terça-feira, 31 de agosto de 2021

Nick Vick Cachos | No Poo | Resenha do 3 em 1

Nick Vick Resenha - 3 em 1 Cachos - Co Wash, Condicionador e Leave in

Nick Vick Resenha: Co Wash, Condicionador e Leave in - 3 em 1 Cachos


Conteúdo patrocinado pela marca Nick Vick


Hoje, estamos muito felizes porque fomos convidados para falar a respeito de um produto massa da Nick Vick.

Estamos falando de uma marca brasileira que está sempre em busca de aliar ingredientes de alta tecnologia com ativos naturais rigorosamente selecionados.

Tudo isso para formular produtos que proporcionem experiências inesquecíveis para você.

A Nick Vick divide seus produtos em 3 grandes famílias:

  • Nutri: para quem tem o dia-a-dia corrido. As linhas da família Nutri têm sensorial diferenciado, que deixam os fios hidratados, protegidos e com toque acetinado.
  • Alta Performance: nessa família a ideia é trazer os tratamentos de salão para a sua casa. Resultado rápido para problemas específicos.
  • Antifrizz: com produtos cuidadosamente desenvolvidos para quem tem cabelo ondulado, cacheado ou crespo. As linhas oferecem limpeza suave e tratamentos que previnem o frizz, e o ressecamento, deixando os cabelos naturalmente mais definidos.

A resenha que faremos hoje é de um integrante da família Antifrizz, mais especificamente da linha Nick Vick Cachos.

Estamos falando do No Poo, o 3 em 1 que pode ser usado em funções como co wash, condicionador e leave in da linha Cachos Nick Vick. Resenha do Cabeleira em Pé sempre conta com uma série de detalhes e, hoje, não vai ser diferente.

Vamos falar de aspectos centrais do 3 em 1 Nick Vick Cachos, entre eles: pH, se o produto é liberado para Low Poo, No Poo e co wash, se a Nick Vick testa em animais, aparência e funcionalidades da embalagem, composição, como usar Nick Vick Cachos, resultado, aparência e onde comprar Nick Vick.

Quer saber mais Sobre a Nick Vick. Resenha completa aqui no blog é para entender todos os detalhes, vem com a gente!




pH:4,5 - 5,5


Estudos mostram que o pH influencia a aparência dos cabelos.¹,²

Em ambiente de acidez leve, os fios sofrem menos danos durante a higienização e tratamento, pois faixas levemente acídicas previnem o rompimento das fibras capilares por inchaço dos fios¹, ².

Produtos com estas faixas de pH, como No Poo Nick Vick Cachos - também ajudam a "fechar" as cutículas, induzindo um aumento de brilho em função da melhora da reflexão da luz pela superfície dos fios.¹

Em pHs entre 4,5 e 5,5 diminui-se bastante a chance de frizz, já que a distribuição de carga eletrostática do fio se mantém sem alterações.²

Nesta mesma faixa, o cabelo também está em sua maior resistência a úmido, reduzindo a chance de danos por tração .²


Produto liberado para Low Poo, No Poo e co wash em março/2021


Nick Vick Cachos No Poo - Liberado para No Poo, Low Poo e co wash

Uma pergunta bastante comum, nos últimos anos, quando fazemos resenhas, é em relação aos testes usados no desenvolvimento dos cosméticos resenhados aqui no blog.

Nick Vick testa em animais? A resposta é não. Os produtos da marca passam por diversos testes de segurança e eficácia, mas nenhum deles usa animais como cobaias.

Em relação às técnicas Low Poo, No Poo e co wash, o condicionador Nick Vick Cachos é 100% liberado.

Isso porque sua fórmula foi pensada para desempenhar funções de limpeza suave, condicionamento e finalização - sem petrolatos e sem silicones.

Link ACW01:
Clique e baixe grátis o Audiobook sobre co wash do Cabeleira em Pé

Embalagem


As embalagens da linha Nick Vick Cachos são feitas em plástico.

As garrafinhas são tubulares, feitas em plástico flexível, de cor ciano escuro.

A tampa, do tipo flip top (aquelas que abrem para cima), é feita em plástico-cristal, transparente e em um formato ergonômico, fácil de abrir.

Cada frasco de Condicionador 3 em 1 Nick Vick Cachos tem 300ml.



Nick Vick é bom? Composição do No Poo Nick Vick Cachos Antifrizz


Que tal conferirmos em conjunto a parte mais importante de um produtos de cuidados capilares? O que é que tem dentro desse frasco da Nick Vick? É bom?

Vamos dar uma olhada na composição e tentar descobrir os segredos desse 3 em 1 e quais são os ingredientes que a marca escolheu para fazer parte desse produto.

Como estamos falando de uma base condicionante (que pode ser usada em três funções), vamos começar falando dos agentes condicionantes presentes nesta fórmula.

O No Poo Nick Vick Cachos tem três principais ingredientes de condicionamento: o Behentrimonium Chloride, a Stearamidopropyl Dimethylamine e o Cinnamidopropyltrimonium Chloride.

Os dois primeiros se destacam por desenozar o cabelo embaraçado, deixar os fios mais macios e mais fáceis de pentear. Além disso neutralizam a carga "negativa" deixada para trás pelo shampoo, deixando os fios livres de frizz



3 em 1 Nick Vick Cachos Antifrizz - Produto liberado para Low Poo, No Poo e co wash

Já o terceiro agente condicionante tem uma função bem especial: ele é um ingrediente especialmente eficiente na proteção solar capilar.

A melanina do cabelo pode sofrer degradação quando exposta à luz solar.⁵ Além disso os raios UVB podem degradar o triptofano e quebrar algumas das ligações das pontes dissulfídicas presentes nos fios.⁴

Por isso, filtros específicos para os cabelos têm se tornado uma das tecnologias de prevenção dos danos que os cabelos sofrem no dia-a-dia.⁴

Como resultado de testes, os fios tratados com o filtro solar escolhido pela Nick Vick mostraram-se mais fortes, menos desbotados e mais fáceis de pentear do que as amostras de controle tratadas sem o filtro solar.⁵


Para deixar os fios ainda mais macios, a marca ainda incluiu dois emolientes à fórmula do 3 em 1 da linha Cachos: o Cetearyl Alcohol e o Caprylic Acid.

Emolientes ajudam a deixar os fios mais escorregadios, com toque mais sedoso e macio.³

Se você busca formas de hidratar o cabelo, sabe quem te ajuda com isso? A Nick Vick! Resenha aqui no Cabeleira em Pé é assim, a gente vai destrinchando a composição todinha pra você entender as vantagens do produto e consumir de forma mais inteligente.

A fórmula do Condicionador No Poo conta com três hidratantes: Propylene Glycol, Xylitol e Panthenol.

Todo eles exercem a função higroscópica (que é o fenômeno de atrair e "prender" a umidade) e, por isso, todos eles executam bem essa função de hidratação.

Entretanto, o Pantenol ganha um destaque aqui, em especial quando usado na função de co wash. Isso porque além da função higroscópica que explicamos acima, esse ingrediente ainda age de forma incrível na saúde do couro cabeludo.

Estudos sugerem que o pantenol tem a capacidade de promover a regeneração da epiderme através de processos que estimulam a diferenciação epidérmica e síntese lipídica.⁷

O Pantenol também apresenta características que reforçam a barreira cutânea⁷ e protegem a pele de irritações.⁶


A fórmula do 3 em 1 No Poo Cachos Antifrizz Nick Vick conta ainda com uma série de ingredientes de origem vegetal.

Entre eles está o Nano link, uma mistura de proteínas vegetais de baixo peso molecular e aminoácidos que, por seu tamanho, conseguem penetrar na fibra do cabelo fortalecendo-os de dentro para fora. O uso desse ingrediente oferece brilho e volume em especial para cabelos danificados, ressecados e quebradiços.

