sábado, 10 de julho de 2021

Curly Care | Resenha | Gel Creme Fix-U!

Resenha Gel Creme Fix U - Curly Care

Resenha Fix-U: Gel Creme da Curly Care

Resenha Gel Creme Fix-U - Recebido da marca Curly Care

O que surge quando uma empreendedora que manja muito de cabelos crespos, cacheados e ondulados resolve criar uma marca de produtos capilares do zero?

Da cabeça da Isabel Borges, CEO da Dermabox e outras empresas do nicho de beleza e cabelos naturais, surgiu a Curly Care - a marca que quer proporcionar a melhor performance e experiência possível para o seu cabelo.

A Curly Care nos enviou, há algumas semanas, uma P.R. Box, uma caixa linda com todos os produtos para cuidados diários da marca.

A gente mostrou a caixa no Instagram Stories do @cabeleiraempe (segue a gente pra ver as novidades em primeira mão) e recebeu muitas perguntas a respeito dos produtos.

A Curly Care está nas redes sociais, então aproveite para seguir a marca no Instagram, se você é de Instagram ou no Facebook, se você é de Facebook.

Hoje, escolhemos um dos finalizadores para conversar com vocês sobre os mínimos detalhes. Estamos falando de uma resenha completa do Fix-U!, o Gel Creme da Curly Care.

Os pontos norteadores da resenha serão: pH, embalagem, adequação da composição ao veganismo e às técnicas No Poo e Low Poo, quais são os ingredientes da composição e quais suas funções, como usar, resultado e onde encontrar para comprar.




pH: 4,2


Sabe aquela marca super-antenada, que entende que suas clientes pesquisam e entendem de ingredientes cosméticos? É a Curly Care.

Sabe onde a gente já pode perceber isso? Pelo fato da marca estampar o pH nos rótulos de todos os seus produtos.

No caso do Fix-U!, o gel creme da Curly Care, o pH é de 4,2 - um pH levemente ácido que ajuda a deixar os fios mais brilhantes,¹ pois o pH baixinho faz com a que as escamas que recobrem a parte externa dos fios reflitam melhor a luz.

Esse pH também ajuda a diminuir a quebra por tração, porque está em uma faixa em que os fios têm maior resistência a úmido.²

frizz também aparece menos, já que neste pH a distribuição eletrostática dos fios não é alterada.²


Produto vegano e liberado para No Poo e Low Poo em abril de 2021


Gel Creme Fix U - Produtos Curly Care - Vegano e Liberado para Low Poo e No Poo

A Curly Care foi pensada por pessoas inseridas no mercado de beleza há muitos anos. São pessoas que já testaram e lidaram com diversas marcas e, por isso, sabem o que estão fazendo.

Por isso, a Curly Care já nasceu com algumas características que algumas marcas só adquirem ao longo de suas histórias.

Uma dessas questões é em relação aos testes em animais e ingredientes de origem animal. Todos os produtos da marca são livres de ingredientes de origem animal e a marca não envolve testes em animais em nenhum momento da sua produção.

Além disso, 100% dos produtos da marca são liberados. Não poderia ser diferente, já que a Isabel é advogada de rotinas sem sulfatos há muito tempo.

Os produtos não têm sulfatos, nem petrolatos e nem silicones. A marca ainda evita o uso de corantes sintéticos.

Link ACW01:
Clique e baixe grátis o Audiobook sobre co wash do Cabeleira em Pé

Embalagem


O Gel Creme Fix U! é embalado em uma garrafa plástica cilíndrica, de cor branca.

Quando você vai usar a embalagem, você percebe que o frasco tem densidades diferentes de plástico. Aproximadamente 1/3 da lateral da embalagem é mais fina (e mais flexível). Assim, mesmo sendo uma embalagem durável e segura, você consegue apertar com facilidade para tirar o conteúdo do frasco.

A tampa, é preta e do tipo disk top, aquelas que você aperta no topo para abrir na lateral.

Em relação às embalagens, a marca é certificada pela EuReciclo, entidade que fiscaliza o recolhimento de lixo plástico do meio ambiente - por logística reversa.

O Fix U tem 300ml.



