sábado, 2 de outubro de 2021

Resenha | Água Micelar Demaquilante | Dailus

Resenha Água Micelar Demaquilante Dailus

Sem Sulfatos: Água Micelar Demaquilante - Dailus (Resenha)

Água Micelar Demaquilante Dailus - Recebido da marca



Você, provavelmente, conhece a Dailus em função da vasta coleção de makes que a marca oferece no mercado brasileiro.

Mas, recentemente, a marca expandiu sus coleção de cuidados com a pele lançando dois produtos neste segmento: os Lenços Micelares Demaquilantes e a Água Micelar Demaquilante.

A assessoria da Dailus enviou, gentilmente, para a gente uma caixinha toda mimosa, com estes produtos e uma carta carinhosa.

Na resenha de hoje, vamos falar a respeito da Água Micelar Demaquilante com água de maçã discutindo aspectos como embalagem, os ingredientes da composição, a aparência, modo de usarresultado e onde comprar os produtos Dailus.

Vamos descobrir quais as tecnologias empregadas na água micelar da Dailus e como ela se comportou nos nossos testes? Siga a leitura que a gente te conta tudinho!

Produto vegano, sem sulfatos, sem petrolatos e sem silicones em Maio/2021


Água Micelar Dailus - Vegana, Sem Sulfatos, Sem Petrolatos e Sem Parabenos

A Dailus é uma marca livre de testes em animais e, além disso, muitos produtos do seu portfólio são livres também de ingredientes de origem animal.

Os produtos nestas duas categorias são considerados veganos e a Água Micelar Demaquilante faz parte dessa seleção.

Além de vegana, a água micelar é livre surfactantes sulfatados, petrolatos, silicones, parabenos e álcool.


Embalagem


A embalagem da Água Micelar Demaquilante Dailus é simples e prática.

O produto é embalado em uma 'garrafinha' feita em plástico transparente.

Quando você aperta a embalagem, você percebe que o frasco tem densidades diferentes de plástico na sua circunferência. Aproximadamente 1/3 da lateral vertical da embalagem é mais fina (e, por isso, mais flexível). Assim, mesmo sendo uma embalagem durável e segura, você consegue apertar nessa parte mais "molinha" para tirar o conteúdo do frasco com facilidade.

A tampa é feita em plástico branco e o sistema de abertura e fechamento é do tipo flip-top.

A Água Micelar Dailus tem 120ml.


Composição Água Micelar Dailus


Dailus Água Micear Demaquilante - com agentes de impeza suaves e água de maça

Sabe aquelas fórmulas gigantes, cheias de ingredientes que a gente não entende direito por que estão ali?

Na água micelar Dailus não tem essa. Uma fórmula enxuta, testada dermatológica e oftamologicamente, feita somente com os ingredientes necessários para garantir a eficácia do produto.

O propósito da água Micelar é limpar, então, vamos falar de limpeza.

Sabe aquela coisa que a gente fala com frequência aqui no Cabeleira em Pé e nas nossas redes sociais, a respeito de ser mais de uma coisa ao mesmo tempo?

Se você não lembra, a gente sempre reforça a ideia de que os ingredientes de cosméticos, assim como pessoas, não podem ser definidos apenas por uma única função.

Peg-8 Caprylic/ Capric Glycerides é um exemplo disso. Este ingrediente é, ao mesmo tempo, um emoliente (um ingrediente capaz de amaciar a pele) e um surfactante suave (uma substância de limpeza).

O Polysorbate-20 é outro ingrediente que ajuda nessa limpeza suave, ele ajuda a solubilizar gorduras e envolvê-las em micelas, que facilitam seu enxágue.


Resenha completa Água Micear Demaquilante Dailus - para água do rosto

A Dailus Água Micelar Demaquilante ainda conta com água de maçã, um ingrediente botânico incluído para devolver vitalidade para a pele enquanto promete estimular a renovação da pele, oferecendo uma função anti-idade.

Se você quer saber mais sobre a composição da água Micelar Dailus, confira a composição completa dela na transcrição abaixo.

Os ingredientes contam com uma breve classificação e algumas destas classificações podem conter links para textos mais completos a respeito do assunto, clique para visitá-los.

