terça-feira, 7 de março de 2017

Transi(inspira)ção - Big Chop - Seriados Americanos (com Instagram)

Compartilhe:
Big Chop Inspiração com Instagram da Cersei (Game Of Thrones), Dra Napur (Monday Mornings), Poussey (Orange is the New Black) e Anna (Visitantes)

Inspiração para Transição - Estilos para Big Chop


Transformar-se é sempre um desafio. Mudar por fora implica - quase sempre - em mudar por dentro também.

Talvez esse seja o motivo pelo qual cada pessoa responde de forma diferente ao processo de transição capilar em especial ao big chop - nome dado ao corte de cabelo que retira a parte do cabelo que está com química seja ela de alisamento, relaxamento, permanente ou tintura.

Algumas pessoas - talvez ansiosas pela mudança ou na busca de 'acabar logo com isso' - fazem o corte já no início do processo, com poucos centímetros (às vezes milímetros) de cabelo natural.

Por isso trazemos no post de hoje algumas inspirações de mulheres de cabelos curtos e curtíssimos, do ondulado ao crespo.

Veja outras edições do Transi(inspira)ção inspirados em seriados de TV:


São 4 personagens de seriados de televisão cujos cabelos chamaram nossa atenção por serem exemplos de cortes possíveis após o big chop.

Inspire-se nos cortes de cabelo e penteados de Cersei, Sydney Napur, Poussey e Anna.

Cersei Lannister - Game of Thrones


Transição Inspiração Big Chop Cersei Lannister - Game of Thrones
Clique para ampliar
Cersei é uma das personagens mais fortes de Game of Thrones. Amando ou odiando a matriarca dos Lannister eu garanto que assim que ela aparece na tela não tem pra ninguém: ela demanda toda a sua atenção.

Esse corte de cabelo curtinho ela "ganhou" de presente de alguns "amigos". Sem spoilers! A personagem é interpretada por Lena Headey.


Dra. Sydney Napur - Monday Mornings


Transição Inspiração Big Chop Dra. Sydney Napur - Monday Mornings
Clique para ampliar
Não se engane, Monday Mornings não é só mais um seriado sobre a vida em ambiente hospitalar. Definitivamente não é outro programa para reforçar a imagem do profissional de saúde invencível.

Aqui a trama gira justamente em torno das falhas cometidas dentro do hospital.

A Dra. Napur é cirurgiã cardio-torácica, viciada em trabalho e de personalidade forte. O papel é da atriz Sarayu Rao.


Está deixando o cabelo crescer? Conheça os penteados protetores, o segredo para o crescimento capilar além da linha dos ombros.

Poussey Washington - Orange is the New Black


Transição Inspiração Big Chop Poussey Washington - Orange is the New Black
Clique para ampliar
Você pode ter cabelo curto, não usar brincão e maquiagem e continuar uma mulher linda. Poussey é a prova disso. A personagem parece ter sido pensada como uma forma de mexer com o estereótipo da mulher negra na prisão.

Intepretada pela atriz Samira Wiley, a personagem é filha de um major e uma mestra em história da arte, vinda de uma família rica e bem estruturada, é culta, inteligente e meiga - uma das personagens mais amadas desta série que explora a vida e conflitos enfrentados por mulheres em ambiente carcerário.


5 Produtos Multifuncionais para os seus Cabelos.

Anna - V-Visitantes


Transição Inspiração Big Chop Anna - V-Visitantes (Morena Baccarin)
Clique para ampliar
A Terra foi invadida por aliens mas não se desespere: "Nós somos de paz - sempre".

A frase é repetida diversas vezes nos comunicados que Anna, chefona dos ETs, envia para nós: seus anfitriões terráqueos.

A série teve apenas duas temporadas e a atriz brasileira Morena Baccarin é quem interpreta Anna.




Depois de aparecer aqui, estas inspirações sempre dão um jeito de se exibir também no nosso perfil no Instagram, olha aí a diretora assistente do FBI Bethany Mayfair do seriado Blindspot que esteve na primeira edição de Big Chop do Transi(inspira)ção. Saiu daqui e foi pro Instagram do Cabeleira em Pé.


Nosso perfil no Instagram está cheio de dicas imperdíveis. Segue a gente! Instagram do Cabeleira em Pé: Clique Aqui!

Instagram Inspiração para Transição


As últimas edições do Transi(inpira)ção - o espaço de inspiração para a transição do Cabeleira em Pé - tem trazido, além das montagens e dos textinhos, o endereço de Instaram daquela inspiração.

Às vezes os cabelos já não são os mesmos, a pessoa deixou de usá-los como nas fotos reproduzidas no Transi(inpira)ção, mas não tem problema.

É só rolar alguns meses (tá bom às vezes muitos) lá no perfil de Instagram para ver outros ângulos do corte ou penteado que você gostou.

Atrás do seu gel do coração? Veja neste post 6 opções liberadas de gel líquido para seus cabelos.

Assim você descobre novas formas de se inspirar, ou encontra alguém com o cabelo muito parecido com o seu. Ele pode servir de inspiração para cortes e penteados.

Se você gostou desse novo formato do Transi(inspira)ção, conta pra gente! Use o campo de comentários livremente! Que tal contar pra gente como foi o seu Big Chop?

Divida conosco e outras pessoas que leem o Cabeleira em Pé: Quem foi sua inspiração para o big chop?

A gente sempre faz um pôster bacana de cada edição do Transi(inspira)ção, ele vai para uma pasta especial do nosso Pinterest. Esse abaixo foi da edição Top-Models. Inspire-se nos Murais do nosso Pinterest. Clique aqui.


Outras fontes de inspiração para a Transição:

Related Posts Plugin for WordPress, Blogger...