Composição Gel Creme Fix U! - Curly Care


Ingredientes da Composição Curly Care Gel Creme Fix U

Sabe o que a gente não falou a respeito da embalagem, mas lembrou de falar aqui? É que a Curly Care tem muito orgulho dos ingredientes que escolheu para os produtos e isso pode ser percebido no rótulo, já que a lista de ingredientes está impressa na frente da embalagem (e não no verso).

Outra marca registrada da Curly Care são as formulações com 1 extrato + 1 proteína + 1 óleo e, no caso do Gel creme Fix U, os escolhidos foram: extrato de babosa, proteína de arroz e óleo de semente de uva.

Mas, que tal a gente falar dessa fórmula em detalhes?

Para ajudar a formar a textura de gel-creme, a fórmula do Fix U conta com um ingrediente natural chamado Hydroxyethylcellulose.

A fórmula ainda conta com uma série de ingredientes hidratantes (incluindo Caprylyl Glycol, Propylene Glycol, extrato de babosa e pantenol) capazes de atrair e prender umidade.


Falando em pantenol, não podemos deixar de falar de um ingrediente especial que é o par-perfeito para o pantenol. Estamos falando do Polyquaternium-68.

Esse formador de filme, quando formulado da maneira correta, em conjunto com o pantenol, cria redinhas finas sobre os fios, que ajudam a estruturar cachos e mantê-los definidos, mesmo em situações de umidade alta.³

O filme resultante é leve e flexível, o que garante uma aparência natural ao resultado final.³



Para ajudar a desembaraçar os fios e diminuir o frizz, a fórmula do gel creme Fix U! tem Cetrimonium Chloride e Guar Hydroxypropryltrimonium Chloride - dois agentes condicionantes da família dos sais quaternários de amônia.

Para deixar a textura mais rica e cremosa e intensificar a ação dos agentes condicionante, a Curly Care ainda usou um blend composto por Glycol Distearate, Coco-Glucoside, Glyceryl Oleate e Glyceryl Stearate.⁴

A proteína hidrolisada do arroz é outro ingrediente condicionante presente em mais de um produto da Curly Care. Não é difícil entender o porquê já que esse ingrediente aumenta a resiliência, elasticidade, brilho e maciez dos fios.⁵

Por fim, mas não menos importante, o Gel Creme Fix U! tem óleo de semente de uva, um óleo vegetal rico em ácidos graxos poli-insaturados,⁶ que se depositam na parte externa do fio,⁷ protegendo os fios e reduzindo a perda de umidade para o meio.

Curly Care Gel Creme Fix U - com um extrato, um óleo vegetal e uma proteína


A composição do Curly Care Fix U está disponível na transcrição abaixo.

Ao lado de cada um dos ingredientes você encontra uma breve descrição ou classificação do que aquela substância faz. Em certos insumos há links para textos mais completos sobre aquela classe de ingredientes.

Se você prestar atenção, algumas partes da composição da resenha estão riscadas (dessa forma).

É importante que a gente frise que estes trechos riscados fazem parte da composição mas optamos "riscá-los" dessa forma por se tratarem de ingredientes que não têm ação direta sobre os fios.

Todavia, eles são muito importantes para a composição do produto, pois influenciam alguns aspectos da sua experiência (cheiro, cor, textura) e garantem a segurança da fórmula, para que possa usá-la sem medo de contaminação (como é o caso dos conservantes).



Ingredientes Fix U! Curly Care - Gel Creme


Aqua: água.


Aloe Barbadensis Leaf Extract: Extrato de babosa. Umectate.

Vitis Vinifera (Grape) Seed Oil: Óleo de semente de uva.

Hydrolyzed Rice Protein: Proteína hidrolisada de arroz.

Hydroxyethylcellulose: Gelificante.


Guar Hydroxypropryltrimonium Chloride: Agente condicionanteSurfactante Catiônico. Goma guar quaternizada.

Propylene GlycolUmectate.


Glycol Distearate: Agente Reológico.
Coco-Glucoside: Agente Reológico.
Glyceryl Oleate: Agente Reológico.
Glyceryl Stearate: Agente Reológico.
Phenoxyethanol: Conservante.

Caprylyl Glycol Conservante. Umectate Emoliente.

Disodium EDTA: Agente quelante.
Citric Acid: Regulador de pH.
Parfum: Fragrância.
Amyl Cinnamal: Fragrância.
Benzyl Salicylate: Fragrância.
Butylphenyl Methylpropional: Fragrância.
Citronellol: Fragrância.
Geraniol: Fragrância.
Linalool: Fragrância.


