terça-feira, 24 de maio de 2022

Neutrogena Rosto | Neutrogena Antissinais Resenha

Compartilhe:
neutrogena creme - neutrogena antissinais noturno resenha

Neutrogena Creme: Resenha do Neutrogena Antissinais Reparador - é bom?




Quem está em busca de opções de skincare fáceis de encontrar, certamente já se deparou com as opções da Neutrogena para o rosto.

Pensando no tratamento da pele, vimos aqui no blog mesmo, um trio de novidades da marca e fomos atrás do Neutrogena creme facial noturno para testar e talvez trazer como resenha aqui no Cabeleira em Pé.

Meses de testes nos trouxeram para o post de hoje, que pergunta: Antissinais Reparador Neutrogena, para que serve? Como usar o Neutrogena creme? O Neutrogena antissinais é bom?  

Quando escrevemos resenhas, aqui no blog, tentamos olhar para os ingredientes pensando em necessidades específicas que podem agir. No caso do Antissinais Noturno Neutrogena: acne, manchas, rugas, pigmentação e mais.

Falaremos de diversos aspectos do Neutrogena Antissinais Noturno (resenha completa é nossa marca registrada), incluindo: a lista completa de ingredientes do Neutrogena Creme, detalhes da embalagem, modo de usar o Neutrogena antissinais reparador e onde encontrar para comprar essa versão de Neutrogena para o rosto.

Chegou o dia de dar detalhes do Neutrogena face care antissinais. Resenha do Cabeleira em Pé, você já sabe: a gente te conta todos os segredinhos!

Nosso perfil no Instagram está cheio de dicas imperdíveis. Segue a gente! Instagram do Cabeleira em Pé: Clique Aqui!


Neutrogena Rosto: Fórmula do Neutrogena Antissinais Reparador - sem petrolatos em outubro de 2021


neutrogena antissinais resenha - neutrogena creme facial noturno

Quando falamos de Neutrogena antissinais, é bom destacar que a gente mostrou os 3 irmãozinhos da linha Neutrogena Face Care (Antissinais Reparador, Antissinais com Vitamina C e o Matte 3 em 1)  assim que eles foram lançados.

O trio, incluindo o Neutrogena creme facial noturno é formulado sem "petrolatos" ou seja é livre de oclusivos derivados de petróleo, como a parafina e o petrolatum.

Mas será que só isso basta pra tirar alguma conclusão sobre o Neutrogena Noturno? Resenha completa também tem que falar dos ingredientes que o produto tem (e não só do que ele não tem), não é mesmo?

Mas, antes, vamos olhar para o potinho do Neutrogena Antissinais Reparador.


Embalagem Neutrogena Antissinais - Resenha do Neutrogena creme Face Care Noturno


As embalagens dessa linha da Neutrogena para o rosto são simples, mas muito bem pensadas.

O Neutrogena creme facial é embalado em um potinho cilíndrico, em plástico branco e tampa preta.

A tampa de rosca do Neutrogena antissinais reparador abre com 1/2 volta e não vaza.

Se você já viu esse produto, pode estar se perguntando: e esse lacre na tampa da Neutrogena, para que serve?

Ter um lacre destacável no Neutrogena antissinais é bom porque impede que você compre um produto que alguém já tenha aberto na loja, garantindo sua segurança.

Cada pote de Neutrogena Creme Facial Noturno tem 100g - um tamanho generoso para um creme facial.



Neutrogena: Acne? Manchas? Rugas? Creme Antissinais Reparador Neutrogena, para que serve?


neutrogena acne - neutrogena face care antissinais resenha

Quando olhamos para a fórmula desta versão de hidratante Neutrogena para o rosto, encontramos um ingrediente importante que ganhará o devido destaque mais abaixo (a Niacinamida).

Mas, a fórmula do Neutrogena creme facial noturno é composta de diversos outros ingredientes dos quais falaremos antes de nos aprofundarmos nos benefícios da Niacinamida.

A composição conta, por exemplo, com glicerina, um ingrediente fantástico para hidratação da pele.¹

Além dela, a fórmula ainda conta com dois silicones (Dimethicone e Dimethicone Crosspolymer) que ajudam a formar um filme sobre a pele e diminuir a perda de umidade para o ambiente - o que também reforça a hidratação e torna o Neutrogena Antissinais Reparador mais fácil de espalhar.

Outro par de ingredientes importantes na fórmula são dois absorventes, que ajudam a deixar a sensação do produto mais sequinha na pele (a Silica e o Aluminum Starch Octenylsuccinate).



O Neutrogena para o rosto conta ainda com Cetyl Alcohol, Caprylyl Glycol e Glyceryl Stearate ingredientes conhecidos como emolientes, que ajudam a amaciar a pele.

