terça-feira, 9 de outubro de 2018

Resenha Lola Shampoo de Camomila para Cabelos Loiros, com Luzes ou Coloridos

Compartilhe:
Resenha Shampoo de Camomila para Cabelos loiros e com luzes da Lola
Resenha do Shampoo Camomila da Lola - Recebido da Loja Dermabox.

Linha nova da Lola: Resenha do Shampoo de Camomila para Cabelos Loiros


Tem kit novo da Lola Cosmetics para as loiras de berço e de espírito: óleo, condicionador e shampoo de Camomila com extrato de sempre-viva e óleo essencial de limão siciliano.

Adivinha quem mandou esse kit cheio de carinho para o Cabeleira em Pé? A nossa parceira do coração Dermabox Cosméticos, mas quem nos segue no Instagram já sabia porque mostramos a caixinha de recebidos da Derma lá no Stories.

Vamos começar pela resenha do shampoo de Camomila. Os demais produtos da linha também serão resenhados, aqui ou no Youtube, por isso, não deixe de acompanhar as nossas redes sociais.

Não deixe de interagir conosco na sua rede social favorita: 

Mas, quais serão os pontos a serem discutidos na resenha do Shampoo de Camomila para cabelos com luzes ou loiros da Lola?

Nesta resenha falaremos de: pH, embalagem,  adequação dos produtos às rotinas No Poo e Low Poo, se o shampoo de camomila é vegano, quais são os ingredientes da composição, como usar shampoo de camomila, qual o efeito (resultado) e onde encontrar o shampoo de Camomila da Lola e como descobrir o preço.




pH: 3,5 - 5


Shampoo de Camomila para Cabelos com luzes ou loiros foi desenvolvidos com pH em faixa acídica.

Durante muito tempo, a indústria cosmética trabalhou para trazer alternativas de substâncias que fossem capazes de limpar com eficácia mesmo em pHs "baixos".

Com o avanço das pesquisas na área, novos surfactantes vão sendo desenvolvidos e shampoos com pHs ácidos passam a se tornar frequentes nas prateleiras, já que impactam positivamente a aparência dos fios.¹,² .

Isso porque, faixas acídicas de pH (como o do Shampoo de Camomila da Lola) deixam os fios mais brilhantes¹ e evitam que os fios absorvam água em excesso¹,².


Produto vegano liberado para Low Poo em junho/2018


Vegano - Shampoo de Camomila para Cabelos Loiros da Lola - liberado para Low Poo

Quando falamos de produtos veganos para os cuidados com os cabelos e pele, a Lola normalmente é uma das primeiras marcas que vêm à nossa mente.

Os produtos da Lola são - hoje - 100% veganos, não têm matérias primas de origem animal e não passam por testes em animais.

O Shampoo de Camomila para Cabelos Loiros da Lola não tem surfactantes (substâncias que agem como detergente na fórmula do shampoo) considerados agressivos por quem faz Low Poo.

A fórmula é livre de sulfatos e outros surfactantes semelhantes aos sulfatados tornando o Shampoo de Camomila liberado para Low Poo.


Embalagem


Resenha de Produto Vegano da Lola - Shampoo de Camomila para Cabelos Loiros
O Shampoo de Camomila para cabelos com luzes tem embalagem idêntica aos demais shampoos da Lola.

O frasco é retangular em formato de garrafinha e tampa de rosquear daquelas que saem completamente - cuidado pra não perder.

A embalagem é de plástico flexível, amarelo translúcido e tampa de plástico cor-de-rosa. Como o Condicionador e o Shampoo de Camomila tem a mesma cor de embalagem, as tampas tem cores diferentes pra você não se confundir. Os condicionadores da Lola sempre tem as tampas pretas.

O Shampoo de Camomila para cabelos loiros tem 250ml.



Composição Shampoo de Camomila para Cabelos Loiros, Coloridos ou Mechados


Todo mundo que acompanha o Cabeleira em Pé de pertinho sabe que a parte que consideramos mais importante em um shampoo são os surfactantes - os ingredientes responsáveis pela limpeza dos fios.

No Shampoo de Camomila da Lola, os surfactantes escolhidos foram os seguintes: Lauryl Glucoside como surfactante primário e Disodium Laureth SulfosuccinateCoco-Glucoside e a Cocamidopropyl Betaine como surfactantes coadjuvantes.

