terça-feira, 18 de outubro de 2022

Resenha Soul Power Coco e Cacau | Olha Isso!

Linha Soul Power Coco e Cacau - Resenha

Linha Coco e Cacau - Soul Power: Resenha express do Shampoo, Máscara, Condicionador e Creme para Pentear - Olha Isso!


Linha Coco e Cacau Soul Power - Shampoo, Máscara, Condicionador e Creme para Pentear - Recebido da Loja Dermabox.



Você conhece a loja Dermabox? Ela é referência no mercado de produtos para cabelos naturais e tem o cuidado de sinalizar direitinho os produtos liberados de seu portfólio.

Uma destas marcas recheadas de produtos liberados presente nas prateleiras da Derma é a Soul Power, e é a respeito de uma linha nova da marca que falaremos hoje.

Hoje, falaremos do shampoo, condicionador, máscara e creme para pentear da linha Soul Power Coco e Cacau que a Dermabox mandou aqui para o QG do CeP.

Quer saber o que é liberado nessa linha?

  1. Shampoo
  2. Máscara
  3. Condicionador
  4. Creme para Pentear
A linha ainda conta com óleo finalizador liberado para No Poo, que não tivemos a oportunidade de testar.

Nas resenhas do tipo "Olha Isso", aqui no Cabeleira em Pé, fazemos uma análise de múltiplos produtos e falamos sobre diversos aspectos de cada um deles.

No caso da linha Coco e Cacau, a principal promessa é a de nutrição dos cabelos, será que os produtos oferecem esse tipo de resultado mesmo? Vamos conferir tudinho na resenha de hoje.


Sobre as Embalagens da linha Coco e Cacau - Soul Power


A linha Soul Power Coco e Cacau tem múltiplas embalagens, pois é formada por produtos com características diferentes entre si.

O shampoo (315ml) é embalado em uma "garrafinha" com tampa do tipo disk top (aquele tipo que você aperta em cima para abrir) e o condicionador (315ml) segue esse mesmo formato.

A máscara é embalada em um pote com tampa de rosca e boca larga, fácil de acessar o produto até a última porção. O produto tem 400g.

O Creme para Pentear tem tampa pull top (que você puxa para abrir) e é mais larga porque tem mais produto do que os demais (500ml). A Dermabox também vende o Creme para Pentear em tamanho maior (em pote com tampa de rosca, com 800g.

Os frascos de finalizadores da Soul Power já foram uma polêmica porque o produto era denso e difícil de tirar do frasco. A textura dos cremes mudou e agora esse não é mais um problema.

Todas as embalagens são brancas e a identidade visual segue o padrão da Soul Power com fotos de cacheadas e crespas em preto e branco e blocos de texto coloridos, no caso da linha Coco e Cacau em amarelo e vermelho.



Shampoo Soul Power Coco e Cacau Wash


Shampoo Coco e Cacau Coco e Cacau Wash Soul Power


A Soul Power tem um manual de formulação e nele ficam explícitos quais os grupos de ingredientes que a marca evita utilizar em suas formulações.

Os Shampoos da Soul Power são sempre liberados para Low Poo, pois a marca se compromete a formulá-los sem sulfatos e com detergentes suaves. O Shampoo Coco e Cacau é liberado para Low Poo, faz uma espuma rica e é fácil de enxaguar.

O pH está em uma faixa entre 5 e 6, um intervalo bom para a resistência do cabelo e para diminuição do frizz.

Além dos agentes de limpeza (que deixam os cabelos super limpinhos), a fórmula tem agentes condicionantes e sobreengordurantes que ajudam a evitar o embaraço e diminuem a sensação de ressecamento dos fios.

Composição Shampoo Coco e Cacau Wash - Soul Power (Low Poo): Aqua, Glycerin, Cocamidopropyl Betaine, Sodium Lauroyl Methyl Isethionate, Sodium Cocoamphoacetate, Polyquaternium-7, Parfum, Glycol Distearate, Acrylates/c10-30 Alkyl Acrylate Crosspolymer, Guar Hydroxypropyltrimonium Chloride, Sodium Methyl Isethionate, Arginine, Lauryl Glucoside, Polysorbate 20, Glycol Stearate, Citric Acid, Disodium Edta, Peg-150 Distearate, Cocos Nucifera Fruit, Magnesium Chloride, Magnesium Nitrate, Theobroma Cacao Seed Butter, Methylchloroisothiazolinone/ Methylisothiazolinone, Olea Europaea Fruit Oil, Macadamia Ternifolia Seed Oil, Persea Gratissima Oil, Bht.

Máscara Coco e Cacau Mask


Máscara Coco e Cacau Mask Soul Power

Quando falamos de máscaras de tratamento, quase sempre recebemos a pergunta: qual a etapa do cronograma capilar ela se encaixa? 

Bem... a Máscara Coco e Cacau Mask - Soul Power tem ingredientes das etapas de Hidratação e Nutrição.

A carga nutritiva parece maior pela presença de uma série de óleos vegetais ricos em ácidos graxos saturados e monoinsaturados. Entre eles estão: coco, cacau, oliva, manga, shorea, abacate e macadâmia.

Os fios ficam bem desmaiados, a fórmula é bem desembaraçante e o pH fica entre 3,5 e 4,5.

