sábado, 18 de agosto de 2018

Transi(inspira)ção - Cantoras Cabelo Natural - Parte 3

Cantoras - Inspiração de cabelos cacheados, crespos e ondulados para a transição Fleur East, Tori Kelly, Vanessa da Mata, Othalie Grahan e Nneka

Cantoras, seus crespos, cachos e ondas


Tem como não gostar de música? Realmente não conhecemos ninguém que não tenha ao menos um estilo favorito.

As vozes femininas nesta indústria são muitas e seus visuais servem de inspiração para muitas pessoas.

Quando se está em transição - período em que as químicas capilares são deixadas de lado e convive-se com a textura natural e a quimicamente transformada ao mesmo tempo - os olhos parecem encontrar cacheadas em todo o lugar.


Calma... Isso tem nome. Chama-se Efeito Baader-Meinhof, onde algo que você acabou de descobrir parece aparecer o tempo todo em todos os lugares.

Quem já engravidou sabe que - após descobrir que se está grávida - parece que o número de grávidas na rua triplica. Entretanto, a frequência continua a mesma - é apenas o Efeito Baader-Meinhof.

Quando se deixa o cabelo natural florescer (seja ele ondulado, cacheado ou crespo) - não tem como fugir: vai parecer que as onduladas, crespas e cacheadas brotam de todos os lugares, tudo culpa do tal fenômeno.

As cantoras que servirão de inspiração para a transição no post de hoje são: Fleur East, Tori Kelly, Vanessa da MataOthalie Graham e Nneka.


Está gostando deste texto? Curta nossa página no Facebook e não perca nenhuma atualização do Cabeleira em Pé:





Fleur East


Cabelo cacheado com luzes. Cantora Fleur East - Inspiração para a transição
Fleur East: Clique para ampliar
Descoberta no internacionalmente famoso reality show X-factor, Fleur East é uma cantora, compositora, rapper e modelo inglesa.

Sua interpretação de 'Uptown Funk' foi feita antes mesmo do single ser lançado por Mark Rondo e Bruno Mars, chegando ao topo do iTunes na Inglaterra.

Seu primeiro álbum foi lançado em 2015 e há rumores de que um novo álbum da artista sariai ainda em 2017, o que - infelizmente - não aconteceu.



Tori Kelly


Cabelo Ondulado cantora Tori Kelly - Inspiração para a Transição
Tori Kelly: Clique para ampliar
Em 2012, Tori Kelly escreveu, produziu, mixou e gravou em seu próprio EP 'Handmade Songs by Tori Kelly'.

A artista já se apresentou com Ed Sheeran, Sam Smith, Andrea Bocelli e Justin Bieber.

Tori participou do projeto de covers 'We Love Disney', regravando o tema de 'Pocahontas'. Emprestou sua voz - também - para dar vida à personagem Meena, uma elefanta, na animação em longa metragem 'Sing'.


Às vezes é difícil encontrar Fixadores para o Cabelo liberados. Veja 10 opções liberadas de fixador em spray para substituir o antigo 'laquê'.

Vanessa da Mata


Cabelo Crespo Cantora Vanessa da Mata - Inspiração para a Transição
Vanessa da Mata: Clique para ampliar
Vanessa da Mata é nossa! Trilha de diversas novelas, a cantora - que chama seus fãs, carinhosamente de 'passarinhos' - é lembrada por sucessos como 'Ai, Ai Ai...', Não me deixe só é o hit 'Boa Sorte/Good Luck' com participação de Ben Harper.

A cantora foi indicada a vários prêmios, destaque para o. disco 'Sim' que ganhou o Grammy Latino de Melhor Álbum de Pop Contemporâneo Brasileiro.

Coordena, com sua equipe, um perfil no Instagram para apreciação dos cabelos cacheados, o @eugostoedevolume.



Othalie Graham


Cantora de ópera negra - Cabelo Cacheado Othalie Graham - Inspiração para a Transição
Othalie Graham: Clique para ampliar
Othalie Graham se encantou pela música lírica após assistir a um recital da soprano Leontyne Price.

A soprano dramático é nascida no Canadá, estudou canto na prestigiada AVA na Filadélfia e no Conservatório de Música de Westchester sob a supervisão da diretora de ópera e soprano Renata Scotto.

Seus papéis mais reconhecidos são Turandot (na ópera de mesmo nome), Ariadne (em Ariadne auf Naxos) e o papel principal em Aida.


Em Aida, Othalie usa tranças do tipo Raiz (Cornrow). Descubra neste link como os penteados protetores podem ajudar o crescimento capilar.



Nneka

Cantora nigeriana Nneka - Cabelo Crespo - Inspiração para cabelo natural
Nneka - Clique para ampliar

Nneka é uma cantora nigeriana que encontrou, enquanto estudava antropologia na Alemanha, sua voz como cantora.

Em 2010, a artista gravou 'Viva Africa' para a Copa Fifa daquele ano, um tributo à primeira copa do mundo em solo africano.

Seu álbum mais recente "My Fairy Tales" fala das lutas enfrentadas pelos africanos, responsabilidade em relação às crianças e a importancia da cultura, educação e identidade.



Cacheadas, Crespas e Onduladas: Inspirem-se


A inspiração para sua transição não precisa ser - necessariamente - uma pessoa famosa como as cantoras acima.

Use hashtags para descobrir outras inspirações no Instagram.

Inspire-se naquela cacheada que passou pela transição que você está enfrentando, na crespa que hoje ostenta aquele black poderoso dos seus sonhos ou na ondulada - que assim como você - achava que o cabelo não tinha forma.

Se você já passou pela transição - ajude a inspirar quem acabou de começar.

Já assistiu Felicidade por um Fio na Netflix? Leia a Resenha Crítica que escrevemos com a Mille, o filme fala sobre cabelo natural e transição.

Marque suas fotos com hashtags como #transicacapilar, #encrespando, #cabelocacheado, #ondulada e - por que não? - a nossa hastag #TransiInspiracao.

Seja qual for o seu cabelo, não importa quantas pessoas te seguem: Não desista! Você pode ser a inspiração de alguém!