terça-feira, 6 de junho de 2023

Resenha Abela | Hibiscus | Máscara Bifásica

Resenha Hibiscus Abela Tratamento Bifásico - Mousse e Geleia

Resenha Máscara Abela Hibiscus - Tratamento Bifásico: Mousse & Geleia Capilar

Resenha Hibiscus Abela Cosmetics - Tratamento Bifásico - Recebida da Loja Dermabox.


Abela Cosmetics é, hoje, uma das marcas queridinhas de quem cuida dos cabelos através de Low Poo e No Poo.

A marca tem uma série de produtos liberados (incluindo vários shampoos!) e nos últimos meses a aposta tem sido no campo de tratamentos capilares.

Um dos mais recentes é o Tratamento Capilar Bifásico Hibiscus, pensado para todas as curvaturas de cabelo.

Foi através da nossa pareceria com a Dermabox Cosméticos que recebemos a Hibiscus, e, depois de devidamente testada, escrevemos para você uma resenha caprichada desse tratamento com textura bem diferentona.

Falaremos do pH, se a Hibiscus é vegana, se é liberada para No Poo e Low Poo, detalhes sobre a embalagem, listagem e uma explicação detalhada dos ingredientes da composição do produto, bem como o modo de usar + fotos do resultado e onde encontrar para comprar.

Já tá de olho no que tem preparado na resenha da Hibiscus da Abela, para você? Então confira, tudinho, no material abaixo.


Abela Mousse e Geleia Tratamento Bifásico Hibiscus - Vegano e Liberado para Low Poo, No Poo e Co wash

A Abela é uma marca 100% vegana. A produção de cosméticos sem ingredientes derivados de animais e sem testes em animais faz parte da história da Abela, desde sua primeira linha de produtos.

A marca também faz parte da iniciativa 1% for the Planet, que destina fundos para organizações que trabalham em prol do meio ambiente.

O Tratamento Bifásico Hibiscus Abela não tem 'petrolatos' nem silicones. Isso faz com que o produto seja liberado tanto para No Poo quanto para Low Poo.

Se você não sabe: Low Poo é uma técnica de cuidados capilares que envolve a evitação de shampoos tradicionais (que contém detergentes sulfatados), substituindo-os por shampoos mais gentis com tensoativos mais suaves. Evita-se também o uso de oclusivos derivados de petróleo ("petrolatos").

Já o No Poo é uma técnica onde o cabelo deixa de ser lavado com shampoo e outras formas de limpeza são adotadas para manter a higiene do couro cabeludo. Evita-se o uso de shampoos em geral, e produtos com "petrolatos" e silicones insolúveis em água também são 'proibidos'.

Link G2023.2:
Clique e baixe grátis o Guia de Produtos Liberados para Low Poo e No Poo

Embalagem


A Abela Cosmetics tem uma gama interessante de formatos de embalagens, mas hoje vamos nos deter à aparência da Hibiscus.

Trata-se de um frasco de plástico transparente (lembrando vidro), com tampa de rosca rosa que se abre com um quarto de volta.

Outro selo presente nos produtos Abela é o EuReciclo, certificadora que fiscaliza a retirada de embalagens plásticas do meio ambiente - por lógica reversa - na mesma proporção em que a marca as produz.

A Hibiscus Mousse e Geleia tem 300g.



Composição Abela Hibiscus - Lista de ingredientes do Tratamento Bifásico (Mousse e Geleia)


Ingredientes da composição do Tratamento Bifásico Mousse e Geleia Hibiscus Abela

Quando a gente fala de produtos de tratamento capilar, uma das partes centrais desse tipo de produto é o conjunto de agentes condicionantes.

Na Abela Hibiscus, a composição conta com Behentrimonium ChlorideBehentrimonium Methosulfate Shea Butteramidopropyltrimonium Chloride. estes ingredientes são conhecidos por propriedades que ajudam a desembaraçar, diminuir o frizz, facilitar o penteado, além de deixar so fios mais macios e brilhantes.

