sábado, 29 de fevereiro de 2020

Arvensis Cachos | Resenha da Geleia Ativadora Alta Fixação

Resenha Arvensis cachos Naturais Geleia Ativadora Alta Fixação
Geleia Ativadora de Cachos Arvensis Cachos Naturais Alta Fixação - Recebido da loja Dermabox

Alta Fixação: Geleia Ativadora Arvensis Cachos Naturais - Resenha Completa 




Depois de diversos pedidos de resenhas de produtos da Arvensis, finalmente, vamos trazer uma análise super completa de uma das novidades da linha Cachos Naturais da marca: a Geleia Ativadora.

A linha Cachos Naturais é bem grandona, tem higienizadores, tratamentos, condicionadores, multifuncional e finalizadores.

Recentemente, a Arvensis lançou dois novos produtos na linha: a geleia que vamos resenhar hoje e um spray para day-after.

Ambos os produtos foram enviados pela Dermabox Cosméticos, que trabalha com toda a linha Cachos Naturais e outros produtos liberados da Arvensis - incluindo a linha Cachinhos Naturais, toda liberada e indicada para crianças.

Para quem não nos acompanha ainda, nossas resenhas são divididas em alguns tópicos, entre eles: pH, embalagem, se o produto é vegano e liberado para Low Poo e No Poo, um pouco sobre os ingredientes da composição, o modo de usar, o resultado e onde encontrar para comprar.

Se você quer saber tudo isso e mais detalhes sobre o a Geleia Ativadora Arvensis Alta Fixação, confere com a gente todos os itens dessa resenha.




pH: 6,5-7,5


Produtos em textura gelatinosa quase sempre tem pH próximo de 7.

Isso acontece normalmente em função do uso de uma substância chamada carbômero.

O carbômero é o ingredientes que gelifica a mistura (que transforma a textura do produto, formando o gel). e isso acontece nesta faixa próxima do pH neutro.


Produto vegano e liberado para Low Poo e No Poo em novembro/2019


Os produtos da linha Cachos Naturais são livres de ingredientes de origem animal e não são testados em animais, isso (em conjunto com a postura global da marca) faz da Geleia Ativadora de Cachos um produto vegano.

Em relação ao No Poo e Low Poo, a Geleia Arvensis Alta Fixação tem composição sem 'petrolatos' e sem quaisquer silicones, sendo adequada para No Poo e Low Poo.

Low Poo é uma técnica de cuidados capilares onde os shampoos tradicionais são substituídos por alternativas mais suaves, formuladas com detergentes menos agressivos.

Já na técnica No Poo os shampoos são substituídos por outras formas de limpeza, como o co wash - por exemplo.



Embalagem


A embalagem da Geleia Ativadora Arvensis Cachos é fabricada em plástico fosco.

Tanto a tampa quanto o corpo da embalagem são pretos e a tampa de rosca é aberta com pouco mais de meia volta.

O conteúdo é de 250g.


Composição Geleia Ativadora Arvensis Cachos Naturais Alta Fixação


Linha Cachos Naturais Arvensis Resenha da Geleia Ativadora liberada para Low Poo e No Poo

Quem já leu aqui no blog outras resenhas de géis, gelatinas, geleias e produtos de fixação com textura gelatinosa sabe que existem dois pontos bastante comuns nas fórmulas deste tipo de produto.

O primeiro ponto é a presença de uma substância que aparece na composição como Carbomer - que garante a textura do gel.

O segundo ponto bastante comum é o uso de um formador de filme chamado Polyvinylpyrrolidone (cujo apelido é muito mais fácil de falar: PVP). Essa substância ajuda a modelar os cabelos, formando um filme em torno dos fios que ajuda a fixar o penteado.

A fórmula da Geleia Ativadora Arvensis tem um terceiro formador de filme: estamos falando do colágeno vegetal. Na lista de ingredientes ele vai aparecer como Acacia Senegal Gum Extract pois é um extrato obtido a partir da goma guar.

Esse ingredientes tem aminoácidos (com potencial de serem absorvidos pelos fios) e glicoproteínas (com facilidade para formar filme na parte externa dos fios, protegendo e modelando as hastes dos cabelos).⁴

Outra vantagem é a presença de açúcares que tem ação texturizadora (ajudam a definir as curvas de quem tem cabelo crespo, cacheado e ondulado), definindo-as por mais tempo.⁴.


A fórmula da Arvensis Cachos Geleia Alta Fixação tem também glicerina - um ingrediente higroscópico (hidratante) e água de coco.

A embalagem afirma ainda a presença de filtro solar, nesse caso, o Benzophenone-4.

Para saber mais sobre os ingredientes da Geleia Arvensis, você pode conferir a composição completa do produto abaixo

Você vai notar que alguns ingredientes estão riscados assim, são ingredientes que fazem parte da composição mas não agem diretamente sobre a aparência dos fios (mas são importantes para conservação, estabilização, cheiro agradável, etc).

