sábado, 22 de dezembro de 2018

Resenha Gota Óleo Extraordinário Elseve - Ampola Multiuso com 4,5 ml

Resenha Ampola Multifuncional Óleo Extrardinário Elseve Gota - com óleos de flores preciosas

Ampola Multiuso: Elseve Óleo Extraordinário 4,5ml com óleos de flores preciosas (em formato de gota)


Quem já viu essa gota da Elseve pendurada nas gôndolas de supermercados e nos caixas da farmácia?

Hoje nossa resenha vai falar justamente desse produtinho, uma ampola de tratamento condicionante Multiuso da consagrada linha Óleo Extraordinário da Elseve.

Por ser um produto multiuso a ampola em forma de gota oferece diversas opções de aplicação.

Falaremos destas funções e também a respeito da composição (em especial sobre os ingredientes e se a gota é liberada para No Poo e Low Poo, características da embalagem, a aparência desse tratamento multiuso, os modos de aplicar, o resultados, e lá no final falaremos de preço e onde encontrar para comprar.

Vamos descobrir mais sobre a Elseve Gota Óleo Extraordinário?

Clique neste link para ler a Resenha da Máscara Óleo Extraordinário Cachos da Elseve, com óleo de coco.



pH: -


Infelizmente a Loréal Paris - responsável pelos produtos da linha Elseve - não responde quaisquer questionamentos em relação à acidez dos seus produtos.

Nas resenhas do Cabeleira em Pé, usamos o índice de pH para falar a respeito das vantagens que cada faixa de pH pode oferecer para os cabelos.


Em outra ocasião, entramos em contato com o SAC da Elseve a resposta em relação ao questionamento do pH será transcrita a seguir:

(...) Informações de percentual, função e PH de componente são segredo de fórmula e justamente, para preservar a segurança e a qualidade dos nossos processos de qualidade, não podemos informar.

Por este motivo, infelizmente, as resenhas de produtos da L'Oréal não contam com o trecho sobre pH, um dos queridinhos de nossas resenhas.

Quer saber o pH de produtos capilares? Confira mais de 100 opções na nossa lista.

Produto liberado para Low Poo em junho/2018


Por ser um blend de óleos e silicones insolúveis em água, a Gota Óleo Extraordinário da Elseve é liberada apenas para Low Poo.

Nesta técnica, os shampoos tradicionais (cujos detergentes são mais agressivos) são substituídos por shampoos mais suaves (na maioria das vezes conhecidos como sem sulfatos).

Na técnica No Poo não se usam shampoos na higienização do couro cabeludo e fios, e por isso vários ingredientes são evitados para manter os fios limpinhos, incluindo os silicones insolúveis em água.


Embalagem


Óleo Extrardinário Elseve Gota de 4,5ml - Tratamento e reparador de pontas liberado para Low Poo

Uma das inovações deste produto é justamente a apresentação mais simples, mais barata e que aparentemente gera menos lixo plástico.

A pequena dose do Ampola de Tratamento Multiuso da Linha Óleo Extraordinário da Elseve é embalada em uma cápsula em forma de gota.

A parte da frente da gota é feita em plástico transparente, flexível e convexo. A parte de trás é reta e feita de metal plastificado. A parte superior da gota deve ser quebrada para retirada do produto, não sendo possível fechá-la novamente.

A gota Óleo Extraordinário é vendida em uma cartela de papelão dourada que depois de aberta pode ser montada para manter a gota em pé, oferecendo uma forma de impedir que o produto vaze depois de aberto.

Segundo a marca o produto rende até 3 aplicações e tem 4,5ml.



Composição Ampola Óleo Extraordinário - Elseve (Gota)


Já rolou um pequeno spoiler lá na introdução dessa resenha falando que a Gota Óleo Extraordinário está recheada com um mix de silicones e óleos, né?

Agora a gente te conta direitinho quais são esses ingredientes.

