terça-feira, 23 de fevereiro de 2021

Resenha | Condicionador Ondulados | Soul Power | Waves Help

Compartilhe:
Resenha Condicionador Ondulados Waves Help - Soul Power

Waves Help - Condicionador Ondulados da Soul Power

Resenha Condicionador Ondulados Waves Help - Soul Power - Recebido da Loja Dermabox.



Você já conhece algum produto da Soul Power?

Recentemente, a marca lançou uma coleção para cabelos ondulados, todinha liberada com shampoo, condicionador, gel-creme e spray ativador de ondas.

A marca faz parte do portfólio da Dermabox Cosméticos e foi a Derma quem mandou para a gente o produto da resenha de hoje, o Condicionador Ondulados Waves Help.

Como todas as análises detalhadas do Cabeleira em Pé, a resenha de hoje contará com seções que discutirão: pH, embalagem, se o Condicionador Ondulados Waves Help é liberado para No Poo e Low Poo, se a fórmula é vegana, quais são os ingredientes da composição, o modo de usar, foto e descrição do resultado e onde encontrar para comprar.

Quer descobrir todos os detalhes da composição do Condicionador Ondulados Waves Help? Segue lendo a resenha que a gente te conta isso e muito mais!


pH: 3,5-4,5


Soul Power Ondulados Condicionador Waves Help - Resenha liberado para Low Poo e No Poo

Se você faz parte do time que está sempre em busca de produtos capilares com pH baixinho, a Soul Power tem o cuidado de informar praticamente todos os pHs dos seus produtos no próprio rótulo, e isso deixa muita gente feliz.

O pH do Condicionador Ondulados Waves Help tem pH ácido, entre 3,5 e 4,5 - mas, você sabe quais são as vantagens oferecidas por essa faixa de pH?

O pH de um produto capilar pode influenciar a aparência dos cabelos. ¹,² e faixas de pH entre 3,5 e 4,5 ficam próximas ao pH natural da haste capilar, que gira em torno de 3,67.³

Nestas faixas acídicas, o cabelo tende a ficar mais brilhante,¹ em função do pH 'achatar' a superfície dos fios, favorecendo a reflexão da luz.

Em pHs levemente ácidos também se reduz a absorção excessiva de água pelos cabelos, que podem ser danificados neste processo de expansão.


Produto Vegano liberado para No Poo, Low Poo e cowash em janeiro/2020


Condicionador Ondulados - Soul Power Waves Help (Low Poo, No Poo, co wash e vegan)

A Soul Power tem uma cartilha de conduta em relação aos ingredientes que utiliza nas suas fórmulas. O nome deste conceito norteador é free from.

Para se considerado vegano, um produto deve ter composição livre de ingredientes de origem animal e fabricação Cruelty Free.

Condicionador Ondulados Waves Help é vegano porque nenhum dos ingredientes usados na sua formulação é de origem animal e seu processo de fabricação não envolve testes ou outras formas de crueldade animal.

Como o free from também exclui o uso de "petrolatos", silicones e "sulfatos", o Condicionador Ondulados é liberado para Low PooNo Poo e co wash.

Link G2021:

Embalagem


A identidade visual da Soul Power é bastante marcada, com uma mistura de fotos em preto e branco e diagramação colorida - no caso da linha Ondulados, as cores escolhidas são rosa e azul.

O frasco é em plástico flexível e o rótulo mistura impressão brilhante e fosca.

A tampa - de plástico transparente - é do tipo disk-top (aquela que você aperta para abrir).

O conteúdo é de 315ml.



Composição Soul Power: Condicionador Ondulados Waves Help


Ingredientes da composição Soul Power Condicionador Ondulados Waves Help

Quando a gente senta para discutir uma resenha, a discussão dos ingredientes da composição é um dos temas que mais toma nosso tempo de pesquisa.

Quando falamos da fórmula de um condicionador, um dos primeiros pontos que observamos é a escolha dos agentes condicionantes.

Entre os ingredientes do Condicionador Ondulados Waves Help, encontramos três agentes condicionantes da família sais quaternários de amônia - o Cetrimonium ChlorideBehentrimonium Methosulfate e Behentrimonium Chloride.


Estas substâncias neutralizam a carga negativa dos fios, diminuindo o frizz e facilitando o pentear a seco e a úmido, ajudando a deixar a superfície dos fios mais lisa e brilhante.⁴

Mas a fórmula do Condicionador Ondulados Waves Help conta ainda com Stearamidopropyl Dimethylamine um agente condicionantes de uma família diferente, a das alquilaminas.

