terça-feira, 26 de março de 2019

Resenha Máscara Tudo na Hora do Banho - Sou Dessas (3 em 1)

Compartilhe:
Resenha Máscara Tudo na Hora do Banho Sou Dessas - Liberada para No Poo

Máscara Tudo na Hora do Banho: Resenha do Lançamento da Sou Dessas

Máscara Sou Dessas Tudo na Hora do Banho - Recebido da Loja Dermabox.

A linha Tudo na Hora do Banho da Sou Dessas cresceu, olha que bacana!

Depois do shampoo e condicionador, a marca investiu no desenvolvimento de uma máscara de tratamento e a linha Tudo na Hora do Banho conta agora com três produtos.

Assim como os demais produtos da linha, a Máscara Tudo na Hora do Banho foi enviada pela Dermabox Cosméticos - loja parceira aqui do Cabeleira em Pé e especialista em cabelos cacheados e nas rotinas No Poo e Low Poo.

Depois de termos resenhado o shampoo e o condicionador, a gente não poderia deixar esse vácuo sem a resenha da Máscara Tudo na Hora do Banho, não é verdade? Graças a Derma a resenha recém saída do forno pode ser conferida aqui embaixo.

A gente vai discutir pH, embalagem, ingredientes usados pela Sou Dessas na composição, textura, cor, cheiro, modo de usar e é claro o resultado e os links de onde encontrar a máscara Tudo na Hora do Banho para comprar.




pH: 4


Quem gosta de produtos ácidos se deu bem com essa linha da Sou Dessas.

Depois do shampoo e do condicionador com pHs baixinhos, a máscara Tudo na Hora do Banho não poderia fugir dessa curva, não é?

Nessa faixa ligeiramente ácida, previne-se a entrada excessiva de água nos fios,¹, ² - diminuindo a chance de inchaço das hastes e o consequente enfraquecimento decorrente desse fenômeno.

As escamas que formam a cutícula ficam bem apertadinhas umas contra as outras nesse pH o que induz o brilho,¹ em função da superfície ficar mais plana e reflexiva.

Em pHs entre 4 e 6, os fios mantêm a sua maior força a úmido e neste mesmo intervalo a distribuição de carga eletrostática do fio se mantém sem alterações, diminuindo a incidência de frizz. ²

Quer saber o pH dos outros produtos da linha Tudo na Hora do Banho. Confira na nossa Lista de pH de Produtos Capilares.


Máscara Sou Dessas Tudo na Hora do Banho: liberado para Low Poo, No Poo e Co Wash em novembro/2018


A Sou Dessas tem um portfólio invejável de shampoos, condicionadores, máscaras e finalizadores liberados para Low Poo e No Poo.

A Máscara 3 em 1 Tudo na Hora do Banho não contém ingredientes evitados por quem faz No Poo e Low Poo - sendo adequada para ambas as técnicas.

Para quem não sabe, No Poo é uma técnica de cuidados com os cabelos onde shampoos são deixados de lado e a higienização é feita de outras maneiras, o co wash é uma delas.

Já o Low Poo é uma técnica ligeiramente diferente, mas também baseada na evitação de alguns ingredientes-chave. Nesta técnica, os shampoos tradicionais são substituídos por shampoos mais suaves - conhecidos como shampoos sem sulfato.

Quem faz Low Poo e No Poo faz uma limpeza mais suave do cabelo e couro cabeludo e, por isso, evita o uso de produtos com oclusivos derivados de petróleo por acreditar-se que estas técnicas de limpeza suave não façam uma higienização adequada destas substâncias. Na técnica No Poo evitam-se também os silicones insolúveis em água.

Máscara Tudo na Hora do Banho é liberada para No Poo e Low Poo, pois não tem nem petrolatos nem quaisquer silicones.


Máscara Tudo na Hora do Banho - Hidratação, Nutrição e Reconstrução - Resenha da Máscara No Poo, Low Poo e Co Wash

Embalagem


A máscara 3 em 1 Tudo na Hora do Banho é embalada em frasco feito em plástico fosco de cor branca-perolada.

O pote tem tampa, fabricada no mesmo material, com uma faixa dourada como detalhe, próximo à rosca. É possível abrir completamente a tampa com pouco mais de meia volta.

O conteúdo desta máscara da Sou Dessas é de 300g.



Composição Máscara 3 em 1 Tudo na Hora do Banho - Sou Dessas


A Sou Dessas propõe, na linha Tudo na Hora do Banho, que as reposições de umidade, gordura e proteína oferecidas em 3 etapas do cronograma capilar sejam supridas por uma fórmula única.

