sábado, 23 de julho de 2016

Transi(inspira)ção - Cabelo Natural - Seriados


Personagens de Seriados com cabelos Crespos, Cacheados e Ondulados



As químicas capilares (como a progressiva e o relaxamento), em alguns casos, entram na vida das meninas tão cedo que quando elas resolvem libertar seu cabelo natural elas não fazem ideia de como seu cabelo realmente é.

A transição é um processo de descoberta mas ela não revela apenas o cabelo que estava escondido.

Esse processo também trás à tona como você lida com a mudança, com sua autocrítica, sua autoestima e o julgamento dos outros. É um exercício - às vezes dolorido - de crescimento.

O processo de transição também envolve momentos de de sonho, onde quem transita imagina como ficará seu cabelo depois de crescido e natural. É talvez uma das partes mais prazerosas desse processo turbulento.

O perigo desse sonhar acordado é a idealização de um cabelo que às vezes não é o que cresce na cabeça da gente. Querer um tipo específico de cabelo é um dos 
Sete motivos para não aderir ao No/Low Poo.

No espaço Transi(inpira)ção de hoje juntamos cabelos naturais - cacheados e uma ondulada - para ajudar na etapa de sonho das nossas corajosas colegas em transição e aquelas que estão atrás de uma mudança de visual.

Você confere também quem são as atrizes, um pouquinho de suas personagens e o seriado do qual fazem parte.

Inspire-se! Transite!


Nez Rowan / Harper - Blacklist- Cacheado em Camadas


Corte de cabelo Nez Rowan ou Harper - Tawny Cypress
Clique para ampliar
A atriz Tawny Cypress aparece nos últimos episódios da terceira temporada de The Blacklist (Lista Negra) encarnando uma mercenária que não mede esforços para fazer o seu trabalho. Com treinamento militar e de personalidade forte, a aparência durona esconde a fragilidade interior, ainda não revelada na série.

A personagem fará parte do spinoff de The Blacklist chamado The Blacklist: Redemption. Se tudo continuar assim, vamos poder ficar de olho no cabelo de Nez em ambos os seriados.


Confira uma lista de Filmes e seriados infantis com protagonistas de cabelos crespos ou cacheados.

Ellie Miller - Broadchurch - Cacheado em falso Moicano


Corte de Cabelo Ellie Miller - Olivia Colman
Clique para ampliar
Esta série policial britânica fez bem em apostar na carismática interpretação de Olivia Colman no papel da agente Ellie Miller. A química (ou a interpretação de falta dela) entre ela e seu parceiro Alec Hardy nos faz torcer para que eles terminem juntos.

A primeira temporada gira em torno da investigação da morte de uma criança na fictícia e pequena cidade litorânea de Broadchurch, onde todos podem ser suspeitos.


Serena Van der Woodsen - Ondulado Bagunçado / Messy Hair


Corte de cabelo Serena Van der Woodsen - Blake Lively
Clique para ampliar
Blake Lively ficou marcada por esta personagem rica e de passado problemático. A série Gossip Girl teve seis temporadas e, apesar de ter terminado em 2012, continua atual ao explorar a forma como nos comportamos quando a intimidade dos outros é exposta na internet.

A história gira em torno de um grupo de adolescentes descobrindo semelhanças e diferenças em uma escola de elite Americana. O seriado previu, de certa forma, o movimento das webcelebridades e encheu os corações das adolescentes de sonhos de amor e consumo.


Ramona Royale - American Horror Story: Hotel - Cacheado com Volume Dividido


Corte de Cabelo Ramona Royale - Angela Basset
Clique para ampliar
Angela Basset dá vida à vampira Ramona, uma ex-atriz com sede de sangue e vingança. Por ter feito sucesso atuando em filmes de Blaxploitation na década de 70, podemos ver algumas cenas em que Ramona ostenta um black power de responsa e usa frases como "Eu não me ajoelho para nenhum homem".

A atriz participou de 3 das 5 temporadas da antologia de terror Amrican Horror Story e sua participação já está confirmada na sexta temporada que ainda não teve enredo revelado. A estreia é prevista para setembro de 2016.

Não perca nenhuma postagem do Transi(inspira)ção, o
Espaço de Inspiração para a Transição .