terça-feira, 12 de março de 2019

Shampoo Juba Widi Care - Resenha Completa

Resenha Shampoo Juba - Widi Care (Liberado para Low Poo)

Shampoo Widi Care Higienizando a Juba - Tudo que você quer saber sobre essa novidade

Shampo Juba Widi Care - Recebido da Loja Dermabox.



A linha Juba da Widi Care é uma das coleções de produtos que tivemos o prazer de testar por completo.

A cada novo lançamento, nossa super-parceira Dermabox Cosméticos se preocupava em nos mandar as novidades para que você fique cada vez mais por dentro da proposta dessa linha.

Foi assim com os primeiros 4 produtos da linha Juba (Co wash, cremes para pentear Encaracolando e Encrespando a Juba e a Mousse), depois veio a Máscara Juba e agora um dos itens mais pedidos para a Widi Care: O Shampoo Juba.


A gente passou um tempinho testando esse produto e aqui vem a resenha com todas as nossas impressões a respeito do shampoo Juba.

Vamos falar do pH, se é vegano e liberado para a técnica Low Poo, aparência e funcionalidades da embalagem, composição, modo de usar, resultado (com direito a antes e depois), aparência (textura, cor e cheiro) e onde encontrar para comprar.

Vem com a gente ver essa resenha com-ple-ti-nha e como diria a Widi Care #SolteSuaJuba.




pH: 4,5-5,5


A gente já começa as pesquisas em relação aos produtos resenhados no Cabeleira em Pé correndo atrás das informações de pH. Isso porque é sempre uma das primeiras perguntas que a gente recebe quando surgem novidades.

A Widi Care é sempre super-acessível em relação aos questionamentos desse tipo e em função disso podemos contar pra vocês quais as vantagens nessa faixa de pH do Shampoo Juba.

Acidez leve ajuda a manter a integridade dos fios - evitando que água em excesso seja absorvida pela fibra capilar - impedindo que os fios 'inchem' em demasia, fenômeno que pode danificar os fios.¹, ²

Outro ponto é que os fios são mais frágeis molhados do que secos - isso todo mundo nota ao pentear os cabelos. Mas você sabia que o cabelo pode ficar mais frágil ou menos frágil a depender do pH no qual ele está inserido quando úmido? O pH do Shampoo Juba fica em uma faixa em que o cabelo mantem a sua maior resistência a úmido.²

Esse pH também ajuda a dar uma controlada no frizz - já que a distribuição eletrostática dos fios sofre pouca alteração neste pH.²

E agora? Devo pentear o cabelo molhado ou seco?

Produto vegano liberado para Low Poo em novembro/2018


A linha Juba da Widi Care é vegana, e o shampoo acompanha a mesma vertente. Os produtos desta linha são livres de ingredientes de origem animal e a Widi Care não faz, nem terceiriza, testes em animais.

Shampoos liberados para Low Poo são aqueles cujos detergentes tradicionais (como o Sodium Laureth Sulfate e Sodium Lauryl Sulfate) são substituídos por detergentes menos agressivos.

O Shampoo Widi Care Juba é um shampoo cuja mistura de surfactantes (o nome destes 'detergentes' usados nos shampoos) conta apenas com alternativas mais suaves que os surfactantes tradicionais, sendo adequado para quem faz Low Poo.

Quem faz Low Poo evita também outros ingredientes (como Paraffinum Liquidum e Petrolatum) por se acreditar que este sistema suave de higienização seja incapaz de oferecer uma limpeza satisfatória destes oclusivos derivados de petróleo.

Você sabia que Nem todo Shampoo sem Sulfato é Liberado para Low Poo? Entenda neste link e evite comprar gato por lebre.

Embalagem


Siiiim! Continuamos com pump!

O Shampoo Juba tem a mesma embalagem dos seus irmãozinhos co wash e finalizadores: o corpo com plástico flexível e um pump tamanho família de plástico rígido.

A embalagem pode ser levada em viagens porque o pump é rosqueável. Para isso é preciso apertá-lo até o final (cuidado que vai sair produto) e então girar a válvula em sentido horário - esse travamento da válvula é possível mas não é à prova de gente desastrada (EU).

O frasco do Shampoo Higienizando a Juba conta com selo EuReciclo, que faz logística reversa de embalagens, ou seja: todo material utilizado na confecção destas embalagens é recolhido na mesma proporção por cooperativas de reciclagem.

