terça-feira, 21 de setembro de 2021

Tangle Teezer Escova | Será que isso Funciona? | Easy Dry and Go

Compartilhe:
Tangre Teezer - Resenha da vertsão Easy Dry And Go

Será que isso funciona? Tangle Teezer com cabo para secar e Modelar (Easy Dry and Go)


Tangle Teezer escova Easy Dry and Go - Recebido da Loja Dermabox.




Maisena é praticamente um sinônimo de amido de milho, não é? Você sabe o que é sinônimo de Tangle Teezer? Escova para desembaraço gentil dos cabelos.

Secar o cabelo pode danificar bastante os cabelos (pela associação de calor + dano mecânico das escovas) além de ser uma tarefa cansativa e demorada.

Mas, você já ouviu falar da Tangle Teezer com cabo específica para secar os cabelos? O nome dela é Tangle Teezer Easy Dry and Go e, hoje, nós vamos descobrir se ela cumpre o que promete.

Dermabox Cosméticos, tem uma verdadeira coleção da Tangle Teezer: escova tradicional, escova para desembaraçar o cabelo molhado, para cabelo fino, para cabelo grosso... uma infinidade de opções.

Recebemos da loja a Tangle Teezer Easy Dry and Go e, com o friozinho das últimas semanas, foi uma aliada quase-indispensável no dia-a-dia. Mas, sem spoiler por enquanto.

Será que funciona mesmo essa tal de Tangle Teezer? Resenha? De escova? Aqui no Cabeleira em Pé? Siiiim! Vem com a gente que vamos te contar tudinho sobre a Tangle Teezer Easy Dry and Go, hoje mesmo.



Tangle Teezer: Escova com tecnologia de cerdas flex que ajuda a secar sem puxar e enroscar


Tangle Teezer com Cabo para usar com secador de cabelo

Acho que hoje, quem acompanha produtores de conteúdo que falam de cuidados capilares já sabe que o segredo de todos os modelos de Tangle Teezer está nas cerdas.

Os dentes destas escovas ajudam a desembaraçar os fios sem puxá-los com força, já que as cerdas são flexíveis e se curvam, sem arrancar ou arrebentar os cabelos.

A Tangle Teezer Escova Original  têm cerdas super macias, e por isso não é indicado que ela seja usada com ferramentas de calor, que podem deformar de forma permanente a sua escova.

É por isso que surgiu a Tangle Teezer Easy Dry and Go. Suas cerdas emborrachadas são mais firmes e resistem ao calor.

O formato também promete acelerar o processo de secagem, já que o centro da escova é vazado, deixando o calor circular de forma mais livre.

O material de divulgação da Tangle Teezer Easy Dry and Go afirma que em pesquisa da marca, mais de 80% das consumidoras que testaram o produto perceberam uma secagem mais rápida.

Outra vantagem é que a Easy Dry and go é uma Tangle Teezer com cabo, e a parte de trás dele tem um encaixe perfeito para um dedo, que ajuda a deixar a pegada mais firme, o que facilita o uso mesmo quando as mãos estão levemente úmidas ao sair do banho.


Como usar a Escova Tangle Teezer Easy Dry and Go


Tangle Teezer Easy Dry and Go - Resenha da Escova com cerdas flexíveis com orificio para secar

Não há muitas instruções em relação a como a Tangle Teezer Easy Dry and Go deve ser usada.

Na verdade, muito do material publicitário da marca deixa bastante claro que ela pode ser usada da forma que parecer mais confortável e adequada para cada pessoa.

Vamos dar algumas dicas sobre o uso dessa Tangle Teezer com cabo, para você levar em consideração.

Há uma curva de aprendizado, como no uso de qualquer ferramenta nova de estilização do cabelo, então, permita-se rir das trapalhadas durante o processo.

Outro ponto importante é que você está usando o secador, que é uma ferramenta de calor que pode danificar os fios. Use temperaturas moderadas e associadas com protetores térmicos.

