sábado, 7 de dezembro de 2019

Resenha Shampoo Be(M)dita Ghee Hidratação (Banana) - Lola

Resenha Shampoo Be(M)dita Ghee Hidratação - Banana - Lola

Shampoo de Hidratação Bemdita Ghee Banana - Lola - Recebido da loja Dermabox

Shampoo Bemdita Ghee Lola Hidratação - Banana




O cronograma capilar de manteigas da Lola (as famosas Ghees) fizeram sucesso desde o seu lançamento. Depois das embalagens de vidro as máscaras da linha Bemdita Ghee foram lançadas em kits com brindes, kits econômicos e versões em miniatura.

Com uma exposição dessas a Lola Cosmetics, conhecida também como Lola Gênia, não poderia deixar essa família restrita a três máscaras. Foi assim que surgiram três shampoos para fazerem par com as Be(M)dita Ghee.

Recebemos os shampoos de Hidratação (Banana), Nutrição (Abacaxi) e Reconstrução (Mamão) da nossa super-parceira para todos os momentos Dermabox Cosméticos. A Derma trabalha com todo o portfólio da Lola e os lançamentos aparecem sempre quentinhos no estoque da loja. Vale a pena ficar de olho no site pra conferir as promoções e nas redes sociais pra ficar por dentro dos lançamentos.

Inicialmente falaríamos de todos os shampoos Be(M)dita Ghee em um post só, partindo da ideia (equivocada) de que as composições teriam bases idênticas.

Nossa surpresa não foi pequena ao constatar que os shampoos têm formulações bastante diferentes e que uma resenha tripla não daria conta de esclarecer todos os detalhes de cada um dos produtos.

O Bendita Ghee Shampoo de Hidratação foi o escolhido para a resenha de hoje, com os seguintes pontos de discussão: pH, embalagem, adequação para Low Poo (se é liberado ou não),  se o shampoo é vegano, ingredientes da composição, qual o modo de usar, fotos e descrição dos resultados (com antes e depois), e onde comprar.

Bateu a curiosidade? Então continua rolando aí a tela para baixo e acompanha todas as informações nessa resenha do Dream Shampoo.


pH: 3,5 - 5


O pH dos shampoos da Lola, segundo a marca, é formulado sempre em um intervalo entre 3,5 e 5.

Faixas de pH levemente ácidas - pH ácido é aquele abaixo de 7 - costumam ter impacto positivo na aparência dos fios, podendo deixá-los mais brilhantes.¹

Outra vantagem destas faixas levemente ácidas de pH é que este ambiente evita o inchaço excessivo das fibras capilares durante a lavagem.¹, ²

Descubra alguns Mitos sobre o pH dos Shampoos.

Produto vegano liberado para Low Poo em setembro/2019


Se você quer prestigiar marcas veganas nacionais, a Lola é uma alternativa com 100% do portfólio vegano e nascida e criada aqui no Brasil.

Os produtos da linha de Ghees podem causar alguma confusão já que o  termo está associado com manteiga de origem animal, mas não se engane, os ingredientes dos shampoos BeMdita Ghee são livres de derivados de animais e não passam por testes em nenhuma das etapas desde os insumos até a venda.

Se você faz Low Poo (técnica em que o shampoo tradicional é substituído por shampoos com detergentes mais suaves), o Shampoo de Hidratação Be(m)dita Ghee é liberado para a técnica.

Link Afiliado:

Embalagem


As embalagens da Lola tem selo EuReciclo, uma entidade que garante a retirada do meio ambiente e reciclagem da mesma quantidade de plástico usado nas embalagens da marca (por logística reversa).

O frasco do Shampoo de Hidratação da Lola é o mesmo usado na maior parte dos shampoos da marca.

Uma garrafinha retangular, com as bordas arredondadas, feita em plástico fosco de cor branca.

A tampa, rosa-neon, também em plástico. Com meia volta você desroqueia a tampa, que sai completamente.

O Shampoo de Hidratação Bemdita Ghee tem 250ml.



Composição Lola Shampoo de Hidratação - Bemdita Ghee


Quer quer saber mais sobre o que tem dentro do Shampoo de Hidratação Bemdita Ghee da Lola?

A gente sempre quer saber e já pesquisou tudinho pra você!

O Shampoos de Hidratação conta com um sistema de limpeza composto por três dos surfactantes (as substâncias que oferecem detergência para o shampoo) que a Lola tem usado com maior frequência:  o Disodium Laureth Sulfosuccinate, o Lauryl Glucoside e a Cocamidopropyl Betaine.

