terça-feira, 2 de agosto de 2022

Máscara Lola Danos Vorazes | Resenha

Resenha Danos Vorazes Máscara Lola

Resenha Máscara Danos Vorazes - Lola Cosmetics - Recebido da Loja Dermabox.

Danos Vorazes Lola - Resenha da Máscara de Tratamento




A linha Lola Danos Vorazes foi um sucesso no ano passado e, recentemente, a marca resolveu ampliá-la.

Uma das adições que a Lola Cosmetics fez à linha Danos Vorazes, esse ano, foi a Máscara de Reparação Intensiva.

Assim como os demais produtos da linha, a Máscara de Tratamento Danos Vorazes tem Cannabinoid Active System (CBA), que faz muitas pessoas associarem o produto, de imediato, a um derivado da maconha, mas será que é isso mesmo? A gente fala disso na resenha de hoje, então: fica de olho!

Testamos todos os produtos da linha Danos Vorazes, graças à gentileza da Dermabox Cosméticos, que é nossa parceira de longa data, e mandou todos os produtos da linha, à medida que foram lançados. Foi assim que tivemos a oportunidade de testar cada um deles e mostrar, em detalhes, todos os aspectos destes produtos.

Hoje é dia de resenha da Máscara Lola Danos Vorazes, com direito a diversas discussões: pH, se o produto é vegano, se é Low Poo e No Poo, funcionalidades da embalagem, textura, cor, cheiro, os ingredientes usados na composição, o modo de usar, o resultado e onde você pode encontrar para comprar.


pH: 3,5 - 5


Sempre fazemos uma breve discussão a respeito do pH, aqui nas resenhas do Cabeleira em Pé.

Fazemos isso, pois esse é um dos diversos fatores de um produto que podem impactar a aparência dos fios.¹

Faixas de pH levemente ácidas, como é o caso da Máscara Danos Vorazes, diminuem a entrada excessiva de água nos fios,¹,². Isso evita o processo de inchaço excessivo das fibras capilares (que danifica os fios a longo prazo).

Além disso, a nova máscara da Lola deixa os fios bem brilhantes,¹ porque as camadas de escamas que cobrem os fios ficam mais alinhadas e refletem melhor a luz.



Danos Vorazes Lola: Máscara vegana e liberada para Low Poo, No Poo e co wash em março/2022


Danos Vorazes Lola Máscara - Vegano e Liberado para Low Poo, No Poo e Co wash

Você já sabe que a Lola e o movimento vegano têm uma história de muitos anos, não é? Os produtos da marca não têm ingredientes de origem animal e nenhum de seus processos envolve testes ou qualquer tipo de crueldade com animais.

A Máscara da linha Danos Vorazes, além de vegana, é liberada tanto para Low Poo quanto para No Poo.

Low Poo é uma técnica de cuidados capilares na qual se evitam os shampoos com detergentes sulfatados agressivos, substituindo-os por shampoos mais suaves (com substâncias de limpeza mais gentis). Também são evitados diversos oclusivos derivados de petróleo (como os "petrolatos").

Já na técnica No Poo, o cabelo deixa de ser lavado com shampoo e a higienização dos fios e couro cabeludo é feita através de outras técnicas. Evita-se, nessa técnica, além dos shampoos (em geral), quaisquer produtos com "petrolatos" e silicones insolúveis em água.


Embalagem


As Máscaras da Lola mudaram de embalagem há alguns anos e seguem o mesmo formato desde então.

Os potes têm tampas de rosca e são feitos em plástico colorido. A embalagem da Lola Danos Vorazes é azul clara com tampa preta (que se abre com um quarto de volta).

Os rótulos são in-mold, ou seja, não são adesivos, é impossível tirá-los da embalagem sem danificá-la.

O conteúdo da embalagem da Máscara Lola Danos Vorazes é de 450g.



Danos Vorazes Lola - Resenha da Composição da Máscara de Reparação Intensiva


Ingredientes da composição da Máscara Danos Vorazes Lola

Além dos ativos de tratamento, a Máscara Danos vorazes conta com agentes condicionantes, ingredientes indispensáveis para a manutenção da aparência e integridade dos nossos cabelos.

Nessa fórmula, os agentes condicionantes escolhidos foram o Behentrimonium Methosulfate e a Behenamidopropyl Dimethylamine. Ambos são surfactantes catiônicos, mas pertencem a famílias diferentes, o que combina vantagens de ambos os grupos.

