sexta-feira, 29 de abril de 2016

Toalhinha de microfibra para secar o cabelo: Será que isso funciona?

Compartilhe:
três tecidos de cores laranja, azul e verde se encontram ocupando toda a fotografia

Tolha de microfibra diminui o frizz dos cabelos?


Muitos frequentadores do blog gostam de dar um pulo aqui por procurarmos embasar nossos textos em artigos ou livros que relatam experiências usando método científico.

Dessa vez procuramos por toda a parte e não conseguimos encontrar nenhum dado a respeito de um grande aliado dos nossos cabelos: Toalhas de microfibra!

No final desse post também temos uma super-dica pra você que quer aprender a cuidar melhor do seu cabelo com dicas como essa da toalha de microfibra. Não deixe de conferir!

Descubra porque as ferramentas de modelagem como a chapinha, o secador e o baby-liss fazem mal para os cabelos.

Nosso interesse nesta forma de secar os cabelos se deu há um tempo atrás, quando descobrimos um par de luvas de uma marca dedicada ao cuidado de cabelos cacheados.

Pesquisando um pouco descobrimos que elas são usadas para secar os cabelos.

Começamos a discutir qual seria a diferença entre estas luvas e a aquela camiseta de algodão velhinha, nossa companheira desde antes de começarem as pequisas do Cabeleira em Pé.

Iniciou-se então uma busca por informações de justificativas para a microfibra ser menos agressiva com os fios do que o algodão. Sem sucesso.

Mesmo assim, resolvemos testar. Afinal de contas, é na prática que a gente comprova se algo funciona ou não.


Onde comprar luvas de microfibra para secar os cabelos


Foi assim que descobrimos - em uma loja de quinquilharias - estas luvas de limpeza feitas de microfibra.

A princípio a compra foi de uma unidade.

Duas semanas depois (com a aprovação da primeira) foi preciso voltar para comprar outra!

Luva de microfibra dentro da embalagem com dizeres em caracteres orientais
Palece que as minhas luvas selvem, oliginalmente, 
para limpar eletlônicos, telas de LCD e pelsianas, né!

O uso destas luvinhas de limpeza diminui bastante o frizz.

Além disso, o cabelo parece secar mais rápido do que com a camiseta de algodão.

Nota-se também a diminuição do embaraçamento, com a vantagem de ser mais fácil amassar os fios com esse formato de "luva" do que com uma toalha convencional.

A quebra também parece ter diminuído.

Acreditamos que isso possa se dar porque ao invés de torcer os cabelos dentro da camiseta de algodão (ou da toalha), eles são acariciados tá bom apertados também pelas luvas de microfibra.

tres luvas de microfibra em leque sendo a inferior de cor laranja, a do meio azul e a sobreposta às demais verde

Além da sessão "Será que isso funciona?" temos um espaço dedicado às
resenhas de produtos liberados para No Poo e Low Poo.

Manutenção de toalhas de microfibra para os cabelos


Não parece ser necessário nenhum cuidado diferente com as toalhas de microfibra.

Usa-se da mesma forma que se usa uma toalha, pode ser lavada na máquina (mas isso estraga o "punho" das luvas) e seca normalmente no varal.

Normalmente ela é usada durante uma semana, lavada na máquina com roupas de cama e toalhas, estendida no varal.

Agradeço muito à curiosidade que, mesmo sem evidências científicas, deu aquele empurrãozinho em direção do mundo colorido e sem frizz das toalhas de microfibra!



Conheça o Conacachos e garanta um super-desconto exclusivo com o cupom CABELEIRA100!


O Cabeleira em Pé tem trabalhado com a Liga das Crespas e Cacheadas em alguns projetos para o futuro (sem spoilers, não adianta nem perguntar!) e algumas semanas atrás a Diana - que é fundadora da Liga - nos fez a proposta de apresentar para vocês o Conacachos.

Conacachos é um projeto que acontece a cada 2 anos e reúne palestras com figuras de referência que entendem tudo de cabelos crespos e cacheados.

