terça-feira, 14 de fevereiro de 2023

Olha isso Curly Care N - Linha de Nutrição Profunda

Resenha Curly Care Linha N - Nutrição

Linha de Nutrição - Olha Isso! É a Curly Care N


Linha N Curly Care - Shampoo, Máscara, Condicionador, Mixes de Óleos e Ativador de Cachos - Recebido da Loja Dermabox.



Uma nutrição criada por quem entende (e vive) o dia-a-dia de cacheadas crespas e onduladas.

Vem conhecer a linha N da Curly Care, a marca profissional de cuidados com os cabelos dos tipos 2, 4 e 4 da Isabel Borges, a CEO da Dermabox e a mente por trás da Curly Care - a marca que quer proporcionar a melhor performance e experiência possível para o seu cabelo com textura.

A etapa de nutrição do cronograma capilar é, sem dúvida, a favorita da maioria das cacheadas e crespas.

Agora, com a Curly Care N, você pode curtir uma experiência super nutritiva desde a higienização até a finalização.

Hoje, a gente vai falar de todos os produtos da linha N da Curly Care: shampoo, condicionador, manteiga, 3 opções de mix de óleos e o ativador de cachos, presente da Dermabox para a equipe do CeP.

Como a gente quer começar mostrando a linha todinha, escolhemos o formato de resenha "Olha Isso", onde a gente faz uma análise de múltiplos produtos, falando dos mais diversos aspectos de cada um deles.

No caso da linha N, a promessa é a de nutrição profunda dos cabelos, que resultado esperar de uma marca profissional, dedicada aos cabelos com curvatura a partir de uma proposta nutritiva? Vamos conferir tudinho na resenha a linha N da Curly Care.



Sobre as Embalagens da linha N - Curly Care


A linha Curly Care N tem múltiplas embalagens, pois é formada por produtos com características diferentes entre si.

O Shampoo Nutritivo (300ml) é embalado em uma "garrafinha" com tampa do tipo disk top (aquele tipo que você aperta em cima para abrir). O Condicionador Nutritivo (300ml) e o Ativador de Cachos (300ml) seguem esse mesmo formato.

A Manteiga Nutritiva é embalada em um pote com tampa de rosca e boca larga, fácil de acessar o produto até a última porção. O produto tem 300g.

Os Mixes de Óleos (nas versões Antiporosidade, Brilho & Maciez e Nutrição Intensa) têm 60ml e são embalados em pequenas garrafinhas com tampinhas flip top, aquelas que ficam presas por uma lateral e abrem para cima.

Todos os rótulos seguem o padrão da Curly Care (com composição, em destaque, na frente) em branco e amarelo.



Shampoo Nutritivo - Curly Care N


Linha N Curly Care - Shampoo, Condicionador, Manteiga, Mix de óleos e ativador de cachos - Vegano e Liberado

Como a linha N da Curly Care é rica em óleos vegetais e tem uma fórmula mais emoliente e "pesada", Isabel fez questão de que o Shampoo N oferecesse uma limpeza adequada para essa carga intensa dos demais produtos da linha.

Os Higienizadores da Curly Care são sempre liberados, e os shampoos são Low Poo, pois a marca se compromete a formulá-los sem sulfatos e com detergentes suaves. O Shampoo N é liberado para Low Poo e faz uma espuma bem gostosa, provando que shampoo liberado pode fazer espuma, sim.

O pH está impresso na embalagem, é 4,5, que fica em um intervalo ideal para proteger o fio de danos mecânicos e para redução do frizz.

Além dos agentes de limpeza (que deixam os cabelos super limpinhos), a fórmula tem agentes condicionantes (que ajudam a deixar os fios menos embolados na hora de enxaguar) e sobreengordurantes (incluindo uma série de óleos vegetais - dos quais falaremos no final dessa resenha). Eles ajudam a evitar o embaraço e diminuem a sensação de ressecamento dos fios.

Composição Shampoo N - Curly Care (Low Poo): Aqua, Coco Glucoside, Glyceryl Oleate, Cocamidopropyl Betaine, Disodium Laureth Sulfosuccinate, Peg-7 Glyceryl Cocoate, Acacia Senegal Gum Extract, Stearamidopropyl Dimethylamine, Guar Hydroxypropryltrimonium Chloride, Glycol Distearate, Glyceryl Stearate, Corylus Avellana Seed Oil, Pentaclethra Macroloba Seed Oil, Persea Gratissima (Avocado) Oil, Polyquaternium-7, Parfum, Coumarin, Lactic Acid, Peg-120 Methyl Glucose Dioleate, Phenoxyethanol, Caprylyl Glycol, CI 19140, Disodium Edta, Citric Acid.

Manteiga Nutritiva - Curly Care N

Curly Care Resenha completa da linha N(Shampoo Low Poo e demais produtos No Poo)

Não é difícil identificar a etapa do cronograma capilar da Manteiga N - não é mesmo?

O foco é, definitivamente, entregar uma experiência completa de Nutrição, e isso é feito com ajuda de seis ingredientes nutritivos que fazem uma reposição lipídica espetacular.

