terça-feira, 16 de maio de 2023

Ela é Carioca | Lola Cosmetics | Resenha Linha Liberada

Ela é Carioca Lola Cosmetics resenha

Resenha: Ela é Carioca Lola Cosmetics - Shampoo, Condicionador, Máscara e Creme para Pentear


Kit Ela é Carioca Lola Cosmetics - Resenha - Recebido da Loja Dermabox.



Lola Ela é Carioca? Resenha de qualidade a respeito de todos os produtos da linha, você já sabe... É aqui no Cabeleira em Pé que você encontra!

Lola Cosmetics é uma marca que aposta forte em produtos liberados e veganos, e a nova linha da marca, logicamente, mantém essa postura.

A Lola é uma das parceiras mais antigas da Dermabox Cosméticos, e as novidades sempre chegam quentinhas no site da Derma. Foi através dessa parceria que a gente teve acesso ao kit Ela é Carioca (Shampoo, Condicionador, Máscara e Creme para Pentear 3ABC).

Com os produtos em mãos, nossa equipe testou, re-testou o kit Ela é Carioca Lola Cosmetics. Resenha de múltiplos produtos sempre dá mais trabalho, mas a gente sabe que ter uma análise de uma linha completa em um post só pode ajudar bastante na hora de tomar uma decisão.

Foi por isso que criamos as resenhas "Olha Isso". Diferente das nossas resenhas tradicionais, a gente tem um formato mais flexível e pode trazer informações de uma forma mais resumida e dinâmica.

No caso da linha Ela é Carioca Lola Cosmetics , a gente vai falar dos diversos aspectos dos produtos, incluindo nossa experiência com esse quarteto recém chegado à família das loletes.


Sobre as Embalagens do kit Ela é Carioca


Resenha da linha Lola Ela é Carioca - Sobre as Embalagens do kit

A Lola tem uma história interessante em relação à busca de embalagens com visual "diferente".

A embalagem da Máscara Ela é Carioca se manteve no que parece ser o padrão estabelecido da Lola: são potes com tampas de rosca (que se abrem com um quarto de volta) feitos em plástico colorido.

Com a introdução da linha Ela é Carioca Lola, a gente tem uma mudança importante do antigo padrão de embalagens "tijolinho" para um novo formato.

Os produtos de "garrafinha" (shampoo, condicionador e finalizadores) agora têm embalagens em formato cilíndrico (que lembram um mini-tonel).

As tampas também estão bastante diferentes. O dispensador é integrado à tampa, que abre e fecha com mecanismo flip top. Assim, quando a tampa está fechada, o dispensador fica dobrado, o que parece aumentar a resistência a derramamentos acidentais.

A linha Ela é Carioca Lola Cosmetics tem corpo em plástico amarelo e tampas pretas.

Os rótulos são in-mold, ou seja, não são adesivos, é impossível tirá-los da embalagem sem danificá-la.

Shampoo e condicionador têm embalagens com 500g. A máscara tem 450g e o creme para pentear tem 480g.


Shampoo Lola Ela é Carioca Resenha


Shampoo Lola Ela é Carioca resenha (liberado para Low Poo)

Os shampoos da Lola fazem muito sucesso porque a marca é pioneira na popularização de fórmulas sem sulfatos no mercado brasileiro.

A Lola sempre esteve de olho em surfactantes (ingredientes de limpeza) modernos, que limpam os fios danificando menos que as alternativas tradicionais. No caso dessa linha, para quem gosta destas nerdices, temos um blend de detergentes bem diferentes entre si, com isetionatos, poliglucosídeos e glutamatos.

Outra vantagem é a presença do Polyquternium-10, que ajuda a evitar aqueles embolamento que alguns shampoos fazem.

Basta aplicar no cabelo molhado, massagear e enxaguar. O produto é bem cristalino e tem uma viscosidade bem gostosa, sendo bem fácil distribuir o produto no couro cabeludo. Se for necessário, pode-se repetir a aplicação.

O resultado é um cabelo bem limpinho, com raiz solta e couro cabeludo cheiroso, sem aquele sensorial de ressecamento.

