sábado, 14 de maio de 2022

Resenha | Shampoos e Condicionador em Barra Abela | Rock Solid

Shampoos e Condicionador Rock Solid Abela (liberados, veganos e eco conscientes)

Shampoos e Condicionador Rock Solid Abela - Produtos em Barra


Resenha Rock Solid Abela Shampoo em Barra e Condicionador Sólido - Recebido da Abela




Produtos capilares em barra estão com tudo. A Abela Cosmetics, sempre antenada, acaba de entrar para para o game dos produtos sólidos.

Recebemos os três primeirtos lançamentos da marca nesse segmento e os produtos foram agregados em uma linha chamada, com bom humor, de Rock Solid.

A Rock Solid tem 2 shampoos e 1 condicionador, e a nossa missão, hoje, é falar destes 3 produtos em uma edição de Olha Isso para lá de especial!

Os produtos da Abela são veganos, e a marca tem iniciativas de sustentabilidade bacanas como 1% for the Planet - que destina uma parcela do valor das vendas para ações em prol do meio ambiente.

Quer saber mais sobre estes shampoos e sobre o condicionador em barra da Abela? Então se segura que a gente te explica tudo no caminho!


Sobre as Embalagens dos produtos em barra da Abela


Os produtos capilares sólidos têm uma série de vantagens do ponto de vista ecológico.

  • Eles usam menos água no processo de fabricação,
  • São mais leves e gastam menos combustível para transporte,
  • Costumam render mais que os produtos líquidos;
  • Não precisam ser embalados em plástico
A parte da embalagem é interessante porque os produtos da linha Rock Solid da Abela são embalados 100% sem uso de plástico. O encarte externo é uma caixinha de papel e a proteção interna é uma folha de papel manteiga.

Simples, prático e ecologicamente mais responsável do que as embalagens plásticas.

A Abela também tem selo EuReciclo, certificado que garante a retirada de embalagens do meio ambiente - por lógica reversa - para compensar as embalagens que a marca produz, diminuindo o impacto ambiental.

Cada barra têm 75g.




Shampoo Sólido Abela para Cabelos Oleosos (Rock Solid)


Rock Solid Abela - Shampoo Sólido para Cabelos Oleosos

Diferente de sabonetes tradicionais, que costumam conter sabão, os shampoos em barra são formulados com surfactantes sintéticos mais suaves.

No caso do shampoo em barra da Abela, o escolhido foi o Sodium Cocoyl Isethionate, um surfactante revolucionário por conta da suavidade descoberta na sua limpeza quando associado com ácidos graxos de caudas longas.¹ Trata-se de um agente de limpeza eficaz e bastante suave para o couro cabeludo.

A versão para cabelos oleosos, que tem barra e embalagem na cor verde, conta com outros ingredientes pensados para quem tem couro cabeludo mais oleoso: a argila, bastante usada em cosméticos para absorção de oleosidade e os extratos de alecrim e hamamélis.

Além disso, o produto ainda conta com os óleos vegetais de macadâmia e girassol.

Composição Shampoo Sólido Hidratação Suave Cabelos Oleosos - Abela (Low Poo): Sodium Cocoyl Isethionate/ Stearic Acid, Glycerin, Kaolin, Macadamia Ternifolia Nut Oil, Helianthus Annus (Sunflower) Seed Oil, Rosmarinus Officinalis Leaf Extract, Hamamelis Virginiana Leaf Extract, Sorbitan Caprylate/Propanediol/Benzoic Acid, Parfum.


Shampoo em Barra Abela - Cabelos Normais (Rock Solid)


Shampoo em Barra para Cabelos normais Abela Rock Solid

A tecnologia de limpeza usada nos dois shampoos é a mesma, então a suavidade do Sodium Cocoyl Isethionate com o Stearic Acid (o ácido graxo de cauda longa da fórmula) também faz parte da versão para cabelos normais do shampoo sólido da Abela.