Descubra porque as ferramentas de modelagem como a chapinha, o secador e o baby-liss fazem mal para os cabelos.

Se você quer deixar o comprimento e pontas mais esticadinhos, use o bico direcionador e "prense" o bico contra a escova, como se seu cabelo fosse o recheio de um sanduíche.

Seque de cabeça para baixo para um volume extra junto às raízes, e se você gosta de um topete ou franja mais alta termine secando a franja puxando ela com a Tangle Teezer para cima e para trás.

A Tangle Teezer Easy Dry and Go é uma escova para estilizar e secar os fios de forma mais rápida, Por isso suas cerdas podem ser muito duras e pontudas para usar no couro cabeludo. Se você for usá-la para pentear a cabeça, faça com delicadeza para não machucar.

Por mais que a Tangle Teezer seja uma escova anti-embaraçamento, em especial quando se tem o cabelo mais comprido, é importante cuidar para não formar nós durante a secagem, em função do vento do secador espalhar os fios para todos os lados.

Na hora de guardar, lembre-se de não deixá-la com as cerdas para baixo, e de não colocar peso sobre ela (em especial quando as cerdas estiverem quentes). Ela é feita de um material resistente e de qualidade, tomando estes cuidados para não deformar os dentes, você poderá aproveitá-la por muitos e muitos anos.


Resultados da Tangle Teezer: Resenha da Easy Dry and Go com cabo


Tangle Teezer Escova para Secar os fios sem quebrá-los

No cabelo ondulado, a Tangle Teezer Easy Dry and Go oferece uma possibilidade de brincar com uma textura diferente, já que o resultado é uma finalização mais esticada.

A parte surpreendente é que, mesmo com uma pessoa extremamente descordenada (leia-se 'eu') operando secador e escova ao mesmo tempo, os resultados são praticamente à prova de desastres.

O resultado da foto foi obtido com os seguintes produtos:

  • Co Wash Café Verde e Alecrim - BetoBita
  • Máscara Cachos - Dhönna
  • Defrisante Amor Crescido - Nyata
  • Spray Revitalizando a Juba - Widi Care
  • Óleo Argan Oil - Lola

Os fios ficaram 100% secos em menos de 10 minutos.

Para comparação, com a touca difusora, seca-se aproximadamente 80% do cabelo nos mesmos 10 minutos.


Onde encontrar Tangle Teezer Easy Dry and Go?


Tangle Teezer Escova para Secar

Já te contamos, lá no início do post, que a Dermabox Cosméticos tem diversos modelos de Tangle Teezer: com cabo, sem cabo, e muitas outras.

Algumas das Tangle Teezer escova que você encontra na Derma são:

  • Wet Detangler: para desembaraçar o cabelo molhado;
  • Original: a clássica Tangle Teezer em várias cores, para desembaraçar sem arrebentar os fios;
  • Compact Styler: tamanho pequeno, para levar para qualquer Lugar
  • Thick and Curly: para desembaraçar cabelos grossos e cacheados;
  • Fine & Fragile: para desembaraçar cabelos finos e frágeis;
  • Back Combing: criada originalmente para eriçar a parte de baixo de penteados volumosos (tipo topetes e colméias) mas usada por cacheadas e crespar como pente de fitagem;
  • Easy Dry and Go: para secar mais rápido e danificando menos;
  • The Ultimate: para usar nos cabelos depois de secos;
  • Blow Styling Round: Escova redonda para modelar;
  • Blow Styling Paddle: Escova raquete para modelar;

Qual a sua Tangle Teezer dos sonhos? Conta para a gente nos comentários e confira algumas opções nos links abaixo.


________

Referências


¹ Faucher, J. A., Goddard, E. D., & Hannan, R. B. (1977). Sorption and Desorption of a Cationic Polymer by Human Hair: Effects of Salt Solutions. Textile Research Journal, 47(9), 616–620.