terça-feira, 17 de agosto de 2021

Linha Malemolência | Putz! Que Legal | Shampoo, Condicionador, Leave in e Ativador de Cachos

Resenha Malemolência Putz Que Legal - Vegano, Liberado para Low Poo

Putz! Que Legal: Shampoo, Condicionador, Leave in e Ativador de Cachos Malemolência - Olha Isso!


Conteúdo patrocinado pela marca Putz! Que Legal

Recentemente, a gente publicou, na nossa seção de Lançamentos Liberados, uma lista com todas as linhas liberadas da Putz! Que Legal.

Mostramos também todos os produtos da marca nos Stories e, entre todas as linhas, pedimos para as pessoas que assistiram que escolhessem a linha que gostariam de conhecer com mais detalhes.

A partir disso, conversamos com a Putz! Que Legal para produzir um "Olha Isso" com a linha que mais despertou a curiosidade de vocês e a marca topou!

Se você não sabe, a Putz! também está no Instagram e no Facebook - e dia 17/09/2021, a marca vai inaugurar uma super-novidade, por isso, siga para não perder.




A vencedora da enquete nos Stories foi a linha Malemolência, que conta com shampoo, condicionador, leave in e ativador de cachos em spray.

Os produtos da linha Malemolência, assim como todas as fórmulas da Putz! Que Legal, são livres de sulfatos, petrolatos e parabenos. Além disso, a Putz! que Legal só trabalha com produtos veganos e sempre sem testes em animais.

Essa linha foi desenvolvida pensando nas cacheadas, crespas e aquelas pessoas que estão em transição capilar.

Mas, isso não quer dizer que outras texturas não possam usar os produtos Malemolência e aproveitar os benefícios que a linha oferece.

Se você está se perguntando o que tem dentro do shampoo, do condicionador, do leave in e do ativador de cachos da linha Malemolência, a família de produtos tem como ingredientes-chave (presentes nos 4 produtos) os extratos vegetais de:

  1. rosa polarrica em antioxidantes que auxiliam na saúde dos fios e couro cabeludo;
  2. linhaça e chiaque misturados formam um filme bioadesivo que deixa os fios mais definidos e livres de frizz.

Mas, isso é só uma pequena parte do segredo destes produtos. Se segura que, hoje, vamos te contar tudo o que descobrimos a respeito dessa linha e dividir com você como foram as nossas experiências com a família Malemolência.

Vamos falar de cada um dos produtos, incluindo: embalagens, pH, ingredientes, um pouco a respeito das nossas impressões sobre os resultados do uso deles no dia-a-dia.

Quer ver isso e muito mais a respeito da linha para cabelos cacheados, crespos e em transição da Putz!? Então segue a leitura que a gente te conta tudinho sobre a linha Malemolência, no post de hoje.


Shampoo Malemolência - Putz! Que Legal


Shampoo Putz Que Legal Malemolência - Vegano, Liberado para Low Poo

A embalagem dos shampoos da Putz! é feita em plástico branco e flexível, em formato cilíndrico.

A tampa alia duas vantagens: a base bem larga (que permite deixar o produto de cabeça para baixo e aproveitar até a última gotinha) e aquele formato disk-top (que você aperta uma lateral para revelar uma pequena abertura na outra extremidade).

O pH do produto é levemente ácido (4,5-5,5), o que ajuda a manter as escamas externas do fio mais íntegras, diminuindo a entrada excessiva de água e preservando as fibras capilares.

Os ingredientes de limpeza utilizados são detergentes super-suaves e liberados para Low Poo, incluindo um anfótero (o Cocamidopropyl Betaine), um surfactante aniônico (Disodium Laureth Sulfosuccinate) e dois surfactantes não-iônicos (Cocamide DEA e Lauryl Glucoside).

Esse mix propõe uma limpeza suave, mas bastante eficaz já que a mistura de classes e cargas dos surfactantes costuma ser um ponto positivo para a qualidade da limpeza.

