terça-feira, 16 de março de 2021

Resenha | Leave in Finalizador Danos Vorazes - Lola

Resenha Danos Vorazes Lola - Leave in Liberado

Resenha Leave in Finalizador Danos Vorazes - Lola Cosmetics - Recebido da Loja Dermabox.

Danos Vorazes Lola - Resenha do Finalizador Leave in




Linha diferentona da Lola Cosmetics ? Temos! Vem conferir resenha completíssima do Leave in Finalizador Danos Vorazes Lola.

A linha levanta algumas polêmicas, em especial por conta do condicionador com textura líquida e a presença de Cannabinoid Active System (CBA) em todos os produtos.

A linha completa foi enviada para o Cabeleira em Pé pela Dermabox Cosméticos - nossa parceira desde 2017, dá para acreditar?!?! Como o tempo passa rápido, não é?

Vamos fazer hoje uma resenha completinha do finalizador da linha Lola Danos Vorazes e não podemos deixar de incluir as seções que vocês já conhecem das análises aqui do Cabeleira em Pé: pH, se o leave in é vegano, se é Low Poo e No Poo, além de outros aspectos como funcionalidades de embalagem, textura, cor, cheiro, os ingredientes usados na composição deste finalizador, o modo de usar, o resultado e onde você pode encontrar para comprar.


pH: 3,5 - 5


Toda resenha do Cabeleira em Pé tem um trechinho dedicado para olhar para o pH do produto, já que esse é um dos muitos fatores que podem impactar a aparência dos fios.¹

Faixas de pH levemente ácidas, como no caso do Leave in Danos Vorazes, diminuem a entrada excessiva de água nos fios,¹,² evitando micro-danos a curto prazo e fadiga hídrica a longo prazo.

Este finalizador da Lola tem pH levemente ácido, que deixa os fios especialmente brilhantes¹.

Isso acontece porque produtos com pHs ácidos fazem com que as escamas que cobrem a parte de fora dos cabelos fiquem mais pressionadas umas contra as outras, criando uma superfície com maior facilidade de refletir a luz.



Danos Vorazes Lola: Leave in vegano e liberado para Low Poo e No Poo em dezembro/2020


Vegano, Low Poo e No Poo - Leave in Danos Vorazes Lola

Quem conhece a Lola, provavelmente já sabe que a marca orgulha-se de ser uma marca vegana, 100% nacional. Seus produtos não têm ingredientes de origem animal e nenhum de seus processos envolve testes ou qualquer tipo de crueldade animal.

O Leave in Danos Vorazes é, além de vegano, liberado para Low Poo e No Poo.

Low Poo - caso você não conheça - é uma técnica de cuidados capilares em que se evitam os shampoos tradicionais (que contém detergentes sulfatados agressivos), substituindo-os por shampoos mais suaves com substâncias de limpeza mais gentis. Evita-se também o uso de oclusivos derivados de petróleo ("petrolatos").

Já na técnica No Poo (para quem tem dúvidas), o cabelo deixa de ser lavado com shampoo. Para a higienização dos fios e couro cabeludo, adotam-se outras formas de limpeza. Evita-se o uso de shampoos em geral, e produtos com "petrolatos" e silicones insolúveis em água também são 'proibidos'.

Link G2020:

Embalagem


O finalizador da linha Danos Vorazes não foi lançado nas embalagens clássicas da Lola (retangulares).

A embalagem usada neste produto é semelhante à do Condicionador Menta Bonita, em plástico flexível super-transparente.

A principal vantagem desse tipo de embalagem é a visualização clara de quanto produto você ainda tem no frasco.

A tampa também tem uma mudança. Ela abre com uma torção (twist cap), que nem as embalagens clássicas de cola escolar, feita em plástico preto.

A embalagem tem 200ml de produto.



Leave in Danos Vorazes - Lola - Composição


Ingredientes da composição do Leave in Danos Vorazes - Lola Cosmetics - CBA (Cannabinoid Active System) e Hair Kombucha

Que tal darmos uma olhada na composição do Leave in Danos Vorazes?

O marketing do rótulo frontal do finalizador dessa linha da Lola destaca dois ingredientes, que tal começarmos com estes?

Estamos falando do CBA e do Hair Kombucha.

