terça-feira, 24 de setembro de 2019

Resenha Fórmula Perfeita | Widi Care | Condicionador

Compartilhe:
Resenha Condicionador Widi Care Fórmula Perfeita

Resenha Widi Care Condicionador Fórmula Perfeita

Resenha Fórmula Perfeira Widi Care - Condicionador - Recebido da Loja Dermabox.


Widi Care tem muito produto liberado para Low Poo, No Poo e Co Wash, não é verdade?

Você já ouviu falar da linha Fórmula Perfeita? Ela é composta por shampoo, condicionador e Leave in e foi pensada para atender aos mais diversos públicos.

Foi pensando na versatilidade da linha que a Dermabox Cosméticos, nossa parceira de longa data, enviou o kit todinho com os 3 produtos Fórmula Perfeita, pra gente conversar a respeito deles com você.

A Derma é uma loja com produtos capilares cuidadosamente selecionados para cuidar dos seus cabelos. O portfólio da Widi Care está praticamente todo disponível na loja, então não perca tempo!

Na resenha de hoje vamos falar condicionador Fórmula Perfeita, em especial de: pH, No PooLow Poo e Co Washembalagem, ingredientes da composição, o modo de usar,  resultado e onde encontrar.

Tudo isso pra garantir que você tenha acesso a uma resenha detalhadíssima, com garantia de qualidade Cabeleira em Pé.




pH: 3,5-4,5


Muita gente está o tempo todo em busca de produtos capilares com pH baixinho. A Widi Care tem o cuidado de informar praticamente todos os pHs dos seus produtos no seu site, e isso deixa muita gente feliz.

O pH do condicionador da linha Fórmula Perfeita tem pH ácido, entre 3,5 e 4,5, mas quais as vantagens oferecidas por essa faixa de pH?

O pH de um produto capilar pode influenciar a aparência dos cabelos. ¹,²

Faixas de pH entre 3,5 e 4,5 ficam próximas ao pH natural da haste capilar, que gira em torno de 3,67.³

Nestas faixas acídicas o cabelo tende a ficar mais brilhante,¹ em função do pH 'achatar' a superfície dos fios, favorecendo a reflexão da luz.

Em pHs levemente ácidos também se reduz a absorção excessiva de água pelos cabelos, que podem ser danificados neste processo.


Produto vegano, liberado para No Poo, Low Poo e cowash em fevereiro de 2019


Resenha Fórmula Perfeita Widi Care - Condicionador liberado para No Poo Low Poo e Co wash

A Widi Care têm lançado vários produtos veganos. Para quem não sabe especificamente o que isso significa, um produto vegano (como o condicionador Fórmula Perfeita) tem fórmula livre de ingredientes de origem animal além do produto final e insumos serem livres de testes em animais.

Em relação à composição, os ingredientes são liberados para Low Poo, No Poo e Co Wash.

Low Poo é uma técnica que substitui o shampoo tradicional por shampoos mais suaves, fabricados com detergentes mais suaves que os tradicionais. Os demais produtos para Low Poo não têm 'petrolatos'.

Já na técnica No Poo, os shampoos são deixados de lado e a higienização é feita de outras formas, através do co wash - por exemplo. Todos os produtos No Poo devem ser livres de 'petrolatos' e silicones insolúveis em água.

Co wash - para quem está entrado nesse mundo agora - é uma técnica de limpeza sem shampoo, os condicionadores adequados para co wash não podem ter "petrolatos" nem quaisquer silicones (solúveis ou não).


Embalagem


As 3 embalagens da linha Fórmula Perfeita são idênticas: tratam-se de frascos de plastico azul com tampa branca.

Isso pode dificultar a diferenciação entre os produtos na hora do banho, então preste atenção pra não finalizar os cabelos com shampoo.

A tampa é do tipo disk top, e os produtos da linha Fórmula Perfeita contam com o selo EuReciclo, concedido à empresas que financiam a retirada de plástico do meio ambiente na mesma quantidade em que produzem.

O condicionador Fórmula Perfeita tem 300ml.



Composição Fórmula Perfeita Widi Care - Condicionador


Vamos ver do que é feita esta Fórmula Perfeita?

Uma classe de ingredientes que sempre aparecem em condicionadores, produtos de tratamento e finalizadores são os agentes condicionantes.

Na Fórmula Perfeita estão presentes dois sais quaternário de amônia (Behentrimonium Methosulfate e Cetrimonium Chloride) e uma alquil-amina (Stereamidopropyl Dimethylamine).