Aparência geral (Textura, cor e cheiro) 


Gel Creme Fix U - Resenha liberados para Low Poo e No Poo Curly Care

Texturas parecem ser um componente importante para a Curly Care já que, no rótulo, atrás do nome do produto, é possível ver uma imagem representando aquela textura.

O que você espera de um gel creme? Provavelmente o melhor de dois mundos: a espalhabilidade do creme e a textura super-leve do gel, não é?

Foi a textura que a Curly Care desenvolveu para o Fix U!.

Em relação ao perfume, a fragrância escolhida é levemente doce e frutada.



Modo de Usar Curly Care Fix U!


Os finalizadores da Curly Care foram pensados para serem usados de forma livre e experimental.

Eles podem ser misturados e aplicados variando a quantidade para resultados diferentes, é a sua curiosidade quem manda!

A proposta do Fix U! é definir a curvatura sem pesar.

Para isso, é só aplicar nos cabelos molhados, separando fitas e secando na maneira que você preferir.

Depois de seco, é só amassar para dar um aspecto mais natural às curvas.

Link Afiliado LCCMITOS:

Vídeo: Primeiras impressões Curly Care





Gostou do vídeo? Inscreva-se no canal do Cabeleira em Pé clicando no botão abaixo


Resultado Fix U! Curly Care Gel Creme


Resultado Gel Creme Fix U - Curly Care

Nas experiências em que usamos o Fix U sozinho (sem nenhum outro finalizador da marca associado), observamos os seguintes resultados.

O desembaraçamento com a ajuda do gel creme é muito fácil. O produto é uma mão-na-roda na hora de desfazer nós e formar fitas.

Mesmo com os fios mais longos (o que costuma prejudicar a definição da curvatura), os fios secam com a textura bastante acentuada.

Diferente de um gel tradicional, o Fix U oferece uma fixação suave e natural, com balanço bonito e toque macio.

O brilho é outro ponto de destaque, além do cheirinho, presente mesmo depois de secar.



Onde encontrar Curly Care para comprar


Onde encontrar para Comprar Curly Care Fix U Gel Creme e mais

Quer comprar Curly Care em lojas físicas? A marca têm pontos de venda em diversos salões do Brasil, incluindo (é lógico) os salões dos quais Isabel é sócia, a rede Matri.

Além disso, você pode receber produtos Curly Care na sua casa, pois a Dermabox Cosméticos não poderia ficar de fora do lançamento da marca da própria CEO, não é mesmo?

Todos os produtos da Curly Care estão disponíveis no portfólio da Derma, alguns deles, inclusive, em tamanho especial para lavatório (1 litro).

A curiosidade bateu? Quer saber como estes produtos se comportam no seu cabelo? Confira nos links abaixo mais produtos Curly Care e detalhes sobre eles no site da Dermabox.



________

Referências

¹ Kumar, A. & Mali, R. R. (2010). Evaluation of prepared shampoo formulations to compare formulated shampoo with marketed shampoos. International Journal of Pharmaceutical Sciences Review and Research v03 e01.
² Mainkar, A. R. & Jolly, C.I. (2001). Formulation of natural shampoos. International Journal of Cosmetic Science v23 e01.
³ Signori, V. (2006). Polyquaternium-68 A Styling polymer with an unusual character. Cosmetic Science Technology.
⁴ CHEMSPECS (2018). Care Creations (Brochure)
⁵ ’Scibisz, M., Arct, J., & Pytkowska, K. (2008). Hydrolysed proteins in cosmetic production, part II. SÖFW-Journal Wydanie Polskie.
⁶ Rockenbach, Ismael & Rodrigues, Eliseu & Gonzaga, Luciano & Fett, Roseane. (2010). Fatty acid composition of grape (Vitis vinifera L. and Vitis labrusca L.) seed oil. Brazilian Journal of Food Technology.
⁷ S. B. Ruetsch & cols. (2001). Secondary ion mass spectrometric investigation of penetration of coconut and mineral oils into human hair fibers: Relevance to hair damag. Journal of Cosmetic Science v. 52 n. 3 pp.169-184.
⁸