terça-feira, 6 de setembro de 2022

Co Wash Yamasterol Hialurônico | Resenha | Yamasterol para que serve

Resenha Yamasterol Co Wash Ácido Hialurônico

Co wash Yamasterol - como usar? Co wash Yamasterol é bom? - Resenha Condicionador de Limpeza com Ácido Hialurônico

Condicionador Yamasterol Co Wash Ácido Hialurônico - Recebido da Loja Dermabox.



Você conhece a Yamá Cosméticos? A marca é super conhecida entre as pessoas que fazem No Poo e Low Poo porque durante anos, os cremes da linha Yamasterol (em especial o amarelinho) eram usados para diversas funções, por conta da sua multifuncionalidade (higienização, condicionamento, tratamento e finalização).

Com o tempo, a Yamá ampliou a linha de "liberados" com produtos específicos para co wash e shampoos sem sulfatos.

O produto da resenha de hoje é fruto desses lançamentos específicos: o Yamasterol Co Wash Ácido Hialurônico. Esse higienizador suave é vendido lá na Dermabox Cosméticos, e foi justamente a Derma que mandou para a gente os dois higienizadores dessa linha: o Shampoo sem sulfato Less Poo e o Yamasterol Creme de Limpeza com Ácido Hialurônico.

Para definir se o novo Yamasterol é bom falaremos da faixa de pH do co wash, da embalagem, se ele é Low Poo e se é vegano.

Também faremos a transcrição e discussão dos ingredientes da composição do Co wash Yamasterol, como usarresultado com foto de antes e depois e onde encontrar.

Está pronta para descobrir se o Co wash Yamasterol é bom mesmo ou se é só fama de rede social? 

Então, confere com a gente a resenha completa do Co wash Yamasterol Hialurônico para decidir se merece essa fama toda ou não.




pH: 5 a 6


A faixa de pH do Yamasterol Co Wash submete os fios a um ambiente levemente ácido.

O pH de produtos capilares tem papel importante na aparência dos fios,¹,² pois faixas acídicas de pH ajudam a intensificar o brilho dos cabelos.

Quando os fios estão muito molhados, o pH levemente ácido também ajuda a evitar rompimento das fibras por penetração excessiva de água no interior dos cabelos.

Na faixa de pH do Yamasterol Creme de Limpeza com Ácido Hialurônico, a distribuição de carga eletrostática do fio se mantém sem alterações (o que diminui a chance de frizz).²

Nesse pH, o cabelo também mantém sua maior resistência mecânica a úmido, diminuindo a quebra durante a lavagem.²


Yamasterol Co Wash: vegano e liberado para No Poo, Low Poo e co wash em dezembro/2021


Yamasterol Creme Co Wash Hialurônico - Vegano e Liberado para Low Poo, No Poo e Co wash

A Yamá formulou o Co wash Yamasterol Hialurônico sem nenhum ingrediente de origem animal. 

Além disso, a marca não conduz, nem terceiriza, testes em animais, fazendo do produto uma opção vegana para higienização dos fios sem shampoo.

O Yamasterol Co Wash Hialurônico também é liberado tanto para Low Poo quanto para No Poo, além de ter sido formulado para co wash.

No Low Poo, se você não conhece a técnica, os shampoos devem ser livres de detergentes agressivos. Busca-se sempre uma limpeza mais suave do que os shampoos convencionais (que possuem detergentes com poder de limpeza excessivo, como o Sodium Laureth Sulfate).

Na técnica No Poo, os cuidados são feitos com algumas restrições a mais. A higienização passa a ser feita de formas alternativas, evitando o uso de shampoos, através do uso de co washes (por exemplo).

Em ambas as técnicas, toma-se o cuidado de evitar determinados ingredientes cuja limpeza sem os detergentes dos shampoos convencionais pode ser dificultada. Os petrolatos - por exemplo - são evitados em ambas as técnicas. Quem faz No Poo também evita os silicones insolúveis em água.

O Yamasterol Creme de Limpeza com Ácido Hialurônico tem fórmula livre de petrolatos e silicones e, por isso, pode ser usado para co wash.

Embalagem


As embalagens da Yamatesrol são bastante práticas.

Cada versão dos clássicos tem sua própria cor e, no caso da linha Ácido Hialurônico, a combinação foi o rosa-choque e branco.

Na embalagem do Co wash Yamasterol Hialurônico, a embalagem é uma garrafinha de plástico flexível branca com tampa cor de rosa.

A tampa é do tipo pull top, aquelas que você puxa para abrir.

A quantidade de co wash no frasco é de 300ml.




Yamasterol para que serve - Composição do Yamasterol Creme de Limpeza Ácido Hialurônico (Co Wash)


Co Wash Yamasterol como usar - Ingredientes da composição do Yamasterol Hialurônico Co wash

Sabemos que o destaque que a Yamá escolheu para o novo Yamasterol Co Wash foi o ácido hialurônico, mas a fórmula do Yamasterol Hialurônico não se resume a este ingrediente.

