sábado, 1 de maio de 2021

Danos Vorazes Lola | Resenha | Condicionador Líquido | Booster

Resenha Lola Danos Vorazes - Condicionador Líquido com CBA e Hair Kombucha

Resenha Condicionador Líquido Booster Danos Vorazes - Lola Cosmetics - Recebido da Loja Dermabox.

Danos Vorazes Lola - Resenha do Booster Condicionador Líquido




Hoje é dia de resenhar o produto mais diferentão da linha Danos Vorazes Lola Cosmetics : o Booster de Reparação Imediata.

Sabe por que esse produto chama tanta atenção? É porque ele é um condicionador líquido! Olha que diferente!

Já falamos da linha antes e é sempre bom falar de outra polêmica. Um dos ingredientes presente em todos os produtos da linha chama-se Cannabinoid Active System (CBA), que faz as pessoas pensarem, de imediato, em derivados da maconha, mas será que é isso mesmo?

Testamos todos os produtos da linha Danos Vorazes porque nossa parceira de longa data, a Dermabox Cosméticos, nos mandou gentilmente os três produtos, para que a gente testasse e contasse em detalhes para vocês todos os aspectos destes produtos.

Hoje é dia de resenha do condicionador líquido da Lola, e vamos falar de: pH, se o booster é vegano, se é Low Poo e No Poo, além de outros aspectos como funcionalidades de embalagem, textura, cor, cheiro, os ingredientes usados na composição, o modo de usar, o resultado e onde você pode encontrar para comprar.


pH: 3,5 - 5


Nossas resenhas contam sempre com uma breve discussão sobre o pH, pois esse é um dos fatores que podem impactar a aparência dos fios.¹

Faixas de pH levemente ácidas, como no caso do Booster Danos Vorazes, diminuem a entrada excessiva de água nos fios,¹,² evitando o inchaço das fibras (que danificam os fios).

Além disso, o condicionador líquido da Lola deixa os fios bem brilhantes,¹ porque as escamas que recobrem os fios ficam mais alinhadas e refletem melhor a luz.



Danos Vorazes Lola: Booster vegano e liberado para Low Poo, No Poo e co wash em dezembro/2020


Condicionador Vegano Lola com Hair Kombucha e Cannabinoid Active System

Lola e o Veganismo andam lado-a-lado há muitos anos. Os produtos da marca não têm ingredientes de origem animal e nenhum de seus processos envolve testes ou qualquer tipo de crueldade animal.

O Booster Danos Vorazes é, além de vegano, liberado para Low Poo e No Poo.

Low Poo - caso você não conheça - é uma técnica de cuidados capilares em que se evitam os shampoos tradicionais (que contém detergentes sulfatados agressivos), substituindo-os por shampoos mais suaves com substâncias de limpeza mais gentis. Evita-se também o uso de oclusivos derivados de petróleo ("petrolatos").

Já na técnica No Poo (para quem tem dúvidas), o cabelo deixa de ser lavado com shampoo. Para a higienização dos fios e couro cabeludo, adotam-se outras formas de limpeza. Evita-se o uso de shampoos em geral, e produtos com "petrolatos" e silicones insolúveis em água também são 'proibidos'.


Embalagem


Diferente do finalizador, o condicionador líquido da linha Danos Vorazes foi lançado nas embalagens retangulares clássicas da Lola.

A diferença nesta embalagem é que o plástico usado é transparente, dando para ver quanto de produto ainda tem no frasco.

A tampa também tem uma mudança. Ela abre com uma torção (twist cap), que nem as embalagens clássicas de cola escolar, feita em plástico preto.

Infelizmente, a textura do produto é fina e "escapa" mesmo com a tampa fechada, por isso cuidado se for levar na mala.

A embalagem tem 250ml de líquido.



Danos Vorazes Lola -  Resenha da Composição do Booster


Ingredientes e composição - Lola Danos Vorazes - Booster de Reparação

O Booster da linha Danos Vorazes é um condicionador líquido, formulado para condicionamento imediato dos fios danificados.