Esses agentes condicionantes garantem desembaraço, diminuição do frizz, penteabilidade, maciez e brilho.

Quando falamos de tratamentos, é comum que as pessoas nos perguntem qual a etapa do cronograma capilar que o produto se encaixa. A nova Máscara Danos Vorazes da Lola é um tratamento com propriedades hidronutritivas.

Link Tabela CC:
Banner CC

A parte hidratante fica sob responsabilidade da glicerina, um ingrediente com características que permitem a atração e preservação da umidade junto aos fios de cabelo.

Um dos óleos vegetais do CBA (Cannabinoid Active System - destacado na parte frontal do rótulo) faz as vezes de nutrição, já que grande parte dos ácidos graxos do óleo de copaíba⁶ são saturados ou monoinsaturados, e (por isso) podem ser absorvidos pela haste capilar.⁷

O outro óleo que integra o CBA é o óleo de semente de maracujá. O fabricante afirma que esse mix oferece ação anti-inflamatória, ajuda a reparar tecidos e causa uma sensação de relaxamento.⁸



Além do CBA, outro ingrediente destacado no rótulo de todos os produtos da linha Danos vorazes é o Hair Kombucha.

Essa substância é obtida a partir da fermentação de chá preto pela simbiose de dois micro-organismos: os Saccharomyces e os Xylinum.

Os materiais que encontramos sobre este ingrediente destacam, em especial, as propriedades anti-idade, deixando a pele mais firme e radiante.¹⁰



A formula conta ainda com três emolientes (substâncias que ajudam a amaciar os fios e deixá-los com toque mais escorregadio): Cetearyl AlcoholCetyl Esters, e Hydrogenated Farnesene.

O Hydrogenated Farnesene (conhecido comercialmente como Hemisqualane) é um emoliente não-comedogênico⁹, 100% saturado⁹,⁴ com uma série de certificações que fazem dele um ingrediente sustentável e ecofriendly.

Pesquisas mostram que o Hemisqualano tem uma estrutura simples e pequena o suficiente para penetrar na haste capilar.⁴

A substância é muito intrigante, pois é produzida a partir de biotecnologia. É através da fermentação da cana de açúcar por micro-organismos específicos que se obtém essa substância emoliente.

Sua síntese é desenvolvida a partir do Esqualano (versão hidrogenada do Esqualeno - presente naturalmente no sebo produzido pela nossa pele³ e no azeite de oliva). O Esqualano também está presente nesta camada lipídica,⁴ mas em quantidade menor.

Esse ingrediente aparece em outros produtos da Lola como os condicionadores e máscaras em barra da marca.


Lola Danos Vorazes Máscara - Resenha completa (Low Poo, No Poo e co wash)

Abaixo, a gente também transcreve a composição completa da Máscara Danos Vorazes Lola.

Separamos alguns entrefixos "(and)" de ingredientes pré-misturados, apenas para facilitar a leitura e classificação, mas em outros casos, optamos por mantê-las como no original.

Para você que quer saber mais sobre os tipos de ingredientes usados em cosméticos, várias classificações têm links que você pode clicar para saber mais sobre determinadas classes de substâncias.

Importante frisar que os trechos "riscados" (dessa forma) são apenas um jeito que encontramos de identificar os ingredientes usados para perfumar, colorir e conservar o produto. Eles fazem parte da composição e são superimportantes para a experiência, segurança e estabilidade da formulação.


Ingredientes Máscara Danos Vorazes - Lola Cosmetics


Aqua: Água.


Cetearyl AlcoholEmoliente.


Copaifera Officinalis (Balsam Copaiba) Resin/Passiflora Edulis Seed Oil: CBA. Mistura de óleos vegetais de copaíba e semente de maracujá.

Saccharomyces/Xylinum/Black Tea Ferment: Hair Kombucha. Chá preto fermentado por simbiose de dois microorganismos (Saccharomyces e Xylinum).

HydroxyethylcelluloseFormador de Filme. Aglutinante.

Hydrogenated Farnesene: Hemisqualane. Emoliente.

Cetyl EstersEmoliente.

Lactic Acid: Regulador de pH.

Glycerin:  Umectante.

Benzyl Alcohol (and) Benzoic Acid (and) Sorbic Acid: Conservante.
Fragrance/Parfum: Fragrância.


Aparência geral (Textura, cor e cheiro)


A respeito de textura e cor, a Máscara Danos Vorazes é uma emulsão branca, firme e homogênea.

