sábado, 11 de janeiro de 2020

Resenha Shampoo Natural Blend - Abela | Crescimento Capilar

Resenha Shampoo de Crescimento Natural Blend Abela

Shampoo de Crescimento Natural Blend - Abela Cosmetics

Resenha Shampoo Natural Blend Crescimento Capilar Abela Cosmetics - Recebido da Loja Dermabox.


Quer começar o ano com #ProjetoRapunzel? A gente tem certeza de que muitas pessoas têm "crescimento capilar" entre as metas para o ano.

Abela Cosmetics tem uma linha chamada Natural Blend, que promete te ajudar nessa jornada.

Se você segue o Instagram do Cabeleira em Pé, já percebeu que a gente tá testando vários produtos da Abela.

Uma das primeiras linhas que a gente começou a testar foi justamente o Spray e Shampoo Natural Blend, em especial pela refrescância prometida pela composição.

Quem mandou a coleção dos produtos Abela aqui para o nosso QG foi a Dermabox Cosméticos, a loja recheada de liberados onde você encontra todos os produtos da Abela, desde os shampoos até as máscaras de Cronograma Capilar.

Hoje vamos nos debruçar sobre diversos aspectos do Shampoo Natural Blenda da Abela, a resenha fala sobre: pH, adequação para Low Poo e público veganoembalagem, os ingredientes da composiçãomodo de usar, fotos do resultado e onde encontrar.

Me dá a mão e vem mergulhar com a gente nessa resenha?




pH: 6


Shampoos sem surfactantes sulfatados podem oferecer uma alternativa mais suave de limpeza.

O pH de um produto pode ter um papel coadjuvante na aparência final dos fios.¹,²

Produtos com acidez leve - como o Shampoo Natural Blend da Abela - deixam os fios mais brilhantes¹ pois sua superfície fica mais plana e reflete melhor a luz.

Outra vantagem é que, em pHs entre 4 e 6, os fios mantêm seu máximo de resistência a úmido, ou seja, há menos risco de danos à fibra nesta faixa de pH.²

No mesmo intervalo a chance de frizz é reduzida pois a distribuição de carga eletrostática do fio se mantém sem alterações² .

Por último, mas não menos importante, faixas acídicas de pH diminuem a entrada de água nas fibras evitando danos por fadiga hídrica e inchaço excessivo dos fios.¹, ²


Produto vegano, liberado para Low Poo em maio de 2019


Todos os produtos da Abela são - desde o lançamento da marca - 100% veganos. São produtos sem ingredientes de origem animal e sem testes em animais.

A marca é, também, a primeira brasileira a fazer parte da iniciativa 1% for the Planet, que destina fundos para organizações que trabalham em prol do meio ambiente.

O Shampoo Natural Blend é liberado para Low Poo pois - ao contrário dos shampoos tradicionais - o sistema de limpeza do Shampoo da Abela é livre de detergentes sulfatados e conta apenas com surfactantes liberados para Low Poo.

No Low Poo evitam-se os shampoos tradicionais e opta-se por uma limpeza com shampoos sem sulfatos (e outros surfactantes agressivos). O uso de produtos de tratamento, condicionamento e finalização com petrolatos também é deixado de lado.


Embalagem


Ingredientes da Composição Shampoo Abela Crescimento Capilar - Natural Blend - Rícino, Sálvia, Limão e Quilaia
As embalagens da Abela são um fenômeno à parte. Os frascos contam com design que remete às boticas em especial pela cor âmbar dos recipientes.

A embalagem do shampoo - do tipo garrafinha - é feita em plástico. A tampa flip-top (também de plástico) é preta e pode ser desrosqueada.

A marca é certificada também pela EuReciclo, entidade que fiscaliza o recolhimento de lixo plástico do meio ambiente - por logística reversa - na mesma proporção em que a marca produz embalagens deste material.

O Shampoo Natural Blend tem 250ml.



Composição Shampoo Natural Blend -  Abela (Resenha)


Para ser liberado para Low Poo, um shampoo deve ser formulado com surfactantes - os detergentes usados nos cosméticos - suaves.

Os surfactantes podem ser divididos em 4 grupos, levando em consideração a sua carga: os catiônicos, os aniônicos, os não-iônicos e os anfóteros.

O primeiro grupo é usado em condicionadores, os últimos 3 são agentes de limpeza. Os aniônicos são os que costumam oferecer maior poder de detergência.

A fórmula do Shampoo Natural Blend da Abela conta apenas com surfactantes não-iônicos e anfóteros, ambos os grupos conhecidos por oferecerem alternativas suaves de limpeza.


Os claims de crescimento se apoiam na presença de uma mistura de extratos vegetais hidroglicólicos de seis plantas: agrião, bardana, sálvia, limão, hera e quilaia. A mistura promete ação adstringente, anti-séptica, antioxidante, anticaspa, anti-seborréica, antiinflamatória, entre outros.

Outros estratos vegetais clássicos de misturinhas caseiras de crescimento estão na fórmula, como o óleo essencial de alecrim e o óleo vegetal de rícino.

Para diminuir o embaraço durante a lavagem (todo mundo detesta essa sensação de cabelo embolando na hora de usar shampoo, não é mesmo?), o Shampoo Natural Blend tem Polyquaternium-10, um formador de filme que ajuda a desembaraçar e dar brilho aos fios.

