sábado, 6 de fevereiro de 2021

Gel Don't Touch Abela | Resenha

Resenha Gel Don't Touch - Abela

Resenha Gel Don't Touch - Abela

Resenha Gel Don't Touch - Abela Cosmetics - Recebida da Loja Dermabox.


Don't Touch, em inglês, quer dizer "não toque".

Abela Cosmetics  certamente captou o mantra de muitas cacheadas e crespas, já que a finalização - muitas vezes - é considerada quase uma obra de arte, por isso: olhe com os olhos, não toque, don't touch.

O produto, pelo menos por enquanto, é um filho único na coleção de liberados da Abela, não pertencendo a nenhuma linha específica da marca.

Foi a  Dermabox Cosméticos quem enviou, carinhosamente, este novo gel da Abela aqui para o Cabeleira em Pé e, depois de diversos testes, trazemos para vocês a resenha completa do Gel Don't Touch.

Falaremos de diversos aspectos do produto incluindo os seguintes: pH, se o Abela Don't Touch é vegano, se é liberado para No Poo e Low Poo, detalhes sobre a embalagem, listagem e discussão dos ingredientes da composição, o modo de usar, fotos do resultado e onde encontrar para comprar.





pH: 4


Quando perguntamos pHs de produtos para a Abela, sempre recebemos esta resposta de forma clara e ágil.

Inclusive, todos os pHs dos produtos liberados da Abela já estão disponíveis na nossa lista de pH (tem link nessa caixinha ali embaixo), e o pH do Gel Don't Touch é 4.

Produtos nesta faixa de pH costumam aumentar o brilho dos fios,¹ pois fazem com que a superfície dos cabelos fique mais plana e, em função disso, mais refletiva.

O pH também influencia na força a úmido dos fios, em pH 4 os cabelos mantêm sua maior integridade diminuindo a chance de arrebentar a fibra por tração.²

O pH do Gel Don't Touch ainda diminui o frizz, por se encontrar em uma faixa de pH em que a carga eletrostática do fio se mantém sem alterações.²


Produto vegano, liberado para No Poo e Low Poo em abril de 2020


Gel Don't Touch - Abela - Vegano, Liberado para Low Poo e No Poo - Resenha completa .png

A Abela é uma marca 100% vegana. A produção de cosméticos sem ingredientes derivados de animais e sem testes em animais faz parte da história da Abela, desde sua primeira linha de produtos.

A marca também faz parte da iniciativa 1% for the Planet, que destina fundos para organizações que trabalham em prol do meio ambiente.

O Abela Gel Don't Touch não tem 'petrolatos' nem silicones. Isso faz com que o produto seja liberado tanto para No Poo quanto para Low Poo.

Se você não sabe: Low Poo é uma técnica de cuidados capilares que envolve a evitação de shampoos tradicionais (que contém detergentes sulfatados), substituindo-os por shampoos mais gentis com tensoativos mais suaves. Evita-se também o uso de oclusivos derivados de petróleo ("petrolatos").

Já o No Poo é uma técnica onde o cabelo deixa de ser lavado com shampoo e outras formas de limpeza são adotadas para manter a higiene do couro cabeludo. Evita-se o uso de shampoos em geral, e produtos com "petrolatos" e silicones insolúveis em água também são 'proibidos'.

Link G2022.1:
Clique e baixe grátis o Guia de Produtos Liberados para Low Poo e No Poo

Embalagem


As embalagens da Abela têm um toque retrô que fisga o olhar, em especial pela estética dos frascos, cujo design remete às boticas, com uma aparência de vidro âmbar.

O Gel Don't Touch Abela é envasado em uma garrafinha feita deste plático que parece vidro. A tampa é to tipo pull top, aquelas que você puxa para abrir.

Além do 1% for the Planet, a marca também é certificada pela EuReciclo, entidade que fiscaliza o recolhimento de lixo plástico do meio ambiente - por logística reversa.

O Gel Don't Touch Abela tem 250ml.



Composição Abela Gel Don't Touch - Lista de ingredientes


Ingredientes da Composição do Gel Don't Touch Abela - Resenha

O que será que tem na composição do Gel Don't Touch Abela?

Segue lendo a nossa resenha que agora é momento de olharmos com calma pra todos os ingredientes desta fórmula.

O Gel Don't Touch Abela tem uma série de formadores de filme, um umectante e ingredientes importantes para a estabilidade e segurança do produto.

Especificamente, o ingrediente umectante utilizado, o Propylene Glycol, ajuda a hidratar os fios com uma textura menos pegajosa do que outros ingredientes que exercem a mesma função. O ingrediente ainda pode ter impacto positivo sobre o sistema de conservação do produto.⁴

Já os formadores de filme são ingredientes que cobrem os fios e formam finas películas sobre eles, ajudando a manter o formato de penteados, são os ingredientes que oferecem a função "fixadora" que esperamos de um gel.