Assim como os demais produtos da linha, dois ingredientes são destacados pela Lola na parte frontal do condicionador líquido, você sabe do que estamos falando?

Trata-se do CBA e do Hair Kombucha - duas misturas presentes em todos os produtos da linha Danos Vorazes.

O primeiro (Cannabinoid Active System) causa confusão e bastante polêmica, pois o nome parece estar associado a subprodutos da cannabis.

Mas, trata-se da inofensiva mistura de óleos vegetais da flora brasileira, mais especificamente os óleos de copaíba de semente de maracujá

O fabricante afirma que esse mix oferece ação anti-inflamatória, ajuda a reparar tecidos e causa uma sensação de relaxamento.³



O segundo ingrediente destacado pela Lola nas fórmulas Danos Vorazes é o Hair Kombucha.

Essa substância é obtida a partir da fermentação de chá preto pela simbiose de dois microorganismos: os Saccharomyces e os Xylinum.

Os materiais que encontramos sobre este ingrediente destacam, em especial, as propriedades anti-idade, deixando a pele mais firme e radiante.⁴

Entre os agentes condicionantes, encontramos dois sais quaternários de amônia, o Behentrimonium Chloride e o Cetrimonium Chloride.

Ambos são usados para desembaraçar os cabelos, desfazer os nós, diminuir o frizz e facilitar o penteado a úmido e a seco.⁵

Composição Danos Vorazes Booster de Reparação liberado para Low Poo e No Poo (Condicionador Líquido)


Entre os emolientes (substâncias que amaciam e deixam os fios mais sedosos ao toque), estão o Myristyl Alcohol e Dicaprylyl Carbonate.

O primeiro tem toque super-aveludado e, por esse motivo, é frequentemente utilizado em fórmulas para as mãos.⁶

Já o segundo tem uma série de vantagens em termos de textura: alta espalhabilidade, toque super-seco e resultado aveludado.⁷

A fórmula conta ainda com dois ingredientes hidratantes, capazes de atrair e "prender" umidade junto aos fios: a glicerina e o Propylene Glycol.

Link Afiliado Amazon PROV:
Clique e visite a página de produtos próximos ao vencimento da Amazon

Abaixo, a gente também deixa transcrita a composição completa do Booster Danos Vorazes Lola.

Separamos algumas "barras" ( / ) de ingredientes pré-misturados, apenas para facilitar a leitura e classificação, mas em outros casos, optamos por mantê-las como no original.

Para você que quer saber mais sobre os tipos de ingredientes usados em cosméticos, várias classificações têm links que você pode clicar para saber mais sobre determinadas classes de substâncias.

Importante frisar que os trechos "riscados" (dessa forma) são apenas um jeito que encontramos de identificar os ingredientes usados para perfumar, colorir e conservar o produto. Eles fazem parte da composição e são super-importantes para a experiência, segurança e estabilidade da formulação.


Ingredientes Booster Condicionador Danos Vorazes - Lola Cosmetics



Aqua: Água.

Propylene Glycol:  Umectante.

Myristyl AlcoholEmoliente.

Copaifera Officinalis (Balsam Copaiba) Resin/Passiflora Edulis Seed Oil: CBA. Mistura de óleos vegetais de copaíba e semente de maracujá.

Saccharomyces/Xylinum/Black Tea Ferment: Hair Kombucha. Chá preto fermentado por simbiose de dois microorganismos (Saccharomyces e Xylinum).

Alcohol: Solvente.


Glycerin:  Umectante.


Dicaprylyl CarbonateEmoliente.

Citric Acid: Regulador de pH.
Phenoxyethanol (and) Caprylyl Glycol: Conservante.
Titanium Dioxide: Dióxido de titânio. Corante branco. Filtro solar inorgânico.
Mica: Corante brilhante.
CI 77510: Corante azul.
Fragrance/Parfum: Fragrância.


