terça-feira, 21 de agosto de 2018

Resenha Spray Magia de Unicórnio - Forever Liss (Preparador Capilar Bifásico)

Compartilhe:
Resenha Spray Bifásico Magia de Unicórnio - Liberado para Low poo

Spray Magia de Unicórnio - Preparador Capilar da Forever Liss - Resenha Completa

Resenha Spray Magia de Unicórnio - Preparador Capilar da Forever Liss recebido da Mukirana Beauty

Vocês viram o lançamento da Forever Liss? Um spray bifásico, usado na finalização dos fios que promete resultado brilhante e macio - o Magia de Unicórnio.

Esse spray foi enviado para o Cabeleira em Pé pela Mukirana Beauty, a mais nova parceira aqui do blog e agora a gente pode fazer uma resenha bem completinha para vocês.

Como os demais produtos resenhados aqui no blog, a gente vai falar de uma série de aspectos, tentando englobar os principais pontos do Spray Magia de Unicórnio, entre eles:

  1. pH
  2. Se o produto é liberado para Low Poo e No Poo
  3. Detalhes sobre a embalagem
  4. Ingredientes da composição do spray
  5. Modo de usar o Magia de Unicórnio
  6. Resultado
  7. Onde comprar o Spray Bifásico e outros produtos Forever Liss

A curiosidade bateu? Então vem com a gente, que nessa resenha o Cabeleira em Pé explica tudinho pra você.


Está gostando deste texto? Curta nossa página no Facebook e não perca nenhuma atualização do Cabeleira em Pé:





pH: 3,8-5,2


O pH da haste do cabelo gira em torno de 3,67,⁴ o cabelo tem, portanto, um pH ácido.

A faixa de pH de um produto - apesar de não ser o único ponto a ser observado - é um fator relevante na aparência dos fios. ¹,²

A faixa de pH do Spray Bifásico Magia de Unicórnio também se encontra em faixa acídica de pH, que ajuda a alinhar as escamas que recobrem os fios, aumentando a reflexão da luz nos cabelos e consequentemente intensificando o brilho.¹

Em faixas mais ácidas de pH a adsorção de ingredientes também é aumentada. ⁵

Entenda aqui Qual a diferença entre Absorção e Adsorção.

Produto liberado para Low Poo em maio/2018


O Cabeleira em Pé é um blog especializado nas rotinas No Poo e Low Poo.

No Poo é uma técnica de cuidados com os cabelos onde os shampoos são substituídos por alternativas de limpeza menos agressivas.

Em função disso, uma série de ingredientes são evitados por quem faz No Poo, entre eles os petrolatos e os silicones insolúveis em água.

Já na técnica Low Poo os shampoos tradicionais são deixados de lado e no lugar deles entram shampoos com surfactantes (os ingredientes responsáveis pela limpeza nos shampoos) mais suaves, sem sulfatos e outros surfactantes agressivos.

Quem faz Low Poo - portanto - evita o uso de surfactantes agressivos semelhantes aos sulfatos e uma série de oclusivos derivados de petróleo.

O Magia de Unicórnio contém silicones insolúveis em água e é totalmente liberado para Low Poo.




Embalagem


Embalagem Forever Liss Spray Preprador Capilar Magia de Unicórnio - resenha com composição, ph, onde encontrar, low poo e etc
A embalagem que a Forever Liss escolheu para o Spray Magia de Unicórnio é super-caprichada.

O corpo é cilíndrico em plástico transparente que mostra o líquido dividido em duas fases.

O produto possui duas tampas, a primeira da mesma largura do corpo e a segunda protege a válvula.

A válvula do spray não é do tipo que forma um bruma de líquido e sim um jato.

O Spray Bifásico Magia Magia de Unicórnio tem 200ml.


Está gostando deste texto? Curta nossa página no Facebook e não perca nenhuma atualização do Cabeleira em Pé:



Composição Spray Bifásico Magia de Unicórnio


Quem já leu alguma resenha aqui no blog sabe que mais abaixo a gente transcreverá a composição completa do Preparador Capilar Bifásico da Forever Liss e que aqui nessa parte da resenha a gente costuma explicar melhor alguns detalhes de certos ingredientes da composição do produto que estamos resenhando.

Em especial hoje, precisamos explicar uma questão técnica para você antes.

Nomenclatura INCI


Alguns ingredientes de cosméticos são vendidos em misturas, com nomes comerciais.

Pense em uma mistura de bolo daquelas de supermercado que você compra e adiciona leite, ovos e gordura, essa mistura de bolo tem um nome comercial, super fácil de identificar, por exemplo "Bolo Fácil".

Alguns insumos cosméticos são vendidos da mesma forma que a mistura para bolo: pré-misturados em uma proporção ideal criada para uma determinada finalidade. Elas também tem nomes comerciais, fáceis e curtinhos.