Interaja conosco na sua rede social favorita! Segue a gente:

Logo abaixo, transcreveremos todos os ingredientes do Shampoo Natural Blend.

Ao lado de cada ingrediente você encontra uma classificação. Algumas destas descrições têm links para textos que esmiúçam melhor as funções daqueles ingredientes.

Alguns ingredientes estão riscados (dessa forma). Estas substâncias fazem parte da composição mas não têm ação direta sobre a aparência dos fios, por isso ganham menos destaque.

Entretanto, estes insumos são importantes para melhorar a experiência final - como no caso das fragrâncias e substâncias que alteram a textura - ou a segurança do produto - que depende dos conservantes.


Ingredientes Shampoo Crescimento Capilar - Abela Cosmetics (Natural Blend)


Abela Shampoo Natural Blend Crescimento capilar - Vegano, Liberado para Low Poo - Resenha
Aqua: Agua.

Cocamide DEA: Surfactante não-iônico (cauda 13 carbonos). Espumante. Emulsificante

Sodium Chloride: Sal de cozinha. Espessante.
Parfum: Fragrância.
Etidronic Acid: Quelante.
Methychloroisothiazolinone: Conservante.
Methylisothiazolinone: Conservante.

Peg-150 Distearate: Surfactante não iônico.

Cocamidopropyl Betaine: Surfactante anfótero.

Polyquaternium-10Agente CondicionanteFormador de filme.

Water: água.
Peg-90M: Aglutinante. Estabilizante. Espessante.

Nasturtium Officinale Extract: Extrato de agrião.

Arctium Majus Root Extract: Extrato de bardana

Salvia Officinallis Leaf Extract: Extrato de sálvia.

Citrus Medica Limonum Fruit Extract: Extrato de limão.

Hedera Helix Extract: Extrato de hera.

Quillaja Saponaria Bark Extract: Extrato de quilaia.

Rosmarinus Officinalis Extract: Extrato de alecrim.

Ricinus Communis Seed Oil: Óleo de rícino.

Nosso perfil no Instagram está cheio de dicas imperdíveis. Segue a gente! Instagram do Cabeleira em Pé: Clique Aqui!

Aparência geral (Textura, cor e cheiro) 


O Shampoo Natural Blend tem textura líquida levemente viscosa.

A coloração é transparente e a espuma é bem discreta, com o cabelo sujo é bastante possível que a fórmula da Abela nem espume.

Vale a pena dividir mentalmente o couro cabeludo em seções e aplicar aos poucos para garantir que o produto foi distribuído em toda a cabeça.

Em relação à fragrância, o Shampoo Natural Blend tem um cheiro que poderíamos chamar de medicinal: aquele cheiro que associamos com coisas geladas - como menta e hortelã.

RCCC3:
Banner Ressecamento

Modo de uso Shampoo Abela Natural Blend - Crescimento Capilar


A Abela explica de forma sucinta e clara como usar o Shampoo Natural Blend.

Distribui-se o produtos sobre o couro cabeludo úmido e massageia-se em movimentos circulares.

Depois da pausa é só enxaguar em abundância. A aplicação pode ser repetida se você achar necessário.

Você está preocupada em limpar 100% dos silicones e outros agentes condicionantes entre uma lavagem de cabelo e outra? Por quê? Vem saber a verdade que nunca te contaram sobre limpeza do cabelo.

Resultado Shampoo Abela Cosmetics - Natural Blend


Antes e Depois - Resultado shampoo Natural Blend Crescimento Capilar Abella Resultado
A limpeza do Shampoo Natural Blend é compatível com o que se espera de um shampoo adstringente: ele limpa bem e sem muito esforço.

Entretanto não deixa o cabelo cantando e nem super-embaraçado.

Uma das características sensoriais mais bacanas deste produto é que ele deixa uma sensação geladinha no couro cabeludo, super-refrescante.

Em termos de resultado depois de seco, as raízes ficam soltinhas, mas não ficam super-volumosas.

O perfume permanece nos fios, mas é discreto.



Onde encontrar Tônico e Shampoo Natural Blend Abela - Crescimento Capilar


Onde encontrar para comprar produtos Abela para Crescimento Capilar Natural Blend (Shampoo)
A linha de crescimento capilar Natural Blend da Abela é composta pr um shampoo e um tônico.

Na Dermabox Cosméticos você encontra ambos os produtos e uma série de outras opções da Abela.

A Derma está sempre em busca de marcas Indie, pouco conhecidas e com valores alinhados com os da sua marca: empresas que fazem algo-mais pelo meio ambiente, livres de crueldade, que enaltecem a beleza natural da mulher - por exemplo.

Foi desse jeito que a Abela surgiu no catálogo de marcas da Dermabox e graças a isso você pode comprar os produtos da marca e recebê-los na sua casa, sem dor de cabeça.

__________

Referências


¹ Kumar, A. & Mali, R. R. (2010). Evaluation of prepared shampoo formulations to compare formulated shampoo with marketed shampoos. International Journal of Pharmaceutical Sciences Review and Research v03 e01.
² Mainkar, A. R. & Jolly, C.I. (2001). Formulation of natural shampoos. International Journal of Cosmetic Science v23 e01.