terça-feira, 11 de setembro de 2018

Resenha Seu Liso Maroto - Soft Hair (Máscara Alisadora sem Química da linha Crush)

Compartilhe:

Máscara Alisadora sem Química de Transformação? Resenha da Seu Liso Maroto - Soft Hair

Resenha Máscara linha Crush Seu Liso Maroto - Soft Hair recebido da Mukirana Beauty

Tem novidade da Soft Hair na área, estamos falando dos produtos da linha #Crush que conta com 3 máscaras e um finalizador.

Entre os produtos da linha Crush, a gente escolheu testar uma máscara, chamada Seu Liso Maroto, que recebemos da nossa parceira Mukirana Beauty, onde vocês podem usar o cupom cabeleiraempe para 5% de desconto na loja toda.

Apesar de falarmos a respeito disso com mais detalhes no decorrer da resenha é importante frisar que a máscara Seu Liso Maroto não é uma química de transformação - ou seja - não quebra pontes estruturais dos fios para mudar o seu formato.

Todas as Máscaras da linha Crush tem objetivos específicos e a Seu Liso Maroto foi desenvolvida com tecnologia de ponta para oferecer um efeito liso cumulativo - uma máscara alisadora - mas falaremos disso mais detidamente quando discutirmos a composição dela.

Além da análise dos ingredientes da composição, a resenha da Máscara Seu Liso Maroto conta com análise de pH, embalagem, se é liberado para Low Poo, características de aparência, como usar, resultado e onde comprar.

Não deixe de interagir conosco na sua rede social favorita: 



pH: 3,5-4,5


A haste do nosso cabelo tem pH de aproximadamente 3,67,⁴ um pH em faixa ácida.

Sabemos que o pH do produtos cosméticos tem ação sobre a aparência dos cabelos. ¹,²

Produtos de tratamento em faixas acídicas de pH ajudam a preservar a estrutura do fio, pois diminuem a entrada de água nas hastes capilares.¹,²

A faixa de pH da Máscara Seu Liso Maroto ajuda a intensificar o brilho dos cabelos por induzir um fechamento das escamas que recobrem os fios, que passam - assim - a refletir mais luz.¹

Em faixas mais ácidas de pH ingredientes tem maior potencial de adsorção, ou seja, se grudam nos fios com maior facilidade.³

Nosso primeiro material aqui no Cabeleira em Pé foi sobre pH de produtos para os cabelos, entenda a relação entre eles.

Produto liberado para Low Poo em abril/2018


Ao contrário do que muitas pessoas pensam, as técnicas No Poo e Low Poo não são exclusivas para quem tem cabelo cacheado. Cabelo liso também pode se beneficiar de uma limpeza menos agressiva.

Na técnica No Poo se evitam todos os shampoos - e em função disso - são vetados ingredientes como silicones insolúveis em água e "petrolatos".

Na técnica Low Poo, os shampoos tradicionais são substituídos por alternativas mais suaves e evitam-se os mesmos ingredientes do No Poo - exceto os silicones (que são liberados para Low Poo).

É justamente pela presença de silicones insolúveis em água que a Máscara Seu Liso Maroto da Soft Hair é liberada apenas para Low Poo.




Embalagem


A embalagem das máscaras da linha Crush são cilíndricas feitas de plástico.

O material da embalagem da Seu Liso Maroto é fosco e bastante flexível, em especial quando está sem tampa.

A tampa é feita do mesmo material e abre com meia volta.

A Máscara Seu Liso Maroto tem 520g.


Está gostando deste texto? Curta nossa página no Facebook e não perca nenhuma atualização do Cabeleira em Pé:



Composição Seu Liso Maroto - Soft Hair (Máscara Alisadora da linha Crush)


Um máscara, como esta da Soft Hair, que se propõe a alisar o cabelo sem mudar a estrutura dos fios e de forma cumulativa e não-definitiva precisa ter ingredientes que justifiquem essa afirmativa, você não concorda?

Vamos investigar os ingredientes da Máscara Seu Liso Maroto para descobrir qual ou quais ingredientes podem ajudar a justificar o nome de Máscara Alisadora?

Antes de nos aprofundarmos no alisamento, vamos revisar a parte condicionante desta máscara? Quais são os ingredientes dela que ajudam a desembaraçar os fios e deixá-los mais macios?

A parte que facilita a manuseabilidade dos fios é o Cetrimonium Chloride que ajuda a desfazer os nós, o agente condicionante dessa fórmula. A lanolina e o amido de milho presentes na fórmula também são considerados agentes condicionantes naturais.⁵

Os emolientes presentes são o Cetearyl Alcohol e o Isopropyl Palmitate - que ajudam a deixar os fios com aquele toque escorregadio e macio.

A composição da Máscara Seu Liso Maroto conta com óleos vegetais de coco e abacate, além de um ingrediente fracionado a partir do óleo de abacate. Estes ingredientes conferem reposição de lipídios perdidos pelos fios ao longo do tempo.


