sábado, 22 de janeiro de 2022

Resenha Abela | The Buzz | Booster Capilar | Ucuuba e Tucumã

Resenha Abela The Buzz Booster Capilar

Resenha Booster Capilar The Buzz - Abela (Máscara Líquida)

Resenha The Buzz - Recebido da Abela


Abela Cosmetics está cheia de novidades!

As embalagens dos produtos da marca estão, aos poucos, mudando de identidade, mas não é só isso que tem de novo!

Tem produtos novos chegando e um deles é super-diferente. Vamos falar dele na resenha de hoje: é o The Buzz, um Booster Capilar líquido para tratamento dos fios.

A Abela enviou o The Buzz aqui para a gente e, depois de uma série de testes, vamos resenhar tim-tim por tim-tim cada detalhe desse produto.

Na resenha do The Buzz vamos discutir: pH, se o booster é vegano, se é liberado para No Poo e Low Poo, detalhes sobre a embalagem, lista dos ingredientes e discussão da composição, o modo de usar, fotos do resultado e onde encontrar para comprar.





pH: 3


Já se sabe que o pH de produtos capilares tem papel importante na aparência dos fios.¹,²

O ponto isoelétrico das hastes capilares fica em um pH de aproximadamente 3,67.³

O pH de produtos capilares pode ter influência na aparência dos cabelos após o uso de um produto.¹,²

Produtos com pH levemente ácido previnem o inchaço dos fios¹, ² (uma absorção excessiva de água que pode danificar os cabelos).

Outra vantagem é que faixas acídicas de pH deixam os cabelos mais brilhantes, pois as escamas que formam a cutícula ficam mais apertadas umas contra as outras, melhorando a reflexão da luz.¹


Produto vegano, liberado para Low Poo, No Poo em setembro 2021


Booster Capilar Abela The Buzz - Vegano, Liberado para Low Poo e No Poo

A Abela é, desde sempre, uma marca vegana, ou seja, sua produção é feita sem ingredientes de origem animal e sem testes em animais.

A marca também faz parte do 1% for the Planet, uma iniciativa que destina fundos para organizações que trabalham em prol do meio ambiente.

Além de vegano, o The Buzz não tem quaisquer 'petrolatos' nem silicones. Isso faz com que o produto seja liberado tanto para Low Poo quanto para No Poo.

No Low Poo, se você não sabe, o shampoo tradicional é substituído por opções com detergentes menos agressivos. Por consequência, os demais produtos usados por quem faz Low Poo não podem ter 'petrolatos'.

Já na técnica No Poo, os shampoos são substituídos por outras alternativas de limpeza, como o co wash - técnica de lavagem dos fios e couro cabeludo com determinado condicionadores. Quem faz No Poo busca produtos sem 'petrolatos' e sem silicones insolúveis em água.


Embalagem


A Embalagem do The Buzz é composta de uma caixinha de papel e o frasco com o líquido.

O frasco é feito em vidro, com uma válvula em spray com tampa de pressão.

A embalagem é 100% transparente, e o rótulo é bem minimalista para evidenciar essa escolha.

A Abela também tem selo EuReciclo, certificado que garante a retirada de embalagens plásticas do meio ambiente - por lógica reversa - para compensar as embalagens que a marca produz, diminuindo o impacto ambiental.

O The Buzz tem 50ml.



Composição Abela The Buzz - Booster Capilar de reparação Imediata


Ingredientes da Composição do The Buzz Abela Booster Capilar, com Ucuuba e Tucumã

Sabe o que muita gente pergunta quando mostramos um produto de tratamento novo como o The Buzz?

"Qual etapa do cronograma posso usar esse produto?"

Sabe qual a resposta no caso do The Buzz? Esse Booster capilar da Abela tem ingredientes das três etapas do Cronograma Capilar.

Vamos te mostrar quais são.

Na etapa de hidratação, o The Buzz tem Propylene Glycol e Ethylhexylglycerin. Ambos os ingredientes são capazes de atrair e "prender umidade, fazendo deles ótimos ingredientes hidratantes.

Para garantir aquela dose de reconstrução, a Abela incluiu proteínas hidrolisadas (quebradas em pedacinhos menores, com maior probabilidade de absorção) de trigo, soja e milho.

Já para nutrir os fios, os óleos destacados na embalagem do produto (ucuuba⁴ e tucumã⁴), ambos ricos em ácidos graxos saturados, que são mais facilmente absorvidos pela fibra capilar.⁵


A fórmula ainda tem ingredientes que amaciam e deixam os fios mais escorregadios. Esses ingredientes são chamados de emolientes e, nesta fórmula, os representates escolhidos pela Abela são: Myristyl Alcohol, Caprylic/Capric Triglycerides e Isopropyl Myristate.

A fórmula conta ainda com um formador de filme, o Quaternium-70, que alinha os fios e reforça o efeito antifrizz.

Como uma boa máscara não pode ser formulada sem agentes condicionantes bacanas, a marca incluiu no The Buzz dois representantes deste tipo de ingrediente. Eles facilitam o desembaraço, diminui o frizz e deixam os fios brilhantes e sedosos. Trata-se do Behentrimonium Chloride e Cetrimonium Chloride.


Quer saber todos os ingredientes do Booster Capilar The Buzz da Abela? Abaixo você encontra a lista completa de ingredientes, todos com uma breve categorização e algumas destas classificações possuem links para textos que explicam melhor e em detalhes os ingredientes em questão.

Você pode perceber também que alguns ingredientes estão riscados (dessa forma). Estes ingredientes fazem parte da composição, mas não têm ação direta sobre a aparência dos fios, por isso ganham menos destaque.