Por isso, a máscara tem essa proposta de 3 em 1: três etapas do cronograma capilar (Hidratação, Nutrição e Reconstrução) em um só produto.

Quer saber se o produto tem mesmo ingredientes das 3 etapas do cronograma?

Máscara Tudo na Hora do Banho: Ingredientes de Hidratação


A Sou Dessas apostou em uma dupla bastante conhecida para fazer a reposição de umidade dos fios.

Para turbinar o time de ingredientes hidratantes, a Máscara Inteligente Tudo na Hora do Banho conta com glicerina, um ingrediente higroscópico, capaz de atrair e 'prender' água nos fios.

Outro higroscópico super-conhecido vem da natureza quase in natura para a sua máscara. é o extrato de babosa,que por conter mono e polissacarídeos, é capaz de exercer a mesma função hidratante da glicerina.⁷


Máscara Tudo na Hora do Banho: Ingredientes de Nutrição


Sou Dessas - Resenha da Máscara TNHDB - Tudo na Hora do Banho - Hidratação, Nutrição e Reconstrução
Na etapa de nutrição faz-se a reposição de gorduras perdidas pelo CMC, uma espécie de cola, que mantém a estrutura do cabelo toda aglutinada.

Alguns óleos vegetais tem maior probabilidade de penetrar na fibra do cabelo e fazer essa reposição - aqueles cujos ácidos graxos são predominantemente saturados e monoinsaturados.³

Dentre os óleos da fórmula da Máscara Tudo na Hora do Banho, os que têm essa característica são: coco¹⁰, argan¹¹, macadâmia¹², oliva⁸, abacate¹³ e manteiga de karité¹⁴.


Máscara Tudo na Hora do Banho: Ingredientes de Reconstrução


São ingredientes usados na etapa de reconstrução aquelas proteínas que ajudam a remendar danos que o cabelo sofreu (danos térmicos, danos químicos ou físicos).

Pessoas com cabelos compridos, que passaram por químicas como descoloração e alisamentos, tendem a precisar mais destes ingredientes do que pessoas cujo dano se resume aos agentes externos do dia-a-dia.

Na fórmula da máscara Tudo na Hora do Banho, as proteínas da etapa de reconstrução são versões hidrolisadas (processadas até se transformarem em estruturas bem pequeninhas) das proteínas de soja, milho e trigo.



Mas uma máscara não se garante apenas com esse tipo de ingrediente, não é mesmo?

Máscara boa tem que desembaraçar, deixar o cabelo macio, fácil de pentear, sedoso... a Sou Dessas não ia deixar de caprichar nos ingredientes que garantem esse efeito, não é mesmo?

Para ajudar a desembaraçar e amaciar os fios, a Máscara Tudo na Hora do Banho conta com o Cetrimonium Chloride, um surfactante catiônico que ajuda a anular a carga negativa dos fios pós-uso do shampoo.⁶ A Stearamidopropyl Dimethylamine tem função semelhante e ainda aumenta o brilho, diminui a chance de frizz e tem sensorial semelhante aos silicones (mas não é um silicone).⁴

A fórmula ainda conta com o Cetearyl Alcohol e o Isopropyl Myristate. Estes ingredientes - conhecidos como emolientes, influenciam bastante o sensorial dos fios, deixando-os mais escorregadios e agradáveis ao toque.


Está gostando dessa resenha? Curta nossa página no Facebook e não perca nenhuma atualização do Cabeleira em Pé:



Quer descobrir todos os ingredientes da composição da Máscara Tudo na Hora do Banho? A gente já já transcreve ela todinha aqui.

Essa listagem - além de todos os ingredientes) conta com uma breve categorização das substâncias usadas, incluindo alguns links de posts onde você pode aumentar seus conhecimentos sobre certas classes de substâncias.

Ingredientes que não tem ação direta sobre os fios aparecem riscados (dessa forma), mas isso não quer dizer que eles sejam dispensáveis - muito pelo contrário. São ingredientes importante para deixar a Máscara Tudo na Hora do Banho cheirosa, estável e livre de microorganismos que podem estragá-la.


Ingredientes da Máscara Sou Dessas Tudo na Hora do Banho


Ingredientes da composição da Máscara Sou Dessas Tudo na Hora do Banho - Embelleze
Aqua: Água.

Cetearyl Alcohol:  Emoliente. Um álcool graxo - que amacia e condiciona os fios.

Isopropyl MyristateEmoliente.

GlycerinUmectante.

