sábado, 11 de julho de 2020

Shampoo Antirresíduos Low Poo | Resenha Pérolas de Caviar | Widi Care

Resenha Shampoo Antirresíduos Low Poo Pérolas de Caviar Widi Care

Widi Care Pérolas de Caviar Shampoo Anti Resíduos Low Poo - Resenha

Shampo Antirresíduos Low Poo Pérolas de Caviar Widi Care - Recebido da Loja Dermabox.



Quer uma limpeza mais eficiente, sem abrir mão da sua rotina de cuidados sem sulfatos?

Uma das linhas mais famosas da Widi Care - a Pérolas de Caviar - conta com um Shampoo Antirresíduos Low Poo - Isso mesmo, um shampoo de limpeza pesada sem detergentes sulfatados. Interessante, né?

Esse produto foi enviado sem custos para a gente pela Dermabox Cosméticos, depois de uma conversa que tivemos com a Isabel, que é sócia-fundadora da Derma, sobre a necessidade de alternativas liberadas para aquela limpeza-extra necessária na rotina de muitas pessoas.

O que será que achamos do Shampoo Anti Resíduos Pérolas de Caviar?

Nessa resenha, vamos falar de diversos pontos-chave do produto, incluindo: pH, se liberado para Low Poo, características da embalagem, composição, modo de usar, resultado (com antes e depois), aparência (textura, cor e cheiro) e onde encontrar para comprar.

Se você nunca viu um Shampoo Antirresíduos Low Poo, aproveita a nossa resenha e descubra conosco tudo a respeito do Shampoo Anti Resíduos Pérolas de Caviar.




pH: 7,5 - 8,5


Em formulações de shampoos Low Poo, algumas vezes o pH é elevado para faixas próximas ao neutro (ou acima dele) em busca de um reforço na limpeza.

Faixas alcalinas de pH ajudam a dissolver gorduras e podem ampliar a capacidade de limpeza de alguns detergentes (como os anfóteros).

No Shampoo Antirresíduos Pérolas de Caviar, a Widi Care eleva o pH, muito provavelmente, em busca de um efeito limpante mais potente.

Destaque para a Widi Care que disponibiliza o pH de todos os seus produtos no site da marca. Aprendam... aprendam... é só o que eu vou comentar.


Produto liberado para Low Poo em janeiro/2020


Embalagem Shampoo Low Poo Antirresíduos Pérolas de Caviar Widi Care

Um Shampoo Antirresíduos costuma ser formulado para oferecer uma limpeza superior àquela oferecida por shampoos tradicionais.

Fazer isso sem surfactantes sulfatados implica em uma boa formulação e um custo adicional (pela quantidade de surfactantes suaves necessária para oferecer essa limpeza-extra).

Talvez seja por isso que raramente encontramos um shampoo anti resíduos Low Poo, como é o caso do Pérolas de Caviar.

O produto é livre de 'sulfatos' - detergentes tradicionais como o Sodium Laureth Sulfate e Sodium Lauryl Sulfate - e a ação antirresíduos é feita por uma concentração maior de detergentes menos agressivos.

O produto é liberado para Low Poo, e não contém quaisquer silicones,. Os silicones não são evitados por quem faz Low Poo, mas quem faz No Poo (técnica em que os silicones são proibidos), e tem interesse de fazer uma limpeza mais completa eventualmente, pode se interessar pelo fato do Shampoo Antirresíduos Pérolas de Caviar ser silicone-free.

Link G2020:

Embalagem


Já perceberam como a Widi Care tem embalagens bem diferentes entre as linhas da marca?

O Shampoo Anti Resíduos  tem embalagem semelhante aos demais produtos de limpeza e condicionamento da linha Pérolas de Caviar.

Trata-se de um frasco cilíndrico de plástico flexível em cor preta.

A tampa - do tipo flip top - é achatada e é fabricada em plástico mais duro, mais brilhante e em cor azul.

A vantagem desse formato achatado da tampa com o mesmo diâmetro do restante do frasco é que o produto pode ser deixado de cabeça para baixo, sem sacrifício e sem desperdício nas últimas aplicações!

O Shampoo Antirresíduos Pérolas de Caviar da Widi Care tem 300ml.




Composição Pérolas de Caviar Shampoo Antirresíduos Low Poo - Widi Care


Textura, Cor e Cheiro do Shampoo Antirresíduos Low Poo Pérolas de Caviar Widi Care - Resenha

Shampoos antirresíduos costumam oferecer uma limpeza mais potente, para usos eventuais, quando se nota que o shampoo tradicional não está dando conta do recado.

