Redes Sociais Mobile

Busca mobile

terça-feira, 22 de janeiro de 2019

Resenha Ondulados Lola INC - Creme Texturizador

Resenha Ondulados Lola INC Creme Texturizador - Creme para Pentear - Lola
Creme para Pentear Texturizador Ondulados Lola INC - Lola - Recebido da loja Dermabox

Creme Texturizador Ondulados Lola INC - Resenha completa




A onduladas não ficaram de fora!

Com tanta novidade recentemente lançada pela Lola Cosmetics, é óbvio que quem tem cabelo ondulado não ficaria de fora.

Dermabox Cosméticos recebeu a linha Ondulados Lola INC e é claro que, depois dos pedidos de vocês, a gente pediu para a nossa super-parceira se havia interesse de mandar a linha para o Cabeleira em Pé!

E  cá estamos, com a primeira resenha da linha: o novo creme para pentear para cabelos ondulados da Lola - o Texturizador Ondulados Lola INC.

Mas o que vamos falar nesta resenha? A gente vai falar a respeito dos seguintes assuntos: pH, embalagem, se é liberado para Low Poo e No Poo, se o produto é vegano, uma explicação do conjunto de ingredientes que formam essa composição, o modo de usar o creme texturizador, o resultado e onde encontrar para comprar.

Não perca tempo e confira tudinho conosco!


pH: 3,5 - 5


A Lola costuma elaborar seus produtos em uma faixa de pH que vai de 3,5 até no máximo 5.

Esta é uma faixa acídica de pH, e há uma vantagem principal em finalizadores com pH levemente ácido.

O cabelo costuma ficar mais brilhante em faixas de pH ácidas,¹ isso porque as escamas que recobrem os fios ficam mais alinhadas e refletem melhor a luz.

Descubra mais que o óbvio sobre o pH de produtos capilares neste post para iniciantes e avançados.

Produto vegano liberado para No Poo e Low Poo em outubro/2018


Resenha Creme para Pentear Ondulados Lola INC - Resenha Texturizador para Onduladas
Acho que praticamente todo mundo já sabe que a Lola é uma marca 100% vegana.

Nenhum dos produtos da marca possui ingredientes de origem animal e seus produtos e insumos também não são testados em animais.

O Creme Texturizador Ondulados Lola INC pode ser usado por quem faz No Poo e Low Poo.

Isso pode ser afirmado pois o produto não possui quaisquer ingredientes 'proibidos' para estas técnicas: é livre de petrolatos (oclusivos derivados de petróleo evitados por quem não usa shampoo tradicional) e de quaisquer silicones.


Está gostando desta resenha? Curta nossa página no Facebook e não perca nenhuma atualização do Cabeleira em Pé:



Embalagem


Ondulados Lola INC - Finalizador Creme Texturizador Vegano Liberado para Low Poo e No Poo
A Lola embala seus cremes para pentear quase sempre em frascos no estilo garrafinha, mas em formato bem peculiar, parece um tijolinho.

O corpo e a tampa da embalagem - em estilo pull top -  são feitas de plástico branco e fosco.

A linha Ondulados Lola INC já tem o selo EuReciclo que garante que a Lola investe na reciclagem das embalagens produzidas anualmente por meio de logística reversa.

O conteúdo é de 500g.


Composição Ondulados Lola INC - Creme para Pentear Texturizador


Vamos falar de formulação? Vamos dar uma olhadinha nos ingredientes do Creme Texturizador da linha Ondulados Lola INC?

Para ajudar a dar formato às ondas dos cabelos tipo 2, a Lola recorreu a dois formadores de filme, o Quaternium-22 e o PVP. Este último é um ingrediente amplamente usado em formulações de fixadores em gel e spray.



Ondulados Lola INC - Resenha do Creme Texturizador para Cabelos Ondulados
Para deixar o cabelo macio e escorregadio ao toque, a formulação conta com emolientes clássicos como o Ceteayl AlcoholCetyl Esters e Caprylyl Glycol (esse último usado também no sistema de conservação do Creme Texturizador).

Para condicionar, desembaraçar e melhorar a penteabilidade, foram escolhidos como agentes condicionantes, para a linha Ondulados Lola INC, surfactantes catiônicos do grupo dos ais quaternários de amônia. No Creme Texturizador foram usados o Behentrimonium Methosulfate e o Cetrimonium Chloride.


Entre os ingredientes de origem natural estão o extrato de linhaça, o hidrolato de gengibre, o extrato de calêndula e o óleo de rícino.

O emulsificante (substância que mantem as fases oleosa e aquosa em uma fase só), também é de origem vegetal (a Algin), ela é obtida a partir de algas marinhas, interessante, não?

Para ver a composição completa (incluindo fragrância, conservantes e outros ingredientes que não agem diretamente sobre os fios e estão riscados assim), confira a transcrição abaixo.

Essa transcrição omitiu os entrefixos (and) de insumos vendidos em emulsões/soluções.

Se dentro de você tem um espírito detetive, não deixe de conferir os links que descrevem com mais detalhes as funções de cada grupo de ingredientes.



Ingredientes Creme Texturizador Ondulados Lola INC - Finalizador para Cabelo Ondulado


Resenha Creme Texturizador Ondulados Lola INC - Com Calêndula, Linhaça e Gengibre
Aqua: Água.

PVP: Polímero formador de filme. Usado em fixadores para cabelos.