O quantidade de produto também não decepciona: são 500ml de shampoo.



Composição Shampoo Juba - Widi Care


A linha Juba foi desenvolvida tendo em mente as necessidades dos cabelos com curvas.

Em especial, os cabelos cacheados e crespos sofrem de um embolamento característico durante a lavagem com shampoo, e são esses nós que a Widi Care promete deixar no passado com o Shampoo Juba.

Entre os tensoativos (outra expressão para 'detergentes') usados para função de limpeza do Shampoo Juba, o surfactante primário é o Disodium Laureth Sulfosuccinate.

Este detergente faz parte da família dos sulfosuccinatos, tensoativos pouco irritantes com bom poder de detergência, sendo usado desde formulações para cabelos oleosos até shampoos condicionantes.³ A carga dele é aniônica (lembra das aulas de química?) que faz com que a cabeça polar do surfactante tenha carga negativa - proporcionando um poder maior de detergência, mas nem por isso ele é irritante, esse surfactante é tão suave que é usado com frequência em produtos infantis.⁴

A mistura Coco-Glucoside (and) Glyceryl Oleate é um tensoativo poliglucosídeo combinado com um ácido graxo, trazendo para a fórmula limpeza suave com características sobreengordurantes e ainda ajuda a tornar a mistura mais viscosa.⁵

Outro poliglucosídeo da fórmula é o Lauryl Glucoside que oferece (assim como o Coco Glucoside) uma limpeza suave em função de suas características não-iônicas (não tem grupo polar). Estes detergentes são suaves³ e, sem deixar de lado o potencial de limpeza, são obtidos de material 100% vegetal⁴ e usados com frequência em formulações do tipo detox.⁴


Resenha Widi care Juba - Shampoo Sem Sulfato para cabelos ondulados, cacheados e crespos

É claro que a Cocamidopropyl Betaine daria o ar de sua graça, não é mesmo? Esse surfactante anfotérico oferece a chance de se formular higienizadores com capacidade de limpar de forma eficaz mas com suavidade, trazendo a possibilidade de características condicionantes para o Shampoo Juba.³

A fórmula conta ainda com glicerina (que ajuda a hidratar os cabelos) e Polyquaternium-7 (que ajuda a evitar o embaraço dos fios). Além disso, o Shampoo Juba tem ainda uma série de ingredientes de origem vegetal que aparecem nos demais produtos da linha Juba: óleo de coco, extrato de avelã, extrato de cacau, óleo de linhaça dourada, óleo de macadâmia e óleo de abacate.


Quer ver a composição completa do Shampoo Higienizando a Juba?

Confira todos os ingredientes na transcrição abaixo. A ordem é a mesma apresentada na composição impressa na embalagem e foram suprimidos os entrefixos "(and)" de ingredientes pré-associados.

As substâncias usadas no Shampoo Juba têm breves descrições ou classificações e algumas destas expressões têm links que levam para posts que explicam melhor aquele tipo de ingrediente.

Parte da composição está riscada deste jeito, tratam-se de ingredientes que - apesar de serem importantes para sua saúde e segurança - não tem impacto sobre a aparência dos fios.

Interaja conosco na sua rede social favorita! Segue a gente:

Ingredientes Shampoo Juba

Ingredientes Shampoo Higienizando a Juba - Sem Sulfato, liberado para Low Poo e vegano
Aqua (water): Agua.

Disodium Laureth Sulfosuccinate: Surfactante aniônico. Cauda de 24 carbonos.

Coco-Glucoside: Surfactante não-iônico. Cauda com 16 carbonos.

Glyceryl Oleate: Emulsificante.

Cocamidopropyl Betaine: Surfactante anfótero (Cauda com 19 carbonos). Agente Condicionante. Espumante. Agente de limpeza.

GlycerinUmectante.

Lauryl Glucoside: Surfactante não-iônico. Cauda com 18 carbonos.

Polyquaternium 7: Antiestático.  Formador de filme. Pode ser usado em fixadores de cabelo.

PEG-120 Methyl Glucose Dioleate: Espessante.

Guar Hydroxypropyltrimonium ChlorideAgente Condicionante. Antiestático. Formador de filme.

Cocos Nucifera (Coconut) Oil: Óleo de coco.