Falando em maciez, a fórmula da Hibiscus Abela conta também com uma série de emolientes, cuja principal função é, justamente, deixar os fios mais macios e escorregadios ao toque. São eles: o Cetearyl Alcohol, o Cetyl Alcohol e o Peg-7 Glyceryl Cocoate.

Para hidratar os fios, a Hibiscus conta com super trio higroscópico: a glicerina, o Sodium PCA e o extrato de babosa. Essas substâncias atraem e prendem a umidade junto aos fios, mantendo-os hidratados por mais tempo.


A Hibiscus tem dois óleos vegetais: de linhaça e açaí.

O óleo de linhaça é rico em ácidos graxos poli-insaturados,⁴ ideais para proteção da parte externa dos cabelos.³

Já o óleo de açaí é rico em ácidos graxos saturados e monoinsaturados,⁵ ideais para a etapa de nutrição do cronograma capilar, já que são capazes de penetrar da fibra do cabelo.³


Outros ingredientes naturais presentes na composição desse tratamento capilar bifásico da Abela são os extratos de karité, flor de hibisco e amarena.

A fórmula também conta com Hydroxyethylcellulose um formador de filme que ajuda a modelar os fios e turbinar a definição.

A Maltodextrin é outro ingrediente interessante e pode ajudar a volumizar os fios. Ela ajuda a aumentar (temporariamente) o diâmetro dos fios finos, deixando o cabelo mais volumoso.


Abaixo, listaremos todos os ingredientes da Hibiscus da Abela. Cada ingrediente tem uma breve classificação e, em alguns casos, é possível usar links para textos nos quais falamos mais dos ingredientes em questão.

Você pode perceber que alguns ingredientes estão riscados (dessa forma). Estes ingredientes, dos quais não falamos acima, fazem parte da composição, mas não têm ação direta sobre a aparência dos fios, por isso ganham menos destaque.

Mas... não se engane, estes insumos são importantes para a experiência final (pois alteram a textura e cheiro do produto) ou afetam positivamente a segurança do produto (no caso dos agentes conservantes).


Ingredientes Mousse e Geleia Capilar Abela Hibiscus


Aqua: água.

Cetearyl AlcoholEmoliente.

Hydroxyethylcellulose: Formador de filme.

Behentrimonium MethosulfateSaiba mais sobre o Behentrimonium Methosulfate clicando aqui.  Agente CondicionanteSurfactante Catiônico. Emulsificante: Mantém o produto em uma fase só (água e óleos misturados).

Shea Butteramidopropyltrimonium ChlorideAgente CondicionanteSurfactante Catiônico. Emulsificante: Mantém o produto em uma fase só (água e óleos misturados).

GlycerinUmectante.

Cetyl AlcoholEmoliente.

Linum Usitatissimum Seed Oil: Óleo de linhaça.

Hydroxypropyl Starch Phosphate: Agente de viscosidade.

Peg-7 Glyceryl CocoateEmoliente.

Phenoxyethanol: Fragrância. Conservante.
Parfum: Fragrância.

Butyrospermum Parkii (Shea Butter) Fruit: Extrato de karité.

Hibiscus Sabdariffa Flower Extract: Extrato de flor de hibisco.

Maltodextrin: Volumizador.

PEG-40 Hydrogenated Castor Oil: Emulsificante. Fragrância.

Sodium PCAUmectante.

Aloe Barbadensis Leaf ExtractUmectante. Extrato de aloe vera.

Prunus Cerasus Fruit Extract: Extrato de amarena.

Euterpe Oleracea Fruit Oil: Óleo de Açaí.

Disodium Edta: Quelante.

Benzophenone-4: Filtro Solar.

Citric Acid: regulador de pH.
Amyl Cinnamal: Fragrância.
Linalool: Fragrância.


Aparência geral (Textura, cor e cheiro)


Mousse e Geleia Tratamento Bifásico Hibiscus Abela - Resenha completa (Low Poo, No Poo e co wash)

A Hibiscus tem uma textura bem diferente e parte da estratégia de marketing da Abela para este produto tem a ver com esse diferencial.