O primeiro - apesar do nome sugerir origem relacionada à cannabis (Cannabinoid Active System) - é composta de um mix de óleos vegetais de copaíba de semente de maracujá. O claim da fabricante é de que estes óleos oferecem ação anti-inflamatória, ajuda a reparar tecidos e causam uma sensação de relaxamento.³

Já o Hair Kombucha é um fermentado de chá preto a partir da simbiose de dois microorganismos, os Saccharomyces e Xylinum. Os materiais sobre este ingrediente têm claims anti-idade, deixando a pele mais firme e radiante.⁴

Entre os agentes condicionantes, encontramos dois sais quaternários de amônia, o Behentrimonium Methosulfate e o Behentrimonium Chloride.

Ambos são usados para desembaraçar os cabelos, desfazer os nós, diminuir o frizz e facilitar o penteado a úmido e a seco.⁵


Danos Vorazes Lola - Finalizador com Hair Kombucha e CBA - Cannabinoid Active System

A Hydroxyethyl Diethylenetriamine/Dioleamide Palmitamide - por sua vez - é um agente condicionante não iônico (sem carga), que oferece ótimas propriedades de penteabilidade a úmido e a seco, rico em ácidos graxos que ajudam a recuperar hidrofobicidade que o cabelo saudável tem, naturalmente. O ingrediente tem ainda ação protetora da cor e eficácia maior que alguns sais quaternários de amônia na diminuição do frizz.⁶

A fórmula do Leave in Danos Vorazes conta com outros ingredientes de origem natural como o extrato de linhaça e uma mistura de fitoceramidas, glico e fosfolipídeos derivados da semente do girassol (Octyldodecanol / Hydrogenated Coco-Glycerides / Helianthus Annuus (Sunflower) Seed Extract / Tocoperyl Acetate, Benzoic Acid / Dehydroacetic Acid / Benzyl Alcohol). Esta mistura ajuda a selar as cutículas, proteger a cor dos fios e e facilitar o penteado.



Entre os emolientes (substâncias que amaciam e deixam os fios mais sedosos ao toque), estão o Cetearyl Alcohol e o PPG-3 Benzyl Ether Myristate.

Este último têm uma porção de ações além da emoliência que incluem poder desembaraçante,⁷ diminuição de pegajosidade,⁷ e características semelhantes ao silicone como o brilho intenso⁸ e toque siliconado.⁸

A fórmula conta ainda com dois ingredientes hidratantes, capazes de atrair e "prender" umidade junto aos fios: a glicerina e o Propylene Glycol.

Link Afiliado LCCMITOS:

Abaixo a gente também deixa transcrita a composição completa do Leave in Finalizador Danos Vorazes da Lola.

Separamos algumas "barras" ( / ) de ingredientes pré-misturados, apenas para facilitar a leitura e classificação, mas em outros casos, optamos por mantê-las como no original.

Para ampliar os seus conhecimentos sobre os tipos de ingredientes usados em cosméticos, várias classificações contam com links que você pode acessar para saber mais sobre determinadas classes de substâncias.

Ah é... os trechos "riscados" (assim) são apenas uma forma de identificar os ingredientes usados para perfumar, colorir e conservar o produto, mas que não deixam de ser super-importantes para a segurança e estabilidade da formulação.

Nosso perfil no Instagram está cheio de dicas imperdíveis. Segue a gente! Instagram do Cabeleira em Pé: Clique Aqui!

Ingredientes Leave in Finalizador Danos Vorazes - Lola Cosmetics


Aqua: água.

Hydroxyethyl Diethylenetriamine Dioleamide/Palmitamide:  Agente Condicionante.

PPG-3 Benzyl Ether MyristateEmoliente.

Copaifera Officinalis (Balsam Copaiba) Resin/Passiflora Edulis Seed Oil: CBA. Mistura de óleos vegetais de copaíba e semente de maracujá.

Saccharomyces/Xylinum/Black Tea Ferment: Hair Kombucha. Chá preto fermentado por simbiose de dois microorganismos (Saccharomyces e Xylinum).

Linum Usitatissimum (Linseed) Seed Extract: Extrato de linhaça.


Cetearyl Alcohol: É um álcool graxo que amacia e deixa os fios escorregadios ao toque. Emoliente.

Propylene Glycol:  Umectante.

Glycerin:  Umectante.


Lactic Acid: Regulador de pH.

Hydroxyethylcellulose: Formador de filme


Hydrogenated Coco-Glycerides:  Emoliente.