O primeiro silicone da fórmula da ampola óleo extraordinário é o Ciclopentasiloxane. A classe à qual esse silicone pertence é conhecida por ajudar na espalhabilidade de outros ingredientes dissolvidos nele e agregar um toque não-oleoso mesmo à misturas grudentas

O segundo silicone dessa mistura é o Dimethiconol, um agente condicionante¹ que amacia e aumenta o brilho dos fios.



As flores preciosas citadas no encarte da Ampola Óleo Extraordinário são: camomila, lótus, linho, rosa mosqueta e tiaré (aquela usada no óleo de monoï).

A Elseve ainda turbinou a Gota Óleo Extraordinário com diversos óleos e extratos vegetais. Por exemplo, o óleo de coco, rico em ácidos graxos saturados,³ capazes de penetrar nas partes internas dos fios² e o óleo de semente de girassol, rico em ácidos graxos poliinsaturados (em especial o ácido linoleico)⁵ que ajudam a proteger a parte externa dos cabelos.²

Os ingredientes Caprylic/ Capric Triglycerides e Caprylic/ Capric Glycerides também podem ser de origem vegetal e contam com 95% de ácidos graxos saturados⁴ (aqueles que tem maior potencial de penetrabilidade nos fios²).


Quer saber todos os ingredientes do Multifuncional Óleo Extraordinário, incluindo fragrâncias e conservantes?

Abaixo a gente elenca todos eles e ainda faz uma breve classificação de cada um. Os ingredientes que não atuam diretamente sobre a estética dos fios ficam riscados (assim), mas são importantes para a segurança deste produto, ok?

Quando houver links na classificação você pode clicar e conferir um post mais completo sobre aquela classe de ingredientes.

Nosso perfil no Instagram está cheio de dicas imperdíveis. Segue a gente! Instagram do Cabeleira em Pé: Clique Aqui!

Ingredientes Ampola Elseve Óleo Extraordinário - Gota com 4,5 ml


Gota Elseve Óleo Extraordinário Tratamento Multifuncional - Resenha
Cyclopentasiloxane: Silicone. Insolúvel em água.

DimethiconolSiliconeAgente Condicionante.  Emoliente. Insolúvel em água.

Chamomilla Recutita Extract: Extrato de Camomila.

Cocos Nucifera Oil: Óleo de Coco.

Tocopherol: Fragrância e conservante.

Helianthus Anuus Seed Oil: Óleo de semente de girassol.

Nelumbo Nucifera Flower Extract: Extrato de flor de lótus.

Benzyl Alcohol: Fragrância e conservante.
Cinnamal: Fragrância.
Linalool: Fragrância.

Linum Usitatissimum Flower Extract: Extrato de flor de linho.

Caprylic/ Capric TriglyceridesAgente Condicionante. Fragrância.

Caprylic/ Capric GlyceridesAgente Condicionante.

Gardenia Taitensis Flower: Flor de tiaré.

Rosa Canina Flower Extract: Extrato de Rosa Mosqueta

Parfum/Fragrance: Fragrância.

Descubra com o Cabeleira em Pé as Vantagens e Desvantagens de Multifuncionais para os Cabelos.

Aparência geral (Textura, cor e cheiro) 


A Ampola Óleo Extraordinário em Gota da Elseve é um líquido com alta espalhabilidade e toque sedoso e não-oleoso.

O produto é transparente e viscoso, como se espera de uma solução siliconada.

Quem conhece os produtos originais da linha Óleo Extraordinário com óleos de flores preciosas (como o condicionador Nutrição Intensa que é liberado para No Poo e co wash), já conhece o perfume da linha: um floral quente que tem uma lembrança de especiarias - bem equilibrado.



Modos de usar Óleos de Flores Preciosas - Ampola Gota Elseve Óleo Extraordinário 


Por ser multifuncional a gota dourada da Elseve pode ser usada como tratamento e como finalizador,

  1. Você pode misturá-la com a máscara ou creme para pentear;
  2. A Elseve indica o uso da Ampola Óleo Extraordinário como protetor térmico nos cabelos úmidos (no caso de escova) ou secos (no caso da chapinha);
  3. Pode usar a Gota Óleo Extraordinário nos fios secos, a qualquer momento do dia para um efeito antifrizz e proteger da umidade,
  4. Pode ser usado nos cabelos limpos, úmidos ou secos, como finalizador - para dar brilho e selar as pontas.