Como vantagens da Stearamidopropyl Dimethylamine podemos destacar  além das funções de desembaraçamento e penteabilidade facilitada, um aumento do brilho, e sensorial final semelhante ao do resultado conseguido com silicones (mas ele não é um silicone, certo?).⁶

Outra vantagem deste tipo de agente condicionante (com grupo amina) para quem faz Low Poo e No Poo é que estes ingredientes não fazem build-up, ou seja, não fazem sobreacúmulo nos fios.⁶



Como maciez é uma característica bastante desejada no resultado de um condicionador, a composição do Condicionador Ondulados Waves Help também tem agentes emolientes.

Entre estes ingredientes podemos mencionar vários exemplos: Stearyl Alcohol, Cetearyl Alcohol, Cetyl Alcohol, Isopropyl Palmitate, Shea Butter Cetyl Esters e Sorbitan Oleate Decylglucoside Crosspolymer.

Como hidratação também é um fator importante para muita gente, a fórmula do Condicionador Ondulados Waves Help tem diversos ingredientes higroscópicos. Entre eles estão a glicerina, o pantenol, o Sodium PCA e o PEG90-M. Esses ingredientes funcionam como "ímãs" que prendem a umidade em torno de si mesmos, 


Waves Help Condicionador Ondulados - Soul Power  (Resenha)

A composição do condicionador para cabelos ondulados da Soul Power conta ainda com ingredientes vegetais como o extratos de gengibre e coco além de óleo de coco.

Outro ingrediente de origem vegetal presente nesta composição é o colágeno vegetal que aparece no rótulo como Acacia Senegal Gum Extract.

A goma da Acácia é especialmente interessante, já que sua composição é rica em glicoproteínas substantivas aos fio, que podem formar um filme flexível sobre os fios, melhorando bastante a definição da curvatura.⁵

Mas, o colágeno vegetal não oferece só isso, viu? A Acácia Senegal Gum Extract também é rica em aminoácidos que são absorvidos pelo fio.⁴


Segue abaixo a transcrição de todos os ingredientes do Condicionador Ondulados Waves Help.

Costumamos classificar cada um dos ingredientes, assim você pode saber o que cada substância faz quando aplicada no seu cabelo.

Algumas destas classificações têm links onde se explica melhor o conjunto de ações e benefícios de determinados ingredientes.

Outros insumos ficam riscados (assim) apenas por serem ingredientes cuja ação não é percebida na aparência dos fios. Mas, não se engane, estas substâncias são importantes para a experiência e segurança do produto -  como fragrâncias e conservantes.



Ingredientes Condicionador Ondulados - Soul Power - Waves Help


Aqua: Agua.

Stearyl Alcohol: É um álcool que amacia e condiciona cabelos. Emoliente. Emulsificante.

GlycerinUmectante. Ingredientes que atrai e prende umidade.

Cetearyl Alcohol: É um álcool que amacia e condiciona cabelos. Emoliente. Emulsificante.

Cetrimonium ChlorideO que é Cetrimonium Chloride? Clique aqui e descubraAgente CondicionanteSurfactante Catiônico. Emulsificante.

Cetyl Alcohol: É um álcool que amacia e condiciona cabelos. Emoliente. Emulsificante.

Stearamidopropyl DimethylamineAgente CondicionanteSurfactante Catiônico. Emulsificante. Alquil-amina.

Isopropyl Palmitate: Aglutinante. Fragrância. Emoliente.

Alcohol: Solvente.
Ceteareth-20: Solvente.
Parfum: Fragrância.
Lactic Acid: Regulador de pH.


Shea Butter Cetyl EstersEmoliente.

Behentrimonium Chloride:  Agente CondicionanteSurfactante Catiônico. Emulsificante.

Sodium PCAUmectante. Ingredientes que atrai e prende umidade.

Cocos Nucifera Oil: Óleo de coco.

Acacia Senegal Gum ExtractO que é Colágeno Vegetal? Clique aqui e descubra. Goma da árvore acácia. Por ser parecida com o colágeno é comercializada como colágeno vegetal.

PEG-90MUmectante. Aglutinante. Estabilizante, Solvente.

Disodium EDTA: Quelante.


Isopropyl Alcohol: Fragrância. Solvente.
Phenoxyethanol: Conservante.
Citric Acid: Regulador de pH.
BHT: Antioxidante.

