terça-feira, 17 de dezembro de 2019

Resenha Co Wash e Condicionador Ondulados Lola INC

Resenha Condicionador Ondulados Lola INC - Liberado para Low Poo, No Poo e Co Wash
Condicionador Ondulados Lola INC - Lola - Recebido da loja Dermabox

Ondulados Lola INC - Resenha do Condicionador liberado para Co Wash




Vamos de Lola? Mais especificamente, vamos de Ondulados Lola INC?

Lola Cosmetics criou com carinho uma linha específica para as onduladas, mas vale aqui a regra de ouro que a gente repete incessantemente: não é porque um produto foi desenvolvido para o tipo de cabelo X que você que tem o cabelo Y não pode usar. Se você se identifica com a proposta do produto, use! seu cabelo não vai "virar" um cabelo ondulado ao usar shampoo, condicionador e finalizador para cabelos ondulados.

Quem enviou a linha Ondulados Lola INC para o Cabeleira em Pé foi a nossa parceira Dermabox Cosméticos, que - convenhamos - é a BFF da Lola, todo mundo sabe. Lançou produto novo da Lola? Tem na Derma - pode apostar!

Hoje vamos falar um pouco mais sobre o condicionador da linha, que a Lola indica tanto para condicionamento quanto para co wash.

Vamos dividir essa resenha em alguns tópicos, entre eles: pH, embalagem, se o condicionador é liberado para Low Poo e No Poo, se a fórmula vegana, a lista e breve discussão sobre os ingredientes da composição, o modo de usar, fotos do resultado (como condicionador e co wash) e onde encontrar para comprar.

Vem com a gente conferir todos os detalhes na nossa resenha.


pH: 3,5 - 5


Qual o pH do Ondulados Lola INC? A Lola informa que os produtos do seu portfólio ficam em uma faixa de pH entre 3,5 e 5.

Sabemos portanto que os produtos têm um pH levemente ácido.

Acidez leve previne o inchaço dos fios¹, ² (sim, isso existe! ao molhar os fios eles podem absorver água demais e acabar danificando as fibras).

Essa faixa de pH - em função da acidez - também ajuda a induzir o brilho¹ em virtude da "aplainação" das escamas que recobrem a parte externa do fio.

Descubra aqui 7 dicas para escolher um condicionador para cowash. Um dos itens discute o pH dos produtos, vem ver!


Produto vegano liberado para No Poo e Low Poo em novembro/2018


Sabia que a Lola é uma marca brasileira orgulhosamente vegana? Isso mesmo!

Nenhum produto da Lola depende de crueldade para ser fabricado ou testado. Os produtos são livres de insumos derivados de animais e não há testes em animais em nenhuma etapa da formulação dos produtos.

O Condicionador Ondulados Lola INC pode ser usado por quem faz No Poo e Low Poo - podendo ser usado também para fazer co wash.

O produto não tem nenhum ingrediente evitado por quem faz No Poo e Low Poo (incluindo petrolatos - oclusivos derivados de petróleo e silicones - solúveis e insolúveis em água).


Ondulados Lola INC - Resenha do Condicionador Liberado para Co Wash

Embalagem


Conhece os tijolinhos da Lola? As embalagens dos condicionadores têm normalmente esse formato retangular com as bordas arrendondadas.

Trata-se de uma garrafinha em plástico, com a tampa de rosca que se abre com uma volta completa, cuidado para não perder a tampa no banho.

Os produtos da linha Ondulados Lola INC têm o selo EuReciclo - uma iniciativa que aposta na logística reversa (coleta de plástico da natureza) para diminuir o impacto ambiental de suas embalagens.

A quantidade de produto também é um diferencial, já que diferentes de vários outros condicionadores da Lola, o Ondulados Lola INC tem 500g.



Composição Ondulados Lola INC - Condicionador e Co Wash


A Lola está - há alguns meses - buscando certificar seus produtos com o selo Natural e Orgânico Cosmos Ecocert, e isso está refletido nas composições das linhas mais recentes e das reformulações da marca.

A Cosmos atesta que a marca incentiva a agricultura orgânica, é ecologicamente responsável, usa os ingredientes predefinidos pela certificadora e embalagens com menor impacto no meio ambiente.

Vamos aguardar para ver quais serão os primeiros produtos a serem certificados?

O Condicionador Ondulados Lola INC - apesar de ainda não ter o selo Cosmos - já tem uma formulação super-alinhada com a filosofia desta certificadora.



A composição tem ingredientes naturais como o extrato de linhaça, o hidrolato de gengibre e o extrato de calêndula. Acho que foi a presença destes ingredientes que inspirou a Lola a indicar o Ondulados Lola INC não apenas para condicionamento mas também para co wash.

Mas o condicionador não têm nenhum anfótero, como pode ser usado para co wash?

Este é um mito bastante recorrente, de que os co washes precisam de anfótero para oferecer limpeza ao couro cabeludo. Na verdade, a limpeza do co wash costuma estar envolvida com a capacidade de emulsificação dos surfactantes catiônicos, os agentes condicionantes das fórmulas.


O condicionamento e desembaraçamento ficam por conta do Behentrimonium Methosulfate, um sal quaternário de amônia que ajuda a neutralizar a carga "negativa" dos fios, facilitando o uso do pente ou escova.

