terça-feira, 27 de agosto de 2019

Condicionador Drama Queen Coco - Resenha Lola Cosmetics

Compartilhe:
Resenha Condicionador Lola Drama Queen Coco
Resenha do Condicionador Drama Queen Coco da Lola - Recebido da Loja Dermabox.

Drama Queen Coco: resenha do Condicionador da Lola


Drama Queen foi uma coleção de máscaras da Lola Cosmetics com opções para cabelos oleosos, lisos e secos.

A Lola agora ampliou a linha para cabelos secos - a Drama Queen Coco - que passa a contar não apenas com uma máscara de tratamento mas com um shampoo e condicionador.

Estas novidades da linha Drama Queen Coco foram enviados para o Q.G. do Cabeleira em Pé sem custos pela nossa parceira de todas as horas Dermabox Cosméticos, uma loja pra quem entende a beleza como uma forma de expressão e empoderamento da mulher.

A Derma e a Lola têm um relacionamento super próximo, por isso você sempre encontra os últimos lançamentos da marca quentinhos e com super-brindes para loletes e lolitos de carteirinha.

Para quem está a fim de saber mais sobre o condicionador da linha Drama Queen Coco, na nossa resenha, falaremos dos seguintes pontos: pH, se a fórmula é liberada para No Poo e Low Poo,  se o produto é vegano, características da embalagem, ingredientes usados na composição (e transcrição de todos os ingredientes), a aparência, modo de usar, e é lógico, fotos e relato do resultado e onde você pode encontrar para comprar.




pH: 3,5 - 5


Drama Queen Coco - Condicionador Liberado para No Poo, Low Poo e Co Wash
Os condicionadores da Lola costumam ficar em faixas de pH entre 3,5 e 5 - faixas ácidas.

Produtos em faixas acídicas têm algumas vantagens, entre elas a possibilidade de intensificar o brilho dos fios.¹ Isso ocorre pois a superfície dos cabelos fica mais regular em faixas acídicas de pH, refletindo melhor a luz.

Você sabia que ao molhar os cabelos - independente do produto que você use - os fios sofrem micro-danos? O cabelo é composto por um material que não se regenera, por isso diminuir os danos é uma estratégia importante para a aparência dos fios, em especial aqueles super-longos.

Faixas de pH ácidas ajudam a reduzir o inchaço que os fios sofrem ao serem molhados e a diminuir a perda de proteínas durante a lavagem.¹,²


Produto vegano liberado para Low Poo, No Poo e co wash em abril/2019


A Lola é uma empresa que há muitos anos tem o veganismo como uma de suas colunas éticas.

Os produtos da marca não são testados em animais, suas matérias primas são livres deste tipo de testes e os ingredientes são sintéticos, minerais ou vegetais - nunca derivados de animais.

Em relação às técnicas No Poo e Low Poo: o condicionador Drama Queen Coco é livre dos "proibidos" para as técnicas, não contendo quaisquer oclusivos derivados de petróleo e silicones.

No Low Poo a limpeza do couro cabeludo e fios deixa de ser feita com shampoos tradicionais e passa a ser efetuada com opções mais suaves, livres de surfactantes sulfatados - evita-se também o uso de oclusivos derivados de petróleo.

Na técnica No Poo, por dua vez, deixa-se de lado o uso de todos os shampoos, a limpeza é feita através de outros métodos - como o co wash - e a lista de ingredientes evitados é um pouco maior (incluindo petrolatos e silicones insolúveis em água).

O Condicionador Drama Queen Coco tem fórmula adequada também para co wash, quem faz No Poo pode usá-lo para lavar o couro cabeludo.


Embalagem


Quem é Lolete já conhece as embalagens clássicas dos shampoos e condicionadores da Lola.

São "garrafinhas" retangulares, feitas em plástico, com tampas plásticas de rosca que abrem completamente (ficam soltas) com 1 volta.

O plástico usado no corpo da embalagem do Drama Queen Coco é verde-perolado e levemente translúcido. A tampa é preta (cor usada nos demais condicionadores da Lola).

A Lola tem selo EuReciclo, que garante que a empresa financia a retirada de plástico da natureza na mesma proporção usada nas suas embalagens.

O Condicionador Drama Queen Coco tem 250g.



Composição Drama Queen Coco: Condicionador Vegano da Lola


Como andam os condicionadores da Lola após as várias reformulações que estão acontecendo nos produtos da marca?

Muitas pessoas devem ter notado que os lançamentos e reformulações da Lola têm apresentado um novo selinho da marca, com um ramo de planta e a inscrição: Fórmula Natural.

Isso porque a Lola parece estar reorganizando algumas prioridades e passou a ficar - ainda mais - em questões ambientais, escolhendo ingredientes com menor impacto ecológico e ingredientes indicados por empresas internacionais ligadas à inspeção e certificação de produtos orgânicos.