Dois dos surfactantes (entre eles o principal detergente do Shampoo de Camomila para cabelo com luzes da Lola) são poliglucosídeos.

Eles são tensoativos (outro nome para surfactante) não-iônicos (não tem grupo polar), conhecidos pela suavidade³ que oferecem às fórmulas limpantes sem prejudicar o potencial de limpeza, sendo usados - inclusive - em composições detox.⁴ Esses poliglucosídeos são derivados de material 100% vegetal.⁴

Já o Disodium Laureth Sulfosuccinate é - como o nome sugere - um sulfosuccinato. Aqui a carga é aniônica - o que confere um poder de detergência maior. É usado em produtos para crianças, pois tem baixo potencial de irritabilidade.⁴ Mas não ser irritante não significa ter o poder de detergência prejudicado, este ingrediente faz parte de várias fórmulas para cabelos oleosos³ - pois tem boa capacidade de detergência mas, como não é um surfactante agressivo, é usado também em shampoos condicionantes³.


Em menor quantidade - a Cocamidopropyl Betaine é aquele detergente anfótero super-conhecido entre quem faz Low Poo, alia suavidade e boa detergência além de trazer características condicionantes para a fórmula.³

Pra diminuir o embaraço dos cabelos, a Lola aumentou o poder condicionante da fórmula do Shampoo de Camomila com um polímero condicionante, o Polyquaternium-10 que funciona em formulações catiônicas⁴ como as dos shampoos.

Dentre os ingredientes de origem natural, o Shampoo de Camomila tem: manteiga de karité, extrato de camomila, extrato de sempre-viva, óleo essencial de limão siciliano e extrato de chá verde.

Dois higroscópicos naturais (ingredientes que ajudam a hidratar o cabelo atraindo e prendendo umidade) também estão presentes: o extrato de cana de açúcar e o extrato de aloe vera.⁵


Todos os ingredientes do Shampoo de Camomila para cabelos com luzes estão transcritos abaixo.

Os ingredientes aparecem na mesma ordem e são omitidas as expressões como "and" dos ingredientes pré-misturados.

Nas descrições dos ingredientes existem links que explicam melhor as funções daquelas classes de ingredientes, caso você tenha interesse em aprender a ler as composições dos seus produtos.

Tem alguns trechinhos da composição que ficam "riscadas" (assim) apenas para sinalizar os ingredientes usados como fragrâncias e conservantes: eles são importantes para o produto final, mas não interagem com os fios em nível estético.


Está gostando deste texto? Curta nossa página no Facebook e não perca nenhuma atualização do Cabeleira em Pé:



Ingredientes Shampoo de Camomila para Cabelos Loiros da Lola


Aqua: Água.

Lauryl Glucoside: Surfactante não-iônico. Cauda com 18 carbonos.

Butyrospermum Parkii (Shea Butter) Butter: Manteiga de karité.

Aloe Barbadensis (Aloe Vera) Leaf Extract: Extrato de aloe vera - babosa. Umectante natural.

Chamomilla Recutita (Matricaria) Flower Extract: Extrato de camomila.

Helichrysum Stoechas Extract: Extrato de sempre-viva.

Saccharum Officinarum (Sugar Cane) Extract: Extrato de cana-de-açúcar. Umectante natural.

Citrus Limon Peel Oil: Óleo essencial de limão siciliano.

Camellia Sinensis Leaf Extract: Extrato de folha de chá verde.

Polyquaternium-10:  Agente CondicionanteFormador de filme.

GlycerinUmectante.

Disodium Laureth Sulfosuccinate: Surfactante aniônico. Cauda de 24 carbonos.

Coco-Glucoside: Surfactante não-iônico. Cauda com 16 carbonos.

Glyceryl Oleate: Emulsificante.

Persea Gratissima (Avocado) Oil: Óleo de abacate.

Helianthus Annus (Sunflower) Seed Oil: Óleo de semente de girassol.

PEG-120 Methyl Glucose Dioleate: Espessante.

Cocamidopropyl Betaine: Surfactante anfótero. Cauda com 19 carbonos.

Citric Acid: Regulador de pH.
Phenoxyethanol: Fragrância. Conservante.

Caprylyl GlycolUmectante. Agente Condicionante.

