terça-feira, 4 de outubro de 2022

Elseve Cachos Longos dos Sonhos | Resenha do Creme Milagroso Elseve

Resenha Elseve Cachos dos Sonhos

3 em 1: Condicionador, Tratamento e Creme de Pentear Elseve Cachos - Resenha


Link Afiliado Amazon 04:


Parece que o foco da Elseve nos últimos meses tem tudo a ver com comprimento dos cabelos. Um dos lançamentos mais recentes foi a linha Elseve Cachos Longos dos Sonhos.

Nela se encontram uma série de produtos liberados, incluindo o creme Elseve para cachos que promete salvar os últimos 3 cm dos cabelos, para deixá-los mais longos.

Este Creme Milagroso Elseve é um multifuncional com três principais aplicações (um 3 em 1):

  1. Creme para Pentear
  2. Tratamento Intensivo
  3. Super Condicionador
A resenha de hoje se debruçará sobre estas três formas de aplicação do Elseve Cachos dos Sonhos 3 em 1 para investigar o que o produto tem a oferecer nesse creme Elseve cachos.

O post de hoje, portanto, é uma resenha do condicionador, creme de tratamento e creme de pentear Elseve Cachos. Resenha esta que contará com informações sobre a composição (em especial sobre os ingredientes) e se o Elseve para cachos é liberado para Low Poo, características da embalagem, a aparência desse tratamento multiuso, os modos de aplicar, o resultado, e lá no final falaremos de preço e onde encontrar para comprar.

Vamos descobrir mais sobre o Creme Milagroso Elseve Longo dos Sonhos?




pH: -


Entramos em contato com o fabricante da linha Elseve cachos, mas, infelizmente a L'oréal - não responde quaisquer questionamentos em relação à acidez dos seus produtos.

Gostaríamos de falar mais a respeito do pH do creme milagroso L'oréal, como em todas as resenhas do Cabeleira em Pé, usando o índice de pH para falar a respeito das vantagens que cada faixa de pH pode oferecer para os cabelos.

A título de ilustração, em outra ocasião, a resposta da Elseve em relação ao questionamento do pH foi a seguinte:

(...) Informações de percentual, função e PH de componente são segredo de fórmula e justamente, para preservar a segurança e a qualidade dos nossos processos de qualidade, não podemos informar.

Por este motivo, infelizmente, as resenhas de produtos da L'Oréal não contam com o trecho sobre pH, um dos queridinhos de nossas resenhas.


Elseve Cabelos Cacheados - Creme Milagroso L'oréal liberado para Low Poo em maio/2022


Elseve cabelos cacheados (3 em 1 Creme Milagroso Elseve) - Liberado para Low Poo

Você sabe o que são as técnicas Low Poo e No Poo?

No Low Poo, os shampoos tradicionais são substituídos por opções com detergentes mais suaves. Os demais produtos da rotina de quem faz Low Poo, por conta da limpeza suave, não podem ter ingredientes conhecidos como 'petrolatos'.

Já na técnica No Poo, os shampoos são substituídos por outras formas de limpeza (como o co wash). Quem faz No Poo precisa ter o cuidado de manter uma rotina com produtos livres de 'petrolatos' e silicones insolúveis em água.

O Elseve Cachos Longos do Sonhos 3 em 1 é liberado para Low Poo, por conta da presença de silicones.

Link G2022.2:
Clique e baixe grátis o Guia de Produtos Liberados para Low Poo e No Poo

Embalagem do Multifuncional Elseve Cachos dos Sonhos


Linhas anteriores da Elseve para cachos mantinham o mesmo padrão de formato e volumetria de outras linhas da marca.

No caso do Creme Milagroso Elseve Longo dos Sonhos é importante perceber quantas novidades foram adotadas.

Creme Milagroso Elseve é embalado em um frasco alto e ovalado, fabricado em plástico salmão.

A tampa é do tipo pull top (aquela que você puxa para abrir), fabricada em plástico turquesa.

A maior diferença, entretanto, no 3 em 1 Elseve Cachos Longos dos Sonhos é o tamanho, maior que os demais produtos da linha Elseve cachos: ele tem 500ml. O produto é vendido também em versão menor, com 250ml.