Como a marca escolheu dar destaque a essa substância, começaremos falando dos ingredientes hidratantes da fórmula deste Yamasterol. É bom você ficar de olho para entender direitinho de onde vem tanta hidratação.

Este Yamasterol Creme foi formulado com um timaço de hidratantes que inclui: ácido hialurônico, glicerina, propanediol e pantenol

A função desse tipo de substância é atrair e prender umidade.

Mas, como estamos falando de um produto usado no couro cabeludo, gostaríamos de destacar algumas outras vantagens de um destes ingredientes: o pantenol.

Além de oferecer hidratação, o pantenol têm ação direta sobre a saúde do nosso couro cabeludo.

Em estudos, é possível observar que o pantenol tem a capacidade de promover a regeneração da epiderme. Para quem entende mais do assunto, podemos explicar que isso acontece a partir de processos que estimulam a diferenciação epidérmica e síntese lipídica.⁷

O pantenol também tem propriedades de reforço à barreira natural da nossa pele⁷ e ajuda a proteger o couro cabeludo de irritações.⁵


O condicionamento (e consequentemente a limpeza super suave do Yamasterol Co Wash) vêm dos surfactantes da fórmula.

Cetrimonium Chloride é um surfactante catiônico que funciona como agente condicionante. Ele ajuda a desembaraçar os fios, diminuir o frizz, melhorar a aparência e deixar o cabelo mais fácil de pentear. Essa substância pode ajudar a emulsionar oleosidade, facilitando seu enxágue.

Já a Cocamidopropyl Betaine é um surfactante anfótero, usado especialmente na formulação de produtos de limpeza do couro cabeludo, como o Yamasterol Creme com ácido Hialurônico, pensado para co wash.


Co Wash Yamasterol para que serve - Resenha completa (Low Poo, No Poo e co wash)

Para fios macios e com toque sedoso, o Yamasterol Co Wash conta, também, com 2 emolientes na composição: o Cetyl Alcohol e o Stearyl Alcohol.

A fórmula ainda tem ingredientes de origem vegetal, para quem gosta de fórmulas com agentes botânicos: extrato de flores de madressilva do Japão, óleo de rícino e colágeno vegetal.

Esse último, aparece na composição como Acacia Senegal Gum Extract . É o extrato da goma de uma árvore conhecida como Acácia.

O colágeno vegetal é rico em glicoproteínas que conseguem se fixar na parte de fora dos cabelos por conta da sua carga elétrica (um fenômeno conhecido como adsorção por substantividade).

Desse jeito, forma-se um filme bastante flexível em volta dos fios, que ajuda a marcar a curvatura dos cabelos.⁴

A goma da Acácia Senegal também é rica em aminoácidos que são absorvidos pelo fio e tratam ele de dentro para fora.⁴


Abaixo, você confere a transcrição completa da composição do Yamasterol Hialurônico, conforme impresso na embalagem do produto.

Ao lado de cada ingrediente você encontra uma breve classificação da substância e, em alguns casos, links que explicam melhor como funcionam aqueles ingredientes.

Alguns pedaços da composição podem estar "riscados" desse jeito. Isso não quer dizer que estes ingredientes são inferiores aos demais, muito pelo contrário.

Eles fazem parte da composição do Yamasterol Creme, sendo essenciais para que ele seja cheiroso, estável e seguro. Só estão riscados porque não agem sobre a aparência dos fios.

Interaja conosco na sua rede social favorita! Segue a gente:

Ingredientes Co Wash Yamasterol Hialurônico


Aqua: água.

Cetyl AlcoholEmoliente.

Stearyl AlcoholEmoliente.


Parfum: Fragrância.
Hexyl Cinnamal: Fragrância.
Limonene: Fragrância.
Benzyl Salicylate: Fragrância.
Butylphenyl Methylpropional: Fragrância.
Alcohol: Solvente.

Ricinus Communis Seed Oil: Óleo de Rícino.

Isopropyl Myristate: Aglutinante.
Dmdm Hydantoin: Conservante.

Cocamidopropyl Betaine: Surfactante anfótero (Cauda com 19 carbonos). Agente Condicionante. Espumante. Agente de limpeza.

Methylchloroisothiazolinone: Conservante.


Methylisothiazolinone: Conservante.

Acacia Senegal Gum ExtractO que é Colágeno Vegetal? Clique aqui e descubra. Goma da árvore acácia. Por ser parecida com o colágeno é comercializada como colágeno vegetal.

PropanediolUmectante. Ingrediente age atraindo umidade para o interior da fibra capilar.

Sodium Hyaluronate: Derivado do Ácido Hialurônico. Umectante. Ingrediente age atraindo umidade para o interior da fibra capilar.

Lonicera Japonica Flower Extract: Extrato das flores de madressilva do Japão.

GlycerinUmectante. Ingrediente age atraindo umidade para o interior da fibra capilar.

Lactic Acid: Regulador de pH.