A composição do No Poo Nick Vick Cachos Antifrizz conta ainda com extratos de chia e linhaça, além do óleo de coco, uma manteiga natural capaz de penetrar na fibra capilar, por conta de sua estrutura saturada e linear,⁹ repondo gorduras que o CMC dos fios perde ao longo do tempo.⁸


Que tal, agora, dar uma olhada na composição completa do Condicionador 3 em 1 No Poo Cachos da Nick Vick?

Todos os ingredientes estão transcritos abaixo. A ordem é a mesma apresentada na composição impressa na embalagem.

Você vai ver que ao lado de cada ingrediente você encontra uma classificação ou descrição curtinha do que aquele ingrediente faz. Algumas dessas descrições contam com links que explicam os temas de forma mais aprofundada.

Parte da composição está riscada deste jeito. Mas, não se espante, tratam-se de ingredientes que - apesar de serem importantes para sua saúde e segurança - não têm impacto sobre a aparência dos fios.

Interaja conosco na sua rede social favorita! Segue a gente:

Ingredientes Condicionador No Poo Antifrizz - Nick Vick


Aqua (water): Agua.

Cetearyl Alcohol: Um álcool graxo que condiciona e amacia os fios. Emoliente.

Propylene GlycolUmectante

Glyceryl Stearate: Agente Reológico.

Behentrimonium ChlorideAgente CondicionanteSurfactante Catiônico. Sal quaternário de amônia.

Disodium Laureth Sulfosuccinate: Surfactante aniônico. Cauda de 24 carbonos.

Stearamidopropyl DimethylamineAgente CondicionanteSurfactante Catiônico. Emulsificante. Alquil-amina.

Parfum (Fragrance): Fragrância.
Lactic Acid: Regulador de pH

Cocos Nucifera Oil: Óleo de coco.

Phenoxyethanol: Conservante.

Linum Usatatissimum Seed Extract: Extrato de linhaça.

Salvia Hispanica Seed Extract: Extrato de chia.

Disodium EDTA: Quelante.


Methylisothiazolinone: Conservante.

Arginine HCl: Aminoácido arginina.

Hydrolyzed Corn Protein: Proteína hidrolisada de milho.

Hydrolyzed Soy Protein: Proteína hidrolisada de soja.

Hydrolized Wheat Protein: Proteína hidrolisada de trigo.


Benzyl Alcohol: Fragrância.

Creatine: Aminoácido creatina.

Glycine: Aminoácido glicina.

Proline: Aminoácido prolina.

Serine: Aminoácido serina.

Caprylic AcidEmoliente.

XylitolUmectante.

Acetyl Cysteine: Antioxidante.
DMDM Hydantoin: Conservante.
D-Limonene: Fragrância.
Linalool: Fragrância.
Alpha-Isomethyl Ionone: Fragrância.
Buthylphenyl Methylpropional: Fragrância.
Geraniol: Fragrância.
Hexyl Cinnamal: Fragrância.


Aparência geral (Textura, cor e cheiro) 


Ingredientes da Composição No Poo Cachos - Nick Vick é bom ou não

A gente sabe que uma marca se preocupa com a textura de um produto quando a formula conta com ingredientes específicos para essa finalidade (chamados agentes reológicos).

A textura da emulsão do No Poo Nick Vick Cachos é bem firme, quase pastosa e forma uma emulsão bem cremosa em contato com a água.

O creme é bem branquinho e a fórmula não tem nenhum corante.

O perfume é bem elaborado levemente muscado e bem refrescante.

Você está preocupada em limpar 100% dos silicones e outros agentes condicionantes entre uma lavagem de cabelo e outra? Por quê? Vem saber a verdade que nunca te contaram sobre limpeza do cabelo.

3 Modos de uso Condicionador No Poo - Nick Vick Cachos


As instruções da Nick Vick são claras e objetivas.

Como co wash, basta espalhar no couro cabeludo molhado, massageando por alguns minutos, sem usar as unhas e depois enxaguar.

Como condicionador, não tem segredo, é só aplicar no cabelo bem molhado, deixar agir por alguns momentos, desembaraçar e enxaguar.

Já na função de leave in, você aplica a porção que considerar adequada (para a quantidade e tamanho do seu cabelo), finalizando como preferir.