Quem gosta de espuma, ou sente dificuldade com shampoos sem sulfatos que espumam pouco, pode se dar muito bem com o Shampoo Malemolência da Putz! Que Legal, que faz uma espuma bem gostosa, em especial se aplicado duas vezes.

Na aplicação, os cabelos "embolam" muito pouco, característica que podemos atribuir aos agentes condicionantes da fórmula (como o amido de milho, o PEG-12 Dimethicone, o Polyquaternium-10 e outros).

A fórmula conta ainda com proteína de soja, goma tara e extratos vegetais de linhaça, chia, alfarroba e rosa polar.

Composição Shampoo Malemolência - Putz! Que Legal (Low Poo): Aqua (Water), Disodium Laureth Sulfosuccinate, Cocamide DEA, Cocamidopropyl Betaine, Lauryl Glucoside, Propanediol, Parfum (Fragrance), PEG-120 Methyl Glucose Dioleate, Glycerin, PEG-12 Dimethicone, Phenoxyethanol, Polyquaternium-10, Citric Acid, Disodium EDTA, Linum Usitatissimum Seed Extract, Salvia Hispanica Seed Extract, Methylisothiazolinone, Benzyl Alcohol, Zea Mays Starch, Ceratonia Siliqua Seed Extract, Hydrolyzed Soy Protein, Caprylic Acid, Xylitol, Rhodiola Rosea Root Extract, Caesalpinia Spinosa Gum, Polyquaternium-16, Potassium Sorbate, Sodium Benzoate, Methylchloroisothiazolinone, Guar Hydroxypropyltrimonium Chloride, Polyquaternium-7.


Condicionador Malemolência - Putz! Que Legal


Condicionador Malemolência Putz Que Legal - Vegano, Liberado para Low Poo

Depois da higienização do couro cabeludo com o shampoo, é essencial que a gente neutralize eventuais cargas aniônicas (negativas) presentes nos cabelos e que deixam os fios ásperos, bagunçados e com frizz.

O pH do Condicionador Malemolência, de 4,5 a 5,5, está em uma faixa que ajuda a manter os fios saudáveis, fortes e diminui a chance de frizz.

A fórmula desse tratamento conta com glicerina (um super-hidratante) e ingredientes que ajudam a desembaraçar e amaciar os fios (como o a Stearamidopropyl Dimethylamine e o Cetearyl Alcohol).

Assim como o shampoo, o Condicionador Malemolência conta com uma série de ingredientes naturais, incluindo: proteína de soja, goma tara e extratos vegetais de linhaça, chia, alfarroba e rosa polar.

Na aplicação, a dica é não se apressar. Deixe o produto agir por um minutinho antes de começar a desembaraçar, faz toda a diferença. O resultado é bastante brilhante, efeito que pode estar associado com um agente condicionante bem moderno, chamado Polyester-11.

A embalagem do condicionador segue o mesmo padrão do shampoo, com as mesmas vantagens.

Composição Condicionador Malemolência - Putz! Que Legal (Low Poo): Aqua (Water), Cetearyl Alcohol, Glycerin, Propanediol, Parfum (Fragrance), Stearamidopropyl Dimethylamine, Amodimethicone, Behentrimoniun Chloride, Polyester-11, Lactic Acid, Linum Usitatissimum Seed Extract, Sodium Benzoate, Salvia Hispanica Seed Extract, Dissodium EDTA, Potassium Sorbate, Pentaerythrityl Tetra-Di-T-Butyl Hydroxyhydrocinnamate, Cetrimonium Chloride, Trideceth-12, Butylene Glycol, Bis-Lauryl Cocaminopropylamine/HDI/PEG-100 Copolymer, Benzyl Alcohol, Caprylic Acid, Xylitol, Zea Mays Starch, Ceratonia Siliqua Seed Extract, Hidrolysed Soy Protein, Rhodiola Rosea Root Extract, Caesalpinia Spinosa Gum, BHT, Polyquaternium- 16, Guar Hydroxyproyltrimonium Chloride, Polyquaternium- 7.