Os primeiros ajudam a desenozar, desembaraçar e facilitar o penteado a úmido e a seco. Sais quaternários de amônia ainda ajudam a diminuir o frizz.⁴

Stereamidopropyl Dimethylamine age da mesma forma que os sais quaternários de amônia com a vantagem de se performar melhor que outros agentes condicionantes usados com frequência em cosméticos (como o Polyquaternium-10 e o Cetrimonium Chloride) tanto no quesito desembaraçamento seco quanto a úmido (em teste de penteabilidade).⁶

Outra vantagem é o fato de conter um grupo amina que pode prevenir o efeito de sobre-acúmulo (build up) de outras substâncias.⁶

Entenda aqui o que é ARC - Acúmulo de Resíduos no Cabelo.

Para deixar os cabelos mais macios, maleáveis e escorregadios ao toque, o Condicionador Fórmula Perfeita também tem emolientes como o Cetearyl Alcohol e o Isopropyl Myristate.

Para ajudar no quesito hidratação a Fórmula Perfeita conta também com ingredientes higroscópicos como a Glicerina, o Pantenol⁵ e o extrato de aloe vera⁷ (nossa amada babosa). O PEG-180 é um ingrediente usado como aglutinante mas também tem esse fator higroscópico que pode colaborar com a hidratação.

A Máscara têm ainda outros ingredientes de origem vegetal como o extrato de amêndoas e o óleo de coco.


Se você quer ver todos os ingredientes do condicionador Fórmula Perfeita a gente transcreve abaixo na mesma ordem em que a Widi Care apresentou na embalagem do produto.

A diferença principal é que omitimos alguns entrefixos usados para evidenciar misturas pré prontas - "(and)" é o mais comum.

Se você tem sede de saber mais sobre composição, leia os links disponíveis em algumas das descrições dos ingredientes, lá você certamente vai encontrar mais material sobre certas classes de ingredientes.

Alguns trechos da composição podem estar riscados dessa forma. Estes ingredientes são muito importantes para manter o produto seguro garantir uma experiência multissensorial mas não têm ação direta sobre a aparência dos cabelo e, só por isso, ganham essa supressão.



Ingredientes Condicionador Fórmula Perfeita - Widi Care


Ingredientes da Composição da Máscara Fórmula Perfeita Widi Care
Aqua: Agua.

Cetearyl Alcohol: É um álcool que amacia e condiciona cabelos. Emoliente.

Cetearyl Alcohol: É um álcool que amacia e condiciona cabelos. Emoliente.

Behentrimonium MethosulfateAgente CondicionanteSurfactante Catiônico. Emulsificante: Mantém o produto em uma fase só (água e óleos misturados).

GlycerinUmectante. Ingrediente capaz de atrair e "prender" umidade.

Stearamidopropyl DimethylamineAgente Condicionante. Surfactante Catiônico. Emulsificante: Mantém o produto em uma fase só (água e óleos misturados).

Cetrimonium Chloride: Agente Condicionante.  Surfactante Catiônico. Emulsificante: Mantém o produto em uma fase só (água e óleos misturados).

Aloe Barbadensis Leaft Extract: Extrato de aloe vera. Umectante.

Panthenol: Umectante. Pantenol: Para que serve? Clique aqui e descubra! Ingrediente age atraindo umidade para o interior da fibra capilar.

Prunus Amygdalus Dulcis Seed Extract: Extrato de amêndoas.

Cocos Nucifera (Coconut) Oil: Óleo de coco.

Isopropyl MyristateEmoliente.

Polyquaternium-7Agente CondicionanteFormador de filme.

PEG 180: Aglutinante.  Umectante.
Lactic Acid: Regulador de pH. 
Disodium EDTA: Quelante.
Citric Acid: Regulador de pH.
Methychloroisothiazolinone: Conservante.
Methylisothiazolinone: Conservante.
Fragrance (Parfum): Fragrância.
Butylphenyl Methylpropional: Fragrância.
Benzyl Salycilate: Fragrância.
Linalool: Fragrância.
D-limonene: Fragrância.
Citronellol: Fragrância.
Coumarin: Fragrância.
Geraniol: Fragrância.

Resenha Banho de Colágeno da Widi Care - Nova fórmula vegana, liberada para Low Poo e No Poo.

Aparência geral (Textura, cor e cheiro) 


A textura do condicionador Fórmula Perfeita é leve e ligeiramente viscosa.

