quinta-feira, 18 de agosto de 2016

Moana, a nova princesa cacheada da Disney - Mini-Cabeleira

Moana Bebê

Princesa nova na Disney? Sim! Deem as boas-vindas à nova representante das Cacheadas


Mamães e papais, gravem este nome: Moana.

Não temos muito material divulgado sobre este lançamento da Disney, mas os nomes envolvidos na construção desse filme prometem material de qualidade.


Os criadores


Os diretores são os mesmos de A Princesa e o Sapo e A pequena Sereia.

O filme foi coescrito pelos diretores e os  irmãos Kandell - gêmeos de origem polinésia que trazem ao roteiro os aspectos da cultura de seu país.

A trilha sonora é coassinada por Lin-Manuel Miranda, vencedor de dois Tonys (grande prêmio para produções teatrais), um Pullitzer (prêmio de literatura), um Emmy (prêmio para shows televisivos) e dois Grammys (troféu do mundo musical).

Se ele vencer um Oscar com a trilha de Moana, será uma das 4 únicas pessoas a ter recebido os 5 prêmios - essas pessoas são conhecidas como PEGOT, acrônimo das 5 premiações.

As vozes da versão original são emprestadas por estrelas como Dwayne The Rock Johnson, Alan Tudyck, Nicole Scherzinger e a estreante Auli'i Cravalho no papel de Moana.


Nosso perfil no Instagram está cheio de dicas imperdíveis. Segue a gente! Instagram do Cabeleira em Pé: Clique Aqui!

A protagonista


Moana significa mar tanto na Nova Zelândia quanto no Havaí.

A história gira em torno da jovem polinésia, nascida de uma linhagem de grandes navegadores em uma tribo da Oceania.

Auxiliada por Maui (figura mitológica da região) e os hilários Pua e Hei Hei (um porquinho e um galo), Moana embarcará em uma jornada épica pelos mares do Pacífico.

http://disney.tumblr.com/post/145620435642/the-ocean-is-calling-moana-opens-november-23-with

Representatividade


Diferente da protagonista de Lilo e Stitch que também é polinésia, Moana entra no time das Disney Princesas - uma das franquias mais bem sucedidas da empresa, o que garante à cacheada muitas possibilidades de licenciamento de produtos (bonecas, cadernos, livros...).

Como consumidores, moldamos o mercado. Falamos dos aspectos sociais ligados às técnicas sem Shampoo e Shampoo Leve neste texto.

Esse fato pode ser entendido como um movimento feito pela franquia Disney Princesas para continuar diversificando esse grupo, bastante criticado no passado por parecer pouco heterogêneo.

Mas não são somente os traços, cor de pele e textura de cabelos que vêm mudando. Aspectos da personalidade das princesas dos últimos filmes da Disney também têm fugido do lugar-comum abrindo espaço para mulheres independentes, proativas e que têm outras aspirações além de um príncipe encantado.

Uma foto publicada por Disney (@disney) em

A nova princesa seguirá a tendência de diversificação do comportamento. Um dos produtores (Osnat Shurer) descreve Moana como uma jovem durona, decidida e interessante.

Não se pode duvidar disso quando descobrimos que ela partirá em uma aventura em busca de suas raízes. Para ajudar a sua família a jovem navegará Pacífico adentro em busca de uma ilha mítica de localização desconhecida.

O filme tem estreia prevista apenas para Janeiro de 2017 no Brasil (Novembro nos EUA).

Moana é um reforço às frentes que buscam a representatividade e multietnicidade dos modelos apresentados às nossas crianças pelo cinema.

Fiquem de olho: Essa cacheada pode acabar conquistando o coração dos seus filhos!

Não deixem de conferir abaixo o trailer dublado de Moana - Um mar de aventuras: