terça-feira, 11 de abril de 2017

Transi(inspira)ção - Cabelos Grisalhos

Cabelos Grisalhos e brancos (Inspiração para transição) mulheres famosas

Inspiração Mulheres Famosas de Cabelos Brancos


Costumamos pensar na transição capilar exclusivamente como o processo no qual uma pessoa deixa de alisar os fios, assumindo a textura natural dos seus cabelos sejam eles crespos, cacheados ou ondulados.

Entretanto, o conceito de transição capilar é aplicável a qualquer forma de retorno aos cabelos naturais depois de uma química transformadora.

A tintura não deixa de ser uma forma de transformação dos cabelos, e quem desiste de pintá-los certamente compartilha uma série de sentimentos com quem deixa de alisar os fios, pois também entra em transição.


Os preconceito em relação aos cabelos brancos parece afetar mais as mulheres. Faz parte do "pacote" da eterna juventude imposto especialmente à imagem da mulher.

Vamos celebrar hoje a beleza dos cabelos naturais de quatro figuras públicas. São cabelos que variam do grisalho ao cabelo branco de mulheres bastante diferentes fisicamente mas que parecem guardar semelhanças em suas personalidades.

Preparem-se para o especial cinquenta tons de cinza do espaço Transi(inspira)ção.

Não deixe de interagir conosco na sua rede social favorita: 
 

Joyce Carpati - Cabelos brancos com estilo


Joyce Carpati (fashionista cabelos brancos - grisalhos naturais) Inspiração para Transição
Clique para ampliar
Se você ainda não conhece as tranças prateadas de Joyce Carpatti, precisa assistir o documentário Advanced Style.

Nascida há mais de oitenta anos, entrou no mercado corporativo com aproximadamente quarenta anos de idade e se tornou, nos anos setenta, a primeira mulher no departamento de publicidade de um grande conglomerado de mídia chamado Hearst Corporation.

Trabalhou mais tarde nas revistas Good Housekeeping e Cosmopolitan, nesta última como diretora de marketing para moda e beleza.


Bethann Hardison - Vai ter negra de cabelo branco sim!


Bethann Hardison (mulher negra famosa - modelo - com cabelos naturais brancos - grisalhos)
Clique para ampliar
Bethann Hardison foi uma das modelos americanas que "pavimentou" o caminho para outras mulheres negras fazerem sucesso nas passarelas.

A ativista, que foi "tutora" de Naomi Campbell, faz parte (junto com sua protegida) da Diversity Coalision, uma organização que não tem medo de apontar a desproporcionalidade entre modelos brancas e negras nas semanas de moda pelo mundo. Bethann formalizou - em 2013 - este descontentamento em carta aberta às comissões organizadoras das semanas de moda de Nova Iorque, Paris, Londres e Milão.


Cabelos brancos precisam de hidratação extra. Tem alergia aos Parabenos? Selecionamos uma lista de máscaras para hidratação sem Parabenos liberadas para Low Poo.

Nathalia Timberg - Uma mulher à frente do seu tempo


Natalia Timberg (famosa com cabelos brancos - grisalhos)
Clique para ampliar
Conhecida por papéis como a freira de O Direito de Nascer até os papéis recentes em Amor a Vida e Babilônia. Nathalia Timberg é uma mulher à frente de seus tempo.

Torna-se atriz em uma época em que estas profissionais eram mal vistas, decide não ter filhos e não tem medo de viver papéis que instigam a sociedade a discutir seus tabus.

Nathália trabalha, dirige, e continua com a mente afiadíssima - provando a todos que juventude é também, um estado de espírito.

Confira também nossa Lista de pH de produtos Capilares.

Kristen McMenamy - Cabelo branco não é coisa só de vovó


Kristen McMenamy (cebebridade jovem com cabelos brancos - grisalhos naturais)
Clique para ampliar
O rosto de Kristen foi considerado pouco convencional e fontes afirmam -que início de sua carreira houveram sugestões de que ela só faria sucesso se modificasse seu rosto com cirurgias plásticas. Isso não aconteceu e muitos estilistas se encantaram pelas suas características exóticas.

A modelo (que nasceu ruiva), deixou de tingir os cabelos em 2004 e suscitou discussões a respeito dos padrões da mulher eternamente jovem. Participou de campanhas controversas como a Water & Oil da Vogue Itália .


Inspiração Transição cabelos Grisalhos


Deixar de tingir os cabelos ainda é - infelizmente - fazer parte de uma contracultura.

É demonstrar através do seu corpo uma insatisfação, se posicionando contra padrões pré-estabelecidos

É correr o risco de fazer da própria cabeça um alvo de críticas preconceituosas. É transformar o seu cabelo em um assunto de debate e problematização com uma série de pessoas (às vezes - inclusive - completamente desconhecidas).

Por esses motivos, não pode deixar de ser considerada um manifesto pró-escolha: Sou grisalha, sim! e sou linda! 


Está gostando deste texto? Curta nossa página no Facebook e não perca nenhuma atualização do Cabeleira em Pé: