sábado, 5 de janeiro de 2019

TOP 10: Posts de 2018 - Cabeleira em Pé - Low Poo e No Poo Lifestyle

Low Poo e No Poo - TOP 10 Posts de 2018 - Cabeleira em Pé

10 Posts mais acessados de 2018: Com links!




Nas ferramentas analíticas do blog temos acesso a uma série de configurações avançadas que nos permitem olhar estatisticamente para todos os números gerados a cada visita.

Dessa forma, podemos descobrir quais são os posts mais acessados do blog durante períodos personalizados.

Através destes dados é que gera-se a lista dos posts mais acessados nos últimos 30 dias (que você encontra na barra da direita ao acessar pelo computador e lá pertinho do rodapé se você acessa via celular).

Mas qual será o post mais acessado de 2018?

Vem descobrir nesse vídeo a contagem desse top 10. Caso você tenha perdido algum destes posts, você pode acessá-los através dos links disponibilizados logo abaixo.

No final desse post tem uma carta pra você que acompanha a gente de pertinho, não deixe de ler!

Confira aqui os conteúdos mais populares de 2019 do Cabeleira em Pé.

2018: 10 Posts mais Acessados do Cabeleira em Pé - Super-dicas Low Poo e No Poo - Vídeo



Se você gostou do vídeo, não deixe de se inscrever em nosso canal.


Liks para os posts do TOP 10


Amido de Milho Skala - No Poo, Low Poo e co wash

10) Resenha 2 em 1 Amido de Milho Skala


O Multifuncional 2 em 1 Amido de Milho da Skala pode ser usado com ou sem enxágue.

Faz as vezes de cowash, condicionador, máscara e creme para pentear e tem fórmula enriquecida com Amido de Milho e D-Pantenol.

Produto Liberado para No Poo, Low Poo e Co Wash.

O que é Pantenol? É bom para pele? O que o Pantenol faz no Cabelo? Afinal de contas para que serve?

Cremes para pentear tamanho família (1kg)

9) 15 Cremes para Pentear de 1 kg (ou quase) - No Poo e Low


Resultado de muitos pedidos feitos nas nossas redes sociais, esta lista fez sucesso.

Quem não gosta creme para pentear de potão?

Aproveite nessa lista várias opções liberadas para No Poo e Low Poo de finalizadores com 1kg (ou quase isso).


Lançamentos No Poo e Low Poo 2018 - Parte 1

8) Lançamentos Liberados 2018: Parte 1


Não preciso nem dizer que os posts de Lançamentos Liberados fazem sucesso, né?

Todo mundo fica de olho nas novidades e o primeiro do ano acaba recebendo muitos acessos, não é à toa que apareceu por aqui.


Lista de óleos vegetais adequados para nutrição, umectação e finalização

7) Lista de óleos vegetais para umectação, nutrição e finalização


Esse texto faz parte de um trio que trouxe para a discussão a teoria descrita no livro da Audrey Davis-Sivasothy de que determinados óleos vegetais podem ser mais facilmente absorvidos pelos fios em função dos seus ácidos graxos.

A ideia é que quanto mais saturado o óleo, mais facilidade ele tem de penetrar na fibra do cabelo.

Nessa post fizemos uma lista com óleos vegetais adequados para nutrição e umectação e outra com os óleos indicados para finalização.


Hidratantes para o corpo Liberados - Lista

6) 10 Hidratantes para o corpo sem Proibidos (sem Petrolatos) - Parte 1


Pra cuidar da pele sem sulfatos e sem petrolatos a gente te ajuda: conta com a gente!

Tem uma série de listas de produtos "liberados" para a pele aqui no blog, inclusive posts eventuais de lançamentos para a pele sem sulfatos e sem petrolatos.

Esse post em especial, uma lista com hidratantes para a pele livres de oclusivos derivados de petróleo, fez sucesso pois conta com algumas alternativas fáceis de encontrar.


Resenha Máscara Óleo Extaordinário Cachos - Elseve

5) Resenha Máscara Óleo Extaordinário Cachos - Elseve


Essa resenha começou a receber muitos acessos bastante tempo depois da publicação.

Isso porque o produto recebeu reforço de um super-time de cacheadas em propagandas na TV e outros veículos de comunicação.

A máscara é liberada para No Poo, Low Poo e co wash e conta com óleo de coco e girassol, além de uma série de extratos de flores como a camomila, o lótus, o linho, o tiaré e a rosa mosqueta.


Lista Novidades No Poo e Low Poo Tamanho Família 2017

4) Lançamentos Liberados No Poo e Low Poo Tamanho Família 2017


Pra quem gosta de saber as novidades liberadas para Low Poo e No Poo, o último post de 2017 continuou bombando até boa parte de 2018.