Um dos ingredientes destacados na parte frontal da embalagem é o colágeno hidrolisado.

Estudos sugerem que o uso tópico desse ingrediente, ao longo do tempo, melhora a hidratação e textura da pele, bem como oferece um reforço para a barreira natural da epiderme.²

O mesmo é sugerido em relação a resultados que associamos com claims anti-idade. Peptídeos como os do colágeno hidrolisado parecem prevenir danos à matriz extracelular, suavizando estas linhas finas.³


Niacinamida no Creme Facial Noturno Neutrogena: acne, manchas, linhas e muito mais!


neutrogena antissinais reparador - neutrogena noturno resenha

A Nicinamida é um dos ingredientes cosméticos mais estudados na literatura científica. As evidências em relação a este ingrediente são consideradas de nível "A": estudos com controle, randomizados e de alta qualidade.

Em resumo, estes estudos mostram que a nicinamida penetra na pele, a ciência sabe vários mecanismos de ação da substância no nosso corpo e os resultados tem significância clínica (resultados observáveis ou mensuráveis).⁴

Em termos de resultado, o que observa-se que a niacinamida pode diminuir manchas na pele (em função do impacto que o ingrediente tem sobre a transferência de pigmento dos melanócitos para o keratinócitos), clareando áreas hiperpigmentadas.⁵

Neutrogena + acne, pode? O que sabemos é que a niacinamida tem poucos estudos de qualidade sobre o assunto. O que se sabe é que se trata de um ingrediente promissor, em especial se pensarmos no tratamento de hiperpigmentação da pele acneica, com a vantagem de ser um ingrediente não-fotossensibilizante.⁹

O ingrediente também diminui rugas e linhas finas,⁴ melhorando a elasticidade da pele⁸ por induzir a produção de colágeno e proteínas na pele.⁴

A niacinamida também ajuda na redução da aparência amarelada da pele, por agir sobre uma série de processos oxidativos que amarelam a matriz da pele do nosso rosto.⁶

O uso contínuo de niacinamida também aumenta a síntese de ceramidas e o turnover da epiderme, melhorando a função de barreira natural da pele, o que diminui a TEWL (perda de umidade da pele para o ambiente).⁷

Por último, mas não menos importante, esta substância também age sobre a textura da pele ⁴ e como precursor de um poderoso antioxidante, esse é provavelmente o efeito anti-idade mais estudado da nicinamida.⁴



O que mais tem no Neutrogena antissinais noturno: Resenha


neutrogena para que serve - neutrogena antissinais noturno resenha

Quem gosta de antioxidantes pode comemorar porque além do efeito antioxidante da Niacinamida, a fórmula do Neutrogena Antissinais Reparador tem Sodium Ascorbyl Phosphate.

Este ingrediente é um derivado da Vitamina C, que age como antioxidante sem ser tão difícil de estabilizar e sem deixar a pele laranjada no final do dia como é o caso de alguns produtos com vitamina C pura.

Se você quiser ver a lista completa de ingredientes do Neutrogena para o rosto com niacinamida e colágeno, é só conferir a transcrição abaixo.

Cada ingrediente da fórmula conta com uma breve descrição e algumas delas têm links que levam para postagens que explicam detalhes daquela categoria de substâncias.

Ingredientes que não agem especificamente sobre a pele (como conservantes e fragrâncias, por exemplo) são "tachados" (dessa forma) - eles são importantes para a estabilização e segurança do produto, mas não são discutidos de forma aprofundada nas nossas resenhas.

Creme Noturno Face Care Neutrogena para que serve? Ingredientes Neutrogena Antissinais Reparador - Resenha


Aqua: água.

GlycerinUmectante. Ingrediente capaz de atrair e "prender" umidade.

Silica: Absorvente.

Aluminum Starch Octenylsuccinate: Absorvente.

Dimethicone: Agente Oclusivo. Silicone

Niacinamide: Reduz manchas, rugas, melhora a elasticidade, funciona como antioxidante e muito mais.

Cetyl Alcohol: Emoliente.

Phenoxyethanol: Fragrância. Conservante.

Carbomer: Gelificante.

Dimethicone CrosspolymerAgente OclusivoSilicone

Caprylyl GlycolEmolienteUmectante.

Glyceryl StearateEmoliente.


Sodium Ascorbyl Phosphate: Antioxidante.

Parfum: Fragrância.
Xanthan Gum: Gelificante.
Disodium EDTA: Quelante.
Acrylates/C10-30 Alkyl Acrylate Crosspolymer: Agente reológico.
Sodium Hydroxide: Regulador de pH.

Hydrolyzed Collagen: Melhora a hidratação, a textura, a função de barreira da pele e suaviza de linhas finas.