O conteúdo não oferece dificuldade na hora de retirar o condicionador do frasco.

A cor do produto é branca e cheiro é doce e atalcado.

Não deixe de interagir conosco na sua rede social favorita: 
   

Modo de uso Condicionador Widi Care Fórmula Perfeita


Widi Care explica direitinho como usar o Condicionador Fórmula Perfeita.

A dica é retirar o excesso de água com uma toalha após a lavagem e aplicar o condicionador em toda a extensão dos fios.

Depois é só deixar agir por 2 minutinhos.

Enxágue até tirar qualquer resíduo do produto e pronto!

Não esqueça que o Condicionador Fórmula Perfeita pode ser usada como co wash, clique no banner abaixo para aprender o passo a passo desta técnica.


Resultado Condicionador Fórmula Perfeita - Widi Care


Resultado Condicionador Fórmula Perfeita Widi Care
O condicionador da linha Fórmula Perfeita é super desembaraçante.

Os cabelos ficam macios e sedosos, um produto ideal para quelas semanas corridas em que você não consegue usar uma máscara e precisa de um condicionador mais hidratante.

O cabelo fica super-brilhante, provavelmente uma associação entre o Polyquaternium-7, a Stereamidopropyl Dimethylamine e o pH baixinho.

O perfume é presente mas discreto, mesmo nos cabelos secos.

Na foto o resultado sem quaisquer finalizadores.



Onde encontrar Produtos Liberados Widi Care


Preço e Onde Comprar o Condicionador Fórmula Perfeita da Widi Care
Tanto os produtos da linha Fórmula Perfeita quanto os demais produtos da Widi Care podem ser encontrados na Dermabox Cosméticos - uma loja que manja muito de cabelos naturais, transição, No Poo, Low Poo e Co Wash.

Os produtos podem ser comprados individualmente ou em combo com desconto especial.

As compras na Dermabox também rendem brindes, e a melhor parte é que você - pessoa ansiosa - já descobre qual será o brinde no carrinho de compras, sem suspense, bacana né?

O sistema da loja é super-inteligente e ainda te dá sugestões de compras que você pode fazer para garantir outros brindes, também via carrinho de compras... uma verdadeira tentação!

Pra conhecer a Derma e conferir os produtos da linha Fórmula Perfeita é só usar os links abaixo. Não deixe de conferir!

__________
*Promoção por tempo limitado, com resgates até 31/10/2019.

Referências


¹ Kumar, A. & Mali, R. R. (2010). Evaluation of prepared shampoo formulations to compare formulated shampoo with marketed shampoos. International Journal of Pharmaceutical Sciences Review and Research v03 e01.
² Mainkar, A. R. & Jolly, C.I. (2001). Formulation of natural shampoos. International Journal of Cosmetic Science v23 e01.
³ Maria Fernanda Reis Gavazzoni Dias, Andréia Munck de Almeida, Patricia Makino Rezende Cecato, Andre Ricardo Adriano, and Janine Pichler. (2014). The Shampoo pH can Affect the Hair: Myth or Reality? Int J Trichology. 2014 Jul-Sep; 6(3): 95–99
⁴ Barel, A. O., Paye, M., & Maibach, H. I. (n.d.). Handbook of cosmetic science and technology. CRC Press.
⁵ Proksch, E., de Bony, R., Trapp, S., & Boudon, S. (2017). Topical use of dexpanthenol: a 70th anniversary article. Journal of Dermatological Treatment, 28(8), 766–773. https://doi.org/10.1080/09546634.2017.1325310
⁶ HUNTSMAN. (2015). EMPIGEN ® S18 Conditioner for Beauty and Personal Care. Retrieved from http://www.huntsman.com/performance_products/Media Library/a_MC348531CFA3EA9A2E040EBCD2B6B7B06/Home_MC348531CFA8BA9A2E040EBCD2B6B7B06/Key markets_1_MC348531CFD2FA9A2E040EBCD2B6B7B06/Functional Chemicals_MC348531D02E6A9A2E040EBCD2B6B7B06/Beauty
⁷ Dal’Belo, S. E., Rigo Gaspar, L., & Berardo Gonçalves Maia Campos, P. M. (2006). Moisturizing effect of cosmetic formulations containing Aloe vera extract in different concentrations assessed by skin bioengineering techniques. Skin Research and Technology, 12(4), 241–246. https://doi.org/10.1111/j.0909-752X.2006.00155.x