Associado ao Behentrimonium Methosulfate - que é também um emulsificante - a Algin, um ingrediente derivado de algas marinhas que ajuda a formar emulsões, pode ajudar na limpeza por co wash.

Quaternium-22 dá uma mão no manejo do frizz, desembaraçamento, condicionamento e maciez.

Falando em maciez, os emolientes desta fórmula são o Cetearyl Alcohol e o Caprylyl Glycol (esse último pode ter a ver também com a função de conservação).



Abaixo está transcrita a composição completa (na mesma ordem da embalagem).

Essa transcrição omitiu os entrefixos (and) de insumos vendidos em emulsões/soluções.

Se dentro de você tem um espírito detetive, não deixe de conferir os links que descrevem com mais detalhes as funções de cada grupo de ingredientes.

Alguns ingredientes aparecem riscados (desse jeito), mas atenção, eles fazem parte da composição, são importantíssimos para a segurança ou para melhorar a sua experiência com o produto. A gente os "risca" apenas porque eles não têm impacto sobre a aparência dos fios.


Ingredientes Condicionador Ondulados Lola INC - pode usar como Co Wash


Condicionador Vegano Ondulados Lola INC - Ingredientes da composição
Aqua: Água.

Cetearyl Alcohol: É um álcool que amacia e condiciona cabelos. Emoliente.

Water: Água.

Linum Usitatissimum (Linseed) Seed Extract: Extrato de linhaça.

Algin: Emulsificante.

Zingiber Officinalis Water: Hidrolato de gengibre.

Calendula Officinalis Flower Extract: Extrato de calêndula.

Behentrimonium MethosulfateSaiba mais sobre o Behentrimonium Methosulfate clicando aqui.  Agente CondicionanteSurfactante Catiônico. Emulsificante: Mantém o produto em uma fase só (água e óleos misturados).

Quaternium-22Agente CondicionanteSurfactante CatiônicoFormador de Filme. Antiestático.

Phenoxyethanol: Fragrância. Conservante.

Caprylyl GlycolEmoliente.

Citric Acid: Regulador de pH.
Fragrance/Parfum: Fragrância.

Aparência geral (Textura, cor e cheiro) 


O Condicionador Ondulados Lola INC tem cor branca e é uma emulsão firme, porém não-pastosa.

Essa textura dificulta um pouco a retirada do produto quando ele está no finalzinho, mas nada que guardá-lo de cabeça para baixo não dê conta.

O produto é fácil de espalhar nos cabelos úmidos e a fragrância e quente e adocicada... Parece um chá docinho com gengibre.

Link Afiliado:

Como usar o Condicionador Ondulados Lola INC


Temos duas formas de usar o condicionador Ondulador Lola INC.

Para condicionar os cabelos é só aplicar após a higienização, espalhar bem, esperar 1 ou 2 minutinhos e enxaguar em abundância.

Para fazer co wash, a lola indica que o produto seja espalhado no couro cabeludo e massageado, como um higienizador comum e depois enxaguar em abundância.

Mas se você quer fazer um co wash de expert, é só aproveitar os links abaixo pra ficar craque em co wash.


Resultado Ondulados Lola INC - Condicionador


Resultado Condicionador No Poo e Low Poo Ondulados Lola INC
Depois do shampoo da linha, na aplicação do Condicionador Ondulados Lola INC, dá para notar que ele tem um bom potencial desembaraçante.

Depois de seco os cabelos ficam brilhantes e soltinhos, aquele resultado que normalmente se obtém com os condicionadores da Lola.

Em conjunto com o Texturizador da linha deixa as ondas mais evidentes, mas na foto o cabelo foi apenas lavado e condicionado.

Já como co wash, é possível perceber que o Condicionador Ondulados Lola INC tem um bom desempenho.

Os cabelos estavam com as raízes sujas e pesadas, e o produto retirou a oleosidade, deixando os fios leves e o couro cabeludo limpinho.

Resultado - Antes e Depois Co wash com Condicionador Ondulados Lola INC



Onde comprar a linha Ondulados Lola INC (Shampoo, Condicionador e Finalizador)


Onde encontrar Ondulados Lola INC - Comprar Condicionador e Co wash Vegano
Como comentamos anteriormente, a Lola é BFF da Dermabox Cosméticos e é lógico que você encontra a linha Ondulados Lola INC todinha por lá.

Além dos produtos serem vendidos individualmente, a Derma costuma juntar produtos com afinidade (como no caso da linha completa Ondulados Lola INC) em combos com preço especial.

Você compra sem sair de casa e ainda ganha mimos que só a Dermabox faz pra você.

Na caixinha abaixo você confere os links para os produtos da linha Ondulados Lola INC lá na Derma.


__________

Referências


¹ Kumar, A. & Mali, R. R. (2010). Evaluation of prepared shampoo formulations to compare formulated shampoo with marketed shampoos. International Journal of Pharmaceutical Sciences Review and Research v03 e01.
² Masukawa, Y. ; Narita, H. & Imokawa, G. (2005). Characterization of the lipid composition at the proximal root regions of human hair. Journal of Cosmetic Science ed. 56 v. 1. pp. 1-16