Nenhuma das opções de uso da Ampola Óleo Extraordinário especifica a quantidade a ser usada em cada função, por isso: bom senso!

É verdade ou mito que Petrolato só maquia o cabelo? Isso é ruim? Surpreenda-se com a resposta aqui.

Resultados Ampola Elseve Óleo Extraordinário Gota 4,5ml


Resultado, Antes e Depois do Ampola Multifuncionl Gota Elseve Óleo Extrardinário com Óleos de Flores PreciosasGota Elseve Óleo Extrardinário - Onde encontrar para comprar e preço

A Gota Elseve Óleo Extraordinário durou algumas aplicações aqui em casa e vamos te contar quais foram as aplicações.

Primeiro testamos nos cabelos limpos e úmidos como finalizador, usando 6 a 8 gotas, sem o uso de ferramentas de calor: o resultado são cabelo brilhantes e mais alinhados.

Depois, misturado 14 gotinhas à máscara Óleo Extraordinário Cachos (que já resenhamos aqui no blog). O efeito condicionante da máscara foi turbinado - entregando fios muito fáceis de desembaraçar, ondas mais marcadas e sensorial muito macio e sedoso.

Por último, ao usar nos cabelos secos como antifrizz, não mais que 4 gotas, na tentativa de reduzir o aspecto armado de um bad hair day, o resultado foi um cabelo mais brilhante, menos fofo e com um pouco mais de peso.

Apesar da embalagem contar com a inscrição de ser suficiente para 3 aplicações o produto pode render mais em funções como finalização e reparador de pontas que usam poucas gotas.



Preço e onde encontrar


Gota Elseve Óleo Extrardinário - Onde encontrar para comprar e preço
Por ser um produto com sugestão de 3 aplicações o preço não poderia ser exorbitante.

O valor de venda varia de acordo com o local, e fica entre R$6,00 e R$10,00.

Os produtos da família Óleo Extraordinário da Elseve são encontrados - sem muita dificuldade) em farmácias e supermercados de todo o país.

O que achou da proposta desse produto, conta aqui nos comentários como foi que você encontrou essa resenha!

Aproveite para conferir abaixo o vídeo da resenha da Máscara Óleo Extraordinário Cachos que usamos como base da misturinha para esta Ampola Óleo Extraordinário com óleos de flores preciosas.


Se você ainda não se inscreveu no Canal do Cabeleira em Pé, não esqueça de se inscrever para conferir em primeira mão todos os nossos vídeos. Clique abaixo!


__________


Referências

¹ Boillon, C., & Wilkinson, J. (2005). The Science of hair care (2nd ed.). Boca Raton: CRC Press - Taylor & Francis Group.
² Davis-Sivasothy, A. (2011). The Science of Black Hair: A Comprehensive Guide to Textured Hair. SAJA Publishing Company.
³ Barve, K., & Dighe, A. (n.d.). The chemistry and applications of sustainable natural hair products. Retrieved from http://libgen.io/_ads/9478C426B6B8633F3DEE6F2E4CE29EC0
⁴ Rowe, R. C.; Sheskey, P. J. & Quinn, M. E. (2009). Handbook of Pharmaceutical Excipients. Ed. 9. Washington, DC. American Pharmaceutical Association.
⁵ Zambiazi, R. C., Przybylski, R., Zambiazi, M. W., & Mendonça, C. B. (2007). FATTY ACID COMPOSITION OF VEGETABLE OILS AND FATS. Boletim Do Centro de Pesquisa de Processamento de Alimentos, 25(1). Retrieved from https://revistas.ufpr.br/alimentos/article/view/8399/5848