Entretanto, em alguns países - na hora de descrever os ingredientes de uma composição cosmética, os  órgãos responsáveis exigem uma nomenclatura específica, chama INCI, usada em diversos países para facilitar a identificação dos ingredientes.

Então ao invés de usar o nome comercial do insumo cosmético (aquela mistura da qual estávamos falando) a marca deve usar o INCI.

No caso destes ingredientes vendidos já em misturas com proporções calculadas, o INCI normalmente corresponde a descrição dos nomes dos ingredientes individuais da mistura com "(and)" entre os ingredientes ao invés de vírgulas.

Para facilitar o entendimento, voltemos ao exemplo da mistura de bolo, ao invés da composição do nosso bolo ser descrita como: "Mistura Bolo Fácil, Ovos, Leite e Manteiga", na nomenclatura INCI ela ficaria mais ou menos assim "Farinha de Trigo (and) Chocolate em Pó (and) Açúcar (and) Fermento Químico, Ovos, Leite e Manteiga".

O interfixo "(and)" ajuda a identidicar justamente os ingredientes que foram adicionados a fórmula já "pré-misturados".


De volta à resenha do Spray Magia de Unicórnio - Forever Liss


Ingredientes da composição do Spray Bifásico Magia de Unicórnio da Forever Liss - Resenha
Esse adendo era necessário pois uma parte grande da composição do Spray Bifásico Magia de Unicórnio é um destes casos de insumos compostos por múltiplos ingredientes e é justamente dele que falaremos agora.

O ingrediente que aparece na composição com o INCI (se segura que é comprido) Methylisothiazolinone (and) Methylchloroisothiazolinone, Glutamic Acid (and) Serine (and) Carbocysteine (and) Hydrolyzed Rice Protein (and) PEG-90M (and) Polyquaternium-10 (and) Water (and) Methylchloroisothiazoline (and) Methylisothiazolinone é comercializado como um rejuvenescedor de cabelos, vamos entender já já o porquê.

Trata-se de uma mistura de aminoácidos, proteínas hidrolisadas de origem vegetal e polímeros.⁶ Os testes com este ingrediente foram conduzidos em cabelos descoloridos, expostos a 96 horas de luz ultravioleta, 150 passadas de escova e 10 passadas de chapinha a 180º para simular os danos químicos, mecânicos, solares e de calor.⁶

Os testes mostram que o ingrediente foi absorvido e adsorvido pelos fios, aumentou o brilho dos cabelos em 27% e aumentou o diâmetro (grossura) do fio em 2% após a 14ª aplicação (o engrossamento resultado do produto sem esta mistura de aminoácidos e proteínas foi de 1%).⁶

Os danos superficiais nos cabelos tratados com o ingrediente em questão foram 10% menores do que as mechas de controle e há evidências de proteção contra os raios UV, preservação da coloração por mais tempo e aumentou em 7% o potencial de proteção térmica contra degradação da alfa-queratina.⁶


O Magia de Unicórnio também tem uma mistura de dois silicones (Ciclomethicone (and) Dimethiconol), um formador de filme que aumenta o brilho e ajuda a remendar pontas duplas. o Phenyl Trimethicone - outro silicone - também funciona como formador de filme.

A Forever Liss ainda turbinou o Spray Bifásico com óleo de argan, que tem maior parte de seus ácidos graxos saturados e monosaturados (que podem penetrar nos fios). Aproximadamente trinta por cento do total de ácidos graxos do óleo de argan é de poli-insaturados, que recobrem a fibra.⁷


Em seguida, você confere a composição completa do Spray Magia de Unicornio conforme impresso na embalagem da Forever Liss.

Você pode observar que omitimos os termos "(and)" que explicamos acima e descrevemos ao lado de cada ingrediente sua classificação/função - caso tenha curiosidade, algumas destas classificações contam com links onde se fala um pouco mais das características daquela classe de ingredientes.

Alguns partes da composição ficam "riscadas" desse jeito, esta distinção é feita com ingredientes como fragrância, corantes, conservantes que - apesar de muito importantes para a formulação final - não tem ação direta sobre os fios.

Não deixe de interagir conosco na sua rede social favorita: 

Ingredientes Spray Bifásico Magia de Unicórnio - Preparador Capilar Forever Liss


Aqua: Agua.
Disodium EDTA: Quelante.
Methylchloroisothiazoline: Conservante.
Methylisothiazolinone: Conservante.

Glutamic Acid: Aminoácido: Ácido Glutâmico.

Serine: Aminoácido: Ácido Glutâmico.

Carbocysteine: Aminoácido: Ácido Glutâmico.

Hydrolyzed Rice Protein: Proteína de Arroz Hidrolisada.

