sábado, 6 de junho de 2020

Resenha Shampoo Love, Vegan, XOXO Cacau - Abela

Resenha Shampoo Abela Love, Vegan XOXO Cacau

Shampoo de Love, Vegan, XOXO Cacau - Abela Cosmetics

Resenha Shampoo Love, Vegan, XOXO Cacau Abela Cosmetics - Recebido da Loja Dermabox.


Quem acha que a Abela Cosmetics só tem embalagens super-instagramáveis, está ignorando uma parte importante dos produtos da marca.

Se você segue o Instagram do Cabeleira em Pé, provavelmente você ajudou a escolher (nos Stories) várias das últimas - e das próximas - resenhas aqui do blog.

Hoje a gente vai falar do shampoo Abela Love, Vegan, XOXO Cacau (que foi o mais votado em uma das batalhas lá nos stories) e tentar descobrir se ele é mais do que uma embalagem bonita!

Foi a Dermabox Cosméticos quem mandou os produtos da Abela aqui para o Cabeleira em Pé, e foi a Derma também quem apresentou a marca para a gente.

Hoje vamos nos debruçar sobre diversos aspectos do Shampoo Love, Vegan, XOXO Cacau da Abela, em especial: pH, adequação para Low Poo e público veganoembalagem, falar sobre os ingredientes da composiçãomodo de usar, fotos de antes e depois do resultado e onde encontrar.

Vamos saber tudo isso e muito mais na resenha do Shampoo Abela Love, Vegan, XOXO Cacau?




pH: 5,5


Temos postagens aqui no blog que falam com mais detalhes sobre a influência do pH de produtos capilares.

Mas, nas resenhas, sempre nos pedem para falar um pouco sobre o pH específico do produto a ser resenhado.

No caso do Shampoo de Cacau da Abela, o intervalo entre 4 e 6, é onde o cabelo fica menos exposto à danos físicos durante a lavagem.²

Este pH também previne um fenômeno conhecido por fadiga hídrica, causado pelo sucessivo inchaço dos fios ao serem molhados¹, ².

O pH levemente ácido (abaixo de 7) ajuda também a deixar os cabelos mais brilhantes. ¹

Em termos de suavidade para o couro cabeludo, o Shampoo Love, Vegan XOXO Cacau é bastante suave, ficando no pH sugerido como ideal (5,5¹, ², ³,) para essa área tão sensível da nossa pele.


Produto vegano, liberado para Low Poo em maio de 2019


Vegano e Low Poo - Resenha Shampoo Love, Vegan XOXO Cacau - Abela

Todos os produtos da Abela são - desde o lançamento da marca - 100% veganos. São produtos sem ingredientes de origem animal e sem testes em animais.

A marca é, também, a primeira brasileira a fazer parte da iniciativa 1% for the Planet, que destina fundos para organizações que trabalham em prol do meio ambiente.

O Shampoo Love, Vegan, XOXO Cacau é liberado para Low Poo pois - ao contrário dos shampoos tradicionais - o sistema de limpeza do Shampoo da Abela é livre de detergentes sulfatados e conta apenas com surfactantes liberados para Low Poo.

No Low Poo evitam-se os shampoos tradicionais e opta-se por uma limpeza com shampoos sem sulfatos (e outros surfactantes agressivos). O uso de produtos de tratamento, condicionamento e finalização com petrolatos também é deixado de lado.


Embalagem


As embalagens da Abela são lindas, a gente já mostrou e falou pra caramba delas. Os frascos contam com design que remete às boticas em especial pela cor âmbar dos recipientes.

A embalagem do shampoo - do tipo garrafinha - é feita em plástico. A tampa flip-top (também de plástico) é preta e pode ser desrosqueada.

A marca é certificada também pela EuReciclo, entidade que fiscaliza o recolhimento de lixo plástico do meio ambiente - por logística reversa - na mesma proporção em que a marca produz embalagens deste material.

O Shampoo Abela Love, Vegan, XOXO Cacau tem 250ml.

Link Afiliado Amazon PROV:
Clique e visite a página de produtos próximos ao vencimento da Amazon

Composição Shampoo Love, Vegan, XOXO Cacau -  Abela (Resenha)


Já falamos um pouco do que o Shampoo Abela não tem, mas quais os ingredientes que fazem - de fato - parte da composição desse produto?

A parte responsável pela limpeza nos shampoos modernos é a mistura de surfactantes (que podem ser chamados também de detergente ou tensoativos).

Os surfactantes do Shampoo Love, Vegan, XOXO Cacau, são o Disodium Laureth Sulfosuccinate, a Cocamidopropyl Betaine e a Cocamide DEA.

O Disodium Laureth Sulfosuccinate tem baixo potencial de irritabilidade, sendo usado com frequência em produtos infantis.⁴  Além disso é um surfactante aniônico - tem carga negativa - e tem uma capacidade de limpeza maior que outras classes de detergentes, podendo ser usado até em formulações para cabelos oleosos.³

A Cocamide DEA é um surfactante não-iônico (o que deixa sua ação de limpeza um pouco mais suave) e a Cocamidopropyl Betaine é um anfótero, o tipo de detergente que caiu no gosto de quem faz Low Poo, que higieniza sem ressecar tanto o cabelo.³



Para diminuir o embaraço durante a lavagem (todo mundo detesta essa sensação de cabelo embolando na hora de usar shampoo, não é mesmo?), o Shampoo Love, Vegan, XOXO Cacau tem Polyquaternium-10 - um formador de filme que ajuda a desembaraçar e dar brilho aos fios - e Guar Hydroxypropyltrimonium Chloride, um agente condicionante que desembaraça e facilita o penteado a úmido e a seco.