Mas não se engane, estes insumos são importantes para a experiência final (pois alteram a textura e cheiro do produto) ou afetam positivamente a segurança do produto (no caso dos agentes conservantes).


Ingredientes reparação Imediata The Buzz - Abela


Propylene GlycolUmectante. Ingrediente capaz de atrair e "prender" umidade.

Behentrimonium Chloride: Leia aqui, o que é Behentrimonium ChlorideAgente CondicionanteSurfactante Catiônico. Emulsificante: Mantém o produto em uma fase só (água e óleos misturados).

Cetrimonium Chloride: O que é Cetrimonium Chloride? Clique aqui e descubra. Agente CondicionanteSurfactante Catiônico. Emulsificante: Mantém o produto em uma fase só (água e óleos misturados).

Alcohol: Solvente.

Myristyl AlcoholEmoliente.

Caprylic/Capric TriglyceridesEmoliente.

Isopropyl MyristateEmoliente.

Hydrolyzed Corn Protein: Proteína de milho.

Hydrolyzed Wheat Protein: Proteína de trigo.

Hydrolyzed Soy Protein: Proteína de soja.

EthylhexylglycerinUmectante. Conservante.

PhenoxyethanolConservante.
Tocopheryl Acetate: Antioxidante.
Citric Acid:Regulador de pH.

Virola Surinamensis Seed Butter: Manteiga de ucuuba.

Astrocaryum Vulgare Kernel Oil: Óleo de tucumã.

Quaternium-70Formador de filme.

Parfum: Fragrância.
Hexyl Cinnamal: Fragrância.
Limonene: Fragrância.
Linalool: Fragrância.


Aparência geral (Textura, cor e cheiro) 


Apesar de parecer um líquido leve, o The Buzz é, na verdade uma fórmula concentrada de máscara sem água.

Ao aplicar nas mão secas é possível perceber um toque mais oleoso.

Ao aplicar no cabelo molhado, entretanto, é que a mágica acontece: em contato com a água, o óleo tranforma-se em uma emulsão cremosa que se espalha com muita facilidade nos fios.

A fragrância do The Buzz é floral e levemente cítrica.



Modo de uso Booster Capilar Líquido Abela - The Buzz


Depois de lavar e condicionar os fios, aplique e espalhe nos cabelos úmidos, emulsionando o produto com a água presente nos cabelos.

Massageie e, com paciêcnia, desembarace os eventuais nos que ainda estão presentes.

Deixe agir por 5 minutos e enxague em abundância.

Finalize como preferir.



Resultado Abela The Buzz com Manteiga de Ucuuba e Óleo de Tucumã


Resultado Booster Capilar Abela The Buzz

Como falamos anteriormente, ao espalhar o The Buzz nos fios molhados, ele se transforma em um creme bem fácil de espalhar nos fios.

O produto ajuda a desermbaraçar os cabelos e traz aquele efeito desmaiado bem gostoso.

Na fotografia, o resultado foi obtido a partir do uso do co wash e do condiconoador da linha Hope, seguidos do The Buzz, como a marca sugere.

Não usamos nenhum finalizador depois de enxaguar o Booster e nenhuma ferramenta de calor ou modelagem, ou seja, o resultado é do the Buzz.

Os fios secaram naturalmente e o resultado foi de cabelos leves, macios, brilhantes e alinhados.

O perfume, depois de seco, é bastante discreto.


Onde encontrar Abela para comprar os Produtos Abela


Onde Encontrar para Comprar produtos Abela (incluindo The Buzz Booster Capilar)

Se você gosta de marcas independente ou está a procura de algo novo, a Abela pode ser sua próxima paixão.

Na Dermabox Cosméticos, você encontra todos os produtos da Abela!

Tem pré shampoo (como o óleo Kayapó que pode ser usado para umectar e para finalizar também), shampoo (até mesmo esfoliante na linha Love, Vegan XOXO Café), co wash (com argila na linha Hope, por exemplo), tratamentos (como a Máscara Hope e o The Buzz) e finalizadores (como o Néctar Modelador Candy Curl).

Mas, nosso grande favorito da Abela é o Tônico da linha Natural Blend. Já falamos dele diversas vezes nas nossas redes sociais e ele é maravilhoso. Tem um ótimo custo-benefício (pois é um frasco bem grande, para um tônico), tem composição natural cheia de ingredientes bacanas para o couro cabeludo e ainda deixa aquela sensação geladinha na cabeça. Delícia!

Quer ver todos os liberados da Abela? Então aproveita os links abaixo pra saber mais sobre alguns produtos da marca!

__________

Referências


¹ Kumar, A. & Mali, R. R. (2010). Evaluation of prepared shampoo formulations to compare formulated shampoo with marketed shampoos. International Journal of Pharmaceutical Sciences Review and Research v03 e01.
² Mainkar, A. R. & Jolly, C.I. (2001). Formulation of natural shampoos. International Journal of Cosmetic Science v23 e01.
³ Maria Fernanda Reis Gavazzoni Dias, Andréia Munck de Almeida, Patricia Makino Rezende Cecato, Andre Ricardo Adriano, and Janine Pichler. (2014). The Shampoo pH can Affect the Hair: Myth or Reality? Int J Trichology. 2014 Jul-Sep; 6(3): 95–99
⁴ Fregonesi, A., Scanavez, C., Santos, L., Oliveira, A. De, Roesler, R., Escudeiro, C., Moncayo, P., Sanctis, D. De, & Gesztesi, J. L. (n.d.). Brazilian oils and butters: The effect of different fatty acid chain composition on human hair physiochemical properties. In J. Cosmet. Sci (Vol. 60).
⁵ Davis-Sivasothy, A. (2011). The science of black hair : a comprehensive guide to textured hair care.