Disodium Laureth Sulfosuccinate é um sulfosuccinato com carga "negativa" - ou seja é aniônico -e estas cargas costumam oferecer uma capacidade de limpeza maior do que detergentes catiônicos (carga "positiva") e não-iônicos (sem carga). Este detergente pode ser usado em formulações para cabelos oleosos³ e irrita pouco a pele e olhos - e por isso é um dos surfactantes preferidos em produtos para crianças.⁴

Já o Lauryl Glucoside faz parte da família dos poliglucosídeos, que são detergentes de origem vegetal,⁴ não-iônicos (isso quer dizer que eles não tem grupo polar) que tem um bom poder de limpeza e ainda assim são considerados detergentes suaves.³ Para vocês terem ideia do quanto o poder de limpeza dos poliglucosídeos é bacana, um artigo científico de revisão sobre surfactantes mostra que eles são usados com frequência em shampoos com claim detox.⁴

A Cocamidopropyl Betaine, um surfactante anfótero (com carga variável) é um coringa na,s fórmulas de shampoos liberados, quando bem utilizado oferece boa capacidade de limpeza e suavidade, podendo inclusive agregar características condicionantes para a fórmula.³

Ghee Hidratação Banana - Shampoo - Lola Cosmetics Resenha
Você sabia que Nem todo Shampoo sem Sulfato é Liberado para Low Poo? Entenda neste link e evite comprar gato por lebre.

Depois desse papo todo sobre a parte limpante do Shampoo de Hidratação Be(M)dita Ghee de Banana, vamos falar dos ingredientes que hidratam e condicionam os fios?

Em termos de condicionamento (ingredientes essenciais para que o shampoo não deixe o cabelo com aquela sensação embolada), a fórmula do Shampoo de Hidratação Ghee de Banana conta com a Guar Hydroxypropyltrimonium Chloride.

No quesito hidratação, temos dois representantes de peso: em primeiro lugar o umectante padrão-ouro do mercado de cosméticos: a glicerina (que no caso da Lola, obviamente, é de origem vegetal).

O segundo representante entre os hidratantes é uma substância docinha que você pode encontrar tanto no Shampoo de Hidratação quanto em um doce dietético, estamos falando de um adoçante chamado Sorbitol que também age atraindo e prendendo umidade. O extrato de babosa também tem a mesma função.⁶

Antes e Depois - Resutado Shampoo Ghee Hidratação - Lola Be(M)dita Ghee
Além da babosa, o Shampoo de Hidratação de Banana da Lola conta com vários outros ingredientes de origem vegetal.

O produto conta com extratos de banana - não poderia faltar, não é? - e de diversas algas marinhas.

Além disso, o Shampoo Ghee de Banana tem óleos de manjericão e jojoba.



Na seção abaixo, a gente transcreve para você a composição completa do Bemdita Ghee Shampoo de Hidratação, conforme impressa no verso da embalagem.

Ao lado de cada ingrediente temos uma classificação simplificada e, em alguns casos, links para posts que explicam melhor as funções destas classes de ingredientes.

A transcrição, apesar de seguir a ordem literal do rótulo, omite os entrefixos "(and)" de ingredientes vendidos em misturas.

Ingredientes que não têm ação sobre a aparência dos cabelos (fragrância e conservantes, por exemplo) são riscados (assim). Isso não quer dizer que estes ingredientes sejam dispensáveis, pelo contrário, são essenciais para o bom desempenho e segurança do produto.

Interaja conosco na sua rede social favorita! Segue a gente:

Ingredientes Shampoo Lola Be(M)dita Ghee Hidratação (Banana)


Ingredientes da composição do Shampoo Hidratação Banana Ghee da Lola - Resenha Completa (Vegano e Low Poo)
Aqua: Água.

Aloe Barbadensis Leaf Extract: Extrato de aloe vera (babosa). Umectante.

Musa Nana Fruit Extract: Extrato de Banana.

Disodium Laureth Sulfosuccinate: Surfactante aniônico. Cauda de 24 carbonos.

Lauryl Glucoside: Surfactante não-iônico. Cauda com 18 carbonos.

Cocamidopropyl Betaine: Surfactante anfótero. Cauda com 19 carbonos.

Hypnea Musciformis Extract: Extrato de algas marinhas vermelhas.

Gellidiela Acerosa Extract: Extrato de algas marinhas vermelhas.

Sargassum Filipendula Extract: Extrato de algas marinhas castanhas (sargaço).

SorbitolUmectante.

Ocimum Basilicum Oil: Óleo de manjericão.