O shampoo tem ainda dois ingredientes de origem vegetal: a manteiga de cacau e o extrato de aveia.

Interaja conosco na sua rede social favorita! Segue a gente:

Logo abaixo, transcreveremos todos os ingredientes do Shampoo Abela Love, Vegan, XOXO Cacau.

Ao lado de cada ingrediente você encontra uma classificação. Algumas destas descrições têm links para textos que esmiúçam melhor as funções daqueles ingredientes.

Alguns ingredientes estão riscados (dessa forma). Estas substâncias fazem parte da composição mas não têm ação direta sobre a aparência dos fios, por isso ganham menos destaque.

Entretanto, estes insumos são importantes para melhorar a experiência final - como no caso das fragrâncias e substâncias que alteram a textura - ou a segurança do produto - que depende dos conservantes.

Você está preocupada em limpar 100% dos silicones e outros agentes condicionantes entre uma lavagem de cabelo e outra? Por quê? Vem saber a verdade que nunca te contaram sobre limpeza do cabelo.

Ingredientes Shampoo Love, Vegan, XOXO Cacau - Abela Cosmetics


Ingredientes Shampoo Low Poo Vegano Abela Cacau - Resenha

Aqua: Agua.

Cocamide DEA: Surfactante não-iônico (cauda 13 carbonos). Espumante. Emulsificante.

Parfum: Fragrância.
EDTA: Quelante.

Cocamidopropyl Betaine: Surfactante anfótero.

Methychloroisothiazolinone: Conservante.
Methylisothiazolinone: Conservante.

Peg-70 Mango Glycerides: Emulsificante.

Disodium Laureth Sulfosuccinate: Surfactante aniônico (cauda 13 carbonos). Espumante. Emulsificante.

Polyquaternium-10Agente CondicionanteFormador de filme.

Water: água.
Citric Acid: Ajuste de pH.

Guar Hydroxypropyltrimonium ChlorideAgente Condicionante.

Theobroma Cacao Seed Butter: Manteiga de Cacau.

Avena Sativa Extract: Extrato de aveia.



Aparência geral (Textura, cor e cheiro) 


Abela Love, Vegan XOXO Cacau - Shampoo Liberado para Low Poo

O Shampoo Love, Vegan, XOXO Cacau tem textura líquida levemente viscosa.

A coloração é transparente e a espuma é bem discreta, com o cabelo sujo é bastante possível que a fórmula do shampoo Abela nem espume.

Vale a pena dividir mentalmente o couro cabeludo em seções e aplicar aos poucos para garantir que o produto foi distribuído em toda a cabeça.

Em relação à fragrância, o Shampoo Love, Vegan, XOXO Cacau tem um cheirinho suave que muitas pessoas associam com talco, doce e bem delicado.


Modo de uso Shampoo Abela Natural Blend - Crescimento Capilar


A Abela explica de forma sucinta e clara como usar o Shampoo Love, Vegan, XOXO Cacau.

Distribui-se o produtos sobre o couro cabeludo úmido e massageia-se em movimentos circulares.

Depois da massagem é só enxaguar em abundância. A aplicação pode ser repetida se você achar necessário.

Resultado Shampoo Abela Cosmetics - Love, Vegan, XOXO Cacau


Antes e Depois (Resultado) Shampoo Love Vegan XOXO Cacu - Abela Cosmetics

A limpeza do Shampoo Love, Vegan, XOXO Cacau é para quem faz Low Poo e está em busca de um shampoo com uma boa capacidade de limpeza.

Mesmo deixando o couro cabeludo bem limpinho, o cabelo não fica embolado ou esturricado de seco, os agentes condicionantes ajudam a amenizar o efeito dos surfactantes sobre os fios.

Em termos de resultado depois de seco, as raízes ficam soltinhas, mas (provavelmente em função dos agentes condicionantes) não ficam super-volumosas.

O perfume permanece nos fios, mas é discreto.



Onde encontrar a linha Abela Love, Vegan, XOXO Cacau


Onde encontrar para comprar Shampoo Cacau Love, Vegan XOXO - Abela

A linha Love, Vegan, XOXO Cacau tem shampoo, condicionador e máscara, todos liberados - o shampoo para Low Poo e os dois últimos para No Poo e co wash também.

Na Dermabox Cosméticos você encontra a linha Love, Vegan, XOXO Cacau completa e todos os demais liberados da Abela.

Se você gosta de óleo de coco, a Derma também tem a Love, Vegan, XOXO Coco - linha-irmã desta que estamos apresentando para vocês.

Compre pelo site da Dermabox e aproveite todas as vantagens de receber seus produtos favoritos na porta de casa!

__________

Referências


¹ Kumar, A. & Mali, R. R. (2010). Evaluation of prepared shampoo formulations to compare formulated shampoo with marketed shampoos. International Journal of Pharmaceutical Sciences Review and Research v03 e01.
² Mainkar, A. R. & Jolly, C.I. (2001). Formulation of natural shampoos. International Journal of Cosmetic Science v23 e01.
³ Draelos, Z. D. (2005). Hair care : an illustrated dermatologic handbook. Taylor & Francis.
⁴ Cornwell, P. A. (2017). A review of shampoo surfactant technology: Consumer benefits, raw materials and recent developments. International Journal of Cosmetic Science, 16–30. https://doi.org/10.1111/ics.12439
⁵ Fagron Brasil. (2018). GlucamateTM DOE-120. Retrieved from https://br.fagron.com/sites/default/files/glucamate_doe_120_mt_jul-18.pdf