Helianthus Annuus (Sunflower) Seed Extract: Extrato de sementes de girassol.

Tocoperyl Acetate: Antioxidante precursor da vitamina E.

Dehydroacetic Acid: Conservante.
Benzoic Acid: Fragrância.
Benzyl Alcohol: Fragrância.
Fragrance/Parfum: Fragrância.
Titanium Dioxide: Dióxido de titânio. Corante branco. Filtro solar inorgânico.
Mica: Corante brilhante.
CI 77510: Corante azul.
CI 77120: Corante branco.


Aparência geral (Textura, cor e cheiro) 


Leave in Lola - Danos Vorazes - Resenha do finalizador Low Poo e No Poo

O Leave in Danos Vorazes é uma emulsão branca e levinha.

A textura não é oleosa e é fácil espalhá-lo nos fios.

A fragrância foi uma grata surpresa: é suave, complexa, doce e levemente cítrica ao fundo.


Modo de usar Leave in Danos Vorazes


A sugestão da Lola é que o Leave in Danos Vorazes seja aplicado em uma pequena quantidade nas mãos e depois espalhado sobre os fios úmidos ou secos, desde que estejam limpos.

Outra possibilidade é a aplicação de uma pequena quantidade nas pontas dos fios após o uso do secador ou da chapinha.

O uso do produto dispensa enxágue.

Descubra porque as ferramentas de modelagem como a chapinha, o secador e o baby-liss fazem mal para os cabelos.

Vídeo: Linha Danos Vorazes Lola (Shampoo, Booster e Leave in)





Gostou do vídeo? Inscreva-se no canal do Cabeleira em Pé clicando no botão abaixo


Resultado Danos Vorazes Lola - Leave in


É bacana quando temos acesso a todos os produtos de uma linha, porque podemos testar e observar os resultados da linha completa.

Na aplicação do leave in Danos Vorazes, foi necessário testar a quantidade algumas vezes até chegar ao ideal, sempre experimente quantidades diferentes quando finalizar com um produto novo.

Na imagem, os cabelos foram lavados com o shampoo e condicionados com o booster da mesma linha e finalizados com uma quantidade pequena de leave in.

Apesar de não haver promessa de definição, foi possível perceber uma acentuação das curvas do cabelo, bem como brilho intenso e uma não-interferência no fator volume.

O cheiro, como discutimos antes é suave e bastante nuançado, super-discreto depois de secar.




Onde comprar os produtos da linha Danos Vorazes Lola?


Lola Danos Vorazes - Onde encontrar para comprar

Quer saber onde você pode comprar Lola e outras grandes marcas liberadas e receber tudinho na porta da sua casa?

Dermabox Cosméticos tem um portfólio invejável de marcas, incluindo todos os lançamentos da Lola, tudo sinalizado com selos "No Poo" e "Low Poo" para você ter certeza de que está comprando tudo certo.

O Shampoo, o Condicionador (o líquido chamado de booster) e o Leave in da linha Danos Vorazes já estão à venda na Derma, tanto individualmente quanto em um combo com desconto.

Você gosta dos produtos da Lola? Conta para a gente qual é o seu favorito!


__________

Referências


¹ Kumar, A. & Mali, R. R. (2010). Evaluation of prepared shampoo formulations to compare formulated shampoo with marketed shampoos. International Journal of Pharmaceutical Sciences Review and Research v03 e01.
² Masukawa, Y. ; Narita, H. & Imokawa, G. (2005). Characterization of the lipid composition at the proximal root regions of human hair. Journal of Cosmetic Science ed. 56 v. 1. pp. 1-16
³ About Farma. (2020). Beraca lança Cannabinoid Active System: uma alternativa legal ao CBD.
⁴ CRODA. (20--?). Kombuchka - Patent nº FR 02.09710. 
⁵ Barel, A. O., Paye, M., & Maibach, H. I. (n.d.). Handbook of cosmetic science and technology. CRC Press.
⁶ Streefland, Elisabeth. (2018). An individual & natural approach. in COSSMA 6/2018.
⁷ CRODA. (2015). Superior a la Silicona (Brochure).
⁸ Gao T, Pereira A, Obukowho P. A new multifunctional, shine-enhancing emollient: PPG-3 benzyl ether myristate. Journal of Cosmetic Science. 2004 ;55 Suppl:S143-50.