terça-feira, 11 de julho de 2023

Use Moana | Resenha | Shampoo e Máscara Cachos Floridos (Flor de Cerejeira)

Resenha Use Moana Cachos Floridos Flor de Cerejeira (Shampoo e Máscara)

Use Moana: Linha Cachos Floridos - Shampoo e Máscara Flor de Cerejeira - Olha Isso!


Shampoo e Máscara Cachos Floridos - Flor de Cerejeira (Use Moana) - Produtos recebidos da marca



Há algumas semanas, a gente perguntou nos Stories do Instagram do @CabeleiraEmPe, como as pessoas se sentiam quando viam os outros realizando sonhos.

As respostas foram bem tocantes e falam de um lugar muito especial dentro da empatia, aquele lugar de se sentir feliz pelas conquistas que não nos afetam diretamente.

Há alguns meses, nós do Cabeleira em Pé, temos acompanhado o sonho da Moana ganhar cor, cheiro e textura nas linhas da Use Moana.

Essa cabeleireira, especialista em rotinas naturalistas e apaixonada pelo minimalismo, colocou todo o seu conhecimento, experiência e valores em fórmulas de alguns produtos.

Dois deles a gente teve a oportunidade de testar: o shampoo e o condicionador da linha Cachos Floridos, inspirada na flor de cerejeira.

Depois de diversas etapas de teste, resolvemos escrever um "Olha Isso", um formato de resenha no qual a gente faz uma análise de múltiplos produtos em um texto só.

Esse formato funciona muito bem no caso da Use Moana, onde existe uma sinergia entre os produtos, ou seja, onde a proposta apresentada pela marca é do uso conjunto dessa dupla

A gente testou desse jeito mesmo, sempre juntinhos, e agora vamos te contar tudo sobre o Shampoo e a Máscara Cachos Floridos da linha Flor de Cerejeira da Use Moana!



Sobre as Embalagens da linha Cachos Floridos da Use Moana


Shampoo e Máscara Flor de Cerejeira Cachos Floridos Use Moana - Resenha completa (Low Poo, No Poo e co wash)

A gente percebe a influência do minimalismo em diversos pontos dos produtos da Use Moana.

As embalagens têm muita influência desse movimento, tanto do ponto de vista estético como funcional.

O shampoo é envasado em frasco cilíndrico alto, feito em plástico flexível e transparente, com tampa do tipo disk top (que você aperta o topo da tampa para abrir uma "frestinha" na lateral).

Quando você vai usar a embalagem, você percebe que o frasco tem densidades diferentes de plástico. Aproximadamente metade da embalagem (em um recorte longitudinal) é mais fina e mais flexível. Assim, mesmo sendo uma embalagem durável e segura, você consegue apertar com facilidade para tirar o conteúdo do frasco.

A máscara é embalada em pote cilíndrico plástico transparente com tampa de rosca levemente menor que o pote. A tampa se abre com 1/3 de volta.

O shampoo tem 250ml e a máscara tem 250g.



Shampoo Flor de Cerejeira - Use Moana Cachos Floridos


Ingredientes da composição do Shampoo Flor de Cerejeira Use Moana Cachos Floridos

Fórmula vegana, cruelty free e liberada para Low Poo: vamos falar do Shampoo Use Moana Cachos Floridos Flor de Cerejeira?

Para oferecer uma limpeza delicada e eficaz, a marca buscou alternativas suaves de agentes de limpeza (incluindo anfótero e surfactantes derivados de glutamatos - esses últimos ajudam muito na formação de espuma bem cremosa).

Para ajudar a limpar sem embolar, a fórmula conta com Polyquaternium-10, um agente condicionante que evita o embaraço.

O pH (de 5,0) contribui para que a limpeza seja super suave, ideal para quem tem cabelos ressecados, danificados, porosos e fios com curvatura, em geral.

Visualmente, o produto é lindo, porque a presença da mica traz pequenos pontos brilhantes que fazem o shampoo brilhar quando a luz refrata nas pequenas partículas de mica.

Gosta de ativos vegetais? Se segura que o Shampoo Cachos Floridos tem goma de cerejeira, óleo de flor de ylang ylang e extratos de aloe vera e jaborandi.

A aplicação é uma delícia, o produto rende bastante então é importante testar a quantidade necessária no seu cabelo, a fórmula parece bastante concentrada.

A espuma, como desconfiávamos é elástica e abundante e os fios ficam limpos, cheirosos e bem soltinhos.