Este tratamento capilar é apresentado em duas fases, uma emulsão cremosa (que a Abela chama de mousse) e uma calda viscosa e brilhante (chamada pela marca de geleia) - ambas em tons de cor-de-rosa.

O cheiro da Hibiscus é bastante doce, levemente achicletado.


Vem ver nosso conteúdo no TikTok! Siga o Cabeleira em Pé no TikTok para mais conteúdos sobre No Poo e Low Poo.

Modo de uso Abela - Tratamento Hibiscus Mousse e Geleia (Máscara Bifásica)


A sugestão de uso feita pela Abela é bem simples.

Basta aplicar a Hibiscus no cabelo limpo e molhado.

O tempo de pausa é de 3 a 5 minutos, depois disso é só enxaguar.

Ao retirar o produto da embalagem, tenha o cuidado de pegar um pouco de cada fase do produto, para melhores resultados.

Nas redes sociais, a Abela já comentou que o produto pode ser usado, também, para a finalização.


Resultado Hibiscus Tratamento Bifásico - Abela Cosmetics


Resultado da Mousse e Geleia Hibiscus Abela - Tratamento Bifásico

Para o resultado que vocês veem nessa foto, lavamos o cabelo com o novo Shampoo Wash da Abela e, em seguida, aplicamos a Hibiscus com 3 minutos de pausa.

Para essa resenha, especificamente, não usamos nenhum produto depois do tratamento (com enxágue), para termos uma ideia de como o produto performa sozinho.

Os cabelos foram secos ao natural e fotografados sem nenhum finalizador.

Na aplicação, o produto rende bastante e é super gostoso de espalhar, bem desembaraçante e escorregadio.

Depois de secar, mesmo com os fios mais compridos (o que costuma dificultar a formação das ondas), os fios ficaram com a curvatura evidente.

Na foto do resultado, é possível observar que os fios ganharam uma leveza diferente, com curvas esvoaçantes e brilho intenso.



Onde encontrar A Hibiscus e outros produtos da Abela Cosmetics


Onde encontrar para Comprar Abela Tratamento Bifásico Hibiscus Mousse e Geleia

A Abela é uma marca indie e, talvez por isso, algumas pessoas não saibam onde podem encontrar produtos como a Hibiscus.

Mas, a gente sabe te dizer onde você consegue comprar to-di-nhos os produtos da abela: lá na Dermabox Cosméticos!

Na Derma, fica fácil comprar todos os seus queridinhos da Abela e recebê-los pelos Correios ou transportadora, na maioria dos casos, na porta de casa.

As linhas que a gente usou para tirar as fotos dessa resenha, estão todinhos disponíveis no catálogo da Dermabox, além de diversos outros shampoos, co washes, condicionadores, máscaras e produtos para finalização da Abela.

Quer montar uma rotina de cuidados liberada com produtos da Abela? Confere lá na Derma todas as opções que a marca oferece para você.

__________

Referências


¹ Kumar, A. & Mali, R. R. (2010). Evaluation of prepared shampoo formulations to compare formulated shampoo with marketed shampoos. International Journal of Pharmaceutical Sciences Review and Research v03 e01.
² Mainkar, A. R. & Jolly, C.I. (2001). Formulation of natural shampoos. International Journal of Cosmetic Science v23 e01.
³ Davis-Sivasothy, Audrey. (2011). The Science of Black Hair: A Comprehensive Guide to Textured Hair. SAJA Publishing Company.
⁴ Zambiazi, R. C., Przybylski, R., Zambiazi, M. W., & Mendonça, C. B. (2007). Fatty Acid Composition of Oils and Fats. Boletim Do Centro de Pesquisa de Processamento de Alimentos, 25(1). https://revistas.ufpr.br/alimentos/article/view/8399/5848
⁵ Morais, L. R. B., & Gutjahr, E. (2012). Química de Oleaginosas - Valorização da Biodiversidade Amazônica (Ed. do Autor (ed.)). http://www.icbsena.com.br/livro.php?id_livro=431&autor_livros=Morais, Luiz Roberto Barbosa; Gutjahr, Ekkehard