Composição Elseve Cachos dos Sonhos - Creme Elseve Cachos Longos dos Sonhos (Creme Milagroso L'oréal)


Ingredientes da composição do Creme Elseve Cachos Longos dos Sonhos - Creme Milagroso L'oréal

Toda vez que a gente testa um produto e traz ele para o blog, fazemos questão de pesquisar cada um dos ingredientes contidos na fórmula, para termos uma ideia de como o produto se comporta.

Hoje é dia do Elseve Cachos. Resenha, aqui no Cabeleira em Pé é coisa séria e, por isso, fazemos questão de dividir com você muito mais do que apenas a nossa opinião sobre o produto.

A gente fala sobre o que tem dentro do produto e o que você pode esperar a partir do conjunto de ingredientes do Elseve Cachos Longos dos Sonhos.

Como todas as funções do Creme Milagroso Elseve envolvem desembaraço, é lógico que o produto contará com agentes condicionantes.

Estas substâncias (nessa fórmula, o Behentrimonium Chloride e o Cetrimonium Chloride) ajudam a deixar o cabelo mais fácil de desembaraçar, diminuem o frizz e melhoram a aparência e sensorial dos cabelos ao toque.



Outra forma de tratar a parte sensorial dos fios é com a ajuda de ingredientes emolientes, como o Cetearyl Alcohol e o Cetyl Esters - substâncias que ajudam a amaciar os cabelos e deixá-los mais escorregadios quando passamos os dedos entre eles.

A fórmula do 3 em 1 Elseve Cachos dos Sonhos também tem Amodimethicone. Este silicone ajuda a reduzir o frizz, aumentar  brilho e trazer ainda mais condicionamento para o cabelo.

A embalagem do Creme Milagroso Elseve Cachos Longos dos Sonhos destaca na parte frontal do rótulo outros dois ingredientes: o óleo de rícino e o ácido hialurônico.

O primeiro deles, o óleo de rícino, é um óleo vegetal rico em ácidos graxos saturados e monoinsaturados.¹ Segundo a literatura disponível, estes são, provavelmente, os ácidos graxos com capacidade de penetrar na fibra do cabelo²,³,⁴,⁵ - trazendo aquilo que se entende como "nutrição" dos cabelos, quando se fala das etapas do Cronograma Capilar.

O segundo ingrediente (o ácido hialurônico) é conhecido pelo poder hidratante que oferece tanto para a pele quanto para os cabelos. Sua estrutura higroscópica atrai e prende umidade junto aos cabelos.

Link Tabela CC:
Banner CC

Quer saber todos os ingredientes do Elseve Cachos Longos dos Sonhos? A gente listou abaixo todos eles e ainda faz uma breve classificação de cada um.

Os ingredientes que não atuam diretamente sobre a estética dos fios ficam riscados (assim), mas são importantes para a experiência e segurança deste produto, ok?

Quando houver links na classificação você pode clicar e conferir um post mais completo sobre aquela classe de ingredientes.

Interaja conosco na sua rede social favorita! Segue a gente:

Ingredientes Elseve Cachos Longos dos Sonhos - creme de pentear Elseve cachos (resenha)


Aqua / Water: água.

Cetearyl AlcoholEmoliente.

AmodimethiconeSilicone insolúvel em água. Agente Condicionante.

Cetyl EstersEmoliente.

Ricinus Communis Seed Oil / Castor Seed Oil: Óleo de rícino.

Sodium Benzoate: Conservante.
Hydroxycitronellal: Fragrância.

Sodium Hyaluronate: Sal do ácido hialurônico.  Umectante.



Chlorhexidine Digluconate: Conservante
Limonene: Fragrância.
Benzyl Salicylate: Fragrância.
Linalool: Fragrância.
Benzyl Alcohol: Fragrância e conservante.
Isopropyl Alcohol: Solvente de Fragrância.
Alpha-isomethyl Ionone: Fragrância.
Geraniol: Fragrância.
Citric Acid: Regulador de pH.

Citronellol: Fragrância.
Coumarin: Fragrância.
Hexyl Cinnamal: Fragrância.
Parfum/Fragrance: Fragrância.


Aparência geral do Creme Milagroso Elseve (Textura, cor e cheiro) 


3 em 1 ,(Condiciondor, Tratamento e creme para pentear Elseve cachos) - creme de pentear Elseve cachos resenha (Low Poo)

O 3 em 1 Elseve Cachos dos Sonhos é um creme fluido fácil de espalhar, com toque não-oleoso.