Stearamidopropyl DimethylamineAgente CondicionanteSurfactante Catiônico (Alquil-amina).

Behentrimonium Chloride:  Agente CondicionanteSurfactante Catiônico (Sal Quaternário de Amônia).

Isopropyl Palmitate: Aglutinante. Antiestático. Solvente.

Butyrospermum Parkii Butter: Manteiga de karité.

Caprylic/Capric TriglycerideAgente Condicionante. Fragrância.

Cetrimonium Chloride:  Agente CondicionanteSurfactante Catiônico (Sal Quaternário de Amônia).

Dicaprylyl CarbonateEmoliente.

Alcohol: Solvente.
Parfum: Fragrância.
Benzyl Alcohol: Conservante e solvente.

Aloe Barbadensis Leaf Extract: Extrato de Aloe Vera (babosa). Umectante.

Citric Acid: Regulador de pH.

Helianthus Annuus Seed Oil:  Óleo de semente de girassol.

BHT: Fragrância.
Sorbic Acid: Fragrância. Conservante.
Linalool: Fragrância

PEG-90MAgente Condicionante. Formador de filme. Aglutinante. Estabilizante. Espessante.

Butylphenyl Methylpropional: Fragrância.

Linum Usitatissimum Seed Oil: Óleo de linhaça.

Cocos Nucifera Oil: Óleo de coco.

Hydrolyzed Soy Protein: Proteína hidrolisada de soja.

Hydrolyzed Corn Protein: Proteína hidrolisada de milho.

Hydrolyzed Wheat Protein: Proteína hidrolisada de trigo.

Olea Europaea Fruit Oil: Azeite de oliva.

Persea Gratissima Oil: Óleo de abacate.

Argania Spinosa Kernel Oil: Óleo de argan.

Macadamia Ternifolia Seed Oil: Óleo de macadâmia.

Rosmarinus Officinalis Leaf Extract: Extrato de alecrim.

Não deixe de interagir conosco na sua rede social favorita: 

Aparência geral (Textura, cor e cheiro) 


Um diferença gritante entre o condicionador e a máscara da linha Tudo na Hora do Banho é a textura.

Se o condicionador é leve e fluido, a máscara é pastosa e pesada, o que normalmente se chama de manteiga.

A máscara é escorregadia e firme, mas ao espalhar nas mãos e em contato com os cabelos úmidos se emulsiona e não é difícil de espalhar nos cabelos. Mesmo após emulsionada continua firme e muito cremosa.

A fragrância é a mesma que a Sou Dessas escolheu para os demais produtos: um aromático fresco com notas de especiarias, musgo e vetiver.



Máscara Tudo na Hora do Banho: Modo de usar


As instruções de aplicação da Sou Dessas são simples e claras.

Após usar o shampoo Tudo na Hora do Banho - retire o excesso de água dos fios e aplique a máscara nos cabelos úmidos e enluve, mecha a mecha.

Deixe agir por 3 minutinhos e enxágue bem.

A marca não cita a necessidade de condicionador, mas se você quiser, pode usar o condicionador da linha - cujo pH é mais baixo que o da máscara.

Devo condicionar o cabelo depois da máscara de tratamento? Clique para descobrir.

Vídeo Resenha Shampoo e Condicionador Tudo na Hora do Banho - Sou Dessas



Se você gostou do vídeo, não deixe de se inscrever em nosso canal.


Resultado Máscara Sou Dessas Tudo na Hora do Banho




Resultado Máscara Tudo na Hora do Banho Sou Dessas - Resenha
A aplicação da máscara é muito gostosa. Por ser super-consistente, o sensorial durante o enluvamento é bastante prazeroso.

A Stearamidopropyl Dimethylamine é conhecida por ajudar a desmaiar o cabelo, e esse efeito já pode ser sentido no enxágue.

Depois de secos, os fios ficam alinhados, brilhantes e macios.

Nesta foto de resultado, não usamos nenhum creme para pentear ou finalizador, é 100% efeito da máscara.

Outro ponto interessante é que os fios parecem mais encorpados, como se fossem mais grossos.

O que é "Enluvar" os cabelos? Confira esse passo-a-passo em texto e vídeo.

Onde encontrar Linha Tudo na Hora do Banho da Sou Dessas (Shampoo, Condicionador e Máscara)


Onde Encontrar para comprar a Máscara Tudo na Hora do Banho Sou Dessas
A Sou Dessas é uma marca do grupo Embelleze, e sua distribuição é bastante pulverizada.

Mas, se você quiser garantir brindes especiais e um atendimento personalizado,
você encontra os produtos da Sou Dessas (incluindo a linha Tudo na Hora do Banho) no site da Dermabox.