Zingiber Officinale Rhizome Extract: Extrato de gengibre.

Buthylphenyl Metyhylpropional: Fragrância.
Magnesium Chloride: Agente de viscosidade. 

Magnesium NitrateAgente Condicionante. Conservante.

Methylchloroisothiazolinone: Conservante
Methylisothiazolinone: Conservante

Cocos Nucifera Fruit: coco.

Sorbitan Oleate Decylglucoside Crosspolymer:  Emoliente.

Benzyl Alcohol: Fragrância.
Potassium Sorbate: Conservante e Fragrância
Sodium Benzoate: Conservante e Fragrância
Tetrasodium Edta: Quelante.
Benzoic Acid: Fragrância.
Dehydroacetic Acid: Regulador de pH


Não deixe de interagir conosco na sua rede social favorita:

Aparência geral (Textura, cor e cheiro) 


O Condicionador Ondulados Waves Help é um creme viscoso e branco.

O produto interage bem com a água e durante a aplicação, forma-se uma emulsão cremosa e densa.

O produto é fácil de espalhar nos fios e não é difícil tirar do frasco.

O perfume escolhido pela Soul Power é frutado-herbal bem fresco e cítrico.


Modo de uso Creme para Pentear Monster Curly Cream - Soul Power Men


Com os cabelos limpos e molhados, a Soul Power sugere a aplicação do Condicionador Waves Help ao longo do comprimento e pontas.

Desfaça com cuidado os nós, desembaraçando os fios.

Enxágue completamente.


Resultado Condicionador Ondulados Waves Help Soul Power

Resultado Soul Power - Condicionador Ondulados Waves Help


Não é necessária uma quantidade excessiva deste condicionador para espalhá-lo no cabelo todo, isso porque, como já mencionamos, ele interagem bem com a água e forma um creme bem rico, que pode ser espalhado pelos fios.

Trata-se de um condicionador leve e, provavelmente em função disso, é menos desembaraçante que outros condicionadores da Soul Power.

O cabelo - depois de seco ao natural - manteve as curvas e não ficou pesado. 

Na foto é possível ver o resultado sem nenhum finalizador. O cheirinho, depois de seco é bastante discreto.




Onde encontrar: Onde posso comprar Soul Power?


Onde encontrar para comprar Condicionador Waves Help Ondulados - Soul Power

Todos os produtos da Soul Power podem ser encontrados em um só lugar, você sabia?

Na Dermabox Cosméticos, parceira do Cabeleira em Pé, você encontra a linha Soul Power Ondulados, a linha para cabelos crespos (a Power Black), para cabelos descoloridos ou tingidos (Color Curls), a linha Bomb (para transição) , todos os finalizadores originais da marca e demais produtos Soul Power.

Os shampoos da marca, em função do free from, são todos liberados para Low Poo e os demais produtos são liberados para No Poo - olha que massa!

Abaixo você encontra os links para os produtos da linha Ondulados lá na Dermabox, como se fosse uma vitrine com essas novidades.


__________

Referências


¹ Kumar, A. & Mali, R. R. (2010). Evaluation of prepared shampoo formulations to compare formulated shampoo with marketed shampoos. International Journal of Pharmaceutical Sciences Review and Research v03 e01.
² Mainkar, A. R. & Jolly, C.I. (2001). Formulation of natural shampoos. International Journal of Cosmetic Science v23 e01.
³ Maria Fernanda Reis Gavazzoni Dias, Andréia Munck de Almeida, Patricia Makino Rezende Cecato, Andre Ricardo Adriano, and Janine Pichler. (2014). The Shampoo pH can Affect the Hair: Myth or Reality? Int J Trichology. 2014 Jul-Sep; 6(3): 95–99
⁴ Draelos, Z. D. (2005). Hair care : an illustrated dermatologic handbook. London/New York: Taylor & Francis.
⁵ Aquia. (n.d.). Cachos - Guia cosmético de cuidados para cabelos cacheados e crespos. Retrieved March 14, 2018, from https://www.yumpu.com/pt/document/view/56231231/cacheados-plantcol/19
⁶ HUNTSMAN. (2015). EMPIGEN ® S18 Conditioner for Beauty and Personal Care.
⁷ Davis-Sivasothy, Audrey. (2011). The Science of Black Hair: A Comprehensive Guide to Textured Hair. SAJA Publishing Company.