Composição Shampoo Flor de Cerejeira - Use Moana (Low Poo): Aqua, Sodium Cocoyl Isethionate, Disodium Cocoyl Glutamate, Cocamidopropyl Betaine, Glycerin, Polyquaternium-10, Benzyl Alcohol (and) Dehydroacetic Acid, Ethyl Olivate (and) Trihetanoin, Aloe Barbadensis Leaf Extract, Prunus Cesarus Gum, Tocopheryl Acetate, Pilocarpus Microphyllus Leaf Extract, Parfum, Xanthan Gum, Tocopheryal Acetate, Cananga Odorata Flower Oil, CI 16185 (and) CI 16255 (and) CI 15985 (and) Phenoxyethanol, Mica (and) CI77891.


Máscara Cachos Floridos - Flor de Cerejeira (Use Moana)


Máscara Cachos Floridos Flor de Cerejeira Use Moana - Vegano e Liberado para Low Poo, No Poo e Co wash

Nutrição, hidratação e condicionamento - essa é uma máscara de tratamento e finalização que, com uma pequena porção, trata e modela os fios cacheados que precisam de um tratamento que não pese.

Esse é um multifuncional. A Use Moana pensou a Máscara Flor de cerejeira para que as etapas de tratamento e finalização funcionassem juntas, ou seja: você aplica a máscara, distribui ela no comprimento e não enxágua - passa direto para a finalização.

Esse é mais um dos motivos pelos quais você aplica só um pouquinho da máscara. Ela rende bastante e vai passar horas no seu cabelo, tratando os seus cachos ao longo do dia.

A máscara tem emolientes que ajudam a deixar o cabelo super macio e agentes condicionantes que controlam o frizz e desembaraçam os nós.

Além disso, a composição conta com manteiga de karité e óleos vegetais de dendê e girassol, para fios protegidos e super-nutridos.

A fórmula conta com agentes botânicos (óleo de ylang ylang e extratos de cereja e jaborandi), além de pantenol - que é um ingrediente hidratante fantástico.

A aplicação rende bastante, o produto tem uma textura bem firme (mesmo!) e o resultado é definido, solto e muito brilhante.

O pH aqui é um pouco mais baixinho que o shampoo, ideal para um produto de tratamento e finalização. A faixa de pH fica entre 4 e 4,5 - protege os fios de danos mecânicos durante o processo de desembaraço, diminui o frizz e aumenta o brilho.

Composição Máscara Flor de Cerejeira - Use Moana (No Poo): Aqua, Cetyl Acohol, Cetearyl Alcohol, Cetrimonium Chloride, Stearamidopropyl Dimethylamine, Ethyl Olivate (and) Trihetanoin, Butyrospermum Parkii Butter, Elaeis Guineensis Kernel Oil, Polyquaternium-37 (and) Propylene Glycol Dicaprylate/ Dicapate (and) PPG-1 Trideceth-6, Helianthus Anuus Seed Oil, Phenoxyethanol, Prunus Cerasus Fruit Extract, Pilocarpus Microphyllus Leaf Extract, CI42090 (and) CI16185 (and) CI19140 (and) Imidazlidinyl Urea, Parfum, CI 16255 (and) CI16985, Panthenol, Acrylamidopropyltrimonium Chloride,/ Acrylamide Copolymer, Tocopheryl Acetate, Disodium EDTA, BHT, Cananga Odorata Flower Oil.

Vídeo Rotina Minimalista com a linha Flor de Cerejeira Moana



@cabeleiraempe Quem disse que pra ter cabelo bonito e bem tratado precisa de uma tonelada de produtos? A @usemoana tá aí pra mostrar que com uma rotina minimalista é possível ter resultados, sim! Confira no blog a resenha completinha dessa dupla de shampoo e máscara.

Interaja conosco na sua rede social favorita! Segue a gente:

Onde encontrar Produtos Use Moana (e a linha Cachos Floridos)?


Onde encontrar para Comprar Cachos Floridos Use Moana Flor de Cerejeira

Quem está em busca de uma rotina minimalista em produtos (e maximalista nos resultados) tem na Use Moana uma possibilidade que oferece estes moldes na hora de cuidar dos cachos.

A marca é vendida na loja virtual da Use Moana que conta com as duas linhas da marca (a de flor de cerejeira que a gente resenhou hoje e a versão Cachos Aveludados - de Baunilha, para cabelos secos e porosos).

Além dos produtos minimalistas, a Use Moana tem outros acessórios para cabelos cacheados, crespos e ondulados, como toucas e chuquinhas de cetim para proteger os fios.

Os produtos da Use Moana são livres de testes em animais e não têm ingredientes de origem animal, ou seja: são veganos e cruelty free!

Confira, nos links abaixo, os produtos e combos da Use Moana lá no site da marca!