#ficadica: Aproveita que a Derma está de aniversário e confira condições super-especiais de descontos e frete no site, acredita na gente: você vai se surpreender com o que está rolando no site para comemorar o aniversário.*

Segunda foi liberado um super-kit de brindes (que ainda está sendo presenteado) e uma mistery box - você compra uma caixa recheada de produtos-surpresa e o valor que você paga é beeeem menor do que o valor do que você ganha! É uma semana inteirinha de ações especiais! Todo dia tem uma surpresa diferente, não deixa de acompanhar!

Aproveita aí que a gente aproveita aqui!


__________
*Promoção e cupom de aniversário Dermabox válidos de 25 a 31 de março de 2019.

Referências


¹ Kumar, A. & Mali, R. R. (2010). Evaluation of prepared shampoo formulations to compare formulated shampoo with marketed shampoos. International Journal of Pharmaceutical Sciences Review and Research v03 e01.
² Mainkar, A. R. & Jolly, C.I. (2001). Formulation of natural shampoos. International Journal of Cosmetic Science v23 e01.
³ Davis-Sivasothy, A. (2011). The science of black hair : a comprehensive guide to textured hair care.
⁴ HUNTSMAN. (2015). EMPIGEN ® S18 Conditioner for Beauty and Personal Care. Retrieved from http://www.huntsman.com/performance_products/Media Library/a_MC348531CFA3EA9A2E040EBCD2B6B7B06/Home_MC348531CFA8BA9A2E040EBCD2B6B7B06/Key markets_1_MC348531CFD2FA9A2E040EBCD2B6B7B06/Functional Chemicals_MC348531D02E6A9A2E040EBCD2B6B7B06/Beauty
⁵ -
⁶ Draelos, Z. D. (2005). Hair care : an illustrated dermatologic handbook. London/New York: Taylor & Francis.
⁷ Dal’Belo, S. E., Rigo Gaspar, L., & Berardo Gonçalves Maia Campos, P. M. (2006). Moisturizing effect of cosmetic formulations containing Aloe vera extract in different concentrations assessed by skin bioengineering techniques. Skin Research and Technology, 12(4), 241–246. https://doi.org/10.1111/j.0909-752X.2006.00155.x
⁸ Fonseca, Η., & Gutierrez, L. Ε. (1974). COMPOSIÇÃO EM ÁCIDOS GRAXOS DE ÓLEOS VEGETAIS Ε GORDURAS ANIMAIS*. Anais Da E. S. A., 31. Retrieved from http://www.revistas.usp.br/aesalq/article/viewFile/39057/41941
⁹ -
¹⁰ Zambiazi, R. C., Przybylski, R., Zambiazi, M. W., & Mendonça, C. B. (2007). FATTY ACID COMPOSITION OF VEGETABLE OILS AND FATS. Boletim Do Centro de Pesquisa de Processamento de Alimentos, 25(1). Retrieved from https://revistas.ufpr.br/alimentos/article/view/8399/5848
¹¹ Pharmanostra. (n.d.). Óleo de Argan. Retrieved from http://pharmakondf.com.br/Pharmakon/arquivos/INSUMOS_FARMACEUTICOS/O/Oleo_de_Argan.pdf
¹² Kaijser, A. (2000). Oxidative stability and lipid composition of macadamia nuts grown in New Zealand. Food Chemistry, 71(1), 67–70. https://doi.org/10.1016/S0308-8146(00)00132-1
¹³ Massafera, G., Maria, T., Costa, B., Dutra, J. E., & Oliveira, D. (2010). COMPOSIÇÃO DE ÁCIDOS GRAXOS DO ÓLEO DO MESOCARPO E DA SEMENTE DE CULTIVARES DE ABACATE (PERSEA AMERICANA, MILL.) DA REGIÃO DE RIBEIRÃO PRETO, SP*, 21(2), 325–331. Retrieved from http://serv-bib.fcfar.unesp.br/seer/index.php/alimentos/article/viewFile/940/a20v21n2.pdf
¹⁴ Thoistrup, T., Marckmann, P., Jespersen, J., & Sandstrom, B. (1994). Fat high in stearic acid favorably affects blood lipids and factor VII coagulant activity in comparison with fats high in palmitic acid or high in myristic and lauric acids13. The American Journal of Clinical Nutrition., 59, 371–377. Retrieved from http://www.miracleofshea.org/wp-content/uploads/2015/11/Am-J-Clin-Nutr-1994-Tholstrup-371-7.pdf