sábado, 20 de março de 2021

Resenha Manteiga de Bacuri | BetoBita | Linha Corpo

Resenha Manteiga Corporal de Bacuri - Betobita Feito a Mão

Feito a Mão BetoBita: Manteiga de Bacuri - Resenha

Resenha Manteiga de Bacuri - Recebido da Kátia - Distribuidora da BetoBita Feito a Mão



Você sabia que a BetoBita Feito a Mão agora tem produtos para a pele?

Toda a qualidade, que sempre destacamos nos produtos para cuidados capilares, você encontra agora também em manteigas corporais.

Kátia, que é distribuidora BetoBita, foi quem enviou a Manteiga de Bacuri aqui para o QG do Cabeleira em Pé e a gente vem testando desde então.

A marca tem, atualmente, seis destes tratamentos corporais. Além da versão de bacuri, que é a que vamos resenhar hoje, a BetoBita tem opções de: ucuúba, tucumã, murumuru, cupuaçu e cacau.

Para saber tudo sobre a Manteiga de Bacuri da BetoBita, confira a resenha completa onde falaremos sobre a embalagem, sobre os ingredientes da composição, a aparência, modo de usarresultado e te explicar como faz para comprar os produtos BetoBita com a Kátia.

Vamos descobrir o que a Manteiga de Bacuri da BetoBita tem para oferecer para a nossa pele? Vem com a gente, então!


Produto vegano, liberado para Low Poo e No Poo em julho/2020


A BetoBita Feito a Mão nasceu como uma marca para cuidados capilares 100% liberada, e todos os produtos cumprem as "regrinhas" de Low Poo e No Poo.

Nos produtos para a pele, a BetoBita manteve essa lógica. Todas as manteigas corporais são livres de: petrolatos, silicones, parabenos, sulfatos e corantes.

Além disso, a Manteiga de Bacuri da BetoBita, tem selo de produto vegano pela Associação Brasileira de Veganismo que atesta que o produto não foi testado em animais e é livre de ingredientes de origem animal.

Clique e visite a loja na Amazon com nossos favoritos Como participantes do Programa de Associados da Amazon, somos remunerados pelas compras qualificadas efetuadas por links afiliados

Embalagem


As manteigas corporais da BetoBita são embaladas em potes baixinhos, de cor âmbar, que imitam vidro escuro.

A tampa, de rosca, se abre completamente com um pouco menos de meia volta.

A estética retrô é reforçada pelo material da tampa, que é feita em material metálico.

Cada embalagem de manteiga corporal tem 150g de conteúdo.


Composição Beto Bita Feito a Mão: Manteiga de Bacuri para o Corpo


Sem Petrolatos Manteiga de Bacuri - Betobita

Quais foram os ingredientes escolhidos para a fabricação dessa manteiga hidratante corporal da BetoBita?

Vamos explorar todos as substâncias usadas na formulação desse produto, para que você saiba todos os detalhes do que aplica na sua pele.

Se você já tentou usar óleos ou manteigas vegetais puros na pele, provavelmente já se deu conta da textura complicada que essa forma de cuidados pode oferecer.

É por isso que cremes hidratantes fazem sucesso. Com a ajuda de emulsificantes, é possível misturar água com os óleos e formar emulsões cremosas como a Manteiga de Bacuri da BetoBita.


Para "puxar" água das camadas mais profundas da pele e hidratar a epiderme, a BetoBita usou o Glyceryl Stearate que ajuda a hidratar a pele e ainda deixa para trás um sensorial agradável ao toque. Essa substância é encontrada naturalmente no nosso corpo e, por isso, é pouquíssimo irritativo.¹

Para deixar a pele mais macia, a manteiga de bacuri conta ainda com dois emolientes: o Cetearyl Alcohol e o Cetyl Lactate.

Sobre a manteiga de bacuri, ela se encaixa justamente nessa função emoliente, já que seu conteúdo de ácido palmitoleico, segundo material técnico sobre óleos amazônicos,² é até 10x maior do que óleos vegetais usados na mesma função.

A manteiga de bacuri ainda ajuda a desacelerar a perda de umidade da pele para o ambiente, o que ajuda a manter a pele mais hidratada.



