sábado, 23 de fevereiro de 2019

Como fazer Shampoo Personalizado: Olha Isso! Long Hair Cosméticos

Compartilhe:
Como fazer Shampoo Peronalizado - Produtos Long Hair (shampoo, Co wash, condicionador, máscara,óleo para umectação e spray de brilho) 2

Olha Isso! Long Hair: Cosméticos sob Medida - Como fazer Shampoo Personalizado

Shampoo, Condicionador, Máscara, Co Wash, Óleo de Umectação e Spray de Brilho Recebidos da Long Hair

Você já imaginou se pudesse escolher os ingredientes dos seus cosméticos?

Seria como fazer shampoo sob medida ou como fazer condicionador personalizado, levando em consideração as necessidades do seu cabelo.

A Long Hair está no mercado justamente para materializar esse desejo.

Na Long Hair, você pode montar seu shampoo, co wash, condicionador, máscara, creme para pentear, spray de brilho e óleo de umectação escolhendo parte dos ingredientes da fórmula. Bacana, né?

A gente passou por todo o processo e, agora, vamos te contar quais foram os passos e produtos que montamos: Olha Isso!



Como Fazer Shampoo, como fazer Condicionador, Máscara e + na Long Hair


Se você está se perguntando como fazer shampoo ou qualquer outro produto com a Long Hair, a gente vai te contar como foi o passo a passo.

Primeiro, você entra em contato com a long hair através do Whatsapp - tem o link para o Whatsapp deles no final deste post.

Você vai receber da Long Hair uma série de arquivos com o passo a passo da personalização, tem inclusive um ebook da Long Hair com os ingredientes usados na personalização, você pode acessar neste link.

Ali você terá acesso aos valores e etapas de personalização do seu produto.

Se você está se perguntando os passos de como fazer shampoo com a Long Hair, são 5 passos de personalização (para a maioria dos produtos):

  1. Selecione até 5 ingredientes de uma lista de 30 ativos diferentes.
  2. Escolha a fragrância
  3. Selecione a embalagem (aqui é que você descobre o preço de cada tipo de produto)
  4. Escolha uma cor (entre amarelo, azul, rosa, verde, roxo e branco)
  5. Dê um nome para o seu produto/kit



A partir das escolhas que você fizer, a Long Hair vai colocar a mão na massa e em alguns dias você recebe, no endereço que você escolher, uma caixinha com produtos feitos sob medida para você.

Em dezembro, fomos abordados pelo pessoal da Long Hair e fizemos todo esse processo.

Já bateu a curiosidade para saber quais foram os ativos que a gente escolheu, então segue a leitura e olha isso!


Como Fazer Shampoo: Escolhendo ativos para nosso Shampoo da Long Hair

Como Fazer Shampoo Personalizado - Long Hair

Ao nos perguntarmos hmmmm... como fazer shampoo? A resposta foi quase imediata: precisa ter ingredientes que tenham influência sobre o couro cabeludo.

Por isso para o nosso shampoo escolhemos aloe vera, extrato de calêndula e ceramidas: ingredientes que tem ação sobre o tecido vivo do couro cabeludo.

A base do shampoo tem surfactantes liberados para Low Poo, incluindo um blend aniônico (que inclui um surfactante da família dos glutamatos), que ajuda a formar bastante espuma.

A fragrância escolhida foi a inspirada no Calvin Klein One, um perfume agênero e a cor (para combinar com o Cabeleira em Pé) foi o roxinho.

O nome ficou assim: Cabeleira Lavada e em Pé.

Composição Shampoo Long Hair (Low Poo): Aqua, Lauryl Glucoside, Sodium Cocoamphoacetate (and) Glycerin (and) Lauryl Glucoside (and) Sodium Cocoyl Glutamate (and) Sodium Lauryl Glucose Carboxylate, Lauryl Cocamidopropyl Betaine, PEG14-M, Water (and) Citric Acid, Disodium EDTA, Dehydroacetic Acid (and) Benzoic Acid (and) Benzyl Alcohol, Fragrance/Parfum + ingredientes escolhidos.

Resultado Shampoo Low Poo Personalizado - Long Hair
Antes e Depois do Shampoo Long Hair


Co Wash Long Hair


Co Wash com Anfótero - Long Hair
Quando soubemos que além do condicionador, a Long Hair trabalhava com limpadores para quem faz No Poo a gente teve que testar.

Foi assim que, usando os mesmos 3 ingredientes do shampoo (calêndula, aloe vera e ceramidas) mais uma turbinada de limpeza com Cocamidopropyl Betaine, fizemos este co wash.

A base do cowash é a mesma do condicionador, com glicerina para hidratar, Cetearyl Alcohol e Cetyl Alcohol como emolientes (pra deixar o cabelo macio); Polyquaternium-22, Behentrimonium Chloride e Cetrimonium Chloride para ajudar a desembaraçar e condicionar os fios.

Nossa "linha" toda tem o mesmo cheirinho e a cor escolhida foi verde. O shampoo e o co wash lado a lado nos fazem lembrar de lavanda.

O nome escolhido foi "Cabeleira Limpinha e em Pé".

Composição Co Wash Long Hair (No Poo): Aqua, Glycerin, Cetearyl Alcohol, Behentrimonium Chloride, Cetyl Alcohol, Polyquaternium-22, Cetrimonium Chloride, Citric Acid, Disodium EDTA, Dehydroacetic Acid (and) Benzoic Acid (and) Benzyl Alcohol, Fragrance/Parfum + ingredientes escolhidos.

Antes e depois Co Wash Lonh Hair - com anfótero
Antes e depois do co wash Long Hair


Como fazer Condicionador com a Long Hair


Falamos do processo de escolha dos ingredientes do shampoo e do co wash. Mas como fazer condicionador?