Vocês não estão entendendo a dimensão desse time, a gente está falando de uma galera do calibre de Rose Hapuque, Mari Morena, Jéssica Dantas, Karina Viega, Tamires Maia, Bruno Dantte, Edy Rios, Katleen Conceição e muitos outros profissionais especialistas em cabelos cacheados e crespos.


Muita gente não conseguiu comprar o Conacachos em 2018, e depois de muita insistência, a Liga abriu uma turma nova, com valor especial.

A gente teve algumas reuniões com Diana durante esse tempo e chegamos em um acordo que beneficia a Liga das Crespas e Cacheadas, o Cabeleira em Pé e especialmente vocês que vão ter acesso a um super conteúdo por um valor muito abaixo do original.

O Conacachos 2018 está com este preço especial por tempo limitado, eu tô falando de mais de 50% de desconto e se segura que não é só isso.

Comprando o Conacachos por esse link e usando o cupom CABELE100 você ganha mais R$100 de desconto adicional ao usar o cupom CABELE100.

Isso mesmo que você leu: CEM REAIS de desconto usando o cupom CABELE100 além dos 50% que a Liga está oferecendo.

Mas o cupom de cem reais só vai funcionar clicando no botão abaixo, se você está vendo esse post no celular e quer comprar pelo computador, precisa entrar com o link do Cabeleira em Pé, senão o cupom CABELE100 não vai funcionar. Digite no navegador do seu computador www.cabeleiraempe.com.br/conacachos2018 para acessar este post, clique no botão abaixo e use o cupom na hora de finalizar a sua compra.



Vocês sabem que a gente faz pouco material patrocinado no Cabeleira em Pé porque muitas empresas não concordam com a nossa forma de jogar limpo com quem nos acompanha. A Liga das Crespas e Cacheadas tem uma política de transparência muito semelhante à nossa e é por isso que fechamos essa parceria com o Conacachos.

Nesse espírito de transparência, as compras feitas através do nosso link geram comissão para o Cabeleira em Pé e ajudam a manter as contas do blog em dia. Por isso lá no topo da postagem tem aquela tag de 'contém links afiliados'.

O Conacachos funciona em qualquer dispositivo (computador, celular, tablet...), pode ser acessado quantas vezes você quiser (enquanto a Liga das Crespas e Cacheadas existir), funciona em um ambiente virtual de aprendizagem (como uma faculdade à distância, com login e senha) e é uma coleção com 21 palestras em vídeo (+ 26 conteúdos-bônus), incluindo:
  1. Cuidados que em menos de um mês diminuem pela metade o ressecamento do seu cabelo;
  2. Como gastar menos com produtos e obter brilho, maciez e força até três vezes mais rápido;
  3. Como ter cachos definidos, diminuir o frizz e ainda evitar o fator encolhimento;
  4. Os 5 cuidados fundamentais com o seu cabelo para potencializar os resultados da sua rotina capilar;
  5. Mitos e verdade sobre a transição capilar e como sobreviver às duas texturas com a finalização e os penteados ideais para você frequentar qualquer tipo de ambiente;
  6. Como aumentar o crescimento do cabelo e evitar a queda sem ter que recorrer às receitas malucas da internet;
Se o preço em 2018 era a justificativa para não comprar o Conacachos, redução de 50% + R$100 de desconto com o cupom CABELE100 ajudam muito, não ajudam?

Outra ótima notícia é que o desconto e o cupom não impedem você de parcelar a compra. Sim! O Conanachos pode ser comprado em até 12 vezes e pode ser dividido até em 2 cartões. Você ainda têm uma série de outras formas de pagamento: boleto, paypal e cartão de débito - por exemplo.

Mas não dá para perder tempo, porque a gente não sabe até quando o Conacachos vai estar com essas super-condições.

Ficou com vontade de conferir mais sobre essa videoteca de cuidados capilares? Clique no botão acima e não perca!