sábado, 7 de novembro de 2020

Resenha Finalizador Hope - Abela

Compartilhe:
Resenha Finalizador Hope - Final Step Abela

Resenha Finalizador Hope - Abela

Resenha Finalizador Hope - Abela Cosmetics - Recebida da Loja Dermabox.


Se você acompanha youtubers e influencers de Low Poo e No Poo, já deve ter percebido que a linha Hope da Abela Cosmetics chegou causando!

A marca tem um DNA bastante original, uma estética linda e composições que fogem do óbvio.

Hoje, graças ao carinho da nossa parceira Dermabox Cosméticos, recebemos todos os produtos da linha, que tem higienizador (liberado para co wash), condicionador profundo e finalizador.

Esse último foi o nosso escolhido para um texto detalhado, a resenha do Finalizador Hope, com uma série de detalhes, do jeitinho que você gosta!

Falaremos de : pH, se o Finalizador Hope (chamado também de Final Step) é liberado para No Poo e Low Poo, detalhes sobre a embalagem, listagem e discussão dos ingredientes da composição, o modo de usar, fotos do resultado e onde encontrar para comprar.





pH: 4


A Abela sempre nos informa em tempo hábil os pHs dos seus produtos.

Inclusive, todos os pHs dos produtos liberados da Abela já estão disponíveis na nossa lista de pH (tem link nessa caixinha ali embaixo), e o pH do Finalizador Hope é 4.

Produtos nesta faixa de pH deixam os fios mais brilhantes,¹ pois induzem a superfície dos fios a ficar mais plana e, com isso, eles refletem melhor a luz.

Outra vantagem é que, em ambiente de pH 4, os fios mantêm seu topo de força a úmido, ou seja, ao desembaraçar os cabelos há menor risco de arrebentar a fibra.²

O Hope Final Step ainda oferece, por estar em um pH entre 4 e 6, um ambiente onde a distribuição de carga eletrostática do fio se mantém sem alterações² (o que é bom, pois diminui a chance de frizz).


Produto vegano, liberado para No Poo e Low Poo em abril de 2020


Finalizador Abela Hope - No Poo, Low Poo e vegano

A Abela é uma marca 100% vegana. A produção de cosméticos sem ingredientes derivados de animais e sem testes em animais faz parte da história da Abela, desde o princípio.

A marca faz parte também da iniciativa 1% for the Planet, que destina fundos para organizações que trabalham em prol do meio ambiente.

O Final Step, Finalizador Hope da Abela, não tem 'petrolatos' nem silicones. Isso faz com que o produto seja liberado tanto para No Poo quanto para Low Poo.

Se você não conhece essas técnicas, de forma simplificada: no Low Poo o shampoo tradicional é substituído por shampoos com detergentes menos agressivos. Por consequência, os demais produtos usados por quem faz Low Poo não devem ter 'petrolatos'.

Já na técnica No Poo, os shampoos são substituídos por outras alternativas de limpeza, como o co wash - técnica de lavagem dos fios e couro cabeludo com determinado condicionadores. Quem faz No Poo busca produtos sem 'petrolatos' e sem silicones insolúveis em água.

Link Afiliado LCCMITOS:

Embalagem


O Finalizador da linha Hope da Abela têm uma textura mais firma, falaremos disso depois.

Achamos importante antecipar essa informação, pois isso influencia a forma como o produto foi embalado, em um pote de boca larga e não em uma "garrafinha".

O pote é fabricado em plástico âmbar, com tampa de rosca preta que se abre com três quartos de volta.

A Abela também tem selo EuReciclo, certificado que garante a retirada de embalagens plásticas do meio ambiente - por lógica reversa - na mesma proporção em que a marca as produz.

O Finalizador Hope tem 300g.



Composição Abela - Finalizador (Final Step) Hope


Composição e Lista de Ingredientes Finalizador Abela Hope Final Step

Bora dar uma olhada de pertinho na composição do Abela Finalizador Hope?

A fórmula conta com emolientes como o Cetearyl Alcohol e óleos vegetais de coco, murumuru e girassol - que ajudam a deixar o cabelo mais macio e escorregadio ao toque.

Outros extratos vegetais presentes na fórmula do Finalizador Hope são o extrato de calêndula, o óleo essencial de melaleuca e o colágeno vegetal.

Sobre este último, em produtos de finalização, observa-se a capacidade de formar filmes densos e substantivos⁵ aos fios. A vantagem é que estes filmes são flexíveis.⁴

Nos cabelos com curvas, essa característica ajuda a reduzir o frizz e manter a definição por mais tempo. O colágeno vegetal ajuda ainda a hidratar e recuperar a elasticidade dos cabelos.⁵


Finalizador Hope Abela - com colágeno vegetal, Calêndula, Melaleuca, Girassol, coco e murumuru

A fórmula conta também com PVP, outro formador de filme eficiente, o que indica uma probabilidade do produto acentuar a curvatura dos fios. Sabe o que isso significa? 

É provável que a gente consiga bastante definição com o Finalizador Abela Hope.

O produto também tem glicerina, que ajuda a manter os fios hidratados, e uma série de agentes condicionantes que ajudam a desembaraçar, dar brilho e proteger os fios de agressões externas.



Quer saber todos os ingredientes do Finalizador Abela Hope? Abaixo você encontra a lista completa de ingredientes, todos com uma breve classificação e algumas destas classificações possuem links para textos que se debruçam sobre os ingredientes em questão.

