quinta-feira, 12 de janeiro de 2017

Transi(inspira)ção - Cabelos Naturais - Cantoras - Parte 1

Transição e Inspiração Cantoras Cacheadas, crespas e onduladas

Inspiração para a Transição - Cabelos Naturais de Cantoras Nacionais e Internacionais




Já falamos de produções televisivas nacionais, falamos de reality shows, seriados internacionais, tivemos a alegria de montar um Transi(inspira)ção só com candidatas ao Miss Brasil e hoje vamos para outro lado.

Vamos explorar divas do mundo da música.

Fomos atrás de crespas, cacheadas e onduladas aqui no Brasil e fora dele, e acabamos juntando material para mais de uma edição de Transi(inspira)ção - Cantoras.

Começaremos hoje esse especial e ao longo do ano surgirão novas inspirações para a sua transição com a ajuda dessas cantoras nacionais e internacionais.

As cantoras que inspirarão nossos cortes de cabelo e penteados, nossas ondas, cachos e crespos são: Loalwa, Jess Glynne, Ellie Goulding e Jullie Black.

Não perca as novidades do mundo dos cosméticos clicando neste link.

Loalwa Braz - Cabelo Crespo pode ser Branco, sim!


Loalwa Braz da banda Kaoma e a transição de química e tintura hoje com cabelo crespo e branco
Clique para ampliar
A cantora brasileira, conhecida pelos vocais da banda Kaoma nos anos 80, é filha de pais músicos. Já se apresentou em grandes palcos como o Madison Square Garden, London Palladium e Olympia.

Loalwa segue até hoje em carreira solo incentivando a divulgação da cultura brasileira pelo mundo através da Braz Brasil Produções.

É uma dupla inspiração para transição pois ostenta hoje um cabelo crespo e sem tintura: 100% natural.


Cabelos crespos e brancos costumam precisar de cuidados super-hidratantes, e o cowash é uma alternativa ótima de limpeza. Descubra se os anfóteros garantem mesmo uma limpeza completa dos silicones neste link.

Jess Glynne - Cachos Ruivos


Jess Glynne e seus cachos vermelhos. Inspiração para transição capilar
Clique para ampliar
Conhecida pelas contribuições "Rather Be" e "Real Love" com a banda Clean Bandit, a londrina Jess Glynne ajudou a banda a emplacar dois sucessos em 2014.

Logo depois disso gravou com a banda Route 94 a faixa "My Love" Que também ficou no topo das paradas britânicas. A compositora lança carreira solo pouco tempo depois com "Right Here".

Foi juíza convidada no X-Factor UK recentemente exibido no Brasil.


Deixe seu ruivo vivo como o da Jess. Se joga nessa lista de Tonalizantes e Matizadores Vermelhos Liberados para No Poo ou Low Poo.

Ellie Goulding - Ondulado, arrumadinho ou bagunçado?


Ellie Goulding e seu cabelo ondulado. Ondulado também faz transição
Clique para ampliar
A cantora, compositora, multi-instrumentista e produtora musical Ellie Goulding espalhou suas canções de sucesso dos últimos anos em diversas trilhas sonoras de filmes e séries de grande apelo entre o público jovem.

Teve músicas incluídas nos seriados The Vampire Diaries, Awkward e Glee, os filmes são nada mais nada menos que a segunda parte de "Amanhecer"  (da saga Crepúsculo), Jogos Vorazes: Em Chamas, sem contar "Divergente" e "Cinquenta Tons de Cinza".


Jully Black - Cacho não é moda


Jully Black - Cacho não é moda
Filha de imigrantes jamaicanos, a canadense Jully Black é a caçula de sete irmãos.

Reconhecida em seu país em especial pela contribuição ao R&B, a cantora já foi mentora no Canadian Idol e cantou na abertura dos jogos Olímpicos de inverno de 2010.

Seu currículo conta também com experiência em atuação, tendo feito diversas aparições em séries e filmes para TV canadense.



Curta nossa página no Facebook e não perca nenhuma atualização do Cabeleira em Pé:



O que é Transição




Quando alguém decide não fazer mais químicas no seu cabelo e resolve não cortar o cabelo de imediato, o período entre a última química e o corte de toda a parte de cabelo modificado é chamado Transição.

Essa transição pode ser de qualquer procedimento químico que modifique os cabelos. Costuma-se ver mais situações de transição de alisamentos e relaxamentos para cabelos naturais crespos, cacheados e ondulados, mas quem deixa de pintar os cabelos ou fazer permanente também passa pela transição.

Para muitas pessoas, em especial mulheres, é um período muito complicado, pois a convivência com duas formas de cabelo costuma ser um desafio.

A auto-estima pode ficar abalada e muitas mulheres vivem uma transição agravada por não terem o apoio de familiares e cônjuges.

Para piorar, surgem muitas vezes situações constrangedoras no trabalho, já que muitos gestores não entendem o porquê de você estar indo trabalhar com o cabelo estranho.

Fique calma, procure explicar o que está acontecendo para as pessoas que você ama e busque a companhia de outras pessoas que estão ou passaram pela transição. Existem coletivos de cabelos naturais espalhados por todo o país e grupos em redes sociais como o Facebook e Google Plus.

Eu ouvi a expressão "Redes sociais"? Que tal seguir a gente e não perder nenhuma dica do Cabeleira em Pé? 
 

Por que Inspiração?


Mudar sem saber o que virá pela frente pode ser uma decisão e tanto.

Ver pessoas com cabelos naturais parecidos com os seus pode dar uma ideia do que vai acontecer com você no futuro.

No meio da agitação psicológica inerente ao período de transição, sonhar um pouquinho com o cabelo que está (re)florescendo é um exercício que pode ajudar a recarregar as baterias para o enfrentamento do dia-a-dia de quem esta transicionando.


Nosso perfil no Instagram está cheio de dicas imperdíveis. Segue a gente! Instagram do Cabeleira em Pé: Clique Aqui!

Transi(inspira)ção


O termo Transi(inpira)ção nasceu justamente da junção das palavras Transição+Inspiração.

É uma pausa na loucura da transição para sonhar um pouquinho com o cabelo que está por vir.

Pensamos neste espaço sempre como uma colcha de retalhos que "costura" aos poucos recortes inspiradores de cabelos naturais para quem está em transição.

Veja algumas edições anteriores do Transi(inspira)ção:



Ajude a inspirar quem está à sua volta! Compartilhe esse post usando os botões sociais abaixo (se você estiver no celular) ou à esquerda (se você estiver no computador).


Quer receber as atualizações do Cabeleira em Pé por e-mail? Preencha o campo abaixo, clique em "Quero me inscrever!" e siga as instruções da página que será aberta. Não esqueça de confirmar a inscrição clicando no link enviado para o seu endereço eletrônico (verifique também a sua caixa de spam).