Para isso, associado ao pH mais elevado, o shampoo Pérolas de Caviar conta com uma série de agentes de limpeza que - apesar de liberados para Low Poo - oferecem uma higienização mais eficiente dos fios.

Entre estes agente de limpeza encontra-se o Lauryl Glucoside , um surfactante não iônico. Essa característica (não ter grupo polar), faz com que ele seja considerado um detergente suave.³ Mas não se engane, o potencial de limpeza garante à esse poliglucosídeo presença constante em produtos detox.⁴

Outro ingrediente de limpeza nesse shampoo antirresíduos Low Poo é o Disodium Laureth Sulfosuccinate conhecido pelo bom poder de detergência, presente inclusive em fórmulas para cabelos oleosos.³ A carga dele é aniônica (a cabeça polar do surfactante tem carga negativa) que garante um um potencial maior de limpeza. O surfactante, entretanto, é pouco irritante; na verdade é suave a ponto de ser usado com frequência em produtos infantis.⁴




Ingredientes Shampoo Antirresíduos Low Poo Widi Care Pérolas de Caviar

A Cocamide DEA é um surfactante não-iônico (o que deixa sua ação de limpeza um pouco mais suave),³ que auxilia a formação de espuma.⁶

A mistura Coco-Glucoside (and) Glyceryl Oleate é a de um detergente poliglucosídeo combinado com um ácido graxo, trazendo mais viscosidade para a fórmula com presença de ação sobreengordurante que ajuda a tornar o resultado do shampoo anti resíduos Low Poo menos ressecado.⁵

É claro que a Cocamidopropyl Betaine daria o ar de sua graça, não é mesmo? Esse surfactante anfotérico oferece a chance de se formular higienizadores com ótima capacidade de limpeza, eficaz e suave.³

A fórmula conta ainda com glicerina (conhecida pela capacidade hidratação) e Polyquaternium-7 (que ajuda a evitar o embaraço dos fios). 

Além disso, o shampoo conta ainda com uma série de ingredientes naturais incluindo óleos de girassol, macadâmia, argan, abacate e castanha do Pará; e extratos de caviar, quinoa. e amaranto.




Para ver todos os ingredientes do Shampoo Antirresíduos Pérolas de Caviar, é só conferir a listinha abaixo. A ordem é a mesma apresentada na composição impressa na embalagem.

As substâncias usadas nesse shampoo anti resíduos Low Poo têm breves descrições ou classificações e algumas destas expressões têm links que levam para posts que explicam melhor aquele tipo de ingrediente.

Parte da composição está riscada deste jeito, tratam-se de ingredientes que - apesar de serem importantes para sua saúde e segurança - não têm impacto sobre a aparência dos fios.

Interaja conosco na sua rede social favorita! Segue a gente:

Ingredientes Shampoo Pérolas de Caviar Widi Care


Ingredientes da Composição do Shampoo Pérolas de caviar Antirresíduos Liberado para Low Poo

Aqua (water): Agua.

Lauryl Glucoside: Surfactante não-iônico. Cauda com 18 carbonos.

Glycol Distearate: Opcificante.

Disodium Laureth Sulfosuccinate: Surfactante aniônico. Cauda de 24 carbonos.

Cocamide DEA: Surfactante não-iônico (cauda 13 carbonos). Espumante. Emulsificante.

GlycerinUmectante.

Polyquaternium 7: Antiestático.  Formador de filme. Pode ser usado em fixadores de cabelo.

Coco-Glucoside (and) Glyceryl Oleate: Mistura de surfactante não-iônico com emulsificante sobreengordurante. Surfactante com cauda com 16 carbonos.

Cocamidopropyl Betaine: Surfactante anfótero (Cauda com 19 carbonos). Agente Condicionante. Espumante. Agente de limpeza.

Guar Hydroxypropyltrimonium ChlorideAgente Condicionante. Antiestático. Formador de filme.

Helianthus Annus (Sunflower) Seed Oil: Óleo de girassol.

Macadamia Ternifolia Nut Oil: Óleo de macadâmia

Caviar Extract: Extrato de caviar

Chenopodium Quinoa Extract: Extrato de quinoa.

Argania Spinosa Kernel Oil: Óleo de Argan.