Quer aprender a identificar os óleos que penetram nos fios e aqueles que ficam do lado de fora? Confira estes 3 textos e faça escolhas mais inteligentes na hora de nutrir, umectar e finalizar os fios com óleos vegetais:

O extrato de alfarroba (Hydrolyzed Ceratonia Siliqua Seed Extract) combinado com alguns outros ingredientes da fórmula (como o Polyquaternium-7 e o Guar Hydroxypropyltrimonium Chloride), oferecem um sistema de reparação dos fios rico em aminoácidos (incluindo ácido aspártico, ácido glutâmico e arginina).⁶

O ingrediente deixa os fios menos propensos à quebra e diminui a permeabilidade dos cabelos porosos (como os que passaram por processos de descoloração).⁷

Esta combinação de substâncias envolve o fio e suaviza a cutícula, deixando as escamas que cobrem o cabelo mais "deitadinhas", melhorando o sensorial, aparência e protegendo o fio de agentes externos.⁷ Este grupo de ingredientes se liga aos cabelos por substantividade, o que chamamos de adsorção.

Entenda aqui Qual a diferença entre Absorção e Adsorção.

Máscara Alisadora sem Química de Transformação: Como é que a Máscara Seu Liso Maroto suaviza as ondulações dos fios?


Máscara Soft Hair Meu Liso Maroto para Cabelo liso, composição que alinha os fios de forma cumulativa
Chegamos ao ponto nevrálgico desta resenha. Qual o ingrediente da Seu Liso Maroto que promete transformar este produto em uma máscara alisadora?

Estamos falando de um polímero de aminosilicone chamado Polysilicone-29, que em conjunto com o Dipropylene Glycol é capaz de formar um filme leve e flexível sobre os fios.

Por conter um grupo amina (por isso aminosilicone), o ingrediente não oferece risco de sobreacúmulo,⁸ o temido build-up, aquele processo em que uma substância se deposita repetidas vezes sobre si mesma deixando os fios com aparência estranha.

Entenda aqui o que é ARC - Acúmulo de Resíduos no Cabelo.

A estrutura deste silicone faz com que ele se alinhe com o fio de cabelo e, ao secar, forme ligações cruzadas entre si, fazendo com que o seus benefícios sejam preservados mesmo após lavagens consecutivas.⁹

É graças a esta tecnologia que o efeito progressivo é possível (quanto mais você usar, mais alinhados alinhados os fios ficam - como promete o rótulo da Soft Hair), já que  o pico de adsorção parece ocorrer por volta da 10ª aplicação.⁹

O ingrediente também facilita a penteabilidade, melhora a aparência de pontas duplas, reduz o tempo de secagem e o frizz.



Para ver todos os ingredientes da composição da Máscara Seu Liso Maroto da Soft Hair você só precisa descer um pouquinho mais que a gente transcreveu tudo direitinho para você.

Todos os ingredientes contam com uma brevíssima classificação que conta (eventualmente|) com links para textos aqui do blog que explicam melhor a ação destes ingredientes.

Substâncias que não afetam diretamente os fios (como conservantes, corantes e fragrâncias) são "riscadas" (assim), apenas para dar maior destaque aos ingredientes ativos e não tem intenção de diminuir a importância dos ingredientes tachados.

Nosso perfil no Instagram está cheio de dicas imperdíveis. Segue a gente! Instagram do Cabeleira em Pé: Clique Aqui!

Ingredientes Máscara Alisadora Seu Liso Maroto - Soft Hair (sem química de transformação)


Ingredientes da Composiçao da Máscara Crush Seu Liso Maroto - Soft hair (Liberada para Low Poo)
Aqua: Agua.

Cetearyl Alcohol: É um álcool que amacia e suaviza os cabelos ao toque. Um ingrediente Emoliente.

Lanolin: Lanolina. Emulsificante. Agente Condicionante.

Ascorbyl Palmitate: Antioxidante.

Cocos Nucifera Oil: Óleo de Coco.

Persea Gratissima Oil Unsaponifiables: Porção insaponificável do óleo de abacate.

Cetrimonium Chloride: Sal quaternário de amônia. Surfactante Catiônico. Agente Condicionante.

Alcohol: Solvente.
Parfum: Fragrância.

Isopropyl PalmitateEmoliente.

DMDM Hydantoin: Conservante
Methylisothiazolinone: Conservante.
Acid Citric: Regulador de pH.
Dipropylene Glycol: Fragrância. Solvente.

Glycerin: Umectante. Um ingrediente que atrai e sequestra umidade.

Hydrolyzed Ceratonia Siliqua Seed Extract: Extrato hidrolisado de semente de alfarroba.

Hydrolyzed Soy Protein: Proteína de soja hidrolisada.

Zea Mays Starch: Amido de Milho.