Só para dar um spoilerzinho do que vamos discutir no final dessa resenha, os ingredientes nutritivos dessa linha são:

  1. óleo de girassol
  2. óleo de avelã
  3. óleo de pracaxi
  4. óleo de abacate
  5. manteiga de abacate
  6. manteiga de cupuaçu
  7. manteiga de karité

A experiência de aplicação é fantástica. A textura é descrita como aveludada pela marca, e não consigo encontrar outro adjetivo. É uma delícia desembaraçar os cabelos com ela. É muito cremosa e aveludada.

Os fios ficam bem desmaiados, a fórmula é bem desembaraçante e o pH é bem baixinho: 3,5.

Composição Manteiga Nutritiva - Curly Care (No Poo): Aqua, Persea Gratissima Butter, Butyrospermum Parkii (Shea) Butter, Theobroma Grandiflorum Seed Butter, Corylus Avellana Seed Oil, Persea Gratissima (Avocado) Oil, Pentaclethra Macroloba Seed Oil, Cocos Nucifera(Coconut) Oil, Vitis Vinifera (Grape) Seed Oil, Cetearyl Alcohol, Dicaprylyl Carbonate, Glycerin, Behentrimonium Methosulfate, Glyceryl Stearate, Stearamidopropyl Dimethylamine, Cetrimonium Chloride, Cetyl Palmitate, Parfum, Coumarin, Phenoxyethanol, Caprylyl Glycol, Lactic Acid, CI 19140, Pentaerythrityl Tetra-di-t-butyl Hydroxyhydrocinnamate, Disodium Edta.

Link Tabela CC:
Banner CC

Curly Care N: Condicionador Nutritivo Liberado


Ingredientes da composição dos produtos da linha Profissional Curly Care N - Nutrição capilar profunda

Muitas vezes, em linhas com máscaras de tratamento poderosas (como a Manteiga da linha N) os condicionadores parecem ficar de lado.

Mas, a Curly Care não lança produto sem objetivo. O condicionador da linha N traz um desembaraço e uma sensação de "desmaio" muito bacana. Vale a pena tirar um tempinho para desembaraçar todos os nozinhos com a ajuda dele.

A fórmula conta com agentes condicionantes da família das alquila aminas (que oferecem um sensorial bem desmaiadinho) e uma série de óleos vegetais e outros emolientes - ingredientes que ajudam a desembaraçar e amaciar os fios.

Os óleos vegetais da máscara também aparecem aqui e complementam o tratamento. O pH é de 4,5.

Composição Condicionador N - Curly Care (No Poo): Aqua, Cetearyl Alcohol, Stearamidopropyl Dimethylamine, Polyquaternium-7, Behentrimonium Methosulfate, Persea Gratissima (Avocado) Oil, Corylus Avellana Seed Oil, Pentaclethra Macroloba Seed Oil, Cetrimonium Chloride, Butyrospermum Parkii (Shea) Butter, Theobroma Grandiflorum Seed Butter, Persea Gratissima Butter, Acacia Senegal Gum Extract, Hydroxyethylcellulose, Glycerin, Propylene Glycol, Parfum, Coumarin, Phenoxyethanol, Caprylyl Glycol, Lactic Acid, CI 19140, Disodium Edta, Pentaerythrityl Tetra-di-t-butyl Hydroxyhydrocinnamate, Citric Acid.



Ativador de Cachos N - Curly Care


Ativador de Cachos linha N - Curly Care Nutritivo - Resenha dos produtos veganos

Desde a primeira linha lançada, ficou claro para todo mundo que a Curly Care não estava brincando com a performance de seus finalizadores.

Mesmo com 5 versões diferentes para finalização, a linha N conseguiu fazer diferente, com um ativador de cachos poderoso que não deixa os fios pesados ou com aparência oleosa.

A composição do Ativador de Cachos N leva seis óleos vegetais na sua fórmula. Todos eles foram pensados para nutrir e destacar a definição da sua curvatura.

Na aplicação, o produto é um coadjuvante fantástico na hora de desembaraçar e o processo de fitagem fica muito fácil.

O pH 4,2, que ajuda a prevenir o frizz e intensificar o brilho.

Outro diferencial é que o Ativador de Cachos N tem proteção solar e proteção térmica.

Composição Ativador de Cachos N - Curly Care (No Poo): Aqua, Cetearyl Alcohol, Acacia Senegal Gum Extract, Persea Gratissima (Avocado) Oil, Pentaclethra Macroloba Seed Oil, Persea Gratissima Butter, Behentrimonium Methosulfate, Glicerin, Stearamidopropyl Dimethylamine, Corylus Avellana Seed Oil, Butyrospermum Parkii (Shea) Butter, Theobroma Grandiflorum Seed Butter, Cetrimonium Chloride, Dicaprylyl Carbonate, Propylene Glycol, Parfum, Coumarin, D-Limonene, Polyquaternium-7, Phenoxyethanol, Caprylyl Glycol, Ethylhexyl Methoxycinnamate, Lactic Acid, Pentaerythrityl Tetra-di-t-butyl Hydroxyhydrocinnamate, CI 19140, Dissodium Edta, Citric Acid.