Composição Máscara Coco e Cacau Mask - Soul Power (No Poo): Aqua, Stearyl Alcohol, Glycerin, Stearamidopropyl Dimethylamine, Cetyl Alcohol, Behentrimonium Chloride, Shea Butter Cetyl Esters, Ceteareth-20, Lactic Acid, Parfum, Polyquaternium-7, Isopropyl Alcohol, Theobroma Cacao Seed Butter, Cocos Nucifera Oil, Olea Europaea Fruit Oil, Citric Acid, Disodium Edta, Mangifera Indica Seed Butter, Shorea Robusta Seed Butter, Persea Gratissima Oil, Macadamia Ternifolia Seed Oil, Cocos Nucifera Fruit, Magnesium Chloride, Magnesium Nitrate, Methylchloroisothiazolinone/methylisothiazolinone, Aminomethyl Propanol, Bht.

Link Tabela CC:
Banner CC

Coco e Cacau Help: Condicionador Liberado


Condicionador Soul Power Coco e Cacau Help

O condicionador da linha Coco e Cacau também tem esse efeito desembaraçante gostoso que a máscara da linha tem.

A fórmula conta com agentes condicionantes e emolientes - ingredientes que ajudam a desembaraçar e amaciar os fios.

Os óleos vegetais da máscara também aparecem aqui e complementam o tratamento com aquela selada que os fios costumam adorar (o pH é de 3,5 a 4,5).

Composição Condicionador Coco Cacau Help - Soul Power (No Poo): Aqua, Stearyl Alcohol, Stearamidopropyl Dimethylamine, Cetyl Alcohol, Glycerin, Zea Mays Starch, Cetearyl Alcohol, Cetrimonium Chloride, Isopropyl Palmitate, Shea Butter Cetyl Esters, Alcohol, Lactic Acid, Polyquaternium-7, Behentrimonium Chloride, Behentrimonium Methosulfate, Parfum, Olea Europaea Fruit Oil, Citric Acid, Cocos Nucifera Oil, Theobroma Cacao Seed Butter, Isopropyl Alcohol, Disodium Edta, Persea Gratissima Oil, Bht, Mangifera Indica Seed Butter, Shorea Robusta Seed Butter, Macadamia Ternifolia Seed Oil, Cocos Nucifera Fruit, Magnesium Chloride, Magnesium Nitrate, Methylchloroisothiazolinone/ Methylisothiazolinone, Aminomethyl Propanol..



Creme para Pentear Coco e Cacau Cream


Creme Para Pentear Soul Power Coco e Cacau Cream

Os finalizadores da Soul Power costumam fazer sucesso entre as crespas e cacheadas. O Coco e Cacau Cream parece ser certeiro nesse objetivo.

O produto é cremoso, com uma carga interessante de óleos, o suficiente para uma finalização bem rica, nutritiva e definida, mas sem deixar os fios com aparência gordurosa.

O desembaraço é fantástico, o produto é fácil de espalhar e os fios secam muito macios ao toque.

O pH fica entre 4 e 5, o que ajuda a prevenir o frizz e intensificar o brilho.

Ah é... a marca ainda destaca que este finalizador tem proteção térmica.

Composição Creme para Pentear Coco e Cacau Cream - Soul Power (No Poo): Aqua, Stearyl Alcohol, Behentrimonium Chloride, Glycerin, Cetyl Alcohol, Cetrimonium Chloride, Isopropyl Palmitate, Alcohol, Hydroxyethylcellulose, Phenoxyethanol, Polyquaternium-7, Parfum, Isopropyl Alcohol, Olea Europaea Fruit Oil, Ethylhexylglycerin, Cocos Nucifera Oil, Disodium Edta, Persea Gratissima Oil, Bht, Mangifera Indica Seed Butter, Theobroma Cacao Seed Butter, Citric Acid, Cocos Nucifera Fruit, Shorea Robusta Seed Butter, Macadamia Ternifolia Seed Oil, Aminomethyl Propanol.


Um pouco mais sobre a linha Coco e Cacau da Soul Power


Resultado Coco e Cacau Soul Power

Um dos pontos fortes dessa linha, a gente já destacou, é a presença de ingredientes nutritivos do shampoo até a finalização.

A linha parece bastante adequada para situações onde os fios sofrem mais danos.

Por exemplo, a época de frio, quando dependemos mais do secador, e no verão intenso, em que as madeixas ficam maltratadas pelo sol e banhos de mar ou piscina.

O cheirinho é outro destaque, já que o perfume é docinho e gourmand (aquele tipo de perfume que lembra doces saborosos). Você começa o banho e, em seguida, a casa inteira está com cheirinho de doce de coco.

O resultado do uso da linha completa é esse da foto, fios definidos, brilhantes, nutridos e macios.



Onde Comprar Produtos Soul Power Coco e Cacau


Se você não sabe onde comprar Soul Power, a gente pode te dar uma dica infalível.

Se você quer comprar produtos da linha Coco e Cacau, outros produtos da Soul Power ou até liberados de outras marcas, o site da Dermabox Cosméticos é o lugar para você.

Lá você encontra produtos escolhidos a dedo (literalmente porque a Derma tem curadoras que testam tudinho para decidir o que entra e o que não entra no catálogo) de marcas para todos os bolsos e, o mais importante: a loja sempre informa o que é liberado para cada técnica.

Se você fica em dúvida a respeito de liberados e proibidos, no site da Derma as suas compras ficam mais fáceis. Basta ficar de olhos nos selinhos que você compra sem erro.