Cetearyl Alcohol: É um álcool que amacia e condiciona cabelos. Emoliente.

Water: Água.

Linum Usitatissimum (Linseed) Seed Extract: Extrato de linhaça.

Algin: Emulsificante.

Zingiber Officinalis Water: Hidrolato de gengibre.

Calendula Officinalis Flower Extract: Extrato de calêndula.

Ricinus Communis (Castor) Seed Oil: Óleo de rícino / mamona.

Cetyl EstersEmoliente.

Behentrimonium MethosulfateSaiba mais sobre o Behentrimonium Methosulfate clicando aqui.  Agente CondicionanteSurfactante Catiônico. Emulsificante: Mantém o produto em uma fase só (água e óleos misturados).

Cetrimonium ChlorideO que é Cetrimonium Chloride? Clique aqui e descubraAgente CondicionanteSurfactante Catiônico. Emulsificante: Mantém o produto em uma fase só (água e óleos misturados).

Quaternium-22Agente CondicionanteSurfactante CatiônicoFormador de Filme. Antiestático.

Phenoxyethanol: Fragrância. Conservante.

Caprylyl GlycolEmoliente.

Citric Acid: Regulador de pH.

Fragrance/Parfum: Fragrância.
Citronellol: Fragrância.
Coumarin: Fragrância.
Geraniol: Fragrância.
d-Limonene: Fragrância.
Linalool: Fragrância.


Aparência geral (Textura, cor e cheiro) 


O Creme Texturizador Ondulados Lola INC tem cor branca.

Ao contrário do que imaginamos, apesar de ter elementos comuns em fórmulas do tipo gel ou creme-gel, a consistência do texturizador não é do tipo viscosa-brilhante, aproximando-se mais de uma pasta ou manteiga.

É fácil de espalhar nos fios e tem um cheirinho adocicado quente... como a lembrança olfativa da calêndula está enterrada lá no fundo da memória, é difícil afirmar que seja a calêndula, mas o gengibre parece presente.

Está deixando o cabelo crescer? Conheça os penteados protetores, o segredo para vencer a barreira dos ombros.

Como usar o Creme Texturizador Ondulados Lola INC


Na hora de aplicar, a Lola já deixa a dica: a quantidade usada influencia no resultado final e cada pessoa vai precisa - com o uso - descobrir a quantidade ideal para o seu tipo de cabelo (isso envolve quantidade, espessura, curvatura, etc...)

A sugestão é que se espalhe uma pequena quantidade sobre os cabelos limpos e úmidos,  depois é só distribuir e finalizar.

Na foto do resultado abaixo, a finalização foi feita com pente de dentes largos e amassando de baixo para cima.

Outra dica que não está nesse modo de usar à toa é de que se evite tocar nos fios enquanto eles não estiverem 100% secos, pois isso ajuda a diminuir a chance de frizz.


Resultado Ondulados Lola INC - Creme Texturizador


Resultado Creme Texturizador Ondulados Lola INC - Resenha do finalizador para cabelos ondulados
A gente já te contou como finalizou, mas não te disse a quantidade. A porção de produto foi pequena, em torno de o equivalente a dois grãos de milho.

O cabelo fica bastante leve (o que normalmente se procura num finalizador para tipo 2).

As ondas ficaram mais evidentes, em especial no terço inferior dos fios (o que pode ter a ver com o comprimento atual do cabelo, que fica mais pesado e estica a ondulação mais próxima à raiz).

Os finalizadores da Lola costumam deixar os fios bem brilhantes e não foi diferente com o Creme Texturizador da linha ondulados.

Mesmo com os formadores de filme (como o PVP), o cabelo não perde movimento e o volume também não foi prejudicado.



Onde comprar a linha Ondulados Lola INC - Incluindo o Creme Texturizador


Preço e Onde Encontrar Creme Texturizador Ondulados Lola INC
Lola é uma marca que pode ser encontrada em grandes lojas de cosméticos e em lojas conceito em alguns shoppings do país.

A nossa parceira Dermabox Cosméticos tem um relacionamento muito especial com a marca e as novidades aparecem rapidinho por lá.

Sabe o que é bem bacana em relação à Derma? Em todas as compras na você ganha brindes especiais. Quem aí gosta de presente?

Não deixe de conferir na caixinha abaixo os links para os produtos da linha Ondulados Lola INC.



__________

Referências


¹ Kumar, A. & Mali, R. R. (2010). Evaluation of prepared shampoo formulations to compare formulated shampoo with marketed shampoos. International Journal of Pharmaceutical Sciences Review and Research v03 e01.
² Masukawa, Y. ; Narita, H. & Imokawa, G. (2005). Characterization of the lipid composition at the proximal root regions of human hair. Journal of Cosmetic Science ed. 56 v. 1. pp. 1-16
³ Davis-Sivasothy, A. (2011). The Science of Black Hair: A Comprehensive Guide to Textured Hair. SAJA Publishing Company. ⁴ Arinos Química. (2006). Silsoft HC400. Osasco: Ficha de Informações de Segurança de Produto Químico. Retrieved from http://201.57.253.136/qualidade/FISPQs/FISPQs por clientes/Arinos/silicone silsoft hc 400.pdf
⁵ MOMENTIVE. (2016). Silsoft HC 400 Conditioning Agent. Brochure. Retrieved from https://www.momentive.com/pt-br/products/tds/silsoft-hc-400-conditioning-agent/