Leave in Malemolência - Putz! Que Legal


Leave in Putz Que Legal Malemolência - Vegano, Liberado para Low Poo

A linha Malemolência tem dois finalizadores. Vamos começar falando da versão em creme: o leave in.

Em termos de pH, a faixa de 4,5-5,5, em finalizadores, ajuda a deixar os cabelos mais brilhantes, por promover um "aplainamento" das escamas que formam a cutícula.

Na aplicação, você pode brincar com a quantidade para uma finalização mais pesada, ou mais leve. O produto ajuda a desembaraçar os fios e formar fitas que secam em cachos mais abertos e bastante alinhados.

Tanto o leave in quanto o ativador de cachos têm proteção térmica, ou seja, são adequados para uso em conjunto com ferramentas de calor como secador, difusor e outras ferramentas quentes de styling.

A ideia da Putz! é desenvolver soluções naturalmente belas e os ingredientes botânicos escolhidos para o leave in Malemolência são a proteína de soja, a goma tara e os extratos de linhaça, chia, alfarroba e rosa polar.

O perfume da linha toda é doce e delicado. Nos produtos de finalização, como o leave in e o ativador de cachos, ele é bem suave, para não ficar "brigando" com o cheiro do seu perfume.

A embalagem é feita em plástico, mas a tampa é diferenciada, com dispenser em formato de pump.

Composição Leave in Malemolência - Putz! Que Legal (Low Poo): Aqua (Water), Cetyl Alcohol, Cyclopentasiloxane, Glycerin, Dimethiconol, Cetrimonium Chloride, Behentrimonium Chloride, Ethylhexyl Palmitate, Parfum (Fragrance), Polyester-11, Linum Usitatissimum Seed Extract, Ceteareth-20, Phenoxyethanol, Salvia Hispanica Seed Extract, Polyquaternium-55, Disodium EDTA, Pentaerythrityl Tetra-Di-T-Butyl Hydroxyhydrocinnamate, Citric Acid, TEA-Dodecylbenzenesulfonate, Methylisothiazolinone, Benzyl Alcohol, Caprylic Acid, Xylitol, Zea Mays Starch, Ceratonia Siliqua Seed Extract, Hydrolyzed Soy Protein, Rhodiola Rosea Root Extract, Caesalpinia Spinosa Gum, Polyquaternium-16, Potassium Sorbate, Sodium Benzoate, Guar Hydroxypropyltrimonium Chloride, Polyquaternium-7.




Ativador de Cachos Malemolência - Putz! Que Legal


Ativador de Cachos Malemolência Putz Que Legal - Vegano, Liberado para Low Poo

Agora vamos falar do Ativador de Cachos Malemolência. A textura desse produto é líquida, e, por isso, a Putz! optou por uma embalagem com spray.

Para acioná-lo é só puxar o gatilho apontando o bico para a área que deseja aplicar o ativador de cachos. O produto tem trava de segurança, então dá para levar na bolsa com o gatilho travado, sem risco de acidentes.

Se você é do time da revitalização, no day after, o Ativador de Cachos da linha Malemolência é uma mão na roda.

Isso porque, ao invés de umedecer os fios só com água, usando o ativador, você oferece para os fios uma fórmula enriquecida com substâncias hidratantes, desembaraçantes, condicionantes e todos aqueles ingredientes da linha Malemolência que aliam sempre o melhor: para você, para o seu cabelo e para o mundo.

Quem está em transição e faz texturização da parte alisada, pode usar o ativador de cachos para reativar a memória da texturização e revitalizar a finalização no day after, para reduzir a diferença entre as duas texturas.