Nick Vick é bom? Veja o resultado da rotina feita somente com o Condicionador No Poo na limpeza, condicionamento e finalização


Sabe quando um produto tem várias funções e não faz nenhuma direito? Esse definitivamente não é o caso do 3 em 1 da linha Nick Vick Cachos.

No co-wash, ele faz uma emulsão bem gostosa que, com a ajuda daquela massagem caprichada, ajuda a limpar o couro cabeludo bem direitinho.

Como condicionador o segredo é usar com bastante água. Isso dissolve o produto e forma um creme gostoso de espalhar nos fios, ideal para enluvar e desembaraçar o cabelo.

Na função de finalizador, como leave in, o resultado foi uma grata surpresa. Além de render muito (você não precisa aplicar de forma exagerada), o creme desembaraça os fios super bem, ajudando bastante na fitagem.

Ao secar, os cabelos ficam brilhantes, alinhados, com a curvatura definida para um ondulado, cacheado e crespo livre de frizz.

Depois de seco, o perfume permanece, porém um pouco mais discreto do que durante a aplicação.



Vídeo: Linha Nick Vick Cachos (Shampoo Low Poo, Condicionador No Poo, Leave in e Óleo liberados para Low Poo)





Gostou do vídeo? Inscreva-se no canal do Cabeleira em Pé clicando no botão abaixo


Onde Comprar Nick Vick? Linha Cachos e outras famílias da marca


Onde Comprar Nick Vick - Shampoo, Condicionador Leave in e Óleo Cachos (liberados para Low Poo)

Se interessou pelos produtos da linha Cachos? Vem para cá que a gente te conta onde comprar Nick Vick!

A marca pode ser encontrada em grandes lojas especializadas em cosméticos, bem como em grandes redes de farmácia.

A Nick Vick conta ainda com e-commerce próprio (clique aqui para visitar), onde você pode comprar os produtos da marca e recebê-los convenientemente, no conforto da sua casa.

Você viu que nas fotos, além do 3 em 1, mostramos outros produtos Nick Vick Cachos?

A marca tem diversas opções liberadas, incluindo o Shampoo Low Poo, o Leave in e o óleo umectante (todos liberados para Low Poo - com composição no rodapé desta resenha).

O que achou da proposta e do resultado do produto? Conta para a gente aqui nos comentários, e não esqueça de conferir os produtos lá na loja da Nick Vick - os links estão na caixinha abaixo.

__________


Referências


¹ Kumar, A. & Mali, R. R. (2010). Evaluation of prepared shampoo formulations to compare formulated shampoo with marketed shampoos. International Journal of Pharmaceutical Sciences Review and Research v03 e01.
² Mainkar, A. R. & Jolly, C.I. (2001). Formulation of natural shampoos. International Journal of Cosmetic Science v23 e01.
³ Draelos, Z. D. (2005). Hair care : an illustrated dermatologic handbook. London/New York: Taylor & Francis.
⁴ Souza, Sabrina de (2015). Cosmetologia II. Uniasselvi.
⁵ MONAT (20--?). Treatment Systems Clinical Studies - Simple Version. Bruchure
⁶ Biro, K., ThaCi, D., Ochsendorf, F. R., Kaufmann, R., & Boehncke, W.-H. (2003). Efficacy of dexpanthenol in skin protection against irritation: a double-blind, placebo-controlled study. Contact Dermatitis, 49(2), 80–84. https://doi.org/10.1111/j.0105-1873.2003.00184.x
⁷ Proksch, E., de Bony, R., Trapp, S., & Boudon, S. (2017). Topical use of dexpanthenol: a 70th anniversary article. Journal of Dermatological Treatment, 28(8), 766–773. https://doi.org/10.1080/09546634.2017.1325310 
⁸ Audrey Davis-Sivasothy. (2011). The Science of Black Hair: A Comprehensive Guide to Textured Hair. SAJA Publishing Company.
⁹ Ruetsch, S. B., Kamath, Y. K., Rele, A. S., & Mohile, R. B. (n.d.). Secondary ion mass spectrometric investigation of penetration of coconut and mineral oils into human hair fibers: Relevance to hair damage. In j. Cosmet. Sci (Vol. 52).