Polyquaternium- 16: Polímero formador de filme. Pode ser usado em fixadores de penteado.

Sodium Benzoate: Conservante

Persea Gratissima Oil: Óleo de Abacate.

Potassium Sorbate: Conservante

Polyquaternium-7: Polímero formador de filme. Pode ser usado em fixadores de penteado.

Polysilicone-29: Polímero de aminosilicone. Não é solúvel em água mas não forma subreacúmulo / build up.

Guar Hydroxypropyltrimonium Chloride: Polímero Catiônico. Agente Condicionante.

Titanium Dioxide: Protetor solar inorgânico. Corante.


Aparência geral (Textura, cor e cheiro) 


Textura, cheiro e como usar a Máscara Crush Seu Liso Maroto da Soft Hair
A maioria das máscaras que resenhamos aqui no blog tem coloração branca. Precisamos fazer esse preâmbulo pra afirmar que a Seu Liso Maroto é muito branca - um branco super-branco, provavelmente em função da presença do dióxido de titânio.

O conteúdo é uma emulsão cremosa, firme e não-oleosa que ao ser espalhada nos fios parece ficar ainda mais líquida.

O perfume é doce e atalcado.

9 Motivos pelos quais seus produtos não fazem efeito no seu cabelo.

Modo de usar a Máscara Seu Liso Maroto da Soft Hair


A sugestão de uso feita pela Soft Hair é a seguinte.

Após a higienização dos fios, aplique a Máscara Seu Liso Maroto enluvando mecha a mecha.

Você pode alinhar os fios com a ajuda de um pente fino, foi assim que fizemos nos nossos testes.

O tempo de pausa é de 5 a 10 minutos.

Enxágue e finalize como preferir.

O que é "Enluvar" os cabelos? Confira esse passo-a-passo em texto e vídeo.

Resultado Máscara Soft Hair Crush: Seu Liso Maroto (Antes e Depois)


Resultado Máscara Alisante Seu Liso Maroto Linha Crush Soft Hair - Antes e Depois

Como o produto tem ação cumulativa, resolvemos documentar 3 dias de aplicação: na segunda aplicação, na sétima e na décima.

O cabelo apresentou brilho e maciez, mas a principal característica com certeza é o perceptível alinhamento das mechas.

É possível notar um avanço progressivo na mudança de forma dos fios e suavização da ondulação dos cabelos.

Nos testes do resultado acima não se usou nenhuma fonte de calor, os cabelos foram tradado com a Seu Liso Maroto aplicado conforme instruções da Soft Hair, alinhamento com pente fino, enxágue e finalização com pente fino. A secagem foi à temperatura ambiente.

Acompanhe o Instagram do Cabeleira em Pé, lá no Stories falaremos de como o cabelo se comportou depois da interrupção do uso do produto, já que o efeito liso se dá não por mudança estrutural e sim por adsorção de um polímero de silicone especial.




Onde encontrar Seu Liso Maroto e Linha Crush - Soft Hair


Onde econtrar Seu Liso Maroto da Soft Hair com desconto - linha Crush
Os produtos da linha Crush ainda são novos no portfólio da Soft Hair mas já tem parceira do Cabeleira em Pé com a linha completa à disposição.

Lá na Mukirana Beauty você já encontra a Máscara Seu Liso Maroto e os demais produtos da linha Crush.

Lembrando que ao comprar com o cupom de desconto cabeleiraempe você ganha 5% de desconto em toda a loja.


__________
*Desconto com data limitada

Referências


¹ Kumar, A. & Mali, R. R. (2010). Evaluation of prepared shampoo formulations to compare formulated shampoo with marketed shampoos. International Journal of Pharmaceutical Sciences Review and Research v03 e01.
² Mainkar, A. R. & Jolly, C.I. (2001). Formulation of natural shampoos. International Journal of Cosmetic Science v23 e01.
³ Idson, Bernard. (1967). Adsorption to Skin and Hair. J. Soc. Cosmetic Chemists, 18.
⁴ Maria Fernanda Reis Gavazzoni Dias, Andréia Munck de Almeida, Patricia Makino Rezende Cecato, Andre Ricardo Adriano, and Janine Pichler. (2014). The Shampoo pH can Affect the Hair: Myth or Reality? Int J Trichology. 2014 Jul-Sep; 6(3): 95–99
⁵ Johnson, D. H. (1997). Hair and hair care. Marcel Dekker.
⁶ Provital Group. (2010). Keratrix - Restorative natural active for damaged and weakened hair. Brochure
⁷ Provital Group. (2010). Keratrix o Impeccable Hair Anytime. Brochure.
⁸ Lim, Y. H., Park, C. H., & Kim, J. (2010). Hair conditioning effect of amino silicone softeners in varied treatment conditions. Fibers and Polymers, 11(3), 507–515. https://doi.org/10.1007/s12221-010-0507-9