Glossario 01:

Neutrogena antissinais é bom? Aparência geral do Neutrogena para o rosto


Muitas pessoas esperam, quando compram um creme noturno, uma textura mais firme e oleosa.

Esse não é o caso do Neutrogena antissinais noturno. Resenha também fala destas particularidades, não é mesmo?

O produto é uma emulsão branca, levemente gelatinosa, fresca e fácil de espalhar.

Neutrogena creme não deixa a pele engordurada, mas também não deixa efeito matte.

O cheiro é discreto, frutal e levemente adocicado.


Como usar o Neutrogena Face Care Antissinais - Resenha do Neutrogena para o rosto


neutrogena para o rosto - neutrogena resenha

Puxando uma aba no adesivo que cobre a tampa do produto você encontra as instruções de uso do Neutrogena Antissinais Reparador.

Não tem segredo: basta aplicar no rosto e pescoço limpos, com movimentos suaves.

Espalhando no rosto você já sente ele virar uma aguinha e, em alguns minutinhos, ele some da pele.



Face Care Antissinais Noturno Neutrogena: para que serve?


Ao longo dos testes que fizemos com o Neutrogena creme facial noturno percebemos que o produto tem um nível muito gostoso de hidratação.

O produto não é pesado, não engordura a pele e é super confortável, mesmo em climas mais quentes.

O Antissinais Reparador ajuda a hidratar o rosto, mesmo quando se trata de uma pele mista ou oleosa, seu uso é noturno, mas se você quiser um toque mais matte, pode aplicar um pó banana ou translúcido depois dele secar.

Usando ele sem selar com pó, o efeito é dewy, com aquele brilho que não é de pele oleosa, e sim um glow de pele hidratada.

Também percebemos que ele ajuda a recuperar a pele se usado nos dias após a aplicação de ácidos, diminuindo a vermelhidão e o desconforto.


Neutrogena rosto: Onde Comprar Neutrogena antissinais reparador?


neutrogena rosto - neutrogena antissinais é bom

Produtos da Neutrogena não são difíceis de de encontrar aqui no Brasil, porque a marca pertence à gigante Johnson e Johnson.

O Neutrogena Antissinais Reparador, bem como os demais cremes da linha Neutrogena Face Care, podem ser encontrados em supermercados, farmácias e lojas de cosméticos, em cidades de todos os tamanhos.

Estas opções de Neutrogena Creme podem ser encontrados por aproximadamente R$30,00.

Você já usou alguma versão de Neutrogena para o rosto? Conta para a gente aqui nos comentários o que você achou!


__________

Referências


¹ Michalun, M. V., & Dinardo, J. C. (2015). Skin Care and Cosmetic Ingredients Dictionary (4th ed.). Milady.
Levin, J., & Momin, S. B. (2010). How much do we really know about our favorite cosmeceutical ingredients?. The Journal of clinical and aesthetic dermatology, 3(2), 22–41.
² Lupo, M.P.; Cole, A.L. (2007) Cosmeceutical peptides. Dermatol. Ther. 20, 343–349. 
³ Bode, W.; Fernandez-Catalan, C.; Grams, F.; Gomis-Ruth, F.X.; Nagase, H.; Tschesche, H.; Maskos, K. (1999) Insights into MMP-TIMP interactions. Ann. N. Y. Acad. Sci. 878, 73–91. 
⁴ Levin, J., & Momin, S. B. (2010). How much do we really know about our favorite cosmeceutical ingredients?. The Journal of clinical and aesthetic dermatology, 3(2), 22–41.
⁵ Hakozaki T, Minwalla L, Zhuang J, et al. The effect of niacinamide on reducing cutaneous pigmentation and suppression of melanosome transfer II. Br J Dermatol. 2002;305:260–268.
⁶ Dyer DG, Dunn JA, Thorpe SR, et al. Accumulation of maillard reaction products in skin collagen in diabetes and aging. J Clin Invest. 1993;91:2463–2469
⁷ Tanno O, Ota Y, Kitamura N, Katsube T, Inoue S. Nicotinamide increases biosynthesis of ceramides as well as other stratum corneum lipids to improve the epidermal permeability. Br J Dermatol. 2000;143:524–531
⁸ Bissett DL, Miyamoto K, Sun P, et al. Topical nicotinamide reduces yellowing, wrinkling, red blotchiness, and hyperpigmented spots in aging facial skin. Int J Cosmet Sci. 2004;26:231–238.
⁹ Walocko FM, Eber AE, Keri JE, Al-Harbi MA, Nouri K. The role of nicotinamide in acne treatment. Dermatol Ther. 2017 Sep;30(5). doi: 10.1111/dth.12481. Epub 2017 Feb 21. PMID: 28220628.