Composição Shampoo Lola Ela é Carioca (Low Poo): Aqua/Water/Eau, Sodium Lauroyl Methyl Isethionate, Lauryl Glucoside, Coco-Glucoside, Disodium Cocoyl Glutamate, Cocamidopropyl Betaine, Polyquaternium-10, Citric Acid, Potassium Sorbate (and) Sodium Benzoate, Fragrance/Parfum, Linalool, Hexyl Cinnamal, Anise Alcohol, Coumarin, Centella Asiatica Extract.



Máscara Ela é Carioca - Resenha da Hidronutrição


máscara Ela é Carioca resenha (hidronutrição)

Quando a gente resenha produtos de tratamento aqui no blog, sempre tem gente perguntando: qual etapa do cronograma ela se encaixa? Não vai ser diferente com a Máscara Ela é Carioca, a gente sabe...

A Máscara Ela é Carioca se apresenta como um tratamento hidro nutritivo.

O ingrediente nutritivo é o óleo de tucumã, rico em ácidos graxos saturados e monoinsaturados que têm potencial de penetração na fibra do cabelo.

Na hora da hidratação o ingrediente principal é a glicerina.

A aplicação não tem segredo e você pode deixar agir de 2 a 5 minutos, o que couber na sua rotina de cuidados.

Pela presença de agentes condicionantes da família dos sais quaternários de amônia, os cabelos ficam desembaraçados, alinhados e fáceis de pentear.

Composição Máscara Ela é Carioca - Lola (No Poo): Aqua/Water/Eau, Behentrimonium Methosulfate (and) Cetearyl Alcohol, Astrocaryum Vulgare Kernel Oil, Cetyl Esters, Centella Asiatica Extract, Bisabolol, Hydroxypropyl Starch Phosphate, Glycerin, Behentrimonium Chloride, Cetrimonium Chloride, Phenoxyethanol (and) Caprylyl Glycol, Fragrance/Parfum, Linalool, Hexyl Cinnamal, Anise Alcohol, Coumarin.


Condicionador Ela é Carioca Lola - Resenha


Ela é Carioca resenha do condicionador (low poo, no poo e co wash)

Em linhas com máscara, o condicionador é um divisor de opiniões, algumas pessoas usam, outras não.

Testamos o Condicionador Ela é Carioca Lola Cosmetics e o resultado é bem bacana.

A fórmula é cremosa, fácil de espalhar nos fios e ajuda muito no processo de desembaraçamento e redução do frizz.

Além da maciez e do desembaraço que os agentes condicionantes proporcionam, o Condicionador do kit Ela é Carioca ainda conta com emolientes, que deixam o resultado ainda mais macio e sedoso.

Composição Condicionador Ela é Carioca - Lola (No Poo): Aqua/Water/Eau, Behentrimonium Methosulfate (and) Cetearyl Alcohol, Centella Asiatica Extract, Caprylic/Capric Triglyceride, Cetrimonium Chloride, Astrocaryum Vulgare Kernel Oil, Propylene Glycol, Bisabolol, Sodium Benzoate (and) Potassium Sorbate, Fragrance/Parfum, Linalool, Hexyl Cinnamal, Anise Alcohol, Coumarin.


Resenha Ela é Carioca Lola - Creme de Pentear Modelador


Ela é Carioca Lola creme de pentear para cabelos cacheados (3ABC)

Na linha Ela é Carioca Lola existem dois finalizadores. Um deles para curvaturas do tipo 3 (o que a gente testou) e a opção para cabelos crespos (que destaca a informação "+ 4ABC" no rótulo).

A Lola sugere usar em quantidade generosa, mecha-a-mecha, fitando e amassando.

A fórmula conta com azeite de oliva e óleo de babaçu (que são nutritivos), agentes condicionantes (para desembaraçar e reduzir o frizz), emolientes (que ajudam a deixar o cabelo mais macio) e formador de filme (que ajuda a turbinar a definição da sua finalização).

Os fios ficam macios, brilhantes e com ondas marcadas, sem ficar pesado ou duro. 