Bem, nossas escolhas foram: óleo de argan (que é levinho, mas tem potencial nutritivo), extrato de bambu e extrato de aloe vera (que é hidratante).

Já falamos da base anteriormente, que conta com glicerina, emolientes (Cetearyl Alcohol e Cetyl Alcohol),  agentes condicionantes(Behentrimonium Chloride Cetrimonium Chloride) e um polímeo formador de filme (Polyquternium-22).

Como fazer Condicionador como o do Cabeleira em Pé? Usando os ingredientes acima, escolhendo a cor branca e a fragrância da família olfativa do C.K. One. O perfume tem duração longa , mesmo após seco... por isso escolha um cheirinho que você conhece e acha gostoso.

O nome do condicionador, seguindo a linha dos produtos anteriores é "Cabeleira Macia e em Pé".

Composição Condicionador Long Hair (No Poo): Aqua, Glycerin, Cetearyl Alcohol, Behentrimonium Chloride, Cetyl Alcohol, Polyquaternium-22, Cetrimonium Chloride, Citric Acid, Disodium EDTA, Dehydroacetic Acid (and) Benzoic Acid (and) Benzyl Alcohol, Fragrance/Parfum + ingredientes escolhidos.

Resultado Condicionador Long Hair
Resultado Condicionador Long Hair



Máscara Long Hair


Máscara Long Hair
Para aquele tratamento especial, a gente escolheu o óleo de argan (novamente em função na nutrição sem pesar), o extrato de mandioca e a proteína da seda.

A base da máscara tem ingredientes emolientes (Cetearyl Alcohol e Cetyl Alcohol), extrato de coco e queratina hidrolizada (que ajuda a repôr proteínas perdidas pelos fios).

Além disso, a máscara tem pantenol e ácido hialurônico, ambos ingredientes com características higroscópicas (da etapa de hidratação do cronograma capilar).

O que é Pantenol? É bom para pele? O que o Pantenol faz no Cabelo? Afinal de contas para que serve?

O sistema de agentes condicionantes da máscara é diferente para o sistema do condicionador. Na máscara o insumo utilizado é um blend contendo Behentrimounium Methosulfate, Cetyl AlcoholC10-40 Isoalkilamidopropylethyldiomium Ethosulfate (tenta falar três vezes, é um desafio!).

Esta mistura ajuda a reabastecer a superfície dos fios de 18-MEA, um lipídeo que ocorre naturalmente na parte mais externa dos fios saudáveis. Esse ingrediente também ajuda a aumentar a hidrofobicidade dos fios, efeito especialmente desejável para quem tem porosidade alta.

O perfume é inspirado no Calvin Klein One e a máscara é branquinha.

Composição Máscara Long Hair (No Poo): Aqua, Cetearyl Alcohol, Behentrimonium Methosulfate, C10-40 Isoalkilamidopropylethyldiomium Ethosulfate,Cetyl Acohol, Behentrimounium Chloride, Cocos Nucifera Fruit Extract, Tocopheryl Acetate, Hydrolized Keratin, Polyquaternium-11, Hydrolized Elastin, Pantenol, Lactic Acid, Sodium Hyaluronate.

Resultado Máscara No Poo - Long Hair
Resultado Máscara Long Hair



Óleo de Umectação - Novidade Long Hair


Óleo de Umectação Long Hair (Argan, Macadâmia, Rícino, Abacate e Ojon)
A Long Hair lançou recentemente a possibilidade de você criar uma mistura de até 5 óleos para a sua umectação.

Este blend de óleos não tem fragrância e por ser um sistema anidro (não tem água), a conservação é feita apenas com extrato de oleoresina de alecrim - para evitar que o óleo fique rançoso.

Para a nossa mistura, escolhemos os óleos de argan, macadâmia, rícino, ojon e abacate. Todos esses óleos compartilham uma característica em comum: são ricos em ácidos graxos saturados e/ou monoinsaturados que - em tese - tem maior potencial de nutrição dos fios.

Composição Óleo de Umectação Long Hair (No Poo): Vegetable Oil Blend, Rosemary Oleoserin Extract.

Resultado Umectação Long Hair (Argan, Rícino, Ojon, Abacate e Macadâmia)
Resultado Óleo de Umectação - Long Hair


Spray de Brilho - Long Hair (Perfume Capilar)


Spray de Brilho (Perfume e silicones) - Long Hair
Para dar aquela perfumada nos fios, e de quebra deixá-los super brilhantes... que tal um fluido de silicone?

A Long Hair oferece essa opção, com a fragrância que você escolher.

A Mistura é super-fluida (que nem água mesmo) e os silicones escolhidos para a composição são o Dimethicone e o Cyclomethicone (esse último ajuda a deixar a mistura com um toque bem mais sequinho).

Composição Spray de Brilho Long Hair (Low Poo): Dimethicone, Cyclopentasiloxane, Parfum/Fragrance.

Resultado Spray de Brilho Long Hair - Low Poo
Resultado Spray de Brilho Long Hair



Como fazer Condicionador, Shampoo e muito mais com a Long Hair


Como falamos inicialmente, a Long Hair trabalha com encomendas através do Whatsapp.

Clique aqui para fazer seu pedido com a Long Hair.

O portfólio da Long Hair tem muitos outros produtos além dos que mostramos aqui: produtos matizadores, creme para pentear, máscara de efeito teia...

Quando se trabalha com a personalização de cosméticos, o limite é a sua criatividade.

Ficaram com vontade de se aventurar criando seus próprios produtos? Conte aqui para a gente quais produtos fariam parte do seu kit e quais ingredientes que vocês gostariam de incluir nos produtos de vocês!