Mix de Óleos Curly Care N (Antiporosidade, Brilho & Maciez e Nutrição Intensa)


Antiporosidade, Brilho & Maciez e Nutrição Intensa - Mix de Óleos Curly Care N

Olha só, uma linha nutritiva liberada com shampoo, manteiga de tratamento, condicionador e finalizador já estava massa.

Mas, a Curly Care se supera! Essa linha ainda conta com três óleos vegetais bem levinhos em três blends diferentes.

Cada um deles tem uma proposta específica e uma mistura própria, com o cheirinho da linha (que é um gourmand que me lembra especiarias).

Vamos ver a proposta de cada um deles?

  1. Antiporosidade: blend de óleos vegetais de avelã e semente de uva. Protege os cabelos por dentro e por fora. A ideia parece ser a de nutir e selar ao mesmo tempo.
  2. Brilho e Maciez: mix de óleos naturais de abacate e pracaxi. Ambos são bem nutritivos o abacate ajuda com a maciez e o pracaxi é conhecidíssimo pelo efeito gloss.
  3. Nutrição Intensa: O nome já entrega tudo! Reposição lipídica intensa com ajuda da mistura de óleos de avelã e abacate.
Quer saber um pouquinho a respeito das composições de cada um dos seis óleos utilizados na linha N da Curly Care?

Confira no próximo item dessa resenha.

Composição Mix Antiporosidade - Curly Care (No Poo): Corylus Avellana (Hazelnut) Oil, Vitis Vinifera (Grape) Seed Oil, Helianthus Annuus (Sunflower) Seed Oil , Parfum, Coumarin, Pentaerythrityltetra-di-t-butyl Hydroxyhydrocinnamate.

Composição Mix Brilho e Maciez - Curly Care (No Poo): Pentaclethra Macroloba Seed Oil, Persea Gratissima (Avocado) Oil, Helianthus Annuus (Sunflower) Seed Oil, Parfum, Coumarin, Pentaerythrityltetra-di-t-butyl Hydroxyhydrocinnamate.

Composição Mix Nutrição Intensa - Curly Care (No Poo): Persea Gratissima (Avocado) Oil, Corylus Avellana (Hazelnut) Oil, Helianthus Annuus (Sunflower) Seed Oil, Parfum, Coumarin, Pentaerythrityltetra-di-t-butyl Hydroxyhydrocinnamate.


Nutrição: função dos óleos utilizados nas fórmulas dos produtos da linha Cury Care N


Onde encontrar para Comprar Shampoo, Condicionador, Manteiga, Mix de óleos e ativador de cachos Caurly Care N (Nutritivos)

Não dá para fugir, é óbvio que o destaque dessa linha é a presença dos seis óleos vegetais nutritivos.

Trata-se de uma linha pensada para cabelos secos, ressecados, sem brilho, cheios de frizz, fios bastante danificados e sem movimento.

Os óleos presentes ao longo de toda a linha N são os seguintes:

  1. Óleo de Abacate: é rico em ácidos graxos saturados e monoinsaturados, aqueles que associamos com a nutrição dos cabelos. Destaque para outras funções especiais como o desembaraço, emoliência.
  2. Óleo de Pracaxi: a gente fica tão feliz de ver um óleo da nossa flora nesse mix. Os lipídeos desse óleo natural ajudam a nutrir os fios profundamente. O brilho, então, nem se fala! Coisa outro mundo.
  3. Manteiga de Abacate: aqui a gente encontra ácidos graxos que penetram nos cabelos, além de flavonoides, taninos e proteínas.
  4. Óleo de Avelã: para os fãs de doce, a avelã não combina só com chocolate. O óleo dessa noz é recheado de ácidos graxos monoinsaturados e saturados, ideais para nutrição capilar.
  5. Manteiga de Karité: um clássico! Já fazia parte de outros produtos da Curly Care e reforça o time nutritivo da linha N. Capaz de proteger e regenerar os cabelos. Pode funcionar como antioxidante.
  6. Manteiga de Cupuaçu: tem uma característica incrível de higroscopia, absorvendo até 4x o seu volume em água. Oferece nutrição poderosa.



Confira no vídeo abaixo o resultado cm diversos produtos da linha N da Curly Care: curvatura definida, cabelos brilhantes, macios e nutridos de verdade.

Curly Care - Resultado de rotina com linha N


@cabeleiraempe



Onde Comprar Produtos Curly Care (incluindo a linha N)


A Curly Care é uma marca profissional de cuidados com os cabelos com textura. 

Os produtos da marca podem ser encontrados em salões de todo o Brasil, incluindo a loja conceito da Curly Care no Rio de Janeiro e os salões da rede Matri (dos quais Isabel é sócia).

No site da Dermabox Cosméticos também é possível encontrar todo o portfólio da Curly Care.

A linha profissional tem shampoo, co wash, condicionador, Máscara HNR, acidificante, vários finalizadores e spray para day after.

A linha N também já está todinha disponível no site da Derma, por isso não deixe de conferir nos links abaixo e garantir uma rotina de nutrição profunda para o seu cabelo.