Fragrance/Parfum: Fragrância.
Benzyl Benzoate: Fragrância
Citral: Fragrância
Coumarin: Fragrância
Limonene: Fragrância.
Isoeugenol: Fragrância
Linalool: Fragrância.


Aparência geral (Textura, cor e cheiro) 


O Shampoo de Camomila para cabelos Loiros da Lola é transparente, brilhante e de textura líquida-viscosa.

Pausa para esclarecer que a cor do shampoo não determina o poder de limpeza. Shampoos perolados só são perolados porque possuem cápsulas de cor que não influenciam na suavidade ou agressividade da fórmula #ficaadica.

Na hora de aplicar, mesmo o surfactante principal não sendo conhecido pela abundância de espuma, o shampoo forma uma espuma branca cremosa e elástica, em especial se você aplica o shampoo duas vezes.

O cheiro é cítrico-gourmet doce lá na casa do limão siciliano e tem alguma coisa que lembra camomila lá no fundinho.


Shampoo de Camomila para cabelo Loiro - Resenha do Shampoo de Camomila para cabelos com luzes liberado para Low Poo da Lola
Como usar Shampoo de Camomila da Lola


Qual será o efeito do Shampoo de Camomila da Lola?

A Lola dá o passo a passo de como usar Shampoo de Camomila:

Aplique uma pequena quantidade nos cabelos úmidos usando as pontas dos dedos para massagear o couro cabeludo.

Aí é só enxaguar e repetir os mesmos passos.

Olha isso! Conheça os detalhes do kit de Mini-máscaras do Cronograma Capilar Be(M)dita Ghee + Vídeo de 1 mês usando só produtos Lola.

Vídeo: Resenha Óleo, Condicionador e Shampoo de Camomila para Cabelos Loiros





Gostou do vídeo? Inscreva-se no canal do Cabeleira em Pé clicando no botão abaixo


Antes e Depois: Efeito do Shampoo Shampoo de Camomila para cabelos com luzes ou loiros


Quando fazemos resenhas de shampoos, em especial se tratando de shampoos liberados para Low Poo, pensamos sempre na função de limpeza deste tipo de produto.

Por isso a seção de resultado traz o Shampoo de Camomila: antes e depois.

Pode-se observar que os cabelos antes sujos e oleosos ficam limpos e alinhados.

A espuma facilita a identificação das áreas onde o Shampoo de camomila está sendo aplicado e os fios emaranham pouco durante a lavagem.

Depois de seca, a raiz fica soltinha e brilhante - esse é o efeito do Shampoo de Camomila da Lola.



Onde comprar Shampoo de Camomila: preço e onde encontrar


Shampoo de Camomila - Preço e Onde encontrar para comprar
Por enquanto, o shampoo de Camomila da Lola está sendo vendido apenas em kits com o condicionador e o óleo iluminador.

A linha Camomila é recente e pode não ser possível encontrá-la ainda em lojas que revendem os produtos Lola.

Lá na Dermabox Cosméticos, onde os produtos da Lola chegam voando, você já encontra o kit com o Shampoo de Camomila desta resenha.

Confira no link abaixo o preço e disponibilidade do produto.


__________

Referências


¹ Kumar, A. & Mali, R. R. (2010). Evaluation of prepared shampoo formulations to compare formulated shampoo with marketed shampoos. International Journal of Pharmaceutical Sciences Review and Research v03 e01.
² Masukawa, Y. ; Narita, H. & Imokawa, G. (2005). Characterization of the lipid composition at the proximal root regions of human hair. Journal of Cosmetic Science ed. 56 v. 1. pp. 1-16
³ Draelos, Z. D. (2005). Hair care : an illustrated dermatologic handbook. London/New York: Taylor & Francis.
⁴ Cornwell, P. A. (2017). A review of shampoo surfactant technology: Consumer benefits, raw materials and recent developments. International Journal of Cosmetic Science, 16–30. https://doi.org/10.1111/ics.12439
⁵ Dal’Belo, S. E., Rigo Gaspar, L., & Berardo Gonçalves Maia Campos, P. M. (2006). Moisturizing effect of cosmetic formulations containing Aloe vera extract in different concentrations assessed by skin bioengineering techniques. Skin Research and Technology, 12(4), 241–246. https://doi.org/10.1111/j.0909-752X.2006.00155.x