Simmondsia Chinensis (Jojoba) Seed Oil: Óleo de jojoba.

Guar Hydroxypropyltrimonium Chloride: : Agente Condicionante. Surfactante Catiônico.

Coco-Glucoside: Surfactante não-iônico. Cauda com 16 carbonos.

GlycerinUmectante.

Benzyl Alcohol: Fragrância.
Benzoic Acid: Fragrância. Conservante.
Dehydroacetic Acid: Conservante.
Citric Acid: Regulador de pH.
Fragrance/Parfum: Fragrância.


Aparência geral (Textura, cor e cheiro) 


O Shampoo de Hidratação Be(M)dita Ghee Banana é translúcido e levemente amarelado.

A textura é viscosa formando "fio" ao ser despejado nas mãos.

A espuma não é abundante, mas o shampoo faz espuma em uma boa medida.

Em relação ao cheirinho, o perfume é o mesmo da Máscara de Hidratação Bemdita Ghee: um cheiro super-docinho que lembra chiclete de banana.

Olha isso! Tem Clássicos de Lolete voltando ao Mercado: Máscara Sambalanço, Máscara Escandalosa e Pudding Curly Wurly.

Como usar o Shampoo de Banana - Lola Ghee


A indicação da Lola para uso do Shampoo de Hidratação é simples.

Aplica-se o produto nos cabelos úmidos, e massageia-se com as pontas dos dedos até fazer espuma.

Depois disso é só enxaguar e, se sentir necessidade, repetir a operação.

Você está preocupada em limpar 100% dos silicones e outros agentes condicionantes entre uma lavagem de cabelo e outra? Por quê? Vem saber a verdade que nunca te contaram sobre limpeza do cabelo.

Resultado Shampoo de Hidratação Ghee Lola (antes e depois)


Antes e Depois - Resultado Shampoo Ghee Hidratação - Lola Be(M)dita Ghee


O ponto alto dessa formulação parece ser a capacidade de desembaraçamento do Shampoo de Hidratação da linha Be(M)dita Ghee.

Um shampoo que limpa os fios ao mesmo tempo que já começa a desfazer os nós, evitando o famoso efeito "embolado" e facilitando o trabalho da máscara/condicionador que será aplicado depois.

O cheirinho de banana deixa a experiência super-gostosa e a limpeza oferecida pelo shampoo também é ótima.

Os cabelos, depois de secos, ficam brilhantes, limpos e soltinhos, com aquele volume junto à raiz, como pode ser visto na foto.


Onde comprar Manteigas e Shampoos Ghee da Lola?


Onde encontrar Shampoo Hidratação Be(M)dita Gee - Lola - Como Comprar
Todos os produtos da linha Be(M)dita Ghee são vendidos pela Dermabox Cosméticos, uma loja virtual que está sempre pensando em formas de te surpreender.

As manteigas de Hidratação, Nutrição e Reconstrução? A Derma têm nas versões tradicionais e mini.

Os novos shampoos que fazer par com as Ghees, a Derma também tem.

Sabe o que também tem na Dermabox? Gente que entende de Low Poo e No Poo disposta a te oferecer o que o mercado tem de melhor!

Vem conhecer a Derma!


__________

Referências


¹ Kumar, A. & Mali, R. R. (2010). Evaluation of prepared shampoo formulations to compare formulated shampoo with marketed shampoos. International Journal of Pharmaceutical Sciences Review and Research v03 e01.
² Masukawa, Y. ; Narita, H. & Imokawa, G. (2005). Characterization of the lipid composition at the proximal root regions of human hair. Journal of Cosmetic Science ed. 56 v. 1. pp. 1-16
³ Draelos, Z. D. (2005). Hair care : an illustrated dermatologic handbook. London/New York: Taylor & Francis.
⁴ Cornwell, P. A. (2017). A review of shampoo surfactant technology: Consumer benefits, raw materials and recent developments. International Journal of Cosmetic Science, 16–30. https://doi.org/10.1111/ics.12439
⁵ Fagron Brasil. (2018). GlucamateTM DOE-120. Retrieved from https://br.fagron.com/sites/default/files/glucamate_doe_120_mt_jul-18.pdf
⁶ Dal’Belo, S. E., Rigo Gaspar, L., & Berardo Gonçalves Maia Campos, P. M. (2006). Moisturizing effect of cosmetic formulations containing Aloe vera extract in different concentrations assessed by skin bioengineering techniques. Skin Research and Technology, 12(4), 241–246. https://doi.org/10.1111/j.0909-752X.2006.00155.x