sábado, 19 de junho de 2021

Olha Isso | Óleos e Extratos | Apse

Óleos Apse - Aloe Vera, Jojoba e Semente de Uva

Vidrinhos da Apse: Conta gotas com Óleos e Extratos Vegetais


Apse: Extrato de aloe vera e óleos de semente de uva e jojoba - Recebido da Loja Dermabox.




Apse teve, há alguns meses, uma ideia bem bacana: que tal oferecer óleos e extratos vegetais multifuncionais para cada um usar da forma que mais gosta?

Recentemente recebemos, da Dermabox Cosméticos, todos os produtos dessa linha e, hoje, vamos olhar para cada um desses frasquinhos atrás dos segredos que eles escondem.

Os três produtos são veganos, não tem ingredientes de origem animal e nem quaisquer testes em animais.

As fórmulas são ainda liberadas para Low Poo e No Poo, pois não têm silicones nem oclusivos derivados de petróleo.

Como são produtos adequados tanto para os cabelos quanto para a pele, a Apse teve o cuidado de submeter cada um deles a testes dermatológicos para aumentar, ainda mais, a sua segurança.


Sobre a Embalagem dos Óleos e Extratos Vegetais da Apse


Quem gosta daquela estética alquimista vai amar os frascos do extrato e dos óleos da Apse.

Tratam-se de vidrinhos pequenos (30 ml) feitos de vidro âmbar.

Esse vidro escurecido não é apenas uma escolha de estilo, mas também uma opção consciente para proteger os líquidos de eventuais danos que a luz solar pode provocar.

Para evitar o contato dos óleos (e do extrato) com a pele, os produtos são retirados do frasco com a ajuda de um conta-gotas acoplado à tampa de rosca.

É só girar para abrir, apertar o bulbo de borracha preta para encher a cânula de vidro e apertar novamente onde quiser pingar o óleo.

Os vidros são lacrados, gire para romper o lacre mas tome cuidado: às vezes um dos lados do lacre não se rompe, inclinando o conta-gotas e forçando a pipeta contra a parede interna do frasco.

Se isso acontecer, use uma ferramenta cortante para romper a parte do lacre plástico que não se separou do seu anel-base.

Interaja conosco na sua rede social favorita! Segue a gente:

Extrato de Aloe Vera - Apse


Extrato de Aloe Vera - Apse



Para o que usamos a babosa?

Além das suas propriedade anti-inflamatórias e cicatrizantes, a mucilagem da babosa tem vitaminas, minerais, nutrientes e aminoácidos

O extrato de aloe vera tem um ótimo fator higroscópico,¹ mas o que isso quer dizer?

Higroscopia é a capacidade que uma substância possui de atrair e prender - por assim dizer - a umidade, fazendo as vezes do que, no senso comum, chamamos de um ingrediente hidratante.

Essa associação popular entre a babosa e hidratação confere à planta um lugar de destaque entre ingredientes naturais usados em cosméticos, tanto para cabelos quanto para a pele.

O poder de hidratação é reforçado por outro agente higroscópico poderoso: a glicerina, também presente nessa formulação.

A textura do Extrato de Aloe Vera Apse é muito, muito, muito levinha, super fácil de diluir na sua máscara favorita.

Mas, nos nossos testes, as formas favoritas de usar foram puro mesmo para hidratar a pele do rosto (como uma essence, antes do hidratante) ou como tônico para o couro cabeludo.

Composição Extrato de Aloe Vera - Apse (No Poo): Aloe Barbadensis Leaf Extract, Glycerin, Caprylyl Glycol, Phenoxyethanol, Benzoic Acid, Dehydroacetic Acid.


Óleo Vegetal de Semente de Uva - Apse


Óleo de Semente de Uva para a pele e cabelos - Apse



Derivados de uvas são cobiçados na indústria de cosméticos pois são recheados de antioxidantes naturais, em especial a vitamina E, que ajuda a combater radicais livres.³

O óleo de semente de uva é naturalmente leve, mas a Apse conseguiu deixar a textura ainda mais fluida e fácil de espalhar.