Abaixo, listaremos todos os ingredientes do Gel Don't Touch Abela. Cada ingredientes tem uma breve classificação e, em alguns casos, é possível usar links para textos nos quais falamos mais os ingredientes em questão.

Você pode perceber que alguns ingredientes estão riscados (dessa jeito). Estes ingredientes, dos quais não falamos acima, fazem parte da composição, mas não têm ação direta sobre a aparência dos fios, por isso ganham menos destaque.

Mas não se engane, estes insumos são importantes para a experiência final (pois alteram a textura e cheiro do produto) ou afetam positivamente a segurança do produto (no caso dos agentes conservantes).


Ingredientes Gel Don't Touch - Abela Cosmetics


Propylene GlycolUmectante.

Polyquaternium-7Formador de filme.

Peg-40 Hydrogenated Castor Oil: Emulsificante. O que é um emulsificante cosmético?

Parfum: Fragrância.
Imidazolidinyl Urea: Conservante.
Aminomethyl Propanol: Regulador de pH

Acrylic Acid / Vp CrosspolymerFormador de filme.



Aparência geral (Textura, cor e cheiro) 


Textura Abela Gel Don't Touch (Resenha)

O Gel Don't Touch Abela é descrito como um gel de fixação suave, e sua textura é congruente com essa descrição.

O gel é translúcido (quase transparente) e bem molinho, sua textura é escorregadia, bastante fluida e pouco viscosa.

Em função dessa aparência levinha, é fácil se deixar levar e aplicar um pouco mais do que o necessário, por isso, não se deixe enganar pela aparência levinha.

O cheiro do Gel Don't Touch Abela é doce, mas levemente mentolado.

Nosso perfil no Instagram está cheio de dicas imperdíveis. Segue a gente! Instagram do Cabeleira em Pé: Clique Aqui!

Modo de uso Gel Don't Touch Abela


A sugestão de uso feita pela Abela, é de que o produto seja aplicado sozinho - sem creme para pentear.

Propõe-se o uso (em quantidade moderada) sobre os cabelos úmidos e limpos, da extensão às pontas.

Para estimular a curvatura, é possível amassar os fios de baixo para cima.


Link Afiliado Amazon PROV:
Clique e visite a página de produtos próximos ao vencimento da Amazon

Resultado Gel Don't Touch - Abela Cosmetics


Resultado Gel Don't Touch - Abela

Depois de lavar com o co wash da linha Hope e usar a máscara de reconstrução do Cronograma Capilar da Abela, finalizamos os fios com o Gel Don't Touch.

Ao aplicar nos fios úmidos, não foi difícil formar fitas, mas elas ficaram mais "estreitas" que o normal.

Os cabelos foram secos ao natural e ficaram com aquela textura "durinha" comum às finalizações com gel.

Depois de amassar um pouquinho com a ajuda de um lenço de cetim, o resultado é esse da imagem.

Mesmo com o comprimento como obstáculo, os fios formaram ondas acentuadas e o cabelo parece mais "cheio" que o normal.

Os fios ficam bastante brilhantes e com frizz reduzido.



Onde encontrar o Gel Don't Touch e outros produtos da Abela Cosmetics


Resenha Gel Don't Touch - Abela

Você não encontra Abela em toda a esquina, vamos falar a verdade.

Mas, também não podemos dizer que o acesso aos produtos da marca é difícil pois você encontra todo o portfólio da marca na Dermabox Cosméticos, que entrega suas compras na sua cidade, em qualquer lugar do país atendido pelos Correios.

A Abela tem shampoos, co washes, condicionadores, máscaras e produtos para finalização e revitalização e você encontra todos eles lá na Derma.

Quer montar uma rotina de cuidados liberada com produtos da Abela? Confere lá na Derma todas as opções que a marca oferece para você.

__________

Referências


¹ Kumar, A. & Mali, R. R. (2010). Evaluation of prepared shampoo formulations to compare formulated shampoo with marketed shampoos. International Journal of Pharmaceutical Sciences Review and Research v03 e01.
² Mainkar, A. R. & Jolly, C.I. (2001). Formulation of natural shampoos. International Journal of Cosmetic Science v23 e01.
³ Maria Fernanda Reis Gavazzoni Dias, Andréia Munck de Almeida, Patricia Makino Rezende Cecato, Andre Ricardo Adriano, and Janine Pichler. (2014). The Shampoo pH can Affect the Hair: Myth or Reality? Int J Trichology. 2014 Jul-Sep; 6(3): 95–99
⁴ Barel, A. O., Paye, M., & Maibach, H. I. (n.d.). Handbook of cosmetic science and technology. CRC Press.