Como o produto tem proteção térmica, mesmo no day ater, é possível usar o babyliss para cachear aquelas mechas lisas mais compridas, que costumam ser mais teimosas.

Mas você pode utilizar o Ativador de Cachos Malemolência de outras formas, e não só para revitalização, sabia?

Uma delas é como finalizador depois da lavagem e condicionamento, se você quer uma finalização mais levinha.

Outra opção, para quem gosta de finalização do tipo L.O.C. (líquido - óleo - creme), pode usar o ativador como líquido, seu oleozinho favorito e terminar com o leave in na função de creme.

O pH também está naquela faixa de 4,5 a 5,5, que ajuda a proteger os fios do dano mecânico e intensifica o brilho dos fios.

Na hora de usar, cuide para não pesar na mão. O Ativador de Cachos Malemolência tem um rendimento bem bacana, não é preciso exagerar.

Composição Ativador de Cachos Malemolência - Putz! Que Legal (Low Poo): Aqua (Water), Glycerin, Propanediol, Parfum (Fragrance), PEG -12 Dimethicone, Linum Usitatissimum Seed Extract, Amodimethicone, Dimethicone, Salvia Hispanica Seed Extract, Disodium EDTA, Polyquaternium-55, Citric Acid, Cetrimoniun Chloride , Trideceth-12, Laureth-23, Laureth-4, Benzyl Alcohol, Caprylic Acid, Xylitol, Methylchloroisothiazolinone, Zea Mays Starch, Ceratonia Siliqua Seed Extract, Hydrolyzed Soy Protein, Methylisothiazolinone, Rhodiola Rosea Root Extract, Caesalpinia Spinosa Gum, Polyquaternium-16, Potassium Sorbate, Sodium Benzoate, Guar Hydroxypropyltrimonium Chloride, Polyquaternium-7.

Link G2022.1:
Clique e baixe grátis o Guia de Produtos Liberados para Low Poo e No Poo

Onde encontrar os produtos Putz! Que Legal?


Resultado Putz Que Legal Malemolência - Vegano, Liberado para Low Poo

Além dos produtos da linha Malemolência, a Putz! Que Legal tem outras 4 famílias para cuidados capilares: a Super Liso, a Nada Básico, a Limpeza Profunda e a Água no Deserto.

Todas as linhas são veganas e 100% liberadas para Low Poo, todas disponíveis na loja online da marca.

Lá no site da Putz! Que Legal, clique aqui para visitar, você encontra todos os produtos para cuidados capilares, além de uma seleção de acessórios, make e perfumes.

Se você costuma comprar em marketplaces, a Putz! também está no Mercado Livre, no Magalu e na Amazon.

A marca tem toalhas de microfibra em versão dupla face - um lado é uma canga com estampa tie-dye e o outro lado é uma mega toalha de microfibra para secar os cabelos diminuindo o frizz e preservando a hidratação. Para deixar ela ainda mais perfeita, as bordas laterais têm mini pom-pons.

Sabe aquelas escovas com as cerdas super-flexíveis, que desembaraçam os nós mais medonhos sem quebrar os fios: a Putz! Que Legal também vende.

A PQL tem ainda uma coleção de mini-chapinhas (mini mesmo, só 17 cm) perfeitas para levar na bolsa ou em viagens. Elas são super-fofas, com design em candy colors.

Você sabia que o atrito dos cabelos deixa eles "elétricos", aumentando o frizz? Uma forma de contornar isso é dormindo com toucas de cetim, que reduzem esse efeito. Se você está em busca de toucas de cetim que não apertam a cabeça, é bacana dar uma olhada na versão da Putz! Que Legal, vendida em várias cores e com ajuste manual fácil do elástico, para maior conforto.

Por último, mas não menos importante, você também encontra no site as makes Glam Brasil e perfumes com inspirações olfativas em clássicos da perfumaria.

Tá pronta para descobrir o seu Putz! Que Legal? Então aproveite os links abaixo!