Peg-90M: Aglutinante. Estabilizante de emulsões.

Polyquaternium-10: Polímero formador de filme. Pode ser usado em fixadores de penteado.

Water: água.
Methylchloroisothiazoline: Conservante.
Methylisothiazolinone: Conservante.

Cyclopentasolixane: Silicone insolúvel em água.

Dimethiconol: Silicone insolúvel em água.

Phenyl Trimethicone: Silicone insolúvel em água.

Argania Spinosa Kernel Oil: Óleo de Argan.

Parfum: Fragrância.
BHT: Conservante.
Acid Citric: Regulador de pH.

É verdade ou mito que Petrolato só maquia o cabelo? Isso é ruim? Surpreenda-se com a resposta aqui.

Aparência geral (Textura, cor e cheiro) 

Resenha Magia de Unicórnio - Spray Bifásico Capilar da Forever Liss (Liberado para Low Poo)

A característica mais interessante do Spray magia de Unicórnio é justamente a apresentação bifásica.

Pelo frasco transparente é possível ver os dois líquidos separados, o menos denso (e que fica na parte superior) é branco de aparência leitosa e o mais denso (que fica na parte de baixo) cristalino e levemente amarelado.

Ao sacudir a embalagem, a aparência do líquido misturado é branca e translúcida.

A textura é líquida, nada viscosa e levemente oleosa.

A fragrância é amadeirada e almiscarada, cheiros bastante associados com perfumaria masculina.


Modo de uso Preparador Capilar em Spray Magia de Unicórnio - Forever Liss

As instruções da Forever Liss não tem segredo.

Depois de lavar e condicionar os cabelos, retire a umidade com uma toalha.

Agite o Spray Magia de Unicórnio (para aproveitar ambas as fases da solução bifásica) e aplique em toda a extensão dos cabelos úmidos.

Como a válvula do spray não é em formato de difusor e sim de jato, é melhor aplicar na mão e espalhar nos fios.

Penteie e finalize como preferir, com ou sem uso de calor.

Será que Secar o cabelo com toalha de microfibra diminui o frizz? Descubra aqui.

Resultado Magia de Unicórnio - Spray Bifásico Forever Liss



Testamos o produto de duas formas: secando naturalmente e com escova.

O resultado nos cabelos secos naturalmente foi brilho, redução de volume e uma melhora facilmente perceptível do sensorial das pontas.

Os cabelos parecem muito mais saudáveis ao toque, o ressecamento e as pontas duplas são imperceptíveis ao olho e ao toque.

O resultado após escova foi de cabelo brilhante, escorregadio ao toque, macio e sem frizz.



Onde comprar Magia de unicórnio - Forever Liss - Spray preparador Capilar Bifásico
Onde encontrar Forever Liss - Spray Magia de Unicórnio


A Forever Liss é uma marca de produtos profissionais e pode ser encontrada em grandes lojas de cosméticos.

O Spray Magia de Unicórnio e outros produtos da Forever Liss você encontra na Mukirana Beauty.

A Mukirana está com site novo, não deixe de visitar!

E para comprar com um descontinho e mais use o cupom: cabeleiraempe no carrinho de compras.

__________

Referências


¹ Kumar, A. & Mali, R. R. (2010). Evaluation of prepared shampoo formulations to compare formulated shampoo with marketed shampoos. International Journal of Pharmaceutical Sciences Review and Research v03 e01.
² Mainkar, A. R. & Jolly, C.I. (2001). Formulation of natural shampoos. International Journal of Cosmetic Science v23 e01.
³ Davis-Sivasothy, Audrey. (2011). The Science of Black Hair: A Comprehensive Guide to Textured Hair. SAJA Publishing Company.
⁴ Maria Fernanda Reis Gavazzoni Dias, Andréia Munck de Almeida, Patricia Makino Rezende Cecato, Andre Ricardo Adriano, and Janine Pichler. (2014). The Shampoo pH can Affect the Hair: Myth or Reality? Int J Trichology. 2014 Jul-Sep; 6(3): 95–99
⁵ Idson, Bernard. (1967). Adsorption to Skin and Hair. J. Soc. Cosmetic Chemists, 18.
⁶ AQUIA. (n.d.). ReparAGE: A New Look on aged, damaged or overly stressed hair. Retrieved from http://www.in-cosmetics.com/RXUK/RXUK_InCosmetics/2015-Website/Documents/in-cos15, IS, T3,D1,ReparAge A new look on aged, damaged or overly stressed hair,Fabricio Sousa.pdf?v=635658151465579991
⁷ Pharmanostra. (n.d.). Óleo de Argan. Retrieved from http://pharmakondf.com.br/Pharmakon/arquivos/INSUMOS_FARMACEUTICOS/O/Oleo_de_Argan.pdf