Quer saber mais sobre a composição da Manteiga de Bacuri da BetoBita? Confira a composição completa na transcrição abaixo.

Os ingredientes contam com uma breve classificação e algumas destas classificações podem conter links para textos mais completos a respeito do assunto, clique para visitá-los.

Alguns ingredientes estão riscados assim. Por favor, não interprete isso como uma supressão, estes ingredientes existem, fazem parte da formulação, são importantes para tornar o produto mais seguro e cheiroso, mas não tem ação direta sobre os fios, este é o motivo do tachado. Suprimimos também os entrefixos "(and)" que indicam misturas pré-preparadas.



Ingredientes Manteiga Corporal de Bacuri - BetoBita Feito a Mão


Resenha Manteiga para o corpo Bacuri - Betobita (Ingredientes de composição)

Aqua: Agua.
Sodium Gluconate: Quelante.
Sodium Acrylates Copolymer: Agente reológico.



Cetearyl AlcoholEmoliente. É um álcool que ajuda a deixar a pele ressecada mais macia.



Cetyl LactateEmoliente

Sodium Benzoate: Frangrância. Conservante.
Potassium Sorbate: Frangrância. Conservante.
Benzoic Acid: Conservante.

Platonia Insignis Seed Butter: Manteiga vegetal de bacuri.


Aparência geral (Textura, cor e cheiro) 


Sem Petrolatos Manteiga de Bacuri - Betobita

A Manteiga Corporal Bacuri da BetoBita Feito a Mão tem uma textura cremosa e fácil de espalhar.

Mesmo tendo alto teor de emolientes e manteiga vegetal, sua textura não deixa a pele grudenta.

O creme é rapidamente absorvido, deixando para trás uma sensação fresca e aveludada.

O cheiro é amendoado, mas bastante discreto.


Interaja conosco na sua rede social favorita! Segue a gente:

Modo de Usar BetoBita Manteiga Corporal - Versão Bacuri


As instruções no site são simples e claras.

Aplicar na pele, 1 ou 2 vezes ao dia, em especial atenção nas áreas mais ressecadas e ásperas do corpo.

Se for possível, usar preferencialmente, após o banho.

Resultado Manteiga Corporal Bacuri Bita Feito a Mão


Vegano e sem Petrolatos Resenha Manteiga Corporal e Bacuri - Betobita Feito a Mão

Quando falamos de manteiga corporal, muitas vezes pensamos em algo pesado, oclusivo e melequento.

A Manteiga Corporal da BetoBita desafia esse preconceito ao entregar um creme de absorção rápida e pouquíssima sensação de resíduo.

Em partes mais secas, como os cotovelos, joelhos e solas dos pés, a Manteiga de Bacuri BetoBita tem efeito observável imediato. Percebe-se, já na aplicação, a pele destas regiões mais macia e maleável.

Outro ponto vantajoso é que o creme é confortável mesmo em climas quentes (e um hidratante pensado, formulado e fabricado na Bahia não poderia ser diferente!).



Onde encontrar produtos BetoBita Feito a Mão


Produtos para cabelos naturais e, agora, a coleção de cuidados diários para a pele podem ser encontrados com a BetoBita.



Tudo que a BetoBita comercializa pode ser encontrado com a Kátia e você ainda garante um atendimento personalizado e super-carinhoso


_________

Referências

¹ Michalun, M. V., & Dinardo, J. C. (2015). Skin Care and Cosmetic Ingredients Dictionary (4th ed.). Milady.
² Morais, L. R. B., & Gutjahr, E. (2012). Química de Oleaginosas - Valorização da Biodiversidade Amazônica (Ed. do Autor (ed.)). http://www.icbsena.com.br/livro.php?id_livro=431&autor_livros=Morais, Luiz Roberto Barbosa; Gutjahr, Ekkehard
³ Z. B. L, G., M. S. S. A, S., M. A. T, B., & L. F. F, H. (1990). ESTUDO DA FRAÇÃO LIPÍDICA DA AMÊNDOA DO BACURI (Platonia insignis Mart.). Boletim Do Centro de Pesquisa de Processamento de Alimentos, 8(1). https://doi.org/10.5380/cep.v8i1.14495