_MC348531CFA3EA9A2E040EBCD2B6B7B06/Home_MC348531CFA8BA9A2E040EBCD2B6B7B06/Key markets_1_MC348531CFD2FA9A2E040EBCD2B6B7B06/Functional Chemicals_MC348531D02E6A9A2E040EBCD2B6B7B06/Beauty
⁶ Zhou, Y., Rigoletto, R., Koelmel, D., Zhang, G., Gillece, T. W., Foltis, L., … Sun, C. (n.d.). The effect of various cosmetic pretreatments on protecting hair from thermal damage by hot flat ironing. Journal of Cosmetic Science, 62(2), 265–282. Retrieved from http://www.ncbi.nlm.nih.gov/pubmed/21635854