Corylus Avellana Seed Extract: Extrato de avelã.

Theobroma Cacao Seed Extract: Extrato de cacau.

Linum Usitatissimum Seed Oil: Óleo de linhaça dourada.

Macadamia Ternifolia Seed Oil: Óleo de macadâmia.

Persea Gratissima (Avocado) Oil: Óleo de abacate.

Benzyl Alcohol: Fragrância
Dehydroacetic Acid: Conservante.
Disodium EDTA: Agente Quelante.
Citric Acid: Regulador de pH.
Fragrance (Parfum): Fragrância.
Hydroxyisohexyl 3-Cyclohexene Carboxaldehyde: Fragrância.
Linalool: Fragrância.
d-Limonene: Fragrância.
Citronellol: Fragrância.



Aparência geral (Textura, cor e cheiro) 


O Shampoo Higienizando a Juba da Widi Care tem textura bem viscosa, fácil de tirar da embalagem e fácil de espalhar.

A cor é transparente levemente opaca e esbranquiçada, vale lembrar que a cor não influencia no desempenho do shampoo e é imprudente generalizar dizendo que shampoo transparente é mais limpante que shampoo leitoso.

O cheiro é igual ao dos finalizadores e da máscara: frutado com notas doces, frescas e cítricas.

Shampoo Micelar é bom? Por essa resposta você não esperava.

Modo de uso Shampoo Higienizando a Juba


A Widi Care indica que o Shampoo Juba seja aplicado sobre os cabelos molhados.

Massageie o couro cabeludo (que é a parte que queremos deixar bem limpinha, não é?) e depois espalhe delicadamente a espuma para os fios.

Aí, é só enxaguar bem o produto e partir para o tratamento ou condicionamento. A Widi Care sugere o uso da máscara Juba.

Link G2022.1:
Clique e baixe grátis o Guia de Produtos Liberados para Low Poo e No Poo

Shampoo Juba: Resultado (Antes e Depois)


Resultado Shampoo Juba (Antes e Depois) - Resenha

Quando a gente testa shampoo, mais do que qualquer outra função,  estamos avaliando a capacidade de limpeza daquele produto, correto?

Por isso sempre apresentamos fotos de antes e depois da limpeza para conferir qual foi a diferença que o produto fez junto às raízes.

O Shampoo Juba tem aplicação simples, principalmente porque sua espuma é rica e densa. Por mais que espuma não seja sinônimo de limpeza, fica mais fácil ter ideia de para onde o shampoo está sendo espalhado quando há espuma.

O couro cabeludo fica super-limpo, e quem busca um shampoo para uma limpeza caprichada corre o risco de se apaixonar pelo Shampoo Higienizando a Juba.

Depois de seco, o cabelo fica super soltinho e o couro cabeludo livre de oleosidade.



Onde encontrar Shampoo Juba (e outros produtos da Widi Care)


Onde encontrar Shampoo Widi Care Juba - Resenha Cabeleira em Pé
A linha Juba é uma das queridinhas da Widi Care quando falamos de cabelos cacheados e crespos.

Todos os produtos da linha, incluindo o Shampoo Juba, você encontra na Dermabox Cosméticos - a loja onde você ganha brindes em todas as compras!

Aproveite também os combos Juba com super-desconto-  você garante todos os produtos Juba para cabelos cacheados ou crespos por um preço especial!


__________


Referências


¹ Kumar, A. & Mali, R. R. (2010). Evaluation of prepared shampoo formulations to compare formulated shampoo with marketed shampoos. International Journal of Pharmaceutical Sciences Review and Research v03 e01.
² Mainkar, A. R. & Jolly, C.I. (2001). Formulation of natural shampoos. International Journal of Cosmetic Science v23 e01.
³ Draelos, Z. D. (2005). Hair care : an illustrated dermatologic handbook. London/New York: Taylor & Francis.
⁴ Cornwell, P. A. (2017). A review of shampoo surfactant technology: Consumer benefits, raw materials and recent developments. International Journal of Cosmetic Science, 16–30. https://doi.org/10.1111/ics.12439
⁵ Chemspecs. (2013). Boletim Técnico Lamesoft PO 65. Retrieved from https://www.cosmeticsonline.com.br/materia_prima/MP188_LAMESOFT PO 65.pdf