O cheiro é quase-inexistente e não incomoda, mesmo quando aplicado próximo ao nariz.

O óleo de semente de uva pode ser usado misturado em tratamentos de hidratação, como reparador de pontas natural ou como oclusivo para quem precisa diminuir a perda de umidade da pele.

Achamos ele super confortável para usar na região do pescoço e colo para aquele tratamento-extra para essa região da pele que a gente às vezes esquece de tratar.

Composição Óleo Vegetal de Semente de Uva - Apse (No Poo): Vitis Vinifera Seed Oil, Phenoxyethanol, Benzoic Acid, Dehydroacetic Acid.


Óleo Vegetal de Jojoba - Apse


Óleo de Jojoba em conta-gotas - Apse



Apesar de ser chamado de óleo de jojoba, tecnicamente o material gorduroso obtido da semente de jojoba é uma cera-líquida.

Isso faz dela uma fonte bastante estável de ácidos graxos para quem quer nutrir os cabelos ou cuidar da pele.

Os nativos-americanos do deserto de Sonora usam o óleo de jojoba há gerações, como tratamento cosmético natural e cicatrização da pele.⁴

O óleo de jojoba ajuda a diminuir a perda de água da pele para o ambiente, deixando a pele macia e flexível.⁴

Testamos e percebemos que as cutículas e unhas ficaram mais bonitas com o uso desse óleo, e por isso está sempre na mesa de cabeceira para aquele spa-noturno das mãos. 

Composição Óleo Vegetal de Jojoba - Apse (No Poo): Simmondsia Chinensis Seed Oil, Phenoxythanol, Benzoic Acid, Dehydroacetic Acid.


Multifuncionais: Extratos e Óleos Vegetais Apse para Cabelos e Pele


Óleos Vegetais puros Apse - onde comprar (Loja Dermabox)

Você acha que a Apse vai lançar mais óleos e extratos nesse modelo de conta-gotas? Conta pra gente aqui nos comentários quais você acha que deveriam ser os próximos.

Para começar a sua coleção é só passar lá na Dermabox Cosméticos, porque você encontra todos esses produtos que mostramos nesse post.

Além disso, a loja conta com um portfólio imenso de produtos da Apse, incluindo o BB Cream Hair Fresh, a linha Ylang-ylang (todinha liberada e vegana) e clássicos como o Condicionador Acidificante da linha Crespo Power.

A Derma embala seus produtos sempre com muito cuidado então, mesmo sendo de vidro, os frascos dos extratos e óleos da Apse chegarão intactos na sua casa, pela modalidade de entrega que você escolher.

Quer saber mais informações sobre os produtos, outras formas de usar e detalhes a respeito de cada um destes óleos e extratos vegetais? Use os links abaixo e aproveite todas as informações no site da Dermabox.


__________

Referências


¹ Reynolds, T., & Dweck, A. C. (1999). Aloe vera leaf gel: A review update. In Journal of Ethnopharmacology (Vol. 68, Issues 1–3, pp. 3–37). Elsevier.
² Dal’Belo, S. E., Rigo Gaspar, L., & Berardo Gonçalves Maia Campos, P. M. (2006). Moisturizing effect of cosmetic formulations containing Aloe vera extract in different concentrations assessed by skin bioengineering techniques. Skin Research and Technology, 12(4), 241–246.
³ Rockenbach, I., Rodrigues, E., Gonzaga, L., & Fett, R. (2010). Fatty acid composition of grape (Vitis vinifera L. and Vitis labrusca L.) seed oil. Brazilian Journal of Food Technology.
⁴ Michalun, M. V., & Dinardo, J. C. (2015). Skin Care and Cosmetic Ingredients Dictionary (4th ed.). Milady.