Você pode perceber também que alguns ingredientes estão (dessa forma). Estes ingredientes fazem parte da composição mas não têm ação direta sobre a aparência dos fios, por isso ganham menos destaque.

Mas não se engane, estes insumos são importantes para a experiência final (pois alteram a textura e cheiro do produto) ou afetam positivamente a segurança do produto (no caso dos agentes conservantes).


Ingredientes Finalizador Abela Hope


Cetearyl Alcohol: Emoliente.

Astrocaryum Murumuru Seed Butter: Manteiga de murumuru.

Calendula Officinalis Flower Extract: Extrato de calêndula.


Parfum: Fragrância.

GlycerinUmectante. Ingrediente capaz de atrair e "prender" umidade.

Methychloroisothiazolinone: Conservante.
Methylisothiazolinone: Conservante.

Guar Hydroxypropyltrimonium ChlorideAgente CondicionanteSurfactante Catiônico.

Melaleuca Alternifolia  (Tea Tree) Leaf Oil: Óleo essencial de melaleuca.

Peg 90: Agente de Viscosidade.
Water: Água.

Cetrimonium Chloride: O que é Cetrimonium Chloride? Clique aqui e descubra. Agente CondicionanteSurfactante Catiônico. Emulsificante: Mantém o produto em uma fase só (água e óleos misturados).

Behentrimonium MethosulfateAgente CondicionanteSurfactante Catiônico. Emulsificante: Mantém o produto em uma fase só (água e óleos misturados). Leia mais sobre o Behentrimonium Methosulfate aqui.

Disodium Edta: Quelante.
Aqua: água.
Lactic Acid: regulador de pH.

Cocos Nucifera (Coconut) Oil: Óleo de coco.

Acacia Senegal Gum Extract: Extrato de goma acácia. Colágeno vegetal: Clique aqui e saiba mais sobre este ingrediente.

Helianthus Annus (Sunflower) Seed Oil: Óleo de semente de girassol.

Stearamidopropyl Dimethylamine: Agente CondicionanteSurfactante Catiônico. Alquil Amina.


Aparência geral (Textura, cor e cheiro) 


Finalizador Vegano Abela Hope - No Poo e Low Poo

A Abela entende que a textura é um fator importante para a experiência de muitas pessoas que gostam de produtos capilares.

O Hope Finalizador é pastoso e muito firme, uma textura que muitas pessoas buscam em um finalizador.

Às vezes produtos grossos são difíceis de espalhar nos fios, mas esse não é o caso do Finalizador Hope.

A cor do Abela Hope Final Step é branca. O cheiro é doce, mas levemente herbal.

Nosso perfil no Instagram está cheio de dicas imperdíveis. Segue a gente! Instagram do Cabeleira em Pé: Clique Aqui!

Modo de uso Finalizador Abela Hope


A Abela não detalha os passos para o uso do produto.

A única especificação para a aplicação do finalizador Hope, é que a distribuição do produto seja feita no cabelo molhado (e não apenas úmido).

A finalização pode ser feita como de costume.

Link Afiliado LCCSF:

Resultado Finalizador Hope - Abela Cosmetics

Resultado Finalizador Hope - Abela

Brilho, brilho, muito brilho! O resultado do Finalizador da linha Hope é bem iluminado.

Mas, houve uma curva de aprendizado com esse produto. 

O Finalizador Abela Hope parece bastante concentrado e a quantidade a ser usada, na experiência que tivemos, é bastante menor do que o usado com cremes de pentear comuns.

Nesse foto, usou-se menos da metade do que normalmente seria usado para a finalização.

O produto desembaraça bem os fios e realmente ajuda a definir a curvatura.

Na foto, o resultado com o higienizador, condicionador e finalizador da linha Hope.


Onde encontrar a linha Hope e toda a coleção da Abela


Onde encontrar Linha Hope da Abela

Se você está a fim de sair do óbvio e testar uma marca liberada diferente, a Abela pode ser uma experiência bacana.

Todos os produtos da Abela são encontrados na Dermabox Cosméticos, desde os higienizadores (shampoos e co wash), cronograma capilar e muito mais.

Comprando na Derma você ainda escolhe ONGs que receberão doações da loja. Você faz suas compras e ainda ajuda entidades alinhadas com a sua filosofia de vida.

Já quer ver todos os liberados da Abela? Então aproveita os links abaixo pra saber mais sobre os produtos da marca!

__________

Referências


¹ Kumar, A. & Mali, R. R. (2010). Evaluation of prepared shampoo formulations to compare formulated shampoo with marketed shampoos. International Journal of Pharmaceutical Sciences Review and Research v03 e01.
² Mainkar, A. R. & Jolly, C.I. (2001). Formulation of natural shampoos. International Journal of Cosmetic Science v23 e01.
³ Maria Fernanda Reis Gavazzoni Dias, Andréia Munck de Almeida, Patricia Makino Rezende Cecato, Andre Ricardo Adriano, and Janine Pichler. (2014). The Shampoo pH can Affect the Hair: Myth or Reality? Int J Trichology. 2014 Jul-Sep; 6(3): 95–99
⁴ Aquia. (2017). Go Green Solutions. São Paulo.
⁵ Aquia. (n.d.). Cachos - Guia cosmético de cuidados para cabelos cacheados e crespos.