Ingredientes dos produtos apresentados neste post


Composição Shampoo Low Poo Cachos Antifrizz - Nick Vick (Low Poo): Aqua, Disodium Laureth Sulfosuccinate, Cocamidopropyl Betaine, Cocamide DEA, Lauryl Glucoside, Glycol Distearate, Parfum (Fragrance), Laureth-2, Laureth-4, Phenoxyethanol, PEG-120 Methyl Glycose Dioleate, Disodium EDTA, Citric Acid, Glycerin, Linum Usatatissimum Seed Extract, Methylisothiazolinone, Cinnamidopropyltrimonium Chloride, Cocos Nucifera Oil, Salvia Hispanica Seed Extract, Formic Acid, Propylene Glycol,  Arginine HCl, Hydrolyzed Corn Protein, Hydrolyzed Soy Protein, Hydrolized Wheat Protein, Panthenol, Creatine, Glycine, Proline, Serine, Acetyl Cysteine, Benzyl Alcohol, DMDM Hydantoin, Caprylic Acid, Xylitol, D-Limonene, Linalool. 

Composição Condicionador No Poo Cachos Antifrizz - Nick Vick (No Poo): Aqua, Cetearyl Alcohol, Propylene Glycol, Glyceryl Stearate, Behentrimonium Chloride,  Disodium Laureth Sulfosuccinate, Stearamidopropyl Dimethylamine, Parfum (Fragrance), Lactic Acid, Cocos Nucifera Oil, Phenoxyethanol, Linum Usatatissimum Seed Extract, Salvia Hispanica Seed Extract, Disodium EDTA, Cinnamidopropyltrimonium Chloride, Methylisothiazolinone, Arginine HCl, Hydrolyzed Corn Protein, Hydrolyzed Soy Protein, Hydrolized Wheat Protein, Panthenol, Benzyl Alcohol, Creatine, Glycine, Proline, Serine, Caprylic Acid, Xylitol, Acetyl Cysteine, DMDM Hydantoin, D-Limonene, Linalool, Alpha-Isomethyl Ionone, Buthylphenyl Methylpropional, Geraniol, Hexyl Cinnamal.

Composição Leave in Cachos Antifrizz - Nick Vick (Low Poo): Aqua, Ceteary Alcohol, Behentrimonium Chloride, Cetrimonium Chloride, Glycerin, Cyclopentasiloxane, Parfum (Fragrance) Cocos Nucifera Oil, Linum Usatatissimum Seed Extract, Amodimethicone, Phenoxyethanol, Salvia Hispanica Seed Extract, Pentaerythyl Tetra-Di-Butyl Hydroxyhydrocinnamate, Cinnamidopropyltrimonium Chloride, Disodium EDTA, Trideceth-12, Citric Acid, Methylisothiazolinone, Propylene Glycol, Benzyl Alcohol, Arginine, Arginine HCl, Hydrolyzed Corn Protein, Hydrolyzed Soy Protein, Hydrolized Wheat Protein, Panthenol, Caprylic Acid, Xylitol, Creatine, Glycine, Proline, Serine, Acetyl Cysteine, DMDM Hydantoin, Alpha-Isomethyl Ionone, Buthylphenyl Methylpropional, Geraniol, Hexyl Cinnamal, D-Limonene, Linalool.

Composição Óleo Cachos Antifrizz - Nick Vick (Low Poo): Helianthus Annuus Seed Oi, Cyclomethicone, C12-15 Alkyl Benzoate, Parfum (Fragrance), Pentaerithyl Tetra-Di_T-Butyl Hydroxycinnamate, Ethylhexyl Methoxycinnamate, Cocos Nucifera Oil, Alpha-Isomethyl Ionone, Benzyl Benzoate, Benzyl Salicylate, Buthylphenyl Methylpropional, Citronellol, Hexyl Cinnamal, D- Limonene, Linalool.