Ao virar-se o pote de cabeça para baixo, o conteúdo não cai e a 90° ele se move lentamente.

A textura, ao espalhar a máscara sobre as mãos, tem sensorial leve e não-oleoso

A fragrância segue o padrão do restante da linha: suave, complexo, doce e levemente cítrica ao fundo.


Modo de usar Máscara Lola Danos Vorazes


Máscara de Reparação Intensiva Lola - Com CBA e Hair Kombucha (Danos Vorazes)

A sugestão da Lola é que a Máscara seja aplicada no cabelo limpo e úmido (não molhado).

Enluve, mecha a mecha, do comprimento às pontas.

O tempo de pausa é de 2 minutos.

Enxágue em abundância e, se quiser potencializar o resultado, aplique o Booster (Condicionador Líquido) da linha.

Finalize como preferir.


Vídeo: Linha Danos Vorazes Lola (Shampoo, Booster e Leave in)





Gostou do vídeo? Inscreva-se no canal do Cabeleira em Pé clicando no botão abaixo



Resultado Danos Vorazes Lola - Máscara


Resultado da Máscara Lola Danos Vorazes

Como sempre fazemos com máscaras de tratamento, para avaliar o resultado do Tratamento da linha Danos Vorazes, fotografamos o resultado sem aplicação de nenhum finalizador posterior.

A foto é do resultado da higienização com o shampoo da linha, seguido da máscara, e nada mais. Os fios foram secos ao natural (sem ferramentas de calor ou styling).

O produto é bastante desembaraçante, como os demais produtos dessa linha, e tem aquela sensação que muitas pessoas gostam, de cabelo desmaiado.

O cabelo fica bastante brilhante, seca com volume bonito e fica bem alinhadinho.

O cheiro depois de seco, é suave e bastante nuançado e super discreto.




Onde comprar os produtos Lola Danos Vorazes?


Onde encontrar para Comprar Lola Máscara Danos Vorazes

Você sabe onde sempre encontra os lançamentos da Lola? Na Dermabox Cosméticos!

Lá você encontra toda a linha Danos Vorazes, além de outros shampoos, co washes, condicionadores, máscaras e finalizadores da Lola.

Além disso, a Derma trabalha com a linha de produtos para corpo da marca, famosa pelas composições naturais e veganas, além dos aromatizadores de ambiente da Lola: super cheirosos, bonitos e duráveis.

Se você curte os produtos da Lola, você certamente vai fazer a festa no site da Derma, e sempre tem promoções ou campanhas especiais de brindes rolando, por isso fique de olho nos banners na página inicial do site ou nas redes sociais da Dermabox para não perder!

Nos links abaixo você ainda encontra os produtos e kits da linha Danos Vorazes.


__________

Referências


¹ Kumar, A. & Mali, R. R. (2010). Evaluation of prepared shampoo formulations to compare formulated shampoo with marketed shampoos. International Journal of Pharmaceutical Sciences Review and Research v03 e01.
² Masukawa, Y. ; Narita, H. & Imokawa, G. (2005). Characterization of the lipid composition at the proximal root regions of human hair. Journal of Cosmetic Science ed. 56 v. 1. pp. 1-16
³ Draelos, Z. D. (2005). Hair care : an illustrated dermatologic handbook. London/New York: Taylor & Francis.
⁴ Safic-Alcan (2016). New Generation Sugarcane/sugar Beet Based Squalane And Hemisqualane & Their Cosmetic Applications. Int. Cleaning & Personal Care Symposium & Exibition.
⁵ Cornwell, P. A. (2017). A review of shampoo surfactant technology: Consumer benefits, raw materials and recent developments. International Journal of Cosmetic Science, 16–30.
⁶ Morais, L. R. B., & Gutjahr, E. (2012). Química de Oleaginosas - Valorização da Biodiversidade Amazônica (Ed. do Autor). 
⁷ Keis, K., Persaud, D., Kamat, Y. K., & Rele, A. S. (2005). Investigation of penetration abilities of various oils into human hair fibers. 56(5), 291.
⁸ About Farma. (2020). Beraca lança Cannabinoid Active System: uma alternativa legal ao CBD.
⁹ Aprinnova (2017). Technical Data Sheet: Neossance™ Hemisqualane. 
¹⁰ CRODA. (20--?). Kombuchka - Patent nº FR 02.09710.