O produto é branquinho, não é difícil de retirar da embalagem e é bem fácil de espalhar nos fios.

O cheiro é doce e floral, tem presença, mas não é forte.



Modos de usar 3 em 1 Creme Elseve Cachos Longos dos Sonhos


Elseve Cachos Longos dos Sonhos - Creme Milagroso Elseve Cachos dos Sonhos

Por ser multifuncional, o Creme Milagroso Elseve Longo dos Sonhos pode ser utilizado de mais de uma forma:

  1. Você pode usá-lo como finalizador, ou seja, um creme para pentear Elseve cachos, aplicando-o nos cabelos limpos e úmidos e finalizando do jeito que você mais gosta;
  2. Pode aplicá-lo após o uso do shampoo, para desembaraçar o cabelo, da mesma forma que faria com um condicionador, enxágue e finalize;
  3. Se o cabelo estiver precisando de um tratamento a mais, você pode espalhar o Creme Milagroso Elseve Cachos Longos dos Sonhos, nos fios e deixá-lo agindo por no mínimo 5 minutos, aí é só enxaguar e finalizar como de costume.


Resultados Tratamento e Creme para Pentear Elseve Cachos Longos dos Sonhos (Creme Milagroso Elseve)


Resultado do Elseve para cachos - Creme Milagroso Elseve Longo dos Sonhos

Testamos o 3 em 1 Elseve Cachos dos Sonhos de todas as formas que a marca sugere e em todas elas foi possível perceber um desempenho bacana.

Como condicionador o produto ajuda a desembaraçar o cabelo com muita facilidade: basta espalhar, esperar alguns segundos, desembaraçar e enxaguar para sentir os nós se desfazendo sem machucar a cabeça.

Como Tratamento intensivo, deixando agir por 5 minutinhos, os fios ficam muito macios e com aquela sensação bem gostosa de cabelo desmaiado quando é enxaguado.

Já a finalização foi, de longe, a forma favorita de uso. Com quantidade pequena e sem muito esforço foi possível finalizar os fios de uma forma que as ondas ficaram marcadas e bem definidas, sem ficarem durinhas ou com aparência oleosa.

Os fios ficam leves, definidos e muito, muito macios.

Na foto é possível perceber o resultado após o uso do produto tanto como tratamento quanto como finalizador. Os fios ficam muito brilhantes e livres de frizz


Preço e onde encontrar linha Elseve cachos e Creme Milagroso Elseve Cachos Longos dos Sonhos


Onde encontrar para Comprar linha Elseve cachos (resenha)

Link Afiliado Amazon 04:

Se você se interessou pelo 3 em 1 Elseve Cachos dos Sonhos e quer saber onde pode comprá-lo pode comemorar, sabe por quê?

Os produtos da linha Elseve cachos não são difíceis de encontrar, tanto em farmácias e supermercados como em grandes lojas online como a Amazon.

A linha de produtos Elseve Cachos Longos dos Sonhos tem 4 produtos liberados para Low Poo:

  1. Condicionador Selador
  2. Creme de Tratamento Nutritivo
  3. Creme Noturno
  4. Creme Milagroso 3 em 1
Já usou algum desses produtos? Conta para gente o que achou deles no campo de comentários!


__________


Referências

¹ Garrison, M., & Dayan, N. (2011). Formulating Cosmetics with Natural Oils, Fats, Butters, and Waxes. In Formulating, Packaging, and Marketing of Natural Cosmetic Products (pp. 213–238). John Wiley & Sons, Inc.
² Davis-Sivasothy, A. (2011). The Science of Black Hair: A Comprehensive Guide to Textured Hair. SAJA Publishing Company.
³ S. B. Ruetsch & cols. (2001). Secondary ion mass spectrometric investigation of penetration of coconut and mineral oils into human hair fibers: Relevance to hair damag. Journal of Cosmetic Science v. 52 n. 3 pp.169-184.
⁴ Keis, K., Persaud, D., Kamat, Y. K., & Rele, A. S. (2005). Investigation of penetration abilities of various oils into human hair fibers. 56(5), 291.
⁵ Keiss, K., Huemmer, C. L., & Kamath, Y. K. (2007). Effect of oil films on moisture vapor absorption on human hair. Journal of Cosmetic Science, 58(2), 135.