Mudam, aqui, os coadjuvantes da fómula do shampoo para cabelos normais que destaca o lilás, tanto na barra quanto na embalagem.

A fórmula tem óleos vegetais de caroço de manga e pequi, além de extrato de hibisco.

Ambas as fórmulas têm espuma cremosa e fácil de espalhar, mas lembre-se que as fórmulas em barra são concentradas, evite "pesar na mão" para não exagerar na limpeza.

Composição Shampoo Sólido Hidratação Suave Cabelos Normais - Abela (Low Poo): Sodium Cocoyl Isethionate/ Stearic Acid, Glycerin, Mangifera Indica (Mango) Seed Butter, Sodium Pca, Betaine, Caryocar Coriaceum Seed Oil, Hibiscus Sabdariffa Flower Extract, Sorbitan Caprylate/Propanediol/Benzoic Acid, Parfum.



Condicionador Rock Solid Abela (produto em barra)


Condicionador sólido em barra Abela Rock Solid - resenha completa da linha liberada

Por mais que o shampoo em barra possa parecer estranho para algumas pessoas, os condicionadores em barra costumam ser os campeões nessa sensaçao de algo de errado não está certo.

Na verdade, o condicionador em barra da Abela tem uma fórmula muito parecida com condicionadores em creme da marca, composto dos mesmos grupos de ingredientes:

  • Agente condicionante: Aqui, o Behentrimonium Methosulfate (que não é um sulfato, apesar do nome parecer) ajuda a desembaraçar, reduzir o frizz e evitar os nós do cabelo;
  • Emoliente: O Cetearyl Alcohol faz essa função de amaciamento dos cabelos que ficam mais agradáveis e escorregadios ao toque;
  • Óleos vegetais: Nesse campo entram os óleos de amêndos doces, karité, cacau e coco para uma fórmula super-nutritiva;
  • Conservantes e fragrância: Ingredientes usados para manter seu produto cheiroso e seguro.

Não tem segredo na hora de usar, é bem intuitivo. Basta esfregar delicadamente a barra nos cabelos molhados e ir enluvando, você sente os ingredientes da barra sendo emulsionados com a água e tratando o cabelo.

Composição Condicionador Sólido Hidratação Suave - Abela (No Poo): Behentrimonium Methosulfate, Cetearyl Alcohol, Prunus Amygdalus Dulcis (Sweet Almond) Oil, Shea Butter, Theobroma Cacao Seed Butter, Prunus Amydalus Dulcis Oil, Cocos Nucifera Oil, Sorbitan Caprylate /Propanediol/Benzoic Acid, Parfum.


Onde encontrar para comprar Abela Rock Solid - Shampoos e Condicionador


Onde encontrar produtos da Abela Cosmetics (Condicionador e Shampoo em barra Rock Solid)

Gostou da ideia de cuidar do seu cabelo com menos impacto no meio ambiente?

Ou talvez achou interessante a proposta de produtos concentrados que pesam menos e podem ter frete mais barato...

Independente do motivo, se você curtiu os produtos da linha Rock Solid da Abela, todos eles estão disponíveis no site da Dermabox Cosméticos - incluindo combos especiais, com kits pensados para você.

Como todos os produtos da Abela estão disponíveis no catálogo da Derma, você pode aproveitar para incluir, junto com a suas barras favoritas, um dos produtos que a gente mais menciona para cuidados com o couro cabeludo: o Tônico Natural Blend,.

Esse produto deixa o couro cabeludo bem geladinho e tem fórmula com extratos vegetais de agrião, alecrim, bardana, chá verde, limão, quilaia, rícino e sálvia.

'Bora montar uma rotina de cuidados com produtos liuberados da Abela?


__________

Referências


¹ Mukherjee, S., Edmunds, M., Lei, X., Ottaviani, M. F., Ananthapadmanabhan, K. P., & Turro, N. J. (2010). Original Contribution: Stearic acid delivery to corneum from a mild and moisturizing cleanser. Journal of Cosmetic Dermatology, 9(3), 202–210.