O impacto disso na formulação se mostra na exclusão de alguns ingredientes e substituição por alternativas análogas aprovadas por estas certificadoras. As composições da Lola sempre chamaram nossa atenção pela utilização de insumos inovadores em sinergia com ingredientes como óleos e extratos vegetais. Essa característica parece manter-se presente, apesar da limitação à uma lista de ingredientes pré-aprovados para sustentar o claim 'fórmula natural' usado nas embalagens.



Mas o que tem no Condicionador da linha Drama Queen Coco?


Lembro que antes destas reformulações, as descrições de ingredientes da Lola sempre ficavam enorme em função da presença de muitos ingredientes.

Essa mudança de paradigma dentro da empresa tornou as fórmulas mais enxutas. Precisamos falar disso por um instante, pois muitas pessoas nos abordam nas redes sociais com posturas hostis em relação às mudanças.

Uma boa fórmula não está ligada ao número de ingredientes usados nela. O custo de um produto também não.

Substituir 3 agentes condicionantes em baixa concentração por 1 agente condicionante em concentração maior, diminui o tamanho da transcrição da composição, mas não diminui o preço de fabricação. Pode - muitas vezes - até encarecê-la.

Por isso lembre que assim como quem vê cara não vê coração, quem vê composição não vê (necessariamente) resultado.

Vamos falar do porquê certos produtos para cabelo são mais caros que outros? Clique para entender os motivos de um produto custar R$8,00 e outro R$280,00.

Condicionador Vegano Coco Drama Queen - Lola

Voltando aos ingredientes...

Quem gosta de ingredientes de origem vegetal vai amar saber que o solvente do Condicionador Drama Queen Coco não é apenas água, mas água + água de coco.

A fórmula também conta - além do extrato de coco - com óleos vegetais de karité e coco. Teoricamente estes óleos tem capacidade de penetrar na fibra dos cabelos.³ Isso porque tanto o karité⁴ quanto o óleo de coco⁵ são ricos em ácidos graxos saturados e monoinsaturados.


Não poderíamos deixar de lado o agente condicionante da formulação do Condicionador Drama Queen Coco - a Behenamidopropyl Dimethylamine.

Este agente condicionante (que é uma alquil-amina, para quem gosta destas denominações), tem um bom poder de adsorção (capacidade de ficar grudadinha do lado de fora dos fios, mesmo após o enxágue) e ajuda bastante no controle do temido frizz.⁶

Os agentes condicionantes ajudam a desembaraçar os fios, ajudando a desfazer os nós e facilitando o pentear. A Behenamidopropyl Dimethylamine também diminui a força aplicada na hora de usar o pente ou escova, pois sua capacidade de condicionamento desfaz os nós com mais facilidade.⁶

Este agente condicionante ainda ganha uma estrela extra dentro dos valores naturais e veganos da Lola pois é biodegradável e tem baixíssima toxicidade para organismos aquáticos.⁶

Para deixar os fios mais macios e escorregadios ao toque, o Condicionador Drama Queen Coco conta ainda com ingredientes que chamamos de emolientes. São eles o Cetyl Esters, o Cetearyl Alcohol e Isoamyl Cocoate.

Para ajudar ainda mais, o higroscópico padrão-ouro da indústria de cosméticos - a glicerina - também está presente, para "atrair" e "prender" umidade, hidratando os cabelos.





No Condicionador de Camomila temos manteiga de karité, óleo de abacate, óleo de coco e óleo de semente de girassol.

Os três primeiros têm abundância de ácidos graxos saturados e monoinsaturados,⁹ ¹⁰ que tem maior propensão a serem absorvidos pelas fibras do cabelo.¹¹

O de girassol - com ácidos graxos poli-insaturados¹² - ajuda na função de oclusão, ajudando a diminuir a perda de água.¹¹


Agora listaremos a composição completa do Condicionador Drama Queen da Lola.

É importante clarificar que a transcrição abaixo, cita todos os ingredientes mas omite expressões como "and" dos ingredientes pré-misturados, fazemos isso apenas para facilitar a leitura. A ordem dos ingredientes é mantida à risca.

Falando em risca, algumas substâncias aparecem riscadas (dessa forma). Estes insumos fazem parte do produto, mas não têm impacto direto sobre os fios, apesar de serem essenciais para a experiência e segurança dos cosméticos.


Está gostando desta resenha? Curta nossa página no Facebook e não perca nenhuma atualização do Cabeleira em Pé:



Ingredientes Drama Queen: Condicionador da linha Coco


Ingredientes da Composição Condicionador Drama Queen Coco - Lola Cosmetics
Aqua: Água.

Cocos Nucifera Water: Água de Coco.

Butyrospermum Parkii (Shea Butter) Butter: Manteiga de karité.

Cocos Nucifera (Coconut) Oil: Óleo de Coco.

Cocos Nucifera Fruit Extract: Extrato de coco.

Cetyl Esters:  É um álcool graxo que amacia e deixa os fios escorregadios ao toque. Emoliente.

Cetaryl Alcohol: É um álcool graxo que amacia e deixa os fios escorregadios ao toque. Emoliente.

Behenamidopropyl Dimethylamine:  Agente CondicionanteSurfactante Catiônico. Alquil-amina.

Isoamyl CocoateEmoliente.

GlycerinUmectante.

Lactic Acid: Regulador de pH.
Citric Acid: Regulador de pH.
Dehydroacetic Acid: Conservante.
Benzoic Acid: Fragrância. Conservante.
Benzyl Alcohol: Fragrância. Conservante.
Fragrance/Parfum: Fragrância.
Coumarin: Fragrância


Aparência geral (Textura, cor e cheiro) 


O Condicionador Lola Drama Queen Coco é uma emulsão de cor branca.

Sua textura é , firme e homogênea.

É preciso dar uma apertadinha no corpo da embalagem para retirá-lo do frasco e ´o conteúdo é espalhado com facilidade durante a aplicação.

O cheiro lembra bolo de coco quentinho, com notas de coco doces que pendem para o gourmand - aquele cheiro de coisas que remetem à sabores gostosos.



Modo de usar Condicionador de Camomila - Lola Cosmetics


Sem segredos, a Lola sugere a aplicação após o uso do shampoo nos cabelos limpos.

Depois é só emulsionar (distribuir até que a água dos fios e o condicionador se misturem de forma homogênea) e aguardar um ou dois minutos.

Enxague e finalize como quiser.

O que é emulsificante? Vem aqui a gente te explica.

Resultado Condicionador Lola Drama Queen Coco - Resenha Completa


Resultado Condicionador Lola Drama Queen Coco - Liberado para No Poo, Low Poo e Co Wash
Já na aplicação é possível sentir a ação super-desembaraçante do Condicionador Drama Queen Coco.

Os nós se desfazem com facilidade e a textura durante a aplicação não engana, tem bastante óleo nessa composição.

No enxágue os cabelos ficam desmaiados e secando ao natural (no caso da foto sem nenhum finalizador), a ondulação do cabelo fica acentuada com aquele peso extra que dá um balanço a mais pro cabelo.

Os cabelos ficam também muito brilhantes e macios ao toque.



Onde comprar o Kit de Shampoo e Condicionador Drama Queen Coco?


Onde encontrar Condicionador Drama Queen Coco para comprar - Lola
Já ficou a fim de ter um Condicionador Drama Queen Coco pra chamar de seu?

Na Dermabox Cosméticos você encontra tanto o kit Drama Queen Coco - com shampoo e condicionador - quanto a máscara que deu origem à linha.

Lá na Derma, todas as compras têm brindes e toda hora tá rolando uma promoção diferente. É só ficar de olho nas redes sociais que a gente procura divulgar todas as ações bacanas que a Derma faz.

Aproveita os links abaixo pra descobrir outros detalhes sobre os produtos da linha Drama Queen Coco.


__________

Referências


¹ Kumar, A. & Mali, R. R. (2010). Evaluation of prepared shampoo formulations to compare formulated shampoo with marketed shampoos. International Journal of Pharmaceutical Sciences Review and Research v03 e01.
² Masukawa, Y. ; Narita, H. & Imokawa, G. (2005). Characterization of the lipid composition at the proximal root regions of human hair. Journal of Cosmetic Science ed. 56 v. 1. pp. 1-16
³ Davis-Sivasothy, A. (2011). The science of black hair : a comprehensive guide to textured hair care.
⁴ Thoistrup, T., Marckmann, P., Jespersen, J., & Sandstrom, B. (1994). Fat high in stearic acid favorably affects blood lipids and factor VII coagulant activity in comparison with fats high in palmitic acid or high in myristic and lauric acids13. The American Journal of Clinical Nutrition., 59, 371–377.
⁵ Zambiazi, R. C., Przybylski, R., Zambiazi, M. W., & Mendonça, C. B. (2007). Fatty Acid Composition of Oils and Fats. Boletim Do Centro de Pesquisa de Processamento de Alimentos, 25(1). Retrieved from https://revistas.ufpr.br/alimentos/article/view/8399/5848
⁶ Minguet, M., Subirats, N., Castán, P. and Sakai, T. (2010), Behenamidopropyl Dimethylamine: unique behaviour in solution and in hair care formulations. International Journal of Cosmetic Science, 32: 246–257.