Co Wash Yamasterol é bom? Aparência geral (Textura, cor e cheiro)


O Yamasterol Co Wash é uma emulsão fluida e escorregadia.

A emulsão tem coloração branca e brilhante.

Sua textura é aquosa e não deixa sensação gordurosa nas mãos.

O cheiro é adocicado e floral.



Yamasterol como usar o Co wash Yamasterol Hialurônico


A sugestão de uso, feita pela Yamá é de que o Yamasterol Creme seja aplicado na palma das mãos e espalhado sobre o couro cabeludo.

A marca sugere que você massageie o co wash em movimentos circulares.

Depois disso, é só enxaguar em abundância e reaplicar se achar necessário.

Se houver necessidade, é possível condicionar os fios após a aplicação do Co wash Yamasterol Hialurônico.

Link G2022.3:
Clique e baixe grátis o Guia de Produtos Liberados para Low Poo e No Poo

Co Wash Yamasterol para que serve? Resultado Yamasterol Co Wash Ácido Hialurônico


Co Wash Yamasterol é bom ou não - Resultado do Yamasterol Co Wash Ácido Hialurônico



Como o Yamasterol Co Wash tem uma fórmula pouco oleosa e não faz espuma, a princípio, pode parecer que você não está aplicando direito o produto.

Confie no processo e, se necessário, aplique de pouco em pouco para ter certeza de que espalhou no couro cabeludo todo.

Capriche na massagem, dando aquele carinho especial para o couro cabeludo. Lembre-se, o produto não faz espuma, nem sequer uma espuma discreta, é quase como massagear o cabelo com água.

Nesse movimento de massagear, você vai perceber que o cabelo vai ficando cada vez mais desmaiado.

Os nós vão se desfazendo e você pode aproveitar para desembaraçar bem os fios, vai ser bem fácil, a gente conseguiu usando só os dedos (sem escova).

Depois do enxágue e secagem ao natural, foi possível perceber que os fios ficaram muito limpos. Mesmo sem o uso de máscara, condicionador ou finalizador, os cabelos ficaram muito desembaraçados e brilhantes.

Quem acompanha o Instagram do Cabeleira em Pé sabe que esse foi o higienizador escolhido para as férias porque o desempenho dele dispensou shampoo, condicionador e creme para pentear.

Na foto, é possível perceber o quanto o produto higienizou os fios com maestria.

A sensação, depois de seco, ao toque, é de cabelo macio e sedoso, gostoso se mexer.

Em termos de fragrância, ela permanece nos fios, mas muito discreta.

Link ACW02:
Clique e baixe grátis o Audiobook sobre co wash do Cabeleira em Pé

Onde encontrar o Shampoo e Co wash Yamasterol Hialurônico?


Onde encontrar para Comprar Yamasterol Co Wash Ácido Hialurônico e Shampoo Less Poo da mesma linha

Que as marcas queridinhas de quem faz Low Poo e No Poo são encontradas todas na Dermabox Cosméticos você já sabe, não é?

Mas a gente quer te contar por que a gente curte comprar lá na Derma.

Primeiro que a Derma entrega através dos Correios, ou seja, despacha os produtos para o Brasil to-di-nho.

Segundo que no site da Dermabox sempre tem a indicação de qual técnica pode usar o produto.

Terceiro que, se você fica de olho nas redes sociais, sempre tem promoção rolando: ou é brinde, ou é desconto, ou é frete ou é tudo ao mesmo tempo (quem avisa, amigo é!).

Se os produtos da linha Yamasterol Hialurônico chamaram sua atenção, aproveita (que eles são super baratinhos) e faça seu carrinho lá na Derma. Os links abaixo têm alguns produtos da marca para você conferir os detalhes lá no site da Dermabox.

__________

Referências

¹ Kumar, A. & Mali, R. R. (2010). Evaluation of prepared shampoo formulations to compare formulated shampoo with marketed shampoos. International Journal of Pharmaceutical Sciences Review and Research v03 e01.
² Mainkar, A. R. & Jolly, C.I. (2001). Formulation of natural shampoos. International Journal of Cosmetic Science v23 e01.
³ Draelos, Z. D. (2005). Hair care : an illustrated dermatologic handbook. London/New York: Taylor & Francis.
⁴  Aquia. (n.d.). Cachos - Guia cosmético de cuidados para cabelos cacheados e crespos
⁵ Biro, K., ThaCi, D., Ochsendorf, F. R., Kaufmann, R., & Boehncke, W.-H. (2003). Efficacy of dexpanthenol in skin protection against irritation: a double-blind, placebo-controlled study. Contact Dermatitis, 49(2), 80–84
⁶ Michalun, M. V., & Dinardo, J. C. (2015). Skin Care and Cosmetic Ingredients Dictionary (4th ed.). Milady.
⁷ Proksch, E., de Bony, R., Trapp, S., & Boudon, S. (2017). Topical use of dexpanthenol: a 70th anniversary article. Journal of Dermatological Treatment, 28(8), 766–773. https://doi.org/10.1080/09546634.2017.1325310