Se você tem espírito de detetive e quer saber mais sobre determinadas classes de substâncias, pode usar os links que aparecem nas descrições de alguns dos insumos usados pela Arvensis na Geleia Ativadora Cachos Naturais Alta Fixação, lá você descobre mais sobre as funções daquele grupo de substâncias.



Ingredientes Gelatina Ativadora Alta Fixação da linha Cachos Naturais da Arvensis


Resenha Arvensis Geleia Ativadora Cachos Naturais - Ingredientes (Vegano, Low Poo e No Poo)
Aqua: água.

Cocos Nucifera Fruit Extract: Água de coco (extrato de coco).

Acacia Senegal Gum Extract: Colágeno Vegetal. Descubra mais sobre este ingrediente neste link.

Carbomer: Suspensor. Gelificante.

PVP: Polímero formador de filme. Usado em fixadores para cabelos.

Glycerin: Glicerina. Umectante.

Disodium EDTA: Quelante.

Benzophenone-4: Filtro Solar.

Polysorbate-20: Emulsificante.
Aminomethyl Propanol: Regulador de pH.
Methylisothiazolinone: Conservante
Phenoxyethanol: Fragrância. Conservante
Geraniol: Fragrância.
D-Limonene: Fragrância.
Linalool: Fragrância.
Parfum: Fragrância.


Aparência geral (Textura, cor e cheiro) 


Se você espera da textura da Geleia Ativadora Arvensis uma coisa molenguinha e ralinha, pode ir sossegando.

A gente espera, em função do nome geleia, uma textura mais fluida, que não é o caso. A Geleia Alta Fixação da linha Arvensis Cachos Naturais tem uma textura bem bonita, firme e nada pegajosa.

A cor não é cristalina, mas translucida e discretamente amarelada.

O cheiro é floral com um delicioso frescor mentolado ao fundo.



Como usar a Geleia Ativadora Arvensis Cachos Naturais - Alta Fixação


Partindo das instruções do rótulo da Geleia Arvensis, o produto deve ser aplicado sobre os fios úmidos e limpos.

A geleia deve ser espalhada em mechas, modelando o penteado.

O produto não deve ser enxaguado.

Está buscando dicas para o seu cabelos que não envolvam comprar novos produtos? Confira aqui 10 dicas para melhorar os seus cabelos que não incluem cosméticos.

Resultado Arvensis Cachos Naturais: Geleia Ativadora Alta Fixação


Resultado Geleia Ativadora Cachos Naturais - Arvensis Alta Fixação

Já durante a aplicação se pode notar que a Arvensis levou a sério a promessa de alta fixação, o produto realmente ajuda bastante a formação das fitas e estímulo da curvatura.

A aplicação no teste da foto foi feita com os cabelos molhados, pente de dentes largos e amassando.

Não foi usado outro finalizador, apenas a Geleia Ativadora e os fios secaram ao natural.

O cabelo ficou bastante definido e muito brilhante, depois de "quebrar" o durinho do gel seco, não percebemos nenhuma partícula de gel seco.

O cheiro permanece nos fios, mas não é pronunciado.



Onde comprar Arvensis Cachos Naturais - Geleia Ativadora e outros


Onde Encontrar para Comprar Arvensis Linha Cachos Naturais e Geleia Ativadora da marca
Sua loja favorita de produtos No Poo e Low Poo já tem todos os produtos da linha Cachos Naturais disponível, você sabia?

Dermabox Cosméticos vende todos os produtos da linha e já têm em estoque os novos produtos, incluindo a Geleia Ativadora que a gente te mostrou hoje.

A Derma trabalha com diversas marcas liberadas e tem sempre os melhores lançamentos, pensando em você que adora uma novidade.

Quer ver alguns dos produtos da linha Cachos naturais lá na Derma? Confere na caixinha abaixo.


__________

Referências


¹ Kumar, A. & Mali, R. R. (2010). Evaluation of prepared shampoo formulations to compare formulated shampoo with marketed shampoos. International Journal of Pharmaceutical Sciences Review and Research v03 e01.
² Masukawa, Y. ; Narita, H. & Imokawa, G. (2005). Characterization of the lipid composition at the proximal root regions of human hair. Journal of Cosmetic Science ed. 56 v. 1. pp. 1-16
³ -
⁴ Aquia. (n.d.). Cachos - Guia cosmético de cuidados para cabelos cacheados e crespos. Retrieved March 14, 2018, from https://www.yumpu.com/pt/document/view/56231231/cacheados-plantcol/19
⁵ J. A. Swift , S. P. Chahal , N. I. Challoner , J. E. Parfrey (2000). Investigations on the penetration of hydrolyzed wheat proteins into human hair by confocal laser-scanning fluorescence microscopy. Journal of the Society of Cosmetic Chemists, Vol. 51, No. 3, 193-203.