Aparência geral (Textura, cor e cheiro)


O Booster Danos Vorazes é um condicionador líquido azulado.

A textura é extremamente fluída e com toque oleoso.

O líquido é fácil de espalhar, mas a aplicação precisa um pouco de prática.

A fragrância foge do lugar-comum da Lola sendo suave, complexo, doce e levemente cítrica ao fundo.


Modo de usar Condicionador Líquido Lola Danos Vorazes


É importante, antes da aplicação, agitar o produto para misturar bem todos os ingredientes (já que fórmulas líquidas podem perder homogeneidade se ficarem paradas).

A sugestão da Lola é que o Booster Danos Vorazes seja aplicado nos cabelos limpos e úmidos, massageando e desembaraçando os fios, ao aplicar você vai sentir um leve aquecimento: é normal.

O tempo de pausa é de 1 ou 2 minutos.

Antes de enxaguar, pegue um pouco de água nas mão e umedeça um pouco mais o cabelo fazendo uma massagem final.

Enxágue em abundância e finalize como preferir.


Vídeo: Linha Danos Vorazes Lola (Shampoo, Booster e Leave in)





Gostou do vídeo? Inscreva-se no canal do Cabeleira em Pé clicando no botão abaixo


Resultado Danos Vorazes Lola - Condicionador Líquido (Booster)


Resultado Danos Vorazes Lola Condicionador Líquido Low Poo e No Poo

Para avaliar o resultado do Booster, testamos o condicionador líquido Lola sem aplicação de nenhum finalizador posterior (e a foto é desta experiência).

O produto é bastante desembaraçante, e com aquela sensação gostosa de cabelo desmaiado. Mas, o produto é complicado de aplicar, pois escorre braço abaixo. A forma de diminuir esse inconveniente é aplicar em pequenas quantidades.

Na imagem, os cabelos foram lavados com o shampoo e condicionados com o booster, enxaguados e secos ao natural.

O cabelo fica bastante brilhante, seca com pouco frizz e bastante alinhado.

O cheiro depois de seco, é suave e bastante nuançado e super-discreto.




Onde comprar os produtos da linha Danos Vorazes Lola?


Onde Encontrar Condicionador Líquido, Shampoo e Leave in Lola Danos Vorazes - Resenha

Você sabe onde pode comprar qualquer produto da Lola?

Na Dermabox Cosméticos você encontra toda a linha Danos Vorazes e muitos outros higienizadores, condicionadores, máscaras e finalizadores da marca.

Além disso, a Derma trabalha com a linha de produtos para corpo da marca, famosa pelas composições naturais e veganas e com as makes da Lola, chamadas Oh Maria, das quais falamos neste link.

Se você é lolete ou curte os produtos da Lola, você certamente vai fazer a festa no site da Derma, usa os links abaixo para conhecer!


__________

Referências


¹ Kumar, A. & Mali, R. R. (2010). Evaluation of prepared shampoo formulations to compare formulated shampoo with marketed shampoos. International Journal of Pharmaceutical Sciences Review and Research v03 e01.
² Masukawa, Y. ; Narita, H. & Imokawa, G. (2005). Characterization of the lipid composition at the proximal root regions of human hair. Journal of Cosmetic Science ed. 56 v. 1. pp. 1-16
³ About Farma. (2020). Beraca lança Cannabinoid Active System: uma alternativa legal ao CBD.
⁴ CRODA. (20--?). Kombuchka - Patent nº FR 02.09710. 
⁵ Barel, A. O., Paye, M., & Maibach, H. I. (n.d.). Handbook of cosmetic science and technology. CRC Press.
⁶ Michalun, M. V., & Dinardo, J. C. (2015). Skin Care and Cosmetic Ingredients Dictionary (4th ed.). Milady.
⁷ BASF (?). CETIOL® CC The multifunctional dry emollient. BASF Care Creations.
⁸ -