Persea Gratissima (Avocado) Oil: Óleo de abacate.

Bertholletia Excelsa Seed Oil: Óleo de castanha do Pará.

Amaranthus Caudatus Seed Extract: Extrato de amaranto.

Methylisothiazolinone (and) Methylchloroisothiazolinone: Conservante.

Citric Acid: Regulador de pH.
Disodium EDTA: Agente Quelante.
Fragrance (Parfum): Fragrância.

Hexyl Cinnamal: Conservante.
Citronellol: Fragrância.
Coumarin: Fragrância.
Linalool: Fragrância.
d-Limonene: Fragrância.
Citral: Fragrância.

Link Afiliado Amazon PROV:
Clique e visite a página de produtos próximos ao vencimento da Amazon

Aparência geral (Textura, cor e cheiro) 


O Shampoo Antirresíduos Low Poo Pérolas de Caviar da Widi Care tem textura bem viscosa, fácil de tirar da embalagem e fácil de espalhar.

A cor é branca, opaca e perolada e a espuma é rica e firme.

O cheiro é almiscarado, uma fragrância que muitas pessoas associam a perfumes masculinos.


Modo de uso Shampoo Antirresíduos Low Poo da Widi Care


A Widi Care indica que o Shampoo Antirresíduos Pérolas de Caviar seja aplicado em pequena quantidade nos cabelos úmidos.

Friccione o couro cabeludo para formar espuma e enxágue.

Se você quiser uma super-hiper-mega limpeza pode repetir a operação.


Shampoo Antirresíduos Low Poo: Resultado (Antes e Depois)


Resultado antes e depois Shampoo Antirresíduos Pérolas de Caviar Widi Care - Liberado para Low Poo


Quais são os pontos a serem avaliados em um shampoo antirresíduos e o que se espera do desempenho de um produto desse tipo?

De cara, a gente pensa na limpeza, é necessário sentir uma limpeza superior, não é? Nesse quesito o Shampoo Antirresíduos Pérolas de Caviar não deixa a desejar.

Em termos de suavidade, apesar do cabelo ficar bem limpo, não se nota aquela clássica sensação (angustiante, diga-se de passagem) de cabelo cantando.

A espuma é fácil de espalhar mas, como todo antirresíduos, prepare uma boa máscara, um bom condicionador ou um acidificante de sua preferência porque o cabelo fica bem mais embaraçado do que outros shampoos da marca.

Mesmo sem repetir a aplicação, como pode se notar nas fotos, o couro cabeludo ficou bastante limpo; os fios mais soltinhos e mais separados; e a raiz mais volumosa que  normal.


Onde encontrar Shampoo Antirresíduos Low Poo da Widi Care (Pérolas de Caviar)


Onde Encontrar para Comprar Widi care Pérolas de Caviar Shampoo Antirresíduos Low Poo

A Widi Care tem uma série de produtos liberados para Low Poo e No Poo e é uma marca que investe bastante nesse público.

Dermabox Cosméticos sempre tem as novidades liberadas da Widi Care, e os produtos tradicionais da marca (como os clássicos da linha Pérolas de Caviar) estão todos disponíveis também.

Aproveite também o link com todos os produtos da Widi Care: produtos da linha Juba, Fórmula Perfeita, Phytomanga, Banho de Colágeno e muito mais!


__________


Referências


¹ Kumar, A. & Mali, R. R. (2010). Evaluation of prepared shampoo formulations to compare formulated shampoo with marketed shampoos. International Journal of Pharmaceutical Sciences Review and Research v03 e01.
² Mainkar, A. R. & Jolly, C.I. (2001). Formulation of natural shampoos. International Journal of Cosmetic Science v23 e01.
³ Draelos, Z. D. (2005). Hair care : an illustrated dermatologic handbook. London/New York: Taylor & Francis.
⁴ Cornwell, P. A. (2017). A review of shampoo surfactant technology: Consumer benefits, raw materials and recent developments. International Journal of Cosmetic Science, 16–30. https://doi.org/10.1111/ics.12439
⁵ Chemspecs. (2013). Boletim Técnico Lamesoft PO 65. Retrieved from https://www.cosmeticsonline.com.br/materia_prima/MP188_LAMESOFT PO 65.pdf
⁶ Michalun, M. V., & Dinardo, J. C. (2015). Skin Care and Cosmetic Ingredients Dictionary (4th ed.). Milady.