Isso porque o presente de Natal de 2017 foi um post especial com mais de 50 lançamentos liberados para as técnicas.

O presente de 2018 - se você não sabe - é um Guia com mais de 600 produtos liberados para Low Poo e No Poo lançados durante o ano e organizados em um PDF que você pode baixar de graça!

Link G2022.1:
Clique e baixe grátis o Guia de Produtos Liberados para Low Poo e No Poo

3) Verdades e Mitos Enxágue com Vinagre


Apesar de ser um post antigo, vale a pena revisitar esse material.

Muita gente usa vinagre no cabelo sem entender o porquê dele ser usados nos fios.

Também tem muito mito em torno do uso desse ingredientes de receitinhas caseiras e a gente explica um pouquinho desses mitos.



Lista de pH de produtos para cabelo

2) Lista de pH de produtos para cabelo


O pH tem um impacto importante na aparência dos fios¹,² e a gente vive falando disso nas nossas resenhas.

Isso quer dizer que um produto com pH alcalino é ruim? NÃO! Isso quer dizer que todo produto com pH ácido é bom? NÃO.

Nunca é demais repetir: um produto para cabelo é mais do que o seu pH, é mais do que apenas a soma de seus ingredientes e precisa ser visto de forma holística.



1) Lista de Shampoos com pH ‘baixo’


Em especial quem tem cabelo descolorido, colorido ou quimicamente processado, acaba encontrando em shampoos com pH baixinho uma forma de limpar os fios com menos dano e menor desbotamento.

A primeira parte desta lista (poque já tem parte 2, bebê!) fez tanto sucesso que ficou na primeira posição na lista dos 30 dias durante quase o ano todo.

Pra quem curte um shampoo Low Poo e ainda quer aproveitar os benefícios de uma higienização em pH entre 3,5 e 5,5, vale a pena conferir o primeiro colocado da lista.


2019: O que nos espera?




O futuro do Cabeleira em Pé não é claro. Quem nos acompanha nas reses sociais sabe que o blog nasceu como uma iniciativa em grupo.

Mesmo cada pessoa do lado de cá tendo suas tarefas individuais, trabalho formal, família, estudos... foi possível manter o Cabeleira em Pé com postagens novas todas as terças (15h) e sábados (10h) e ainda dava para ter eventualmente um post extra na quinta-feira.

Nossas redes sociais são atualizadas com frequência e até vídeo para o youtube (que definitivamente não é o nosso forte), foi possível produzir em meio à correria do dia-a-dia.

Não costumamos falar das nossas vidas pessoais e entramos nessa jogada tendo isso como um norteador: esse não é o blog de Narciso, o centro aqui não é quem escreve, mas o que está escrito!

Mas, para que vocês entendam as mudanças que podem ocorrer ao longo de 2019, é preciso deixar que se espie no buraco da fechadura.



O Cabeleira em Pé já teve um número maior de pessoas envolvidas em todos os processos do blog: escrita, revisão, produção e tratamento de imagens, divulgação, conteúdos para Facebook, Instagram, Stories, etc.

Esse número diminuiu, e no final de 2018 o que era um grupo se resume praticamente a uma dupla, e está bastante pesado... e cansativo.

Queremos continuar produzindo, queremos continuar atualizando o Cabeleira em Pé, mas a gente precisa muito da ajuda de vocês!

Não gostaríamos de diminuir a frequência de postagens (e não vamos mentir, isso pode acontecer mais para frente), mas precisamos da ajuda de cada pessoa que se identifica com o nosso conteúdo na hora de espalhar o Cabeleira em Pé pelas redes sociais.

A ajuda é simples, envolve apenas um gesto de gratidão: um compartilhamento - naquele grupo babadeiro de Facebook ou Whatsapp, no Twitter, no Orkut... na sua rede social favorita: ajuda a espalhar o Cabeleira em Pé pra que a gente não tenha que dividir nossa atenção entre produzir conteúdo e divulgá-lo.

Você pode nos ajudar com isso?


__________

Referências


¹ Davis-Sivasothy, Audrey. (2011). The Science of Black Hair: A Comprehensive Guide to Textured Hair. SAJA Publishing Company.
² Kumar, A. & Mali, R. R. (2010). Evaluation of prepared shampoo formulations to compare formulated shampoo with marketed shampoos. International Journal of Pharmaceutical Sciences Review and Research v03 e01.
³ Mainkar, A. R. & Jolly, C.I. (2001). Formulation of natural shampoos. International Journal of Cosmetic Science v23 e01.