Composição Creme para Pentear + 3ABC Ela é Carioca - Lola (No Poo): Aqua/Water/Eau, Behentrimonium Methosulfate (and) Cetearyl Alcohol, Orbignya Oleifera Seed Oil, Bisabolol, Octyldodecanol (and) Hydrogenated Coco-Glycerides (and) Helianthus Annuus (Sunflower) Seed Extra, Olea Europeae (Olive) Fruit Oil, Propylene Glycol, Cetrimonium Chloride, Caprylic/Capric Triglyceride, Guar Hydroxypropyltrimonium Chloride, VP/VA Copolymer, Phenoxyethanol (and) Caprylyl Glycol, Fragrance/Parfum, Linalool, Hexyl Cinnamal, Anise Alcohol, Hidroxycitronellal, Coumarin.

Composição Creme para Pentear + 4ABC Ela é Carioca - Lola (No Poo): Aqua/Water/Eau, Behentrimonium Methosulfate (and) Cetearyl Alcohol, Orbignya Oleifera Seed Oil, Bisabolol, Octyldodecanol (and) Hydrogenated Coco-Glycerides (and) Helianthus Annuus (Sunflower) Seed Extract, Olea Europeae (Olive) Fruit Oil, Propylene Glycol, Cetrimonium Chloride, Caprylic/Capric Triglyceride, Guar Hydroxypropyltrimonium Chloride, VP/VA Copolymer, Phenoxyethanol (and) Caprylyl Glycol, Fragrance/Parfum, Linalool, Hexyl Cinnamal, Anise Alcohol, Hidroxycitronellal, Coumarin.


Resultado Ela é Carioca Lola Cosmetics - Resenha


@cabeleiraempe Resenha completa da linha Ela é Carioca da Lola, hoje no blog. Confira, hoje, um motão de informações sobre essa linha hidronutritiva lá no blog. Azeite de oliva, óleo de tucumã, glicerina, agentes condicionantes e emolientes nessa linha que chegou prometendo... Te vemos lá no Cabeleira em Pé!

Interaja conosco na sua rede social favorita! Segue a gente:

Ela é Carioca Lola Cosmetics: Onde encontrar?


kit Ela é Carioca Lola resenha de produtos veganos e liberados

Se sua vibe é essa de verão 365 dias por ano, a hidronutrição do kit Ela é Carioca Lola Cosmetics é uma aposta de peso.

Todas os produtos que a gente mostrou aqui estão disponíveis lá na Dermabox Cosméticos, e tem outros produtos liberados e veganos da linha Ela é Carioca Lola por lá.

Um desses produtos é o segundo finalizador (aquele que a gente falou, pensado para cabelos crespos.

O outro é a Proteína 3 em 1 Ela é Carioca Lola Cosmetics. O produto pode ser usado como tratamento noturno, pré sol e academia e leave in. Ela tem extrato de algas marinhas, proteínas vegetais e ceramidas: um multifuncional com composição massa para quem tem cabelo danificado.

Para saber mais sobre os produtos da linha Ela é Carioca Lola Cosmetics clique nos links abaixo e visite o site da Dermabox.


__________

Referências


¹ Reynolds, T., & Dweck, A. C. (1999). Aloe vera leaf gel: A review update. In Journal of Ethnopharmacology (Vol. 68, Issues 1–3, pp. 3–37). Elsevier.
² Aprinnova (2017). Technical Data Sheet: Neossance™ Hemisqualane.
³ Tobin, D. J. (2005). Hair in toxicology : an important bio-monitor. Royal Society of Chemistry.
⁴ Boillon, C., & Wilkinson, J. (2005). The Science of hair care (2nd ed.). Boca Raton: CRC Press - Taylor & Francis Group.
⁵ Morais, L. R. B., & Gutjahr, E. (2012). Química de Oleaginosas - Valorização da Biodiversidade Amazônica (Ed. do Autor (ed.)). http://www.icbsena.com.br/livro.php?id_livro=431&autor_livros=Morais, Luiz Roberto Barbosa; Gutjahr, Ekkehard