Alguns ingredientes estão riscados assim. Por favor, não interprete isso como uma supressão, estes ingredientes existem, fazem parte da formulação, são importantes para tornar o produto mais seguro e cheiroso, mas não tem ação direta sobre os fios, este é o motivo do tachado.

Ingredientes Água Micelar Demaquilante - Dailus


Aqua: Agua.



Chlorhexidine Digluconate: Conservante.

Pyrus Malus (Apple) Fruit Water: Água de maçã.

Parfum: Fragrância.
Hexyl Cinnamal: Fragrância.
Linalool: Fragrância.
Butylphenyl Methylpropional: Fragrância.
Geraniol: Fragrância.
Limonene: Fragrância.

Você está preocupada em limpar 100% dos silicones e outros agentes condicionantes entre uma lavagem de cabelo e outra? Por quê? Vem saber a verdade que nunca te contaram sobre limpeza do cabelo.

Aparência geral (Textura, cor e cheiro)


Não é à toa que o termo "água" faz parte de água micelar.

A aparência é justamente essa: de uma água. Em termos de textura, ela é um pouco mais escorregadia do que água, deslizando suavemente sobre a pele, provavelmente por causa da dupla-função daquele agente de limpeza suave do qual a gente falou, lembra?

O cheiro é frutado e refrescante, lembrando o cheiro de maçãs fresquinhas.


Interaja conosco na sua rede social favorita! Segue a gente:

Modo de Usar Água Micelar Demaquilante Dailus


A Dailus sugere que você embeba um disco de algodão ou de crochê com a água micelar e que, com movimentos circulares, vá retirando as sujidades do rosto.

Com makes mais resistentes, a marca aconselha embeber o disco e deixar sobre a área a ser limpa, para ir "amolecendo" os resíduos antes de começar o esfrega-esfrega.

Algumas pessoas substituem o sabonete pela água micelar quando querem uma limpeza mais suave. A Água Micelar Demaquilante da Dailus pode ser usada dessa forma. É só espalhar nas mãos, massagear no rosto e enxaguar. Sem segredos.

Resultado Água Micelar Demaquilante - Dailus (Resenha)


Resultado Água Micear Demaquilante Dailus
Da esquerda para a direita: rímel, gloss, batom cremoso, blush, lápis e batom matte

No uso da Água Micelar da Dailus como demaquilante, o produto performa bem, como se pode perceber na imagem.

A dificuldade está na retirada de rímel e de gloss grudento - mas... remover esse tipo de produto da pele sem um demaquilante oleoso ou bifásico é sempre complicado.

Quando usar makes mais pesadas, tente fazer a limpeza em dois passos: o primeiro com um produto oleoso e o segundo com um produto a base d'água (sabonete ou água micelar). Essa técnica é chamada double-cleanse.


Nos testes do dia-a-dia, como higienizador facial suave, a Água Micelar Demaquilante da Dailus cumpre bem a função de limpeza.

A pele fica fresquinha, livre de oleosidade e com um brilho diferente que as criadoras de conteúdo do nicho de skincare costumam chamar de glow ou dewy skin - uma pele com um brilho viçoso e não oleoso.

Além disso, a marca garante que o produto foi testado oftamo e dermatologicamente, nos nossos testes percebemos que o produto não arde em contato com a região dos olhos e nem piora ardência na pele sensível.


Onde encontrar Dailus (Água Micelar e Lenço Micelar Demaquilante)


Água Micear Demaquilante Dailus - Onde Encontrar

A Dailus é uma marca orgulhosamente brasileira.

Seus produtos caíram no gosto das consumidoras e, hoje, é quase impossível não encontrar produtinhos da Dailus em espaços que vendem maquiagem.

A Dailus é super-inclusiva: você encontra os produtos da marca em grandes redes de farmácia, perfumarias e lojas especializadas em make por todo o Brasil, em pequenas cidade e grandes centros urbanos.

O preço sugerido para os lenços é de R$17,90 e a água micelar tem o mesmo valor sugerido (R$17,90). Vale a pena pesquisar para encontrar o melhor preço.


Não segue a gente no Instagram? Não perca tempo. Siga o Cabeleira